Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Flash Revista Página News na Confraternização da Rádio 107.5Fm de Nova Cruz/RN!!!

 Robson Gomes, Dona Millena(esposa), Robinho(filho) e o prefeito eleito de Nova Cruz/RN Cid Arruda Câmara


 Robson Gomes, Dona Millena(esposa), Robinho(filho) e o vice-governandor do RN e empreendedor da Rede Agreste de Comunicação Robinson Faria


Robson Gomes e Emanuel Faustino, prefeito eleito da cidade de Serra de São Bento/RN

PEC propõe unificação das eleições no país a partir de 2022

Publicado por Robson Pires
 
 

Proposta de Emenda à Constituição com o objetivo de unificar as eleições no país foi apresentada no dia 19 de dezembro pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a proposição, a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (prefeito, governador, presidente da República) e no Legislativo (vereadores, senadores, deputados estaduais e federais). Hoje, são realizadas eleições a cada dois anos, alternando-se eleições municipais com eleições para cargos estaduais e federais.
Para fazer coincidir os pleitos numa única eleição geral, realizada a cada quatro anos, vereadores e prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos, em vez dos quatro anos atuais, caso a proposta (PEC 71/12) seja aprovada.
Além de diminuir os custos com o processo eleitoral, Jucá argumenta na justificativa da PEC que a unificação das eleições também garantiria maior transparência para o eleitor.
“Os eleitores teriam acesso a um quadro mais claro da realidade política, com condições de melhor formar juízo a respeito da continuidade ou da substituição de seus representantes”, justifica o parlamentar.

Bom dia!!!

 FONTE: ALDO HENRIQUE
Hoje é Sexta, 28 de dezembro de 2012 Passados, 363 dias de 2012, faltam 03 dia para 2013
 Estamos na 52ª semana do ano
 Dia:
... da Esperança ... da Marinha Mercante ... do Salva-Vidas ... dos Santos Inocentes




 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1869
O americano William Semple patenteou a invenção do chiclete.
1906
O Equador passou a ter uma Constituição. O país vivia a disputa entre facções políticas rivais, uma conservadora e outra liberal.
1908
Na Itália, um terremoto de 7,5 pontos na escala Richter deixou cerca de 300 mil mortos. Foi o pior da história da Europa.
1911
O médico Sun Yat Sen, fundador do Partido Nacionalista da China, o Kuomintang, tornou-se o primeiro presidente do país.
1937
A primeira Constituição da República da Irlanda foi estabelecida. Na época, o primeiro-ministro era Eamon de Valera, fundador do Exército Republicano Irlandês, o IRA.
1973
Alexander Soljenitsin publicou Arquipélago Gulag, descrevendo a repressão e os campos de trabalho forçado do regime stalinista na União Soviética.
1989
Vaclav Havel, dramaturgo e líder da oposição democrática, foi empossado presidente da Tchecoslováquia.
1992
A atriz Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos pelo ator Guilherme de Pádua e sua mulher, Paula Thomaz.
1993
O Vaticano reconheceu oficialmente a existência do Estado de Israel.
1997
O governo de Hong Kong matou e incinerou 1,3 milhões de galinhas na tentativa de eliminar o vírus da gripe, que havia matado quatro pessoas e causado temor de uma epidemia.
2003
Quatro homens armados invadiram a casa do diretor Wolf Maya e fizeram ele, sua filha e mais oito pessoas de reféns. O seqüestro durou cerca de 1 hora. Os ladrões conseguiram fugir levando celulares e dinheiro.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas