Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Casal morreu intoxicado com monóxido de carbono enquanto namorava em carro, diz polícia do Rio


Diogo e Verônica foram visto com vida pela última vez no dia 13 de dezembro 
Diogo e Verônica foram visto com vida pela última vez no dia 13 de dezembro
 
O casal Diogo Moreira Quadros, 23, e Verônica Souza Leão Mendes Franco, 21, cujos corpos foram encontrados em estágio avançado de decomposição no final da manhã desta quarta-feira (19), no bairro da Covanca, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, morreu acidentalmente.
Segundo o delegado-adjunto da 73ª DP, Henrique Viana, eles teriam morrido intoxicados com monóxido de carbono por estarem namorando dentro do carro fechado com o ar condicionado e o motor ligados.
Ainda de acordo com o delegado-adjunto, não foi encontrada nenhuma marca de digital ou violência que pudesse apontar para um caso criminoso. "Pelo cenário apresentado, eu estou firme, estou convicto que o caso está encerrado, foi um acidente", disse Viana ainda no local do crime.
O casal estava desaparecido deste a tarde da última quinta-feira (13), quando foram fazer compras em um supermercado no centro de Niterói, também na região metropolitana.
A casa onde o casal foi encontrado dentro do carro era o local onde eles morariam após o casamento. Diogo e Verônica tinham o noivado marcado para o próximo dia 24. A informação foi confirmada por familiares da jovem.
Após saberem a notícia das mortes, os pais do casal precisaram ser medicados. Eles passam bem.

Caso passou para Divisão de Homicídios

Por determinação da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, as investigações do caso passaram para a  DH/NSG (Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo). O titular da especializada, Wellington Pereira Vieira, afirmou que todas as hipóteses seguem sendo investigadas e que somente após o exame de necropsia dos corpos e a perícia no automóvel será possível identificar a causa da morte do casal.

"Precisamos dos laudos periciais para termos certeza do que aconteceu. A polícia não pode fazer especulação. Por enquanto, nada está descartado: homicídio, acidente ou até mesmo suicídio", disse o delegado na sede da DH na tarde desta terça-feira (19).

Segundo a polícia, o laudo da perícia irá informar se houve algum tipo de vazamento ou falha de mecanismo do carro. O chefe da DH/NSG informou que pediu urgência para a divulgação do laudo.

O caso

O militar da marinha Diogo Moreira Quadros, 25, e a secretária Verônica Souza de Leão Mendes Franco, 21, moradores do bairro do Rocha, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro desapareceram na última quinta-feira (13).  Eles fizeram o último contato com a família naquele dia última quinta-feira (13), quando saíram da casa da secretária para fazer compras em um supermercado no centro de Niterói, também na região metropolitana do Estado.
De acordo com as informações da tia de Verônica, Aline Leão, o casal estava em um Gol azul marinho, conduzido por Diogo, quando foi ao supermercado, por volta das 18h30. Vizinhos teriam visto os dois chegarem em casa por volta das 22h30. Câmeras de segurança do supermercado mostram o casal passando pelo caixa eletrônico.
Segundo agentes da 73ª DP (Neves), onde o caso está sendo investigado, uma câmera numa casa vizinha mostra um homem a pé abordando o casal quando chegavam ao portão de casa.

FONTE: UOL

Japonês de 115 anos é eleito a pessoa mais velha do mundo, diz Guinness

Redação SRZD
Foto: DivulgaçãoO japonês Jiroemon Kimura, de 115 anos, foi reconhecido como a pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness World Recorde, após a morte da italiana Dina Manfredini, que tinha a mesma idade de Kimura.
Kimura nasceu em 19 de abril de 1897, na antiga província de Tango, atual Kioto, no seio de uma família de agricultores. Após se aposentar como funcionário público dos correios, ele dedicou grande parte do seu tempo a trabalhar em sua horta até pouco antes de completar 100 anos.
Segundo parentes, atualmente o japonês fica boa parte do dia em sua cama, mas ainda come três vezes por dia e partilha do mesmo menu que sua família.
Kimura vive no Japão, um dos países com maior esperança de vida no mundo e que alcançou a incrível marca de 50 mil cidadãos com mais de 100 anos. Ele tem sete filhos, cinco deles ainda vivos, 14 netos, 25 bisnetos e 13 tataranetos.

Policial é acusado de estupro na delegacia de Barra de Maxaranguape

Um policial civil chefe de investigações na Delegacia de Barra de Maxaranguape está sendo acusado de estupro por uma mulher de 26 anos. A jovem relata que foi forçada a fazer sexo oral com ele, quando acompanhou o cunhado à delegacia.
De acordo com o relato da mulher à Corregedoria da Polícia Civil, ela teria sido trancada em uma sala. ”Ele me agarrou pela cabeça com força e me obrigou a fazer uma ‘boquinha’ nele”, contou. O fato teria acontecido na última sexta-feira (14), mas só agora a jovem procurou a imprensa para divulgar o escândalo.
Há a informação de que o agente da Polícia Civil já tinha sido transferido da 7ª Delegacia de Polícia, no bairro das Quintas, por ter praticado o mesmo delito.
O nome dele será preservado enquanto a investigação estiver correndo.

FONTE: BLOG DO BG

René Simões confirma "acordo de cavalheiros" com Palmeiras e mira Valdivia

René Simões ressalta acordo com Palmeiras e indica Valdivia como bom nome ao Vasco Foto: Daniel Ramalho / Terra
René Simões ressalta acordo com Palmeiras e indica Valdivia como bom nome ao Vasco
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O diretor executivo do Vasco, René Simões, afirmou nesta terça-feira que o clube cruz-Maltino e o Palmeiras têm, de fato, um acordo, que visa a negociação de jogadores. René contou que a saída de Fernando Prass já faz parte desse processo e que nomes palmeirenses podem pintar em breve na equipe carioca.
"Há um acordo de cavalheiros, com o César Sampaio, nessa transferência do Fernando Prass e nós vamos conversar sobre a transação com o Palmeiras. Temos interesse em jogadores do Palmeiras e vou conversar com o César", disse ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Segundo René, Valdivia e Maikon Leite estão entre os jogadores que o Vasco tentará negociar.
"O Valdivia é um bom nome, assim como o Maikon Leite, mas parece que o Valdivia quer sair do Brasil. Mas, o Ricardo Gomes sabe trabalhar bem com jogadores famosos. Valdivia é um bom nome", frisou.
As conversas entre Vasco e Palmeiras voltarão a acontecer quando René voltar do Sul do País. O dirigente está na região em buscas de mais reforços para o clube carioca.

FONTE: PORTAL TERRA

Gasolina subirá em 2013, confirma Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou de café da manhã de confraternização com jornalistas, na manhã desta quarta-feira (19). No bate-papo com a imprensa, Mantega confirmou que o preço do combustível subirá em 2013. Porém, ainda não há a confirmação sobre qual será o reajuste.
 
Em café da manhã com jornalistas, Guido Mantega confirmou que haverá reajuste no valor dos combustíveis
 
Apesar de confirmar o aumento, Mantega diz que "não será nada excepcional". O ministro argumentou que neste ano também houve reajustes e que o valor para 2013 não será exorbitante. Contudo, Mantega disse que não sabia qual era o valor do reajuste e, mesmo que soubesse, não diria porque mexeria com o mercado financeiro.

Neste ano, houve aumento no preço dos combustíveis cobrados nas refinarias. A gasolina, que foi o combustível que mais subiu, teve aumento de 7,83%, enquanto o diesel teve 3,94% de reajuste. Os valores não foram repassados ao consumidor porque houve isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre os combustíveis. Agora, caso ocorra novo reajuste, o valor será repassado aos motoristas.
 
FONTE: TN ONLINE

Seleção Brasileira continua despencando no ranking da Fifa; País caiu do 13.º para o 18.º lugar

Após demitir Mano Menezes e contratar Luiz Felipe Scolari, em mais um capítulo conturbado da seleção brasileira, o Brasil voltou a despencar no ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. O País caiu do 13.º para o 18.º lugar e passou a amargar a sua pior posição na história desta listagem, criada pela entidade que controla o futebol mundial em 1993.

Queda se deve à falta de vitórias nos últimos dois jogos disputados - Eduardo Nicolau/Estadão
 
Prejudicada pelo fato de não estar disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, pois será o país-sede da competição, a seleção fechará o ano neste posto muito ruim para sua enorme tradição no futebol após cair cinco posições em relação a novembro, quando a Fifa publicou a atualização anterior do ranking.
Até antes desta atualização, a pior colocação do Brasil era o 14.º lugar no qual figurou em outubro passado. E essa nova queda expressiva no ranking se deve ao fato de que a seleção não venceu os dois últimos jogos que disputou, em novembro. Primeiro empatou por 1 a 1 com a Colômbia, em amistoso em Nova Jersey, e depois perdeu da Argentina por 2 a 1 no segundo jogo da final do Superclássico das Américas, em Buenos Aires – embora a equipe dirigida então por Mano Menezes tenha levado o título desta disputa nos pênaltis, a Fifa só reconhece o resultado do tempo regulamentar.
A liderança do ranking da Fifa continua nas mãos da Espanha, pelo quinta vez consecutiva fecha um ano no topo. A atual campeã mundial e bicampeã europeia contabiliza 1.606 pontos e mantém vantagem razoável sobre a Alemanha, que permaneceu na vice-liderança, com 1.437.
A Argentina de Lionel Messi, por sua vez, sustentou a terceira posição que já ocupava em novembro e agora passou a ter uma nova quarta colocada em seu encalço: a Itália, que galgou um posto em relação a novembro.
Mas, se os italianos voltaram a evoluir no ranking, quem mais subiu no Top 10 em relação ao mês passado foi a Colômbia, que saltou três postos e agora ostenta o expressivo quinto lugar. Só para efeito de comparação, o país havia fechado 2011 como 36.º colocado, mas viveu uma grande temporada neste ano, no qual acumulou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, para se posicionar agora entre os cinco melhores na elite do futebol mundial.
O grupo dos dez mais bem colocados é completado, nesta ordem, por Inglaterra, que se manteve em sexto lugar, Portugal, Holanda, Rússia e Croácia. Os portugueses caíram três posições em relação a novembro, enquanto os holandeses desceram um posto e agora estão na oitava colocação. Já russos e croatas se mantiveram nos respectivos nono e décimo lugares.
Já no grupo que engloba as seleções posicionadas entre o 11.º e o 20.º lugar, destaque para Suíça e Equador, que galgaram quatro postos cada uma e agora estão respectivamente em 12.º e 13.º. Em contrapartida, o Uruguai, que chegou a ser vice-líder em maio, fechará 2012 na modesta 16.ª posição, após cair cinco colocações em relação a novembro, assim como ocorreu com o Brasil. A França, que subiu um posto em dezembro, figura exatamente entre brasileiros e uruguaios, em 17.º no geral.
A próxima atualização do ranking da Fifa será realizada no dia 17 de janeiro de 2013, ano em que o Brasil será palco da Copa das Confederações e tentará voltar a recuperar o status de grande força dentro de campo antes da disputa do Mundial de 2014, que também será em solo nacional.

Confira a classificação atualizada do ranking da Fifa:

1.º Espanha, 1.606 pontos
2.º Alemanha, 1.437
3.º Argentina, 1.290
4.º Itália, 1.165
5.º Colômbia, 1.164
6.º Inglaterra, 1.151
7.º Portugal, 1.144
8.º Holanda, 1.124
9.º Rússia, 1.070
10.º Croácia, 1.064
11.º Grécia, 1.033
12.º Suíça, 1.004
13.º Equador, 999
14.º Costa do Marfim, 995
15.º México, 994
16.º Uruguai, 975
17.º França, 949
18.º Brasil, 946
19.º Argélia, 887
20.º Suécia, 870

FONTE: BLOG DO BG

Cid Arruda é diplomado prefeito...

Em solenidade realizada ontem (18) no auditório do Fórum Municipal de Nova Cruz, o Senhor CID ARRUDA CÂMARA foi diplomado PREFEITO DE NOVA CRUZ.
                            

Ao lado da vice-prefeita Monique Targino, ambos apresentando o diploma de Prefeito e Vice, respectivamente.
                                   Prefeito Cid Arruda e a Vice-prefeita Monique Targino

O auditório ficou superlotado de políticos e populares que foram presenciar e prestigiar o evento.

Dentre os presentes a família do prefeito eleito e diplomado.



                                            Prefeito Cid Arruda e Família
Pela terceira vez Cid recebe o diploma de prefeito da maior cidade da região agreste potiguar. Agora só falta a posse no dia 1º de janeiro de 2013 sentar na cadeira de prefeito e 4 anos de muito trabalho.
Materia Blog prof João Maria
Fotos: redes sociais

Polícia encontra corpos de casal que desapareceu há 6 dias no RJ

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

DO RIO 

Os namorados Diogo Moreira Quadros, 23, e Verônica Souza de Leão Franco, 21, desaparecidos há uma semana, foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira numa casa na localidade conhecida como Covanca, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
As vítimas --ele era cabo da Marinha e a namorada era a auxiliar de escritório-- foram vistos pela última vez deixando um supermercado em Niterói, também na região metropolitana do Rio, por volta das 21h30, na última quinta-feira (13). Ontem, o Disque-Denúncia ofereceu R$ 2.000 por informações sobre o casal.
Às 12h30, policiais civis da 73ª DP (Neves), responsáveis pela investigação, estavam no local para realizar a perícia. Ainda não há informações sobre o proprietário da casa.
A polícia diz, no entanto, que o imóvel pertenceria a um membro da família de Diogo Quadros, que era cabo da Marinha. Os corpos das vítimas estariam dentro do carro do militar, que estava estacionado na garagem da casa.
Segundo a polícia, não houve movimentação financeira na conta das vítimas, nem pedido de resgate. O Disque-Denúncia já tinha recebido três denúncias sobre o caso e oferecia R$ 2.000 para quem indicasse o paradeiro do casal.
A polícia afirma ainda que os familiares prestaram depoimento e pediram que os investigadores solicitassem a quebra do sigilo telefônico dos dois. 


Divulgação
O casal Diogo Moreira e Verônica Souza está desaparecido desde o último dia 13
O casal Diogo Moreira e Verônica Souza foi visto pela última vez em um supermercado de Niterói  

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 41 milhões nesta quinta

A Mega-Sena voltou a acumular nesta terça-feira. Nesta semana, devido ao Natal, haverá mais duas chances de ficar milionário: nesta quinta-feira e no sábado. O concurso 1.452, sorteado, em São Paulo, não teve vencedores na faixa principal. Na quinta, a premiação pode pagar R$ 41 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas. Veja os números sorteados ontem:
02 - 14 - 28 - 50 - 57 - 58
Na Quina, houve 60 ganhadores, que levarão R$ 36.504,89 cada. Outros 5.878 acertaram a Quadra, e ganharão R$ 532,32 cada um.

Acumulado
Com o prêmio acumulado, o ganhador pode garantir sua aposentaria com um rendimento mensal de R$ 170 mil, caso aplique todo o dinheiro na poupança. Com o valor integral do prêmio, o ganhador também pode adquirir 80 imóveis, de R$ 500 mil cada, ou uma frota de 330 carros de luxo.
A aposta mínima da Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h, nos dias de sorteio, em qualquer lotérica credenciada da Caixa Econômica Federal (CEF) do País. Clientes do banco podem apostar pela internet.

Loteria Federal Especial de Natal
No sábado haverá o sorteio da Loteria Federal Especial de Natal, com o prêmio de R$ 4 milhões nas duas séries. O apostador pode adquirir o bilhete da modalidade nas unidades lotéricas, inteiro ou em fração. Cada bilhete possui 10 frações e a premiação é proporcional ao que você adquire. O sorteio será realizado às 19h. O preço do bilhete inteiro dessa extração especial é de R$ 150, e cada fração sai por R$ 15.
 
Mega-Sena da Virada
O concurso 1.455 da Mega-Sena será sorteado em 31 de dezembro e o prêmio previsto é de R$ 180 milhões. O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio.

Bom dia!!!



Hoje é Quarta 19 de Dezembro de 2012
Passados, 354 dias de 2012, faltam 12 dias para 2013
Estamos na 51.ª semana do ano



Fatos do dia:

1853 - Emancipação política do Estado do Paraná, cujo território deixaria de estar vinculado ao estado de São Paulo.
1857 - Fundação do Condado de Glascock (Geórgia), EUA.
1865 - Araxá (Minas Gerais, Brasil) é elevada à categoria de cidade.
1912 - Fundação da Universidade Federal do Paraná.
1920 - Rei Constantino I da Grécia é restaurado rei dos Gregos após a morte de seu filho, o rei Alexandre I da Grécia.
1927 - Stalin condena Trotsky a deportação.
1940 - Risto Ryti é eleito o 5° presidente da Finlândia.
1941 - Hitler se torna o supremo comandante chefe do Exército Alemão.
1943 - Segunda Guerra Mundial: missão de vanguarda de oficiais brasileiros chega a Nápoles, na Itália.
1946 - Inicia a Primeira Guerra da Indochina.
1960 - Projeto Mercury: primeiro vôo da nave Mercury com o foguete Redstone.
1963 - Cronologia da descolonização de África: independência do Zanzibar.
1971 - O Clube Atlético Mineiro conquista o 1° Campeonato Brasileiro de Futebol.
1972 - Retorno da missão Apollo 17.
1975 - Uma bomba explode no centro de Dundalk, Irlanda, matando duas pessoas.
1989 - Esporte Clube Pinheiros e Colorado Esporte Clube se fundem formando o Paraná Clube (Curitiba, Paraná, Brasil).
1994 - A investigação do escândalo Whitewater começa.
1994 - A união civil entre homossexuais é tornada legal na Suécia.
1995 - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado do Brasil (PSTU) obtém registro definitivo.
2001 - A fumaça do World Trade Center, resultante dos ataques de 11 de Setembro de 2001, finalmente se extingue.
 
FONTE: ALDO HENRIQUE

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas