Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sete morrem após queda de micro-ônibus de viaduto no Rio de Janeiro


Um micro-ônibus caiu de cima do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na região da Maré, perto do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos sete pessoas morreram no acidente. Seis feridos confirmados, mas o número ainda pode subir.

Segundo a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente ocorreu por volta das 16h20. Ao menos dois helicópteros da polícia foram enviados ao local para socorrer as vítimas. As duas aeronaves pousaram nas pistas central e lateral da avenida, no sentido zona oeste, que estão interditadas para o tráfego.

Os feridos foram levados para os hospitais de Bonsucesso, Saracuruna, Souza Aguiar, Miguel Couto e Getúlio Vargas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas deram entrada no Miguel Couto em estado grave, com politraumatismo. Outras duas pessoas estão em observação no Souza Aguiar. Não há informações sobre o total de sobreviventes.

O ônibus da empresa Paranapuan fazia a linha 328 (Ilha do Governador-Castelo), quando caiu do viaduto, por volta das 16h20. Os bombeiros não sabem informar se outros veículos foram atingidos.

"Ouvimos só o barulho, quando o ônibus caiu. Está triste. As pessoas estão ajudando a tirar os corpos de dentro do ônibus. O pessoal da obra do lado foi o primeiro a aparecer, com uma máquina escavadeira para tentar ajudar", contou Julio Cesar Monteiro Neves, vendedor de uma madeireira a 50 m do local.

Todas as pistas da avenida Brasil foram fechadas para o resgate, mas duas faixas no sentido centro já haviam sido liberadas às 18h20. No sentido zona oeste, apenas uma faixa na pista central continuava interditada no horário.

Segundo ele, o socorro do Corpo de Bombeiros chegou rápido. O vendedor de uma loja de autopeças, ao lado da madeireira, Luciano Siqueira diz ter visto o ônibus cair.

"Eu vi caindo. Atravessou a mureta e caiu de cabeça pra baixo. Ninguém conseguiu sair de lá de dentro. Quem sobreviveu, foi retirado pelo resgate. A gente ligou aqui da loja", afirmou.

Ele estimou em dez minutos o tempo entre o acidente e a chegada dos Bombeiros.

Exército na guerra da Seca

-9

Uma das medidas anunciadas hoje pela Presidente Dilma Rousseff em Fortaleza foi o aumento imediato no número de carros-pipa para abastecimento de água nos municípios em estado de calamidade.
Hoje o número de veículos responsáveis pelo fornecimento de água é de 4.466 em todo o Nordeste, mas será ampliado para mais de 6 mil.
A ação será coordenada pelo Exército Brasileiro.

Mais deputados para o RN

Congresso Nacional Brasilia

A presidente do TSE Carmem Lúcia recebeu hoje à tarde a bancada federal da Paraíba. Em pauta, a nova distribuição de parlamentares (estaduais e federais) de acordo com o último Censo do IBGE.
O Rio Grande do Norte sai ganhando com a alteração; um deputado federal e três estaduais, mas outros seis estados da Federação perderão representação em suas bancadas.
O processo está na mesa do relator e deve ir a Plenário nos próximos dias.

Avião da FAB leva 40 presos de Mossoró para presídio federal do Paraná

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou Mossoró com 40 presos, no início da tarde desta terça-feira (2). Segundo informações dos agentes federais que realizaram a escolta, os detentos foram transferidos para o presídio de Catanduvas, no Paraná.
Na noite desta segunda, o avião da FAB pousou em Mossoró com 30 detentos oriundos da penitenciária de Porto Velho, no estado de Rondônia. Destes, 21 ficaram no presídio federal de Mossoró e 9 seguiram para Alagoas. Nesta terça o avião retornou à Mossoró e partiu com 40 detentos a bordo com destino ao Paraná.
A direção do Presídio Federal de Mossoró afirmou que não poderia dar detalhes da transferência.

G1

Lei Carolina Dieckmann entra em vigor nesta 3ª feira





Entra em vigor nesta terça-feira a nova lei de crimes eletrônicos, chamada de Lei Carolina Dieckmann em referência à atriz cujas fotos íntimas foram roubadas de seu computador e divulgadas na internet. O caso aconteceu em maio do ano passado e o projeto do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi aprovado na Câmara em novembro. No mês seguinte, a lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A nova legislação tipifica uma série de crimes envolvendo documentos e informações armazenadas em computadores e compartilhadas na internet.
A pena prevista para quem “invadir dispositivo informático alheio”, de notebook a smartphone, com o fim de “obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa” é de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa. A mesma pena será aplicada a quem produzir, oferecer ou vender programas que permitam a invasão de sistemas e computadores alheios.
Além disso, quem violar e-mails contendo informações sigilosas privadas ou comerciais pode ser condenado de 6 meses a 2 anos de prisão. A pena será aumentada em até dois terços se houver divulgação ou comercialização dos dados furtados.
Quem tiver sua privacidade digital invadida precisa, no entanto, prestar queixa para que o acusado possa ser responsabilizado. A lei ainda prevê de 1 a 3 anos de prisão para quem, intencionalmente, interromper o serviço de internet de outra pessoa.
Até a segunda-feira (01), o País não tinha lei específica para crimes de informática. A Justiça se baseava no Código Penal para aplicar punições.

Extorsão
A atriz Carolina Dieckmann teve 36 fotos furtadas de seu computador. Uma pessoa passou a chantageá-la por e-mail e exigiu o pagamento de R$ 10 mil para que as imagens não fossem divulgadas. Quatro suspeitos foram identificados. À época, as fotografias foram parar até no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que foi hackeado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Sofri abuso sexual dos 2 aos 8 anos", diz Andressa Urach


Andressa Urach e Marília Gabriela Foto: Carol Soares/SBT / Divulgação
Andressa Urach e Marília Gabriela
Foto: Carol Soares/SBT / Divulgação
Andressa Urach, modelo que tem no currículo trabalhos como ex-dançarina do cantor Latino e vice no concurso Miss Bumbum, afirmou em entrevista a Marília Gabriela já ter sofrido abuso sexual. "Quando eu era pequena, sofri abuso dos 2 aos 8 anos", disse ela. De Frente Com Gabi vai ao ar na próxima quarta-feira (3), no SBT.
A vice-Miss Bumbum também contou que perdeu a virgindade aos 15 anos, e que sua mãe foi iniciada precocemente na vida sexual. "Minha mãe tinha 14 anos quando eu nasci", afirmou.
Por conta da fama, Andressa disse ter ficado em depressão por 20 dias, em janeiro deste ano. Durante a entrevista, ela ainda comentou a relação homossexual que teve com Camila Vernaglia, colega no concurso que elegeu o bumbum mais bonito do País. 
"Foi a minha primeira relação bissexual, eu estava carente. Não me vejo casada com uma mulher, a menos que ela seja o príncipe encantado", disse.
Sobre o futuro profissional, a modelo declarou que pretende fazer jornalismo ("sempre quis ser uma comunicadora") e que tem aperfeiçoado seu inglês. "Recebi várias propostas para trabalhar fora", explicou. 
 
Terra

Ação do MPF cobra da UFRN um mínimo de 8 horas de aulas semanais por professor

O Ministério Público Federal (MPF/RN) ingressou com uma ação civil pública cobrando da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) o respeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que exige um mínimo de 8 horas semanais de aulas efetivas, de 60 minutos cada, para os professores de ensino superior, o que resulta em pelo menos 320 horas anuais. Uma resolução da Universidade admite um mínimo anual de 240 horas-aula, com duração de apenas 50 minutos cada.
A Resolução, nº 250 de 29 de dezembro de 2009, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN, foi alvo de uma recomendação expedida pelo MPF em 26 de setembro de 2012. O pedido era para o Consepe anular ou revogar o artigo 3.º, I e II, do Anexo I, o qual define que o professor de 3º grau da instituição deverá totalizar 240 horas-aula anuais.
A recomendação do Ministério Público Federal se baseou no fato de o artigo 57 da Lei 9.394/96 (LDB) exigir dos docentes o mínimo de 8 horas semanais de aulas efetivas, nas instituições públicas de ensino superior. No entanto, a presidente do Consepe, a reitora Ângela Paiva, não acatou a recomendação e o conselho até hoje não se pronunciou sobre o assunto, o que motivou o MPF a ingressar com a ação civil pública, assinada pelo procurador da República José Soares.
A UFRN alegou que “há outras atividades (deslocamento para os locais de aula, preparação da aula, atendimento de dúvidas dos alunos após o encerramento da aula, preenchimento dos registros acadêmicos obrigatórios, etc.) que são parte integrante das aulas, mas que não se caracterizam como tempo em que os alunos estão sendo diretamente ensinados” e que “a nossa compreensão do art. 57 da LDB, combinado com o art. 13, V, é que o professor tem a obrigação de cumprir oito horas de atividades de ensino relacionadas às aulas por semana.”
A ação civil pública destaca, porém, que para a realização das demais atividades ligadas ao ensino em sala de aula o professor já conta com as horas restantes necessárias para a totalização de sua jornada semanal. No caso da UFRN, a própria Resolução 250/2009 do Consepe estabelece para os docentes cargas horárias que variam de 20 a 40 horas por semana, restando portanto bastante tempo extra às 8 horas mínimas de aulas efetivas.

panorama político

'Salve Jorge': Claudia Raia promete vingança de Lívia contra Morena

Redação SRZD
Foto: Divulgação 







A atriz Claudia Raia, intérprete da vilã Lívia, aposta em uma vingança da traficante, obcecada por Théo (Rodrigo Lombardi), em seu reencontro com Morena (Nanda Costa).
"Ela vai perseguir Morena, Érica (Flávia Alessandra) e quem mais atrapalhar. O encontro vai ser bem agressivo. Acredito até que Lívia possa torturar Morena. Ela é a grande pedra no sapato. Imagina o que ela é capaz de fazer com a filha deles?", garantiu a atriz para a jornalista Patrícia Kogut.
Claudia Raia afirmou que depois do envolvimento com o capitão, a personagem tomou um caminho sem volta. Para ela, a traficante gélida foi ofuscada por características possessivas.
"Lívia está sendo destruída pelo amor, o que é maravilhoso, muito humano. Seu negócio exige que ela seja transparente, que passe despercebida. Mas ela nem vai ligar para isso quando mostrar as supostas marcas de agressão de Théo na TV", contou.
Já sobre o final da traficante, a atriz afirmou ainda não saber e deixou nas mãos da autora Gloria Perez.
"Se ela quiser me jogar do 19º andar, vou achar ótimo. Lívia também poderia aparecer num iate no Bósforo, aliciando novas pessoas sem seus capangas, começando tudo do zero. A personagem tem muitas possibilidades", arriscou.

Baraúnas estreia em casa contra o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C no início da tarde desta terça-feira (02). O Baraúnas será o único time do Rio Grande do Norte na competição.

O clube potiguar está no Grupo A ao lado de nove equipes, que são as seguintes: Águia de Marabá-PA, Brasiliense-DF, CRB-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Luverdense-MT, Sampaio Correa-MA, Treze-PB e Santa Cruz-PE.

O time mossoroense estreará num domingo, dia 2 de junho contra o Fortaleza, no estádio Nogueirão em hora ainda não definida.

tribuna do norte

Confira as previsões astrais para esta terça-feira, dia 02/04!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Este é um momento do ciclo em que é importante avaliar em que pé está sua situação profissional e começar a se posicionar de acordo com as atitudes que em breve precisarão ser tomadas. Aproxima-se sua lunação, quando você colocará seus projetos em andamento.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Importante avaliar melhor para onde está indo. Com as intensas emoções dos últimos dias, é possível que você tenha acionado o piloto automático e se deixado levar pelos desdobramentos dos acontencimentos recentes.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Sendo esta semana a finalização da lunação de Peixes, a mais importante do ano para seu desenvolvimento profissional, é natural que agora comece aquele processo de limpeza de projetos e ideias que não têm futuro para abraçar as ofertas que estão dentro de suas atuais possibilidades.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Os relacionamentos, afetivos ou profissionais, voltam a ocupar novamente seu pensamento e é preciso avaliar de que maneira as relações que mantém agora estão de acordo com seu projeto de vida. Está na hora de começar a definir qual o seu caminho.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Agora é hora de começar a idealizar menos e a se encaminhar para as metas que determinou para si. É fundamental pensar com pragmatismo: se é lá que quero chegar, é isso e aquilo que preciso fazer, e só então deixar a coisa se desenrolar por si mesma.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio A criatividade volta a demandar atenção, então seria bom se organizar para, além de cumprir com suas obrigações, arrumar o tempo necessário ao trabalho de ideias que vêm do fundo da sua alma e que podem acabar te levando a mais uma reviravolta profissional.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Pode ser importante deixar de lado um pouco o social e se voltar mais uma vez para a intimidade em busca do tão necessário equilíbrio emocional. Semana que vem começa a lunação ariana, quando o foco serão seus relacionamentos, e será preciso estar forte para segurar o tranco das diferenças.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Em qualquer negociação ou troca de ideais que você participar hoje, pode ter certeza que vai encontrar algum tipo de limitação pela frente. Mas eu nem me preocuparia muito com essas adversidades, porque você já deve saber que seu signo precisa superar obstáculos para reconhecer o valor de uma conquista.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Não deixe que suas ideias revolucionárias e, quem sabe ainda consideradas tabus pelo julgamento social, sejam inibidas por conta de valores tradicionais já muito desgastados e precisando de reavaliação. Você está num momento muito especial para assumir sua identidade, confie em você.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Por um lado, a Lua em seu signo pode te deixar mais emocional, mas por outro pode te assegurar o equilíbrio necessário para começar a fechar este ciclo e definir melhor de que maneira vai iniciar sua nova fase. Ela terá tudo a ver com mudanças domésticas e familiares.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Não tenha pressa, afinal lembre-se sempre que Saturno é seu co-regente e senhor do tempo, o que significa que você tem que respeitar o tempo próprio de casa coisa. Uma fase mais dinâmica está prestes a se iniciar na sua vida, mas é preciso ainda amarrar alguns projetos.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Seria bom terminar esta lunação que marcou o início do seu ano novo pessoal avaliando em que pé estão seus relacionamentos sociais. Você vai precisar estar com seus contatos em dia se quiser concretizar seus projetos para o ano novo.

Zagueiro do Flamengo, González é oferecido ao Palmeiras

Pedro Leanza
 
González tenta cortar o lance (Foto: Paulo Sergio)

O zagueiro Marcos González, jogador da seleção chilena e do Flamengo, foi oferecido nesta semana ao Palmeiras. Segundo o LANCE!Net apurou, o empresário do atleta, Roberto Miguel, entrou em contato com a diretoria do clube paulista no fim da semana passada para saber se o defensor interessaria.
Após o contato por e-mail, Roberto Miguel espera somente a resposta de José Carlos Brunoro, diretor de futebol do Palmeiras, para dar início às negociações. Ainda de acordo com a apuração do L!Net, González não teria o interesse de deixar o Rubro-Negro, porém, o fato de não ter sido relacionado pela segunda vez seguida fez com que o cenário mudasse.
Depois de retornar da seleção chilena, o defensor sequer foi relacionado para o jogo contra o Audax, no domingo. Jorginho, treinador do time, alegou que o atleta poderia estar cansado por conta da viagem. Mas, nesta segunda-feira, o zagueiro recebeu a notícia de que não viajaria com o elenco para Belém, onde o Flamengo irá enfrentar o Remo-PA, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Procurado pelo L!Net, o empresário do atleta despistou sobre a negociação com o Palmeiras, mas disse não ter entendido a barração do zagueiro nos últimos jogos do Flamengo.
- Sinceramente, não entendi o González ter ficado fora da partida contra o Audax e também contra o Remo. Antes, ele era a primeira opção do elenco. Agora é a última? Achei isso tudo muito estranho - comentou Roberto Miguel.

CLUBE EM DÍVIDA COM O ZAGUEIRO
Recentemente, o empresário de González renegociou uma dívida que o Flamengo tem com o atleta. O Rubro-Negro deve cinco meses de direitos de imagem ao jogador. Esse valor foi dividido em 24 vezes. O chileno tem contrato com o Flamengo até o fim de 2014.

FONTE: LANCENET!

Médicos do Samu e Deoclécio param

Gabriela Freire e Valdir Julião - repórteres
tribuna do norte

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed) retirou, ontem, profissionais de dois serviços da rede pública estadual: dos plantões do Samu Metropolitano e do atendimento ortopédico Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. No caso do Samu, localizado na BR-101, em Macaíba, o contrato venceu ontem. Trinta médicos ligados à Coopmed, que complementavam 50% da escala do serviço suspenderam o plantão. Até o dia 12, as escalas serão cumpridas pelos profissionais efetivos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap-RN). No caso do Deoclécio Marques, o serviço de ortopedia ficou inviabilizado, por atraso no pagamento do salário dos 25 médicos contratados.

Edu BarbozaA paralisação do serviço de ortopedia no Deoclécio terminou aumentando a superlotação do HWG 
A paralisação do serviço de ortopedia no Deoclécio terminou aumentando a superlotação do HWG

O atendimento ortopédico nessa unidade está paralisado. Os pacientes estão sendo transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo a diretora geral do Hospital Walfredo Gurgel, médica Maria de Fátima Pereira Pinheiro, a demanda de atendimento ortopédico cresceu nos últimos dias. Ela admite que o HWG pode enfrentar problemas no atendimento em virtude da paralisação dos serviços no Hospital Deoclécio Marques. Na quarta-feira (27) só havia quatro macas no corredor de urgência do HWG. Ontem, esse número subiu para 19. 
 

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Terça, 02 de Abril de 2013
Passados, 92 dias de 2013, faltam 273 dias para 2014
 Estamos na 14.ª semana do ano
 Dia: 
... do Propagandista





DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1930 - Haile Selassie é proclamado imperador da Etiópia.

1958 - Espanha e Marrocos assinam os acordos de Angra de Cintra, nos quais Espanha cede a Marrocos a região de Cabo Juby, que detinha formalmente desde 1912.

1968 - realizada na Igreja da Candelária[desambiguação necessária] missa em homenagem a Edson Luís de Lima Souto, estudante assassinado durante manifestação estudantil no restaurante Calabouço, no Rio de Janeiro.

1976 - É concluída a elaboração da Constituição da República Portuguesa.

1982 - A Argentina invade as Ilhas Malvinas, dando início a uma breve guerra contra o Reino Unido.

2007 - Estreia o programa de rádio Pretinho Básico, na Rede Atlântida.

2008 - Acontece pela primeira vez o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU no ano anterior, para repetir-se anualmente.

2011 - Pela primeira vez o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, foi iluminado de azul para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, assim como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira em São Paulo, os prédios do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus e diversos outros cartões-postais no Brasil. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos também foram iluminados de azul para a data.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas