Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de março de 2013

Barriga indica sexo do bebê: estudos provam o que a avó já dizia

terra

Quem cresceu na companhia de uma avó, com certeza, ouviu dicas e recomendações sobre a saúde do tipo "mel é bom pra tosse" ou "canja faz bem para curar a gripe". Outras frases, como "quando casar, sara", também faziam parte do repertório das senhoras que não tinham à disposição um grande acervo de informações testadas de maneira científica. Pois algumas dessas teorias foram verificadas e muitas são verdadeiras. Confira o que as pesquisas mais recentes descobriram sobre o que diziam as nossas avós. 

Mel é bom pra tosse
A informação foi considerada verdadeira por uma pesquisa realizada por médicos israelenses em 2012. Segundo análise feita no Pediatric Community Ambulatory Care Clinic, mel é eficiente para amenizar em crianças a tosse associada a resfriados comuns e uma ou duas colheres antes de dormir são indicadas. "A tosse gerada por vírus é geralmente uma doença restrita. No entanto, os pais preferem intervir. Isso normalmente leva ao uso de medicamentos que podem oferecer riscos de overdose", disse Herman Avner Cohen, líder do estudo, à revista Pediatrics.
O estudo clínico realizado com 300 crianças entre 1 e 5 anos foi publicado com a citação de outras pesquisas que investigaram a eficiência do mel no alívio da tosse. Uma das hipóteses e a de que os nervos que controlam a tosse são próximos dos que identificam o sabor doce, o que poderia potencializar a ação de substância do tipo. Já outros autores acreditam que a consistência do mel ajuda na salivação, ajudando a combater a tosse.
 
Formato da barriga indica sexo do bebê
Segundo a jornalista Jena Pincott, autora do livro Chocolate Lovers Have Sweeter Babies?: The Surprising Science of Pregnancy (Amantes de chocolate têm filhos mais doces?: A Surpreendente Ciência da Gravidez), a informação é verdadeira, mas há outra forma que dá uma informação mais certeira. Ela afirma que mais do que uma barriga alta indicar que se trata de um menino e de uma barriga mais esparramada para as laterais dar pistas de que o bebê será menina, as grávidas de meninas desenvolvem seios maiores, e ela dá até os números: 8 cm na comparação com 6,3 cm de grávidas de meninos. Jena explica que o feto masculino produz mais testosterona e exige mais energia da mãe, pois irá ficar maior e essas condições suprimem o crescimento dos seios. Será que as avós percebiam isso também?

Sopa de galinha cura resfriado
Sim, vovó tinha razão, segundo pesquisa do Centro Médico da Universidade de Nebrasca, nos Estados Unidos. A receita testada levava frango, cebolas, batata-doce, nabo, mandioquinha, salsinha, cenoura e salsão. Testes foram feitos em laboratório para descobrir o que ajudaria a combater a doença e a constatação foi a de que o caldo de frango é a chave. O líquido combate a produção de muco e ajuda a melhorar a respiração  durante o resfriado. Ainda foram testadas na ocasião 13 sopas prontas, de diferentes marcas e quase todas ofereciam o mesmo benefício.

Chá de camomila acalma os nervos
Um grupo de pesquisadores da unidade de Pesquisa em Depressão da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, quis verificar a eficácia da bebida, e testou o extrato da planta em pacientes que sofriam de transtorno de ansiedade generalizado, de forma leve ou moderada, caracterizada por nervosismo que atrapalha as atividades diárias. Os participantes foram monitorados fisiologicamente (exames de sangue, urina, batimento cardíaco etc) e submetidos a cada semana do estudo a quatro diferentes questionários/avaliações usadas comumente na clínica médica para indicar sintomas “estruturados” de ansiedade.
Depois de oito semanas consecutivas, os pesquisadores perceberam uma redução da ansiedade nos pacientes que tomavam camomila em comparação com o grupo que tomou placebo (de verdade), em diversos dos parâmetros medidos. O trabalho criterioso de validação científica de uma planta medicinal foi publicado no Journal of Clinical Psychopharmacology.

Quando casar, sara
A frase usada para tudo, desde arranhões até desilusões amorosas, é verdadeira, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas após o enlace. Um estudo realizado em sete países europeus identificou que o casamento melhora o humor, a dieta e ainda ajuda a aumentar a expectativa de vida. Uma relação estável reduz os riscos de morte prematura em 15%. E quanto mais o casamento durar, maiores os benefícios. A pesquisa foi divulgada pelo British Medical Journal e mostrou que pessoas casadas e não apenas a que moram juntas desfrutam dessas melhorias. "O compromisso parece oferecer uma rede de relações de apoio e colaboração, começando com o parceiro, levando a um estilo de vida mais saudável e melhor saúde física e emocional", disse o médico John Gallacher, da Universidade de Cardiff. Segundo o pesquisador, os homens acumulam mais benefícios físicos, enquanto as mulheres ganham saúde mental.

Bebês crescem durante o sono
Se você ouvia sua avó dizer que estava maior depois de dormir, saiba que ela deveria ter razão.  Uma pesquisa do Departamento de Antropologia da Universidade Emory, em Atlanta, no estado de Georgia, nos Estados Unidos, mostrou que crianças dormem 4,5 horas a mais durante dois dias antes de dar uma esticada, além de três sonecas por dia. A pesquisa, publicada na revista Sleep, ainda aponta que o crescimento acontece dentro das primeiras 48 horas do aparecimento da necessidade de mais sono e que as chances de crescimento crescem em 43% a cada cochilo tirado. Segundo a médica autora da pesquisa, Michelle Lampl, o crescimento não apenas ocorre durante o sono, mas é influenciado por ele. "Ajuda os pais a entender o comportamento da criança e seus padrões", disse ao jornal Daily Mail.

Ponto a Ponto Ideias

Lívia descobre que Berna denunciou Wanda e dá uma dura na bandida

TVG.GLOBO

Lívia dá bronca com Wanda por ter ameaçado Berna (Foto: Salve Jorge/TV Globo) 
Lívia dá bronca em Wanda por ter ameaçado Berna (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
 
Berna (Zezé Polessa) já não esconde mais de Helô (Giovanna Antonelli) que Wanda (Totia Meirelles) é uma bandida e fica aflita ao vê-la conversando com Lívia (Claudia Raia) em Istambul. A turca vai logo atrás da toda poderosa para alertá-la sobre o perigo que está correndo.

Berna conta a verdade sobre Wanda para Lívia (Foto: Salve Jorge/TV Globo) 
Berna conta a verdade sobre Wanda para Lívia (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
 
"Ela é uma bandida! Se afaste dela!", dispara Berna, sem nem imaginar que Lívia é a grande vilã da história. A chefona da máfia se faz desentendida e finge que estava conversando com Wanda por acaso e nem a conhece direito. A turca acredita na mentira e ainda cai na besteira de revelar que denunciou tudo para Helô.
Lívia não gosta nem um pouco de saber que Wanda pressionou Berna e a história acabou indo parar na polícia. Ela dá uma dura na bandida: "Olha o que você arrumou, porque não consegue dominar sua ambição, não consegue abrir mão de um ganho por menor que seja!"
Será que Lívia vai dar uma lição em Wanda depois de mais um deslize da comparsa? Não perca a cena, que vai ao ar daqui há pouco.

Aos 70 anos, prostitutas mais velhas de Amsterdã se aposentam


O Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã (Holanda) perdeu duas de suas mais ilustres "meninas". As gêmeas Louise e Martine Fokkens, de 70 anos, as mais antigas prostitutas da cidade, anunciaram a aposentadoria.

Juntando as duas, são mais de cem anos de experiência na alcova. Nesse período, elas fizeram sexo com cerca de 355 mil homens!

Louise, que tem quatro filhos, sofre de artrite. Segundo ela, a doença torna algumas posições sexuais impraticáveis.

Já Martine admite que tem sido muito difícil atrair clientes nos últimos anos. A exceção, segundo a holandesa que tem três filhos, é um senhor que gosta de sessões semanais de sadomasoquismo.

"Não pude desistir dele. Era como se ele viesse para uma missa de domingo", contou a recém-aposentada, em reportagem do "Sun".

As gêmeas também afirmaram sentir falta dos anos dourados da prostituição em Amsterdã, antes da chegada da máfia.

O GLOBO

O HuMoRRR está presente em todo lugar!!!

Nem nessa hora o torcedor perdoa…. rsrsrsr…

Publicado por Robson Pires
 
papa argentino

Helô não contará a Morena que Théo se casou e anunciará sua volta ao Brasil

Patricia Kogut
 
Criminosas irão no restaurante onde Morena trabalha na Capadócia (Foto: Reprodução) 
Criminosas irão no restaurante onde Morena trabalha na Capadócia (Foto: Reprodução)
 
Depois de muitas mensagens anônimas pela internet, Helô (Giovanna Antonelli) finalmente conseguirá encontrar Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge". A delegada levará um susto ao ver a moça grávida e não revelará que Théo (Rodrigo Lombardi) casou-se com Érica (Flávia Alessandra). A policial contará com a ajuda da filha de Lucimar (Dira Paes) para investigar a quadrilha de tráfico humano na Turquia e, ao terminar o trabalho, anunciará a volta da jovem ao Brasil.
Ao encontrar Morena, a delegada levará a moça para percorrer as ruas de Istambul num carro com vidros bem escuros. A vítima da quadrilha de Lívia (Claudia Raia) indicará a boate onde trabalhou e também mostrará o alojamento das traficadas. Com elementos suficientes para ir atrás dos criminosos, a policial mandará Morena despedir-se dos amigos da Capadócia e dirá que a incluiu num programa de proteção a testemunhas.
Helô, então, pedirá a Almir, que ajudará nos trabalhos na Turquia, para levar Morena novamente a Istambul. De lá, anunciará a delegada, a jovem embarcará para o Brasil.

Kamilla é eliminada com 68% dos votos

Na noite de ontem, Kamilla foi eliminada com 68% dos votos. A sister perdeu sua chance no reality ao disputar um Paredão triplo com Andressa, que foi a segunda mais votada com o índice de 24%, e Nasser, que obteve apenas 8%.

Foto: Reprodução de TV
Kamilla deixa o BBB 13 Foto: Reprodução de TV
Na hora de anunciar a eliminação da paraense, o apresentador usou seu já tradicional discurso para fazer um pouco de mistério. “Entre o que você fez, o que deixou de fazer e o que eu não posso dizer (...) Entre vocês três (...) Entre, a porta está aberta, ainda que seja a porta de saída. Entre sem bater. Por aqui, Kamilla”, chamou Pedro Bial.
E após se despedir da turma, a sister disse o que espera da vida fora do confinamento. “Eu quero o mundo. A gente tem que sonhar alto”, afirmou a paraense.

As informações são do iG

Confira as previsões astrais para esta quarta-feira, dia 13/03!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Lembre-se que, apesar de a Lua e de seu regente Marte já estarem em seu signo, ainda é seu período pré-aniversário, por isso cultive a virtude da paciência. Só ela constrói, e a impaciência pode por tudo a perder em questão de segundos. 
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Você é um signo superpragmático, é do elemento terra, é da matéria e da realização. Para você, não há nada mais angustiante do que a inércia, a imobilidade, a impotência. E agora, como ser útil?
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Antes de sair por aí se movimentando de qualquer maneira simplesmente porque você precisa se mexer, seria bom olhar mais um pouquinho para dentro de si e compreender o que realmente te incomoda. É possível que você esteja projetando suas angústias em algo que não tem nada a ver.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Bebê Câncer tem que crescer de novo. E assim será sua vida inteira: um eterno processo de amadurecimento. Todos nós somos vulneráveis e precisamos de colo às vezes, mas também tem vezes que estamos fortes o suficiente para dar colo. Outras vezes, podemos caminhar por conta própria.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol “Nada é impossível até que se prove o contrário”, e é baseada nesse princípio que nossa humanidade tem historicamente evoluído, por conta de indivíduos que se negaram a lidar com os limites até então vigentes. Não dizem que o universo ainda está em expansão? Isso quer dizer que os limites também se expandem...
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Conforme as coisas forem acontecendo de fato, você verá que elas não são tão perfeitas quanto pareciam na imaginação, ou em outra dimensão (mais evoluída?). É, as coisas aqui na Terra não são perfeitas, mas quem disse que não são boas? Esse planeta ainda tem muito a nos oferecer.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Essa tarefa de se conscientizar do que é seu e do que é do outro você terá que lidar para o resto da sua vida, por mais incômoda que seja. Você tem o péssimo hábito de, ao enxergar os outros como espelhos, projetar neles desejos e expectativas.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Força você tem de sobra, mesmo que possa estar se sentindo meio desgastada... é o peso de Saturno nas suas costas, e Saturno pesa tanto quanto chumbo. Você ainda há de carregar esse peso por um tempo, mas que tal passar a encará-lo como uma espécie de exercício, halterofilista?
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Você pode e deve estar autoconfiante, afinal sua vida continua em franca expansão. Nunca antes você pode contar com a força que agora dispõe, por mais insegura com o futuro que você possa estar. Continue firme defendendo seus valores. O amor respeita os valores essenciais de cada um.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Como ainda há muita água no céu e consequentemente sua cabeça continua às voltas com o mundo da imaginação, tenha cuidado para não entrar numa paranoia desnecessária hoje, engatilhada por algum motivo que, no fundo, é irrelevante, mas que pode tomar proporções grandiosas.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Não deixe que uma angústia desconhecida te paralise justamente nesse momento. Se você estiver prestes a fazer isso, grite para si mesma: xô, autoboicote!
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Você não precisa brigar com ninguém para fazer o que é preciso. Se este tipo de conflito surgir agora, saiba que ele é muito inadequado. Você tem seus próprios valores, que são inquestionáveis. Mantenha sua força de caráter.

Fábio Faria comemora aprovação de lei que combate as drogas

Publicado por Robson Pires
 
fabio comissao 

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), comemora a aprovação no Plenário da Câmara do pedido de urgência de votação da Lei do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD). O texto é resultado de um trabalho feito pela Comissão Especial, que durante três anos, realizou audiências públicas em vários estados e ouviu especialistas para formular uma política nacional que possa ajudar a diminuir o sofrimento dos usuários e familiares.
Fábio Faria, 2º. vice-presidente da Câmara, que integrou a Comissão e associou a esta as ações da Frente Parlamentar, destaca que o texto procura dividir a responsabilidade entre todos os entes Federados. A União é a responsável pela Política Nacional e colaboração financeira, os estados pelo acolhimento e os municípios pela prevenção.
“O projeto também trata da repressão ao aumentar a pena para os traficantes de drogas com maior poder de dependência e de reinserção social ao reservar vagas em cursos profissionalizantes e em contrato de obras públicas para os dependentes inseridos nos programas de reabilitação”, informa o parlamentar.
Com a aprovação do requerimento de urgência, a expectativa é que a matéria seja votada no fim deste mês. Fábio Faria também sugeriu ao seu partido, o PSD, que crie um grupo de trabalho para acompanhar a execução dos programas de combate às drogas definidos pelo governo.

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão

Traficante diz que está arrependido de crimes que cometeu e quer pagá-los

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado na madrugada desta quarta-feira a 80 anos de prisão por crime de homicídio qualificado praticado em 2002. Ele pegou a pena máxima, mas já avisou que vai recorrer.

Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
O traficante afirmou, durante o julgamento no Tribunal de Justiça do Rio, que não deu ordens para matar Ednei dos Santos, o Pipico ou Velho, e Alexandre Nunes, o Playboy, em uma reunião do tráfico na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, em 2002.
"Só queria dar um couro neles, pois 10 pessoas, incluindo inocentes, morreram por causa deles", afirmou Beira-Mar. O traficante contou que pediu, de dentro de Bangu 1, que os dois entregassem suas armas para o tráfico local. Durante a entrega, Pipito teria ficado com uma pistola na cintura e efetuado diversos disparos, matando 10 pessoas.
 Perguntando sobre como teria conseguido os celulares, o traficante revelou que conseguia os aparelhos dependendo do dia do plantão. Um terceiro homem, Adailton Cardoso de Lima, conseguiu fugir da reunião. Ele seria testemunha de acusação do traficante, mas está desaparecido desde o ocorrido. Beira-Mar também é acusado de tentar matar Adailton.
"O que aconteceu é que houve uma briga de facções na comunidade. Eu queria checar o que estava acontecendo e consegui telefones clandestinos para isso", revelou o traficante. Beira-Mar disse ainda que pretendia expulsar Velho e Playboy da favela, já que eles não seriam de sua confiança. Perguntando sobre fazer parte de uma facção criminosa, ele foi direto: "Minha facção criminosa sou eu. Tive envolvimento com o tráfico no passado, por apenas 4 anos, vendendo drogas na Favela Beira-Mar", disse.

O dia

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quarta, 13 de Março de 2013
Passados, 72 dias de 2013, faltam 293 dias para 2014
 Estamos na 11.ª semana do ano
 Dia: 





DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1823 - A Batalha do Jenipapo ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 
1823, a qual foi decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional. Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.
1988 – Inaugurado no Japão o mais longo túnel ferroviário do mundo. O túnel Seikan contém um trecho de 23,3 km sob o leito marinho. Conecta a prefeitura de Aomori, na ilha japonesa de Honshu, à ilha de Hokkaido;
1992 – No Leste da Turquia, um terremoto registra 6.8 na escala de Richter matando mais de 500 pessoas.
1993 – Inauguração da Rede Boas Novas de Televisão.
1995 – Criação do Manifesto Dogma 95;
1997 – As Missionárias da Caridade da Índia escolhem a Irmã Nirmala para suceder Madre Teresa de Calcutá como sua líder;
2004 – Três britânicos libertados após três anos presos na base americana de Guantánamo denunciam terem sido torturados o obrigados a assinar confissões falsas por seus carcereiros.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas