Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Adolescente de 12 anos dirigindo causa acidente em Passa e Fica

Por volta de 23:30 hs. desta quarta feira (08), um adolescente de apenas 12 anos de idade conduzindo um veiculo Fiat uno de cor verde de placa MZA 3524 de EXTREMOZ RN atingiu o portão de uma residência na Rua Dinarte Mariz por traz do GEO PASSA E FICA.

Segundo os moradores que estavam assustados com o impacto, o adolescente em alta velocidade vinha na Av. Celso Lisboa e ao entrar na rua perdeu o controle e colidiu com o portão da casa, que por muito pouco não atingiu uma moto e um poste em frente.

O condutor saiu do veiculo sem nenhum ferimento e tentava fugir quando o morador o segurou e acionou a policia que chegou cerca de dez minutos depois. Segundo a vitima, morador da casa o adolescente apesar da idade já tem consciência da impunidade e enquanto era segurado dizia " ME SOUTE EU SOU MENOR DE IDADE" usando da prerrogativa da lei que a eles só garantem direitos.

A Policia Militar acionou o CPRE (Policia de Trânsito) que compareceu ao local e realizou o procedimento de praxe e o adolescente foi entregue a uma tia que se apresentou como responsável e foi para casa. O proprietário do veiculo disse que o mesmo pegou o carro enquanto ele saiu de casa e que não tinha conhecimento que o mesmo havia pegado o veiculo.

Do NovaCruzOficial
Informações do Regional On Line

Inep estuda uso de lacres eletrônicos para transportar provas do Enem

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, disse hoje que a instituição estuda a possibilidade de colocar lacres eletrônicos em todos os malotes de transporte de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os lacres eletrônicos registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova, aumentando assim a segurança no processo.

“Os resultados são extremamente positivos e nos dão muita segurança sobre a hora exata em que os malotes são abertos”, disse Cládio Costa ao participar de audiência pública sobre correção de provas do Enem na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No Enem de 2012, os lacres eletrônicos foram usados para fechar dez mil malotes de provas, cerca de 25% do total. Os lacres podem ser usados em até seis exames.

Ao discutir os critérios de correção e os erros em redações do Enem, a professora de linguística da Universidade de Brasília (UnB), Ormezinda Ribeiro, disse que erros isolados não desqualificam o texto e podem fazer parte do processo de aprendizado. “Quero entender que meu aluno pode cometer um erro, até por conta da pressão. Isso não o desqualifica como ser que pensa em escrito. Se ele for uma pessoa que sabe pensar e chegar com erros de ortografia na universidade eu vou trabalhar com ele”, disse.

O integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE), Francisco Soares, defendeu o rigor no processo de correção das redações. “Esse processo de correção de redação, que é muito importante, ainda não está completamente maduro”, completou.

O presidente do Inep, Cláudio Costa, disse aos participantes da audiência pública que o Ministério da Educação (MEC) aumentou a quantidade de corretores das redações, ampliou o treinamento e o valor pago por redação corrigida. "O compromisso com a norma padrão escrita está claramente exposto para quem leu editais e manuais", disse.

As inscrições para o Enem de 2013 serão abertas na próxima segunda-feira (13) e vão até o dia 27 de maio. Para essa edição do exame, o MEC anunciou mudanças no edital para tornar mais rigorosa a correção da redação. Textos com inserções indevidas serão zeradas e serão aceitos apenas desvios gramaticais excepcionais e que não caracterizem reincidência. Antes, eram permitidos "escassos" desvios.

Agência Brasil

Marcelo Moreno desembarca no Rio de Janeiro e diz: 'É um sonho'


GLOBOESPORTE.COM

Marcelo Moreno desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O atacante chegou às 14h (de Brasília) no aeroporto Santos Dumont e de lá seguiu imediatamente para Pinheiral, local da intertemporada do Flamengo. Ainda sem data marcada para ser apresentado, o atacante, ex-Grêmio, junta-se ao restante do elenco rubro-negro para o período de treinos.   

- Vou tentar dar o melhor. Como falei, estou feliz. Tomara que dê tudo certo. Para mim é um sonho. Estou indo assinar o contrato e espero ver os companheiros em breve. Vou tentar fazer muitos gols e ter um ano como tive no Grêmio - disse Marcelo Moreno ao desembarcar no Rio de Janeiro.

marcelo moreno desembarque flamengo (Foto: Thiago Correia) 
Marcelo Moreno desembarcou no Rio na tarde desta quinta-feira (Foto: Thiago Correia)
 
Além de Moreno, o Flamengo anunciou nesta quinta o acerto com o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna-ITA, o sexto reforço rubro-negro para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileiro.
O acordo entre Flamengo, Grêmio e Marcelo Moreno já estava praticamente decretado desde o início da semana passada. Detalhes burocráticos, como a redação do contrato, e, principalmente, a solução de uma dívida do clube gaúcho com o jogador adiaram a confirmação do negócio. O atacante é o quinto reforço do time carioca para o Brasileirão e o primeiro com destaque a nível nacional. Diego Silva e Paulinho, vindos do XV de Piracicaba, Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, e Val, que estava no Mogi Mirim, foram os primeiros e são consideradas apostas após campanhas destacadas no Campeonato Paulista.

​Marcelo Moreno não entra em campo pelo Grêmio desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Inter. Ele teve problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na temporada passada, foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.

Clube apresenta Adidas como nova fornecedora esportiva


Zico esteve no anúncio da nova parceria Zico esteve no anúncio da nova parceria
 
Em uma coletiva de imprensa no salão nobre da sede da Gávea, o Flamengo anunciou que a Adidas será sua fornecedora de material esportivo pelos próximos dez anos. Zico esteve no evento ao lado de outros três representantes do Mais Querido: o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o vice-presidente do clube, Walter D’Agostino, e o diretor de marketing, Fred Luz. Pela empresa alemã, estiveram presentes Diogo Guimarães, gerente de brandmarketing, e Fernando Basualdo, presidente da Adidas Brasil.

"Como embaixador da Adidas, tenho muito a dizer da marca. Minha alegria é grande por estar aqui e quero desejar ao Fernando Basualdo muita sorte. Em qualquer lugar do mundo, há um grupo de rubro-negros e, por isso, a Adidas está aqui hoje. Quando dois gigantes se unem, a bola entra. Aproveito também para reforçar o convite ao torcedor para que se associe ao Nação Rubro-Negra, nosso programa de sócio-torcedor. Essa é a forma do flamenguista ajudar o Flamengo", disse Zico.

Walter D’Agostino, vice-presidente do clube, representou o presidente Eduardo Bandeira de Mello na coletiva de imprensa. Ele se mostrou muito confiante no sucesso da nova parceria e aproveitou para reforçar o pedido feito por Zico ao torcedor rubro-negro.

"É um momento de grande emoção porque o Flamengo passa a ser um clube A para a Adidas. Ao lado de Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid, agora o Flamengo está entre os cinco maiores clubes que fazem parte da vida da Adidas. Com muita dedicação e competência, a diretoria está profissionalizando o clube, e é por isso que conseguimos esta parceria. E quem vai impulsionar ainda mais isso tudo é o torcedor, que tem obrigação de se associar ao Nação Rubro-Negra", falou Walter D’Agostino.

Esta não é a primeira vez que Flamengo e Adidas se tornam parceiros. Entre 1980 e 1993, a empresa alemã foi a fornecedora de material esportivo do Mais Querido. Durante esses anos, o Rubro-Negro conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores da América, cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três troféus do Campeonato Carioca.

"É uma honra dar início a uma nova era com o Flamengo. Humildemente, vamos trabalhar com vocês para que este clube, que já tem uma história de sucesso e tradição, tenha um futuro ainda melhor. É inegável a força que a torcida tem e é uma honra voltar a vestir o Flamengo. A parceria vai contribuir para internacionalizar a marca Flamengo e, a partir de 2014, a camisa poderá ser comprada em qualquer lugar do mundo em que a Adidas estiver. A Nação vai encontrar o Manto Sagrado nos mercados globais", afirmou Fernando Basualdo, presidente da Adidas Brasil.

No dia 10 de maio, começará a pré-venda da nova camisa do Flamengo no site da Adidas. Outras ações serão anunciadas em breve para comemorar a parceria. Uma delas será o lançamento oficial da camisa no próximo dia 23 de maio.
Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Giovanna Antonelli, Paloma Bernardi e Roberta Rodrigues gravam cena da prisão de Sheila

PATRICIA KOGUT

Roberta Rodrigues, Paloma Bernardi e Giovanna Antonelli gravam 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Roberta Rodrigues, Paloma Bernardi e Giovanna Antonelli gravam 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)

Roberta Rodrigues, a Vanúbia de "Salve Jorge", postou uma foto das gravações da prisão de Sheila (Lucy Ramos) na novela de Gloria Perez. Na imagem, ela aparece brincando com Paloma Bernardi, a vilã Rosângela, dentro de um avião.
- Ih, Helô apareceu. E agora? - escreveu Roberta, referindo-se à personagem de Giovanna Antonelli.
No capítulo que vai ao ar no próximo sábado, 11, a policial dará início ao seu plano com a amiga de Morena (Nanda Costa). Sheila dará o sinal para os agentes quando estiver pronta para embarcar com Vanúbia, Rosângela e uma outra vítima para a Turquia.
- Já sabem. Quando chegar na polícia federal, é dizer que estão indo fazer turismo! Não falem em trabalho, senão vão criar problema! É turismo. E mostrem o dinheiro - orientará a aliciadora.
Quando estiverem dentro da avião, eles receberão o aviso de que policiais farão uma revista. Vanúbia e Rosângela ficarão apavoradas, mas Helô abordará Sheila:
- Nós temos uma denúncia de que você está aliciando pessoas para prostituição na Turquia! Você está presa!
A moradora do Alemão fingirá estar surpresa e será algemada. Na delegacia, Helô e Ricardo (Alexandre Barros) vão comemorar o sucesso do plano com Sheila.
- Inventa alguma coisa fácil: um problema na passagem, porque seu nome era igual ao de uma pessoa que tava sendo procurada... - pedirá a delegada.
- E provavelmente eles vão te ligar - dirá Ricardo.
- Com certeza. Pra assuntar, pra saber o que aconteceu, que perguntas te fizeram, vão dizer pra você que foi pena, mas que não vai faltar oportunidade - explicará Helô.
E Rosângela morderá a isca. Ela logo ligará para Wanda (Totia Meirelles) para contar o que aconteceu. A traficante logo avisará Lívia (Claudia Raia).
- Essa mulher está preparando um bote, Wanda! - dirá a chefe da quadrilha.

Gravações de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Gravações de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Roberta Rodrigues grava 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Roberta Rodrigues grava 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 

Superbactéria encontrada em hospital do RS é resistente a antibióticos

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a interdição de 15 leitos do hospital, para combater o surto. Segundo o ministro Alexandre Padilha, bactérias com o gene parecido já foram encontradas em vários países.
"Esta família desta bactéria foi descoberta em Nova Délhi, na Índia, e circula em vários países do mundo, como Estados Unidos e Canadá. Desde 2010 aparece na América do Sul, em países como o Paraguai e a Argentina", disse.
O organismo surgiu no Hospital Conceição em setembro do ano passado, mas só agora os casos foram divulgados. Apenas um teve infecção, e já recebeu alta. Aqueles que sobrevivem se tornam resistentes. O Grupo Hospitalar Conceição afirmou que adota práticas para o controle de infecção e que trabalha com a Anvisa no combate às bactérias resistentes.

Jornal O Dia

Suspeitos de participação em crime contra taxista próximo a Tacima/PB são identificados. Polícia divulga imagens


As Polícias Militar e Civil, depois de receber denúncias anônimas, conseguiram identificar os suspeitos de praticarem o crime contra um taxista da cidade de Guarabira na noite da última terça-feira.

A identificação veio depois de uma ligação anônima que indicou a casa onde os criminosos estavam. As polícias civil e militar montaram uma força tarefa, mas ao chegar no local indicado, os suspeitos conseguiram fugir por telhados de casas vizinhas. Os jovens residem no bairro do Rosário na capital do brejo e de acordo com uma mulher que foi presa em uma das residências abordadas pela polícia, os suspeitos saíram de Guarabira na terça com destino ao bilimguim, no município de Tacima-PB, onde o crime ocorreu (Reveja o Caso).

Nenhum dos suspeitos foi localizado, mas para a polícia não restam dúvidas da participação do bando no crime. “Depois das investigações concluídas, acreditamos que esses jovens são responsáveis pelo bárbaro crime que por pouco não tirou a vida do senhor Josuel. Com as imagens divulgadas, cresce a certeza de que será questão de tempo para chegarmos aos suspeitos.” Relatou o Policial do Grupo Tático Especial (Polícia Civil/3ª DRPC-Guarabira), Pereira.

Os suspeitos foram identificados como; Even Arley Barbosa, vulgo “Felipe”, Carlinhos, Jeferson e um quarto assaltante que ainda não foi identificado. Felipe é apontado pela polícia como sendo um criminoso perigoso que já tem passagens pela polícia por tentativas de homicídios e outros crimes.

Denúncias sobre o paradeiro do bando pode ser realizadas pelo 197. A identidade do denunciante é preservada.

Durante as buscas pelos suspeitos, a polícia prendeu Rita de Kássia Freitas Bezerra, 19 anos, residente na rua São Severino, nº34, Guarabira-PB, companheira do Felipe. Com ela a polícia encontrou 200 gramas de entorpecente semelhante a maconha. 
No NovaCruzOficial por Júnior Campos

Detentos curtem o Facebook em Alcaçuz e penitenciária vira piada nas redes sociais

941922_456172847802006_225200620_n
 Arquivo pessoal

Fotos de pelo menos três presidiários da penitenciária estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, começaram a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (9), especialmente no Facebook. De acordo com o major da PM, Castelo Branco, coordenador da Administração Penitenciária do estado, os presos já foram identificados e foram colocados em celas de isolamento do presídio.
Entre os comentários mais irônicos, a referência à tranquilidade do perfil e a cara de quem está curtindo férias. Viva o Facebook sem limites, viva a o sistema penitenciário do RN.

Após briga de Bento e Fabinho, Amora socorrerá florista e eles se beijarão

Patricia Kogut

Sophie Charlotte em cena como Amora (Foto: Reprodução) 
Sophie Charlotte em cena como Amora (Foto: Reprodução)
 
Depois de sucessivas decepções com as atitudes de Amora, personagem de Sophie Charlotte em "Sangue bom", Bento (Marco Pigossi) se convencerá de que a patricinha se tornou uma pessoa bem diferente da que ele conheceu na infância. E dirá para Malu (Fernanda Vasconcellos) que desistiu da moça e que tentará esquecê-la. Mas a história dos dois estará longe do fim e não vai demorar para que eles cedam à paixão.
Em cenas que vão ao ar em breve na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Bento terá uma conversa franca com Malu sobre as desilusões que teve com Amora. A irmã adotiva da it girl, no entanto, tentará convencer o florista a lutar por seu amor, afinal, não será feliz sem Amora.
Bento decidirá levar Malu em casa e, ao chegarem lá, eles se encontrarão com Fabinho (Humberto Carrão). O playboy logo provocará o florista, mandando-o embora dali. Bento dará um soco na cara de Fabinho e os dois começarão a brigar.
Amora chegará em casa neste momento e vai apartar a briga. Preocupada com Bento, ela insistirá para o florista entrar na sua casa. Quando Amora estiver limpando seus ferimentos, ele vai se declarar para a patricinha e os dois se beijarão.

Professor da UFRN é destaque em programa da Rede Globo

Publicado por Robson Pires
 
tarcisio palhano 

O farmacêutico potiguar Tarcísio José Palhano fará mais uma participação no programa “Bem Estar”, da Rede Globo, hoje (09), às 10h. Na sua intervenção Palhano, que é coordenador técnico-científico do Conselho Federal de Farmácia e professor aposentado de Farmácia Clínica na UFRN, abordará os diferentes tipos de apresentação dos medicamentos, seus objetivos e efeitos.

HORÓSCOPO: confira as previsões para esta quinta-feira, dia 09/05!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte De modo algum confunda estabilidade e segurança com inércia, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Sei que essa analogia não é de todo sua culpa, já que nossa humanidade é que costuma associar a ideia de segurança ao não-movimento. Mas... não é bem assim.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Como o espetáculo astral do dia é um eclipse solar em seu próprio signo, posso garantir que se trata da aurora de uma nova fase na sua vida. Todavia, é possível que você só se dê conta disso se, antes, tiver que lidar com a sensação da perda. Às vezes é só assim que você dá valor ao que tem.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Já te disse inúmeras vezes, mas posso repetir quantas vezes mais você precisar, até que fique claro: o eclipse de hoje ocorre no seu período pré-aniversário, portanto trata-se de uma transformação íntima. Aos poucos você perceberá essas mudanças no seu próprio corpo.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Sabia que é no desenvolvimento daquilo que mais nos deixa vulnerável que nos tornamos mais fortes? No seu caso, o que mais te deixa vulnerável é a sua própria e imensa sensibilidade. Pois agora é hora de fazer dessa sensibilidade a sua fortaleza.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol Entenda que o pacote “sucesso” nunca será realmente completo se você pagar o custo da antipatia social: eu chamaria isso de sucesso às avessas, porque ninguém quer ser detestado, todo mundo quer ser amado. Até os vilãos querem ser amados!
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Seu signo quer, acima de qualquer coisa, ser útil a quem quer que seja nessa vida. Agora que o universo te dá a oportunidade de reconhecer sua missão, você vai reconhecer o quão simples na verdade ela é, e quão bonita é a lição de humildade que isso representa.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Sabe aquele momento quando a noite é mais escura, tão escura que não tem como escurecer ainda mais? É nesse momento que a noite começa a virar dia. Da mesma forma, é quando você reconhecer que não entende mais nada e aceitar sua atual condição que vai enxergar a luz no fim do túnel.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Descobrir o amor nada mais é do que reconhecer a existência de um outro que não é você. Não importa essa descoberta se dá porque se apaixonou por alguém que desconhecia ou porque, pela primeira vez na vida, resolveu reconhecer alguém que está ao seu lado. Amor é reconhecimento.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Você precisa comunicar o seu conhecimento, senão ele se voltará contra sua pessoa na forma de doença. E aí você vai ter que decifrar a mensagem que seu corpo está te enviando, o que significa que vai dar voltas e voltas e parar no mesmo lugar. Para quê?
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Se você descobre que não precisa da aprovação de ninguém, é como se te dessem a carta de alforria: está livre para ser quem é! Da mesma forma, os outros também estão livres para ser quem são. E diante de toda a diversidade humana, a criatividade flui inspirada.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano E se de repente você descobrir o quanto se enganou esse tempo todo, confundindo o “ser” com o “ter”? Justo você, que é o símbolo do desapego? Não seria isso uma contradição? Seria, mas nós seres humanos somos contraditórios.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Na verdade, você não precisa falar sobre nada que não queira. É isso mesmo, quem disse que só porque o tema do eclipse é comunicação que é preciso aprender sobre tudo um pouco para poder falar? Nisso você se perde de si mesma.

Prêmio de R$ 26 milhões da Mega-Sena sai para aposta de MG

Do G1, em São Paulo

Uma única aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.492 da Mega-Sena, realizado ontem(8) na capital paulista. A aposta vencedora, que foi feita em Nepomuceno (MG), vai receber R$ 26.460.707,33.
Veja as dezenas sorteadas: 04 - 09 - 18 - 44 - 46 - 48.
Segundo a Caixa Econômica Federal, 232 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 12.349,72. Outras 12.719 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 321,80.
O próximo sorteio, previsto para ocorrer no sábado (11) tem prêmio estimado em R$ 2,4 milhões.
A Caixa faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

ABC vence e abre vantagem

tribuna do norte

Em uma partida movimentada, o ABC venceu o Sport/PE por 2x0 ontem, no Frasqueirão conseguindo boa vantagem para o jogo de volta, marcado inicialmente para o dia 22 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva, ambos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe potiguar pode perder por até um gol de diferença no Recife/PE, que mesmo assim avança na competição.

Galo dá aula de talento e dedicação ao São Paulo, e segue na Libertadores


Globoesporte.com
 
Um dia o Atlético-MG vai perder no Independência. Um dia... Mas esse dia ainda não chegou e parece longe de chegar. O Galo encontrou no Horto seu refúgio, seu porto seguro, estádio de onde emana energia inexplicável que o torna mais forte e mais vingador. E quem caiu lá desta vez foi o São Paulo. Caiu no Morumbi, na verdade, quando perdeu um jogo que tinha sob domínio. Não conseguiu se levantar e foi massacrado com uma goleada de 4 a 1. Fora o show alvinegro sob o comando de Ronaldinho, que tirou os adversários para dançar com um repertório de dribles desconcertantes.
Como se fosse Usain Bolt contra uma tartaruga, o Atlético-MG ignorou a existência do São Paulo. A vitória atleticana (6 a 2 na soma dos jogos) confirma a campanha avassaladora, a invencibilidade de 33 jogos em seu doce lar e o favoritismo nas quartas de final, seja contra Palmeiras, seja contra Tijuana. O rival será conhecido no próximo dia 14. O Verdão precisa de uma vitória no Pacaembu para ser mais um paulista entre o sonho do Galo e a taça da Libertadores. Sonho mais do que real.

Ronaldinho e Jô, Atlético-MG x São Paulo (Foto: AFP) 
Ronaldinho e Jô: pura diversão diante de um adversário apático (Foto: AFP)
 

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quinta, 09 de Maio de 2013
Passados, 129 dias de 2013, faltam 236 dias para 2014
 Estamos na 19.ª semana do ano
 



DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1955 - A Alemanha Ocidental junta-se a OTAN.
1960 - O governo Norte Americano autoriza a venda de anticoncepcional nos Estados Unidos
1969 - Carlos Lamarca faz a primeira ação de guerrilha armada em São Paulo assaltando duas agências bancárias.
1976 - Ulrike Meinhof é assassinada na prisão de Stammheim.
1982 - É Inaugurado o Terminal Rodoviário Tietê em São Paulo
1994 - Nelson Mandela torna-se o primeiro presidente negro da África do Sul.
1999 - A Rede Manchete é vendida para o grupo TeleTV.
2007 - O Papa Bento XVI visita o Brasil.
2009 - Jacob Zuma toma posse como presidente da África do Sul.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas