Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AMICO faz campanha para arrecadar remédios de uso contínuo para crianças cardiopatas

A AMICO – Amigos do Coração da Criança – instituição presidida pelo anestesiologista José Madson Vidal, está fazendo canpanha de arrecadação de medicamentos para os pequenos cardiopatas do Rio Grande do Norte.
Caso você quira ajudar – tomara que sim – os medicamentos de uso contínuo, para os pequenos pacientes, a maioria de famílias de baixíssimas rendas, são os seguintes:

Captopril 12,5 mg
Furosemida 40 mg
Espironolactona 25 mg
Protovit
Caverdilol 3,125 mg
Puran T4
Pulmucort
Sulfato Ferroso 180 mg

Detalhe: nas terças feiras, na Drogaria Amadeus da Jaguarari, em Natal, esses medicamentos genéricos tem 40% de desconto.
Você compra e entrega na sede da AMICO, na Avenida Amintas Barros, 2935 – Lagoa Nova, Natal/RN.
Telefones – 3206-1941/9659-4445.

A instituição também está fazendo um bazar de roupas e acessórios para arrecadar dinheiro para manutenção da casa.
O que ainda serve, mas não está em uso no seu guarda-roupas, poderá render um prato de comida para uma família com criança em tratamento.

FONTE: SITE DE THAISA GALVÃO

Robinson: “Números mostram viabilidade do meu nome para o Governo do Estado”

Fonte: Site Robinson Faria

Notícia O Jornal de Hoje

O presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, avaliou os números recentes da pesquisa Consult, que verificou, junto à população, cenários possíveis de disputa eleitoral em 2014. Num desses cenários, o vice-governador disputa e vence a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No confronto direto, o vice-governador Robinson Faria derrotaria a atual gestora com 35,76% das intenções de voto, contra 18,18%. “A pesquisa confirma a viabilidade do meu nome”, afirma Robinson, destacando que o potencial da sua postulação junto à população é significativo.
 
“Temos hoje uma governadora do Estado com uma mídia milionária, que gasta mais em mídia do que na saúde. Aliás, ela prefere gastar com mídia, porque é um governo que não faz política pública, é um governo que faz politicagem, o que é muito diferente de política pública”, afirmou Robinson, durante entrevista, esta manhã, ao Jornal da Cidade (94 FM).

“Política pública é você se preocupar com segurança, com saúde, com geração de empregos, com investimentos. O nosso PIB hoje é o menor do Nordeste, mas, mesmo assim, com toda essa publicidade, com toda essa estrutura, com todo esse circo que Rosalba monta diariamente nas televisões, nas rádios, pegando carona em obras federais, para tentar alavancar o seu nome, eu, um candidato solitário na minha caminhada solitária, consegui ser bem sucedido no confronto com ela para governador”, completou Robinson.

CANDIDATURA

Robinson Faria confirmou, durante a entrevista, que deverá mesmo colocar seu nome para julgamento popular como candidato a governador nas eleições de 2014. E mais: de acordo com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, sua candidatura ganha musculatura junto à população do Estado, que tem incentivado o projeto diante do desgaste do governo. “Eu estou motivado, eu estou acreditando no meu sonho”, afirmou.

O discurso do candidato está afiado e se pauta nas falhas da administração, que enfrenta problemas e encontra rejeição e desaprovação da sociedade, segundo as pesquisas. Um dos pontos centrais no seu discurso é o servidor. Sobre eles, diz que Rosalba está humilhando, especialmente a classe médica, que na sua visão está sendo tratada como marginal. “O governo não dialoga com os médicos e a saúde está desmoronando em nosso estado. Temos que ter um governo que dialogue com o servidor público. Eu fui deputado estadual por seis mandatos e sempre fui um defensor intransigente do servidor público, dos aposentados, dos inativos. Temos que ter respeito ao servidor público”.

Sobre a viabilidade do seu nome, Robinson atribui “a uma semente que eu venho plantando há 27 anos” de vida pública. “Fui o deputado mais jovem do estado, fui me elegendo… Meu pai morreu e disseram: ‘esse rapaz encerrou a carreira’. Fui subestimado, consegui me eleger de novo e fui me elegendo até me tornar o deputado mais votado do estado várias vezes, me tornar o deputado mais votado, até hoje, da história do RN”.

“Surgimento de chapas com candidatos A, B ou C não me intimidam”

Na corrida sucessória, o vice-governador Robinson Faria disse não se intimidar com o surgimento de outras postulações. Nos últimos dias, surgiram na imprensa especulações sobre o surgimento de uma aliança entre PMDB e PT, tendo como candidato ao governo o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

“Na minha caminhada não me intimidam as especulações que surgem na imprensa no dia-a-dia das rodas políticas. Poderá surgir uma chapa A, B com C, unido a fulano, a sicrano, mas isso não intimida a minha, porque eu acho que, na política, você tem que ter um ideal, de apostar na sua caminhada e no seu sonho e hoje eu aposto e acredito no meu projeto e nada irá me desanimar. Por mais que divulguem grandes alianças de pessoas muito poderosas…”, afirmou.

Segundo Robinson, seu nome foi bem avaliado, inclusive estando ao lado de nomes consagrados da política estadual, como José Agripino (DEM) e Wilma de Faria (PSB), ambos, a exemplo de Garibaldi, ex-governadores do Estado. “Você falou aqui na pesquisa em que meu nome foi bem situado, apesar da pesquisa ter nomes que, talvez, nem sejam candidatos a governador do estado”, disse.

Segundo Robinson, um exemplo é que a própria ex-governadora Wilma de Faria disse, em entrevista, que prefere disputar um mandato de deputada federal. “Mas eu quero dizer a você que esses nomes da pesquisa – Wilma, Garibaldi – todos já governaram o estado várias vezes. Com isso, têm muito mais conhecimento, são mais conhecidos das pessoas do que eu. Eu nunca governei o estado, nunca disputei sequer uma eleição majoritária, portanto, nunca tive a chance de me apresentar ao povo do RN. Agora é que eu vou ter a chance de me apresentar de forma efetiva ao povo do meu estado, aí é que o povo irá ter a oportunidade de conhecer quem é Robinson Faria. Portanto, mesmo assim, sendo o menos conhecido de todos os nomes da pesquisa, eu ainda tive uma condição muito favorável na pesquisa”.

O governadorável concluiu afirmando que gostaria de ter ao seu lado o apoio fundamental, que representará, para qualquer um, o do PMDB em 2014. “Mas não depende da minha decisão, mas da conjuntura, da aceitação popular, da viabilidade das alianças, sobretudo do incentivo das ruas. Onde eu tenho ido – nas eleições municipais de 2012 eu visitei 133 cidades – em 80 cidades o meu nome foi lançado como pré-candidato a governador por lideranças de partidos diversos, até do PMDB. Candidatos a prefeitos que se elegeram ou se reelegeram lembraram meu nome nos palanques como um provável candidato a governador em 2014. E, independente das lideranças, eu tenho andado muito. Eu gosto muito de andar de pé no chão. Nesse carnaval que eu visitei no meu estado, eu só encontrei palavras de carinho e de incentivo, com a seguinte frase: ‘Vá em frente, Robinson Faria. É a sua vez’. Isso me anima muito”, concluiu o presidente do PSD.


Segunda fase do Campeonato Potiguar começa no dia 3 de março; Copa FNF dará vagas para Copa do Brasil de 2013 e 2014

 
ARTE FINAL LOGO PAULISTÃO TRAÇO 

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, confirmou para o dia 3 de março a largada da segunda fase do Campeonato Potiguar 2013.
Nesta fase entram ABC e América, e ficam de fora, o sétimo colocado da fase Preliminar – Copa FNF – e o oitavo, rebaixado para a Série B;
Se terminasse hoje, Palmeira e Potyguar, respectivamente, estariam alijados da competição.
E justamente por não haver ainda uma definição dos clubes que vão passar para a fase seguinte é que a FNF ainda não pode elaborar a tabela do certame.
-Acredito que até quarta-feira será publicada a tabela. Como é que eu pudia publicar sem saber quem foi rebaixado? Não adianta marcar o jogo e ter que mudar horário, local. Não se sabe quem vai jogar a próxima fase – declarou o presidente.

Confira as Previsões Astrais do dia!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Hoje é um dia mais para sentir e menos para agir, até porque seu raciocício tende a estar lento, assim como seus movimentos. Se você forçar a barra tentando resolver algo antes de fechar a semana, pode se arrepender depois. Considere como se Mercúrio já estivesse retrógrado.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus É melhor continuar conversando e ruminando algumas ideias na sua cabeça a tentar deixar as coisas muito claras no papel, se é que você me entende. Há uma névoa encobrindo todo o entendimento hoje, tanto do ponto de vista racional quanto do emocional.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Você é um signo do elemento ar, e por isso mesmo tende a valorizar mais o mental do que outras formas de percepção. Pois com seu regente Mercúrio prestes a entrar em retrogradação em Peixes, digamos que seu mental está um pouquinho prejudicado.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Deixe as emoções fluírem como as ondas do amor. Não se apegue a nada, nem às coisas boas, nem às ruins. Tudo passa, tudo sempre passará, seja alegria, seja tristeza. Seu pensamento ainda não é capaz de processar seu significado.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Sinto te decepcionar, mas você ainda vai descobrir muitas outras coisas que vão fazer com que os insights dos últimos dias se revelem apenas a ponta de um iceberg muito mais profundo.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Para o universo, a Lei da Gratidão consiste em devolver a energia recebida. Palavras para agradecer nem sempre bastam. É preciso achar uma maneira de devolver esta energia a quem te deu.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Eu gostaria muito de dizer que hoje é um bom dia para o trabalho, mas o astral geral está meio lento. No trabalho não é diferente, as coisas devem transcorrer mais devagar. Nem adianta ter pressa de resolver alguma pendência: Mercúrio vai retrogradar para embaralhar as cartas de novo.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão O coração tem razões que a própria razão desconhece, e se engana quem acha que até o que vem do coração é constante. Você é o signo que mais tem que ter consciência disso: permanência não existe! Até o coração muda seu ritmo o tempo todo.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Dizem que não existe mistério, que tudo já nos foi revelado, nós é que fomos incapazes de acreditar por não poder ver nem compreender com nosso mentalzinho tão limitado. Alguns conhecimentos se perderam na história, outros permanecem ocultos, alguns estão dentro de você.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Relaxe um pouco desse constante estado de tensão em que você se encontra (pense: Capricórnio rege os ossos, a estrutura mais rígida do nosso organismo!) e deixe que os outros se aproximem. Mais do que ter razão, nesse momento é importante ouvir.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano De nada vai adiantar se encher de atividades hoje, pense como se o final de semana já tivesse começado e relaxe. O jogo ainda vai virar de uma maneira que você não pode prever e também não adianta ficar ansiosa tentando adivinhar.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Espalhe amor e você será sempre a grande vitoriosa, em vez de vítima. Mesmo quando temos que nos sacrificar por alguém, se o fazemos por amor, saímos ganhando mais do que perdendo. Estamos nessa vida para aprender e ensinar uns aos outros.

Torcedores detidos na Bolívia têm ligação com torcidas organizadas



Entre os 12 torcedores do Corinthians presos na Bolívia sob suspeita de envolvimento na morte do torcedor boliviano, há filiados de pelo menos duas torcidas organizadas do clube: a Gaviões da Fiel e a Pavilhão Nove.
Segundo relato de um torcedor que estava no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, anteontem, a polícia boliviana deteve os corintianos que estavam mais próximos do local do arremesso do objeto que atingiu o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada.
O mais conhecido entre os presos é Tadeu Macedo de Andrade, 30, um dos principais líderes da Gaviões e que atua como tesoureiro. Ele foi o conselheiro mais votado na eleição feita pela agremiação no começo de 2012.
Em maio do ano passado, o presidente da organizada, Antonio Alan de Souza, foi preso sob acusação de ter participado do confronto entre torcedores que resultou na morte de dois palmeirenses.
À época, Andrade foi indicado por integrantes da torcida como o homem que comandaria a organização na ausência de Silva e de Wagner Costa, vice-presidente que estava foragido.
Foi Andrade quem pediu a palavra quando a equipe do site "Globoesporte.com" conseguiu acesso ao local onde os 12 estão presos.
"Estamos aqui de bodes expiatórios. Não foi nenhum daqui. Todo mundo sabe, a Justiça, a polícia, que não foi a gente [quem atirou o sinalizador]. Não sei afirmar quem foi", afirmou o tesoureiro da Gaviões.
Também ao site, Jaime Luiz Flores, advogado boliviano que auxilia os brasileiros, afirmou que dois corintianos presos estavam com sinalizadores idênticos aos que acertaram Kevin.
Ainda segundo ele, um dos torcedores, Cleuter Barreto Barros, portava artefatos do mesmo lote do sinalizador que matou o boliviano.

 

FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Sexta, 22 de Fevereiro de 2013
Passados, 54 dias de 2013, faltam 311 dias para 2014
 Estamos na 08.ª semana do ano
 Dia: 
... da Criação do IBAMA.
... Mundial do Escotismo




DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1974 – O Paquistão reconhece a independência do Bangladesh
1974 – O General português António de Spínola publica o livro "Portugal e o Futuro" em que propõe soluções políticas e não militares para os conflitos nas colónias portuguesas em África.
1979 – O Reino Unido concede a independência a Santa Lúcia.
1998 – O edifício Palace II, construído pelo então deputado Sergio Naya (PPB-MG, já falecido), com suspeitas de uso indevido de materiais de baixa qualidade para baratear a obra e aumentar os lucros, e situado na Barra da Tijuca, desaba matando 8 pessoas e deixando 176 desabrigadas.
1999 – Edison Tsung Chi Hsueh, um calouro da Faculdade de medicina da USP, é encontrado morto no fundo de uma piscina, após um trote de veteranos.
2001 – Divulgada a violação do Painel do Senado na votação do senador Luís Estêvão envolvendo o líder do PSDB, José Roberto Arruda e do PFL, Antônio Carlos Magalhães, que, para não serem cassados, renunciaram ao mandato.
2006 - Um atentado bombista em Samarra, Iraque, destrói a cúpula dourada da Mesquita de Al Askari aumentando as tensões religiosas entre sunitas e xiitas.
2006 - O papa Bento XVI anuncia a realização do Consistório Ordinário Público de 2006 para a criação de novos cardeais.
2011 - Terremoto de 8 graus na escala Richter atinge Christchurch na Nova Zelândia, matando centenas de pessoas.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas