Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 12 de janeiro de 2013

Praias do RN estão próprias para banho, diz Idema


Praia de Ponta Negra, cartão-postal de Natal, é o local de trabalho de 'Janaína' (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Praia de Ponta Negra (Foto: Rafael Barbosa/G1)
 
As praias do litoral do Rio Grande do Norte estão próprias para o banho, como apontou o boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) divulgado ontem (11). Dos 48 pontos monitorados pelo órgão, apenas o trecho do Rio Pium, no município de Parnamirim, apresentou qualidade imprópria para o banho.
Segundo o Idema, o  monitoramento das praias foi realizado de Baía Formosa ao município de Tibau, compreendendo praticamente todo o litoral potiguar. A análise da balneabilidade das praias faz parte do Programa Água Azul, responsável pelo acompanhamento dos corpos hídricos do Estado.
Durante a operação verão, que segue até fevereiro, o programa está realizando o monitoramento  de dezoito pontos adicionais, os quais se somam aos outros 30 trechos já monitorados durante os outros meses do ano.

G1/RN

Carlos Eduardo acerta com o Flamengo e deve ser anunciado na segunda

Carlos Eduardo deve ser anunciado até segunda. 
Getty Images - Carlos Eduardo deve ser anunciado até segunda.

Após o pacotão anunciado na quarta-feira, que contou com Elias, Gabriel e João Paulo, o Flamengo já tem mais um jogador fechado para a disputa da temporada 2013. Trata-se do meia Carlos Eduardo, que estava no Rubin Kazan, da Rússia.

A Reportagem do Yahoo! Esporte Interativo apurou que o representante do meia esteve reunido com o diretor rubro-negro Paulo Pelaipe no dia de ontem(11/01), quando a negociação foi sacramentada. O anúncio oficial também ocorrer até a segunda-feira.

YAHOO!

TAM e Gol estão entre as quatro empresas aéreas mais perigosas do mundo

 Estadão Conteúdo

A empresa de consultoria alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec), criou um ranking onde colocou a TAM e a Gol entre as quatro companhias aéreas com menos segurança do mundo em 2012. Segundo o levantamento, a mais segura é a Finnair, da Finlândia.

Foram analisadas as 60 maiores empresas de aviação civil do planeta, levando em conta os acidentes aéreos ocorridos desde 1983, número de passageiros que já viajaram pelas empresas e de mortes, além da quilometragem já percorrida por cada uma.
 
Entretanto, o resultado não conta casos em que a empresa não teve culpa por um acidente, como no caso da Gol. Em 2006, um de seus aviões chocou-se com um jato executivo Embraer Legacy 600, pilotado por dois norte-americanos. Ao todo, 154 pessoas morreram no desastre.

O estudo indica que a TAM e a Gol ocupam a segunda e quarta posições entre as piores empresas, respectivamente. A menos segura é a China Airlines, enquanto a Air India ocupa o terceiro posto. As companhias brasileiras subiram uma posição em relação a 2011, quando a TAM era a mais perigosa e a Gol, a terceira.

De acordo com o levantamento, a TAM registrou seis grandes acidentes desde 1983, que resultaram na morte de 336 pessoas. O último desastre envolvendo a empresa foi em 2007, quando um Airbus 320 vindo de Porto Alegre não conseguiu parar na pista do Aeroporto de Congonhas e se chocou contra um prédio, matando 187.

Já a Gol conta apenas com um acidente em sua história, justamente a colisão com o jato executivo Embrear Legacy 600. O relatório, por fim, mostra que no ano de 2012 ocorreram 496 mortes por acidentes aéreos, duas a menos que o anterior.

Veja as 10 empresas aéreas mais seguras do mundo:


1) Finnair
2) Air New Zealand
3) Cathay Pacific Airways
4) Emirates
5) Etihad Airways
6) Eva Air
7) Tap Portugal
8) Hainan Airlines
9) Virgin Australia
10) British Airways

YAHOO!

Roubo "saidinha de Banco" frustrado no Banco Itau da Roberto Freire

Do DN Online

Um cliente do Banco Itaú da avenida Roberto Freire, em Ponta Negra, por pouco escapa de assalto e possível morte. A tentativa frustrada do roubo foi do tipo "saidinha de Banco". Após sair da agência, o cliente percebeu a aproximação de uma moto CB-300, de cor preta, com dois homens. Acompanhou a ação e viu um deles sacar a arma. Voltou correndo para a agência e assistiu os dois fugirem na moto.

A Polícia não tem suspeitos do assalto frustrado. Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, apesar do tempo longo sem registro de assaltos no local, não é a primeira vez que o crime de "saidinha de Banco" acontece naquela agência de Ponta Negra, Zona Sul da cidade.

São Paulo oficializa contratação do atacante potiguar Wallyson, ex-Cruzeiro



 (Divulgação/São Paulo
)
O São Paulo anunciou de forma oficial, ontem (11/01), a contratação do atacante Wallyson, que vestiu a camisa do Cruzeiro nos últimos três anos. O jogador é o quarto reforço do Tricolor para a temporada 2013. O zagueiro Lúcio e os atacantes Negueba e Aloísio já foram apresentados.

Artilheiro da Libertadores em 2011, com sete gols, Wallyson, de 24 anos, vai assinar um contrato por empréstimo com o clube do Morumbi até o final deste ano. Ao término do vínculo, o São Paulo terá a prioridade para adquirir os direitos federativos do jogador.

"O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais o nosso elenco, principalmente em um setor em que tivemos perdas. Ele é um jogador jovem e talentoso, e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Copa Libertadores da América, competição na qual ele teve uma experiência anterior de muito destaque", disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

O atacante esteve no Centro de Treinamentos de Cotia na manhã de ontem, para finalizar os exames clínicos. O novo reforço tricolor será apresentado neste sábado, em Cotia, após o jogo-treino que o São Paulo fará contra o Grêmio-SP, marcado para as 16 horas.

Do Superesportes

Número de alunos inscritos no Sisu cresce 6% no país

A primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em 2013 teve 1,86 milhão de candidatos inscritos até o início da noite de ontem.
O número representa um aumento de 6% em relação à quantidade de inscritos no primeiro semestre de 2012. (1,75 milhão). Entre 2011 e o ano passado, o crescimento foi maior: 62%.
O Sisu seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior de todo o país e utiliza como critério único o desempenho dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Desta vez, são ofertadas 129.319 vagas em 101 instituições federais e estaduais. As inscrições terminaram ontem e a primeira chamada será feita nesta segunda-feira.
Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.
Esse percentual deve ser atingido até 2016.
Segundo o ministro Aloizio Mercadante (Educação), a nota dos alunos cotistas no Enem ficou muito próxima da média geral dos candidatos.
Na tarde de ontem, a Justiça Federal suspendeu liminar (decisão provisória) que suspendia o prazo de inscrição no sistema e a divulgação dos resultados. Em sua decisão, o juiz Nicolau Konkel Júnior afirma que não há "ofensa ao devido processo legal" nas regras do edital do Enem. 

FOLHA

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Sábado, 12 de Janeiro de 2013
Passados, 12 dias de 2013, faltam 353 dia para 2014
 Estamos na 02.ª semana do ano
 Dia:



 DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1948 – O Supremo Tribunal americano declara a igualdade de educação para brancos e negros.
1950 – A União Soviética reintroduz a pena de morte no país, para crimes de traição, espionagem e sabotagem.
1952 – A Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, admite o primeiro estudante negro.
1953 – Entra em vigor a nova Constituição da Iugoslávia. Tito é proclamado presidente da República.
1960 – Primeira reunião dos países da EFTA, em Paris
1966 – Estreou na rede americana ABC o seriado de TV Batman.
1970 – Grandes inundações e enchentes atingem a Espanha pelo transbordamento dos rios Ebro, Tajo.
1974 – Eclode uma rebelião militar na Etiópia.
1984 – A equipe que trabalhava na restauração das Pirâmides de Gizé desistiu de usar métodos modernos, que não funcionavam, e passou a usar os métodos empregados pelos egípcios há milênios.
1988 – Nascem, em Michigan, Estados Unidos, os primeiros quíntuplos de proveta do mundo, através de parto cesariana.
1990 – A Romênia é a primeira nação da Europa Oriental a banir o Partido Comunista no país.
1991 – O presidente americano George Bush é autorizado pelo Congresso dos Estados Unidos a atacar o Iraque na Guerra do Golfo. A invasão do Kuwait fez com que o Conselho de Segurança da ONU impusesse um boicote econômico ao Iraque. Em resposta, Saddam Hussein ordenou a prisão dos estrangeiros.
1995 – O primeiro-ministro do Japão, Tomiichi Murayama, renuncia.
1998 – 19 países europeus firmam em Paris, o protocolo do Conselho da Europa que proíbe a clonagem de seres humanos, o primeiro texto jurídico internacional sobre esse assunto.
2005 – Lançamento da sonda espacial Deep Impact.
2006 - Elevação do Vale do Aço à categoria de região metropolitana.
2010 – Terremoto de 7,3 graus na escala de Richter provoca grande destruição no Haiti, causando 
cerca de 316 000 mortes.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas