Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Em crise, América perde mais um jogador

O meio campista Jerson deixou o América. A notícia foi confirmada hoje pela diretoria do clube. Ele é o sexto jogador a sair após o roubo de R$ 300 mil na sede. O clube também acumula perda de patrocinadores. Além disso, foi eliminado da Copa do Nordeste de forma prematura, ainda na primeira fase. O jogador será emprestado ao Ferroviário de São Paulo. Em seguida, vai jogar o campeonato paulista da Série A-2.

blog do bg

Justiça nega liberdade a envolvidos em incêndio na Kiss

A Justiça do Rio Grande do Sul negou pedido de habeas corpus das defesas de Mauro Hoffmann, um dos proprietários da boate Kiss; e de Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira.
No despacho, o Desembargador Manuel Martinez Lucas ressalta que ainda são desconhecidas as causas do incêndio que destruiu a boate e matou 239 pessoas.
Ainda conforme o magistrado, a decisão do juiz de Santa Maria em manter a prisão temporária está bem fundamentada.

bandnews

Estados Unidos dizem que mortes na Síria podem passar de 90 mil

O secretário de Estado americano, John Kerry, disse que a guerra civil na Síria pode ter provocado a morte de 90 mil pessoas.
A declaração veio durante coletiva, ao lado do secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon. Em pronunciamentro, Kerry disse ter conversado com o ministro das Relações Exteriores saudita por telefone e que o saldo de 90 mil mortes, na Síria, foi o primeiro tópico da conversa.
No cálculo da ONU, o número de vítimas está em 70 mil.
Na semana passada, Kerry sinalizou uma nova iniciativa diplomática para colocar fim a quase dois anos de guerra civil.
O novo chefe da diplomacia americana espera convencer o ditador Bashar Al Assad a deixar o poder, por meio de uma solução negociada com a oposição e a ajuda da Rússia.

BANDNEWS

Mulher foi detida pela PRF na BR- 427 com suspeita de estar raptando uma criança de 04 meses

Policiais Rodoviários Federais (PRF), detiveram no início da noite de ontem quarta-feira, (13), uma mulher que conduzia nos braços uma criança de colo, aparentemente com quatro meses de vida e que estava com a pele avermelhada por causa do sol, sem nenhuma proteção no corpo, roupa ou  agasalho.De acordo com informações, a PRF não informou o nome da mulher, apenas as iniciais E.A.S de 29 anos. A abordagem aconteceu no acostamento da BR- 427, já próximo da cidade de Jardim do Seridó.

Os policiais passaram a interrogar a mulher e ela apresentou uma carteira de saúde, sendo supostamente da criança mas ali o nome da criança e também da suposta mãe não conferia com a documentação apresentada. Ela alegou que no momento do preenchimento do cartão de saúde não lembrou do próprio nome. Ela se dizia chamar “Carla Girliane Avelino Silva” e relatou também que estava em Jardim do Seridó/RN, na casa de uma tia, cujo endereço não soube informar. A suposta mãe e a criança foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de Jardim do Seridó.
Em contato com os conselheiros jardinenses, a mulher se contradisse novamente falando que mora em Parnamirim. Os conselheiros então resolveram leva-lá para a delegacia de Polícia Civil de Caicó. A criança já está nas Aldeia Infantil SOS. A mulher ficou detida em Caicó para maiores esclarecimentos.

Blog Seridó 190

Oscar entra no fim, marca e garante vitória do Chelsea na Liga Europa

Por GloboEsporte.com

O Chelsea honrou a tradição dos clubes ingleses de menosprezar a Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Blues visitaram o Sparta Praga na República Tcheca e, apesar de superiores, foram preguiçosos para ganhar. Mesmo assim, conseguiram vencer, graças ao brasileiro Oscar, que começou no banco, entrou quase no fim e acabou garantindo a vitória por 1 a 0 no jogo de ida pela segunda fase da competição, dando mais uma prova de que merece voltar a ser titular.
Não foi um bom jogo do Chelsea. O Sparta, que jogava em casa, dava amplas condições para o time inglês deixar a vaga nas oitavas de final encaminhada, sem precisar se esforçar mais no jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, em Londres. Mesmo assim, os Blues estavam pouco inspirados. Sonolentos até.

Oscar comemora gol do Chelsea sobre o Sparta Prague (Foto: Reuters) 
Oscar entrou e deixou o Chelsea em vantagem na busca pela classificação (Foto: Reuters)
 
Ramires foi o único brasileiro em campo durante a maior parte da partida. O zagueiro David Luiz nem viajou, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos na Liga dos Campeões - defensor do título, o Chelsea foi eliminado na fase de grupos e, como terceiro colocado, foi disputar a Liga Europa. E Oscar foi acionado pelo técnico Rafa Benítez bem tarde.
Aos 37 minutos, o meia entrou no lugar de Mata, que não estava bem. Apesar do curto tempo para mostrar serviço, o brasuca não decepcionou. Logo em sua primeira jogada, com menos de um minuto em campo, Oscar tabelou com Hazard na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no cantinho direito do goleiro do Sparta, garantindo a vitória do Chelsea.

Ramires, Sparta Prague x Chelsea (Foto: Reuters) 
Ramires tenta levar a melhor sobre o Sparta Praga (Foto: Reuters)
 

Após empate, ABC

Portal JH

Um dos principais adversários da equipe, antes mesmo de entrar em campo no fim de semana para enfrentar o ASA-AL, pela partida de volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste, será o cansaço. O grupo potiguar viajou ontem, logo após a partida, e tinha sua chegada a Natal prevista para as 17 horas de hoje. Sem a possibilidade de fazer treino nesta quinta-feira, os jogadores serão liberados e devem retornar ao Centro de Treinamentos abecedista amanhã, pela manhã, apenas para fazer um recreativo e iniciar a concentração para o jogo no sábado, em casa, contra os alagoanos.
O técnico Givanildo Oliveira, do ABC, inclusive, ficou na bronca pelo pouco tempo que terá para recuperar a equipe. Inicialmente, a partida estava prevista para ser realizada no domingo, o que daria ao técnico abecedista ao menos mais um dia para preparar seu time e descansar seus atletas. “Quero saber quem foi o ‘sabido’ que deixou a tabela desse jeito. Passaram nosso jogo para o sábado e vão fazer com que nosso time tenha uma maratona de viagem depois de uma partida puxada, complicada como essa. É complicado, mas vamos nos preparar”, afirmou insatisfeito, o experiente treinador abecedista.
Agora, sem tempo para treinar, ou recuperar, o comandante espera ir para o tudo ou nada diante dos adversários alagoanos, já que o empate sem gols favoreceu o adversário, segundo ele, devido a possibilidade de avançar com um empate com gols marcados. “Com o regulamento da competição, nossa situação não é simples. O placar de 0 a 0 faz com que 1 a 1 dê ASA. Uma vitória simples nos classifica, mas vencer um time como o ASA é difícil, pois é um time forte, bem armado e com velocidade quando sai para o ataque.

Com 143 candidatos por vaga, Medicina é o mais disputado no vestibular da UERN

Portal JH

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) antecipou a divulgação da concorrência do Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013). A previsão era de que essa divulgação ocorresse somente a partir do dia 15 de fevereiro.
Com 1.862 candidatos inscritos, o curso de Medicina lidera a concorrência geral com 143,23 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Direito (2º Semestre) do Campus de Natal, com 47,05 candidatos por vaga. Em terceiro lugar aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 42 candidatos por vaga.
Entre os cotistas, o curso mais concorrido continua sendo o de Medicina com 31,3 candidatos por vaga, em segundo lugar aparece Odontologia (Caicó) com 20,9 candidatos por vaga e em terceiro Serviço Social com 18,39 candidatos por vaga.
Recém-criado, o curso de Ciência e Tecnologia teve um total de 402 inscritos, sendo o segundo mais concorrido do Campus de Natal. Na concorrência geral são 16,08 candidatos por vaga, entre os cotistas essa concorrência cai para 7,68.
O professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE, informa que nesta sexta-feira, dia 15, será disponibilizada a lista com a relação dos candidatos beneficiados com o Sistema de Cotas e a respectiva escola onde o candidato concluiu o Ensino Médio. O objetivo é fazer com que qualquer pessoa possa verificar as informações cedidas pelos candidatos. Caso haja divergência, as pessoas poderão identificar e denunciar à COMPERVE.
São ofertadas 2.602 vagas nos cursos de graduação da UERN. As provas do PSV 2013 serão realizadas nos dias 3 e 4 de março simultaneamente nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

CARTÃO
A COMPERVE informa que a partir do dia 19 de fevereiro serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais dos candidatos e o local de prova. O candidato deve colar uma foto 3×4 no cartão, foto recente datada a partir de 2010.

Carnaval termina com 1,6 mil ocorrências, 23 mortos e 189 pessoas presas no estado

Por: Alessandra Bernardo
Jornal de Hoje

Secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, concedeu entrevista coletiva à imprensa para apresentar números. Foto: Heracles Dantas

Das primeiras horas de sexta-feira (08) até as 6h da manhã de ontem, quarta-feira (13) de Cinzas, foram registrados 1.635 ocorrências policiais, 23 homicídios, 189 presos em flagrante, apreensão de maconha e crack e 850 testes de bafômetros realizados, com 69 autuados e 55 detidos por dirigir embriagado, em todo o Rio Grande do Norte. Esse foi o saldo da Operação Carnaval, realizada em conjunto pelos principais órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e apresentada à imprensa hoje. Após o término da operação, foram registradas mais seis mortes no Estado.

Continue lendo

Ex-affair de Neymar chama Bruna Marquezine de chifruda

 
Patrícia (primeira à direita) publicou, no Facebook, foto ao lado de Neymar durante o Ano Novo(Foto:Reprodução …)

A modelo Patrícia Jordane, que teria tido um romance como Neymar, ficou um pouco nervosa quando o jogador assumiu estar namorando a atriz Bruna Marquezine, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". O namoro veio a público durante o Carnaval.
“Ele ficou sabendo que fiquei com uma pessoa da mídia mais interessante, bonita e até mais famoso que ele e sentiu ciúmes. Para não sair por baixo ele assumiu o namoro com a Bruna Marquezine. Neymar fez isso para desvincular o meu nome do dele. A única maneira dele me tirar da história era negando o nosso romance. Agora, se ele realmente está com ela todo este tempo, a coitada é chifruda. Fiquei com ele a primeira vez no Ano Novo e depois tivemos outros encontros em São Paulo", disse a ex.
Neymar nega que tenha tido qualquer relacionamento com a modelo de 19 anos, e que ela só quer aparecer às suas custas. Patrícia, no entanto, afirmou que não precisa disso. “Não faço questão nenhuma de provar que ele ficou comigo. Isso não me favoreceu em nada. Sempre fui conhecida. É puro recalque.”
A modelo também disse estar cansada da sua fama de Maria Chuteira e que vai focar mais na sua carreira. “Foi um favor que ele me fez. Agora, vou focar mais no trabalho. Não preciso dele. Tenho o meu DRT. Só durante o carnaval no Rio, eu já recebi três propostas diferentes de trabalho na televisão. Até convidada para apresentar programa com a Narcisa Tamborindeguy eu fui. Ainda estou avaliando”, falou.
Apesar de todas essas declarações, Patrícia deseja o melhor para o casal: “Desejo felicidade para os dois, pois a minha já está garantida”.
 
yahoo 

"Salve": Morena ganha liberdade graças a Rosângela; saiba como

 http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130213174650.jpg

Daqui a duas semanas em "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) vai ganhar sua liberdade total do cativeiro na Turquia. Rosângela (Paloma Bernardi) vai ajudar a moça do Alemão mentindo para Russo (Adriano Garibi).

Tudo acontece quando Mustafá (Antonio Calloni), após brigar com Berna (Zezé Polessa), acaba indo até a boate e cai nas graças de Morena. Em vez de transar com ela, o empresário vai acabar abrindo seu coração e contando seus problemas. É quando Morena pede para o turco comprar sua liberdade pagando a dívida de US$ 12 mil que ela tem com a gangue.

Mustafá fica comovido e resolve ajudar a filha de Lucimar (Dira Paes). Ele pede para Zyah ir até a boate e Russo confirma que a moça está à venda. Ele decide comprá-la.

No outro dia, o segurança vai com a traficada ao encontro do comerciante. Em um determinado momento, ela consegue fugir de Russo e neste momento uma explosão à bomba acontece e ele perde a traficada.

Mais tarde na televisão, Russo descobre que uma brasileira morreu vítima da explosão. Ele pede para Rosângela reconhecer o corpo no local e para a surpresa de todos, ela confirma que era Morena.

Enquanto isso, Morena vaga pelas ruas até ser vista por Zyah, que a leva para a casa de Mustafá. Junto com Demir (Thiago Abravanel), eles decidem esconder a jovem na caverna do guia e passam a protegê-la e alimentá-la.

FONTE: http://natelinha.uol.com.br

Dois dos bandidos mais procurados do RN são presos no Ceará

Diego BrancoSenhor
Os assaltantes Diego Branco e “Senhor” – Divulgação

A  Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem (13), no Ceará, dois homens apontados pela polícia como os mais procurados criminosos do Rio Grande do Norte. Diego Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, conhecido por “Senhor”, foram detidos em um posto da PRF na BR-116, em Jaguaribe. A prisão ocorreu nesta manhã, mas só foi confirmada à noite.
Os dois são suspeitos de praticarem vários crimes no Rio Grande do Norte, entre eles, os de tráfico de drogas, assalto e homicídio. “Diego Branco”, inclusive, é apontado pela polícia como participante do assassinato de dois policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Djairlon Moura, eles foram abordados em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. O inspetor também afirmou que os dois estavam com documentos falsos. “Nossos homens fizeram uma investigação mais aprofundada e descobriram que se tratavam dos dois”, explicou.
Com Informações do G1

BLOG DO BG

Tenha atenção ao parar no semáforo!

Por Redação
 

Como todos nós sabemos, o sinal vermelho do semáforo significa que devemos parar o veículo. No entanto, assim como a cor amarela, ele também deve representar atenção. É neste momento que devemos ter cuidado com o que está ao redor. Algumas precauções podem evitar assaltos durante a espera do sinal verde.
A primeira dica dos especialistas é sempre manter os vidros fechados. Mesmo que não tenha ar-condicionado no seu carro, suba o vidro enquanto estiver parado no semáforo. São apenas alguns minutinhos e você irá suportar o calor. Se o veículo tiver película, melhor ainda, pois o ladrão ficará em dúvida sobre quem e quantas pessoas estão dentro do carro.
Outra dica importante é deixar bolsas, carteiras, celulares e joias longe dos olhos das pessoas que estão fora do veículo. Existe um ditado que diz: a ocasião faz o ladrão. Então, faça o possível para não criar essa ocasião. Mantenha-se sempre olhando em sua volta e se for preciso e der tempo, acione a polícia. Porém, faça isso sem que o bandido veja.
Caso ele faça a abordagem a você, não reaja. Nunca desafie o ladrão, como por exemplo pedir para ele mostrar a arma. Além disso, não se deve buzinar ou acelerar o carro, a menos que ele seja blindado. Como a maioria dos cidadãos não tem condições de pagar pela blindagem, aconselhasse que se prepare uma carteira com notas de pouco valor e cartões vencidos para entregar ao bandido. Na hora, ele vai sair correndo e não irá perceber que foi enganado.
 
PORTAL BO

Torcida organizada do Palmeiras é rebaixada para quarta divisão do Carnaval em São Paulo

Mancha Verde já havia sido rebaixada na última terça-feira para a segunda divisão 
 Mancha Verde já havia sido rebaixada na última terça-feira para a segunda divisão

Os palmeirenses tiveram mais uma notícia triste nesta quarta-feira (13). A TUP, torcida organizada do clube, foi rebaixada para a quarta divisão do Carnaval paulista.

Em seu perfil no Twitter, a escola de samba confirmou o rebaixamento após terminar a apuração na 10ª colocação, e protestou devido ao preconceito.

“Os tempos mudaram, torcidas organizadas estão virando escola de samba e quanto mais nos punirem, mais vamos crescer até o preconceito acabar. Continuamos com a cabeça erguida. Orgulho sempre de fazer parte desta família”, escreveu a torcida em seu perfil.

Na última terça-feira (12), os palmeirenses já haviam acompanhado o rebaixamento da Mancha Verde, também torcida da equipe, para a segunda divisão.

UOL

Resultado da Mega Sena 1468 e da Quina 3118 – Números Sorteados nesta Quarta (dia 13/02)

Resultado Mega Sena 1468 

Na noite de ontem, dia 13 de fevereiro, foi divulgado pela Caixa Econômica os Resultados da Mega Sena (concurso 1468) e da Quina (concurso 3118). O sorteio da Mega Sena aconteceu no Auditório da Caixa, em São Paulo (SP). Já os números da Quina foram sorteados na cidade de Aracati (CE).

MEGA SENA:
As dezenas sorteadas na Mega Sena foram: 01 – 02 – 10 – 19 – 20 – 37.
De acordo com a Caixa, um apostador da cidade de Volta Redonda (RJ) conseguiu acertar todos os números. Este sortudo irá levar para casa a quantia de R$ 1,5 milhão.
Além do ganhador do prêmio máximo, tivemos 179 apostadores acertando a Quina da Mega Sena (que receberão R$ 4.677) e 6.493 acertadores do Terno da Quina (que receberão R$ 184).
O próximo concurso da Mega Sena acontecerá no próximo sábado, dia 16 de fevereiro. Para este sorteio, o valor do prêmio oferecido é de R$ 2 milhões.

QUINA:
Os números da Quina foram os seguintes: 23 – 25 – 41 – 72 – 75.
Segundo a Caixa, ninguém conseguiu acertar todas as dezenas sorteadas. Apesar disso, tivemos 75 ganhadores da Quadra da Quina (que receberão R$ 5 mil) e 5.468 ganhadores do Terno da Quina (que receberão R$ 98).
O próximo sorteio da Quina acontecerá nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro. O prêmio oferecido para este concurso é de R$ 1,5 milhão.

Agência Notícias

ASA e ABC ficam no zero a zero no 1° mata-mata

Foto: JOSÉ FEITOSA
O volante Basílio (à frente) trava duelo com adversário abecedista, mas não foi suficiente para arrancar uma vitória no 1° mata-mata ontem
 
Foto: JOSÉ FEITOSA
Por: WELLINGTON SANTOS - REPÓRTER
 
Ninguém conseguiu fazer gol no primeiro jogo do mata-mata entre ASA e ABC-RN, válido pela Copa do Nordeste. Com equilíbrio nas ações e muita pegada nos dois times, a partida ficou no zero a zero, ontem, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Dessa forma, o ASA decide a sorte agora no próximo sábado (16), na segunda partida do mata-mata, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

De acordo com o regulamento da competição, em novo empate por zero a zero, a vaga será decidida na cobrança de tiros livres da marca da penalidade máxima.

Porém, se o empate for com gols, a vaga fica com o ASA para a passagem às semifinais da Copa do Nordeste. 

Gazeta de Alagoas

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quinta, 14 de Fevereiro de 2013
Passados, 45 dias de 2013, faltam 320 dias para 2014
 Estamos na 07.ª semana do ano
 Dia: 
...da Amizade 
...Internacional do Amor 


 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1989 – É proferida pelo aiatolá Khomeini a fatwa ordenando a execução do escritor Salman Rushdie pelo conteúdo do livro "Versículos Satânicos" ("Versos Satânicos" no Brasil) interpretado como desabonador ao Islã.

1990 – A queda de um avião índiano causa a morte de 91 pessoas.

1990 - É aprovado o Projeto de Ortografia Unificada da Língua Portuguesa.

1996 – ETA assassina, em Madrid, o presidente do Tribunal Constitucional espanhol, Francisco Tomás e Vallente.

1998 – Fidel Castro ordena a libertação de 318 presos políticos e de delito comum.

2002 – Pesquisadores americanos conseguem clonar um gato, que se torna a sexta espécie a passar por este processo.

2003 – A ovelha Dolly é sacrificada aos seis anos de vida em função de sofrer de uma doença pulmonar degenerativa incurável.

2005 – Foi o casamento do jogador de futebol Ronaldo com a modelo e apresentadora da MTV Daniella Cicarelli. É desfeito oficialmente em 11 de maio do mesmo ano.

2005 - É lançado oficialmente o site de compartilhamento de vídeos chamado You Tube

2011 - Aos 34 anos, o atacante Ronaldo encerra sua carreira profissional.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas