Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inflamação pode estar ligada à depressão

Apenas a associação foi encontrada entre inflamações e depressão, mas não uma situação de causa e efeito Foto: Getty Images
Apenas a associação foi encontrada entre inflamações e depressão, mas não uma situação de causa e efeito
Foto: Getty Images

Quadros inflamatórios podem estar relacionados a problemas psicológicos, como a depressão. Essa é a constatação de uma pesquisa do Hospital Herlev e da Universidade de Copenhagen, ambos da Dinamarca. Os dados  foram divulgados pelo site The Huffington Post.  
 
Com base em dados de saúde de 73.131 dinamarqueses entre 20 e 100 anos, os cientistas identificaram que as pessoas que têm níveis mais elevados de proteína C-reativa - um sinal de inflamação - também apresentam risco maior de depressão e angústia. Quanto maiores os níveis da proteína, maiores também eram as chances de usar antidepressivos e de ser hospitalizado por causa de depressão.
 
Apenas a associação foi encontrada, mas não uma situação de causa e efeito. Mais pesquisas são necessárias para explicar a descoberta, segundo os cientistas.
Terra

Messi leva Bola de Ouro e é primeiro a ser melhor do mundo 4 vezes


Lionel Messi é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo e recebe a Bola de Ouro  Foto: AFP
Lionel Messi é eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo e recebe a Bola de Ouro
Foto: AFP
 
Lionel Messi conseguiu. Jamais um jogador foi considerado por quatro vezes o melhor do mundo. O argentino não só o fez, como conseguiu tal feito de forma consecutiva. Nesta segunda-feira, em Zurique, o craque do Barcelona foi escolhido pela Fifa como vencedor da Bola de Ouro com 41,60% dos votos, completando assim seu "tetracampeonato". Em 2009, 2010, 2011 e 2012, ninguém jogou mais que o atacante, que ainda tem apenas 25 anos.
A segunda colocação ficou novamente com Cristiano Ronaldo (23.68% dos votos), português melhor do mundo em 2008 e que ficou atrás do arquirrival argentino pela terceira vez. Compõe o pódio dos principais jogadores do planeta o espanhol Andrés Iniesta (10,91%), parceiro de Messi no Barcelona e que conquistou a Eurocopa de 2012 com a Espanha.
Com seu quarto prêmio, o astro deixa para trás Ronaldo e Zinedine Zidane como vencedor do prêmio da Fifa por três vezes. Considerando quem conquistou a Bola de Ouro quando era organizada somente pela revista France Football, Messi deixou para trás também Johan Cruijff, Michel Platini e Marco Van Basten.
O ano do argentino não foi repleto de títulos, tendo como auge uma Copa do Rei, mas contou com muitos gols e quebra de recordes. Messi estufou as redes 91 vezes em 2012, quantia inédita, superando marcas dos gigantes Pelé e Gerd Müller. E ainda houve tempo para mais marcas destruídas.
Em 2012, Messi se tornou o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Espanhol e anotou 50 gols. Superou também Cesar Rodríguez e virou o artilheiro do Barcelona em todos os tempos por jogos oficiais. Alcançou 25 gols em jogos internacionais, recorde em todos os tempos. Pela seleção argentina, igualou Gabriel Batistuta com 12 gols no ano. Foi artilheiro da Liga dos Campeões pela quarta vez, recorde dele e de Müller. Ele ainda fez 14 gols na mesma edição do torneio europeu, recorde que divide com Altafini Mazzola. 
Messi é quatro vezes o melhor jogador do mundo e já tem um gol em 2013 após a primeira partida pelo Barcelona. Tendo como meta conquistar sua quarta Liga dos Campeões e seguir comandando a Argentina na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o atacante deixa Zurique com seu quarto título, mas com a possibilidade vasta de retornar no próximo ano para subir ao palco e receber o troféu pela quinta vez. Tudo é possível quando se trata de Messi.

Terra
 

Regiões Agreste e Trairi terão redução na oferta de água por três dias

Do DN Online

A oferta de água da adutora Monsenhor Expedito será reduzida em aproximadamente 500 mil litros para as localidades da região Agreste e Trairi durante três dias, a partir desta quarta feira (9). Durante o período a Caern, fará ajustes operacionais na captação de água na lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, de onde continuará o bombeamento para as 30 cidades e comunidades rurais das duas regiões.

De acordo com o gestor da Unidade Regional de Abastecimento de Água, Dídimo de Oliveira Dantas, o abastecimento de água vem sendo feito de forma alternada em várias localidades e durante os três dias a água terá pressão menor para atingir os reservatórios dos imóveis localizados nas partes mais altas. Ele recomenda que em caso de dúvidas, o cliente procure o escritório de atendimento para saber os dias e horários de abastecimento de água.

REDE MUNICIPAL ABRE PERIODO DE MATRICULAS

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz comunica que estão abertas a partir desta segunda-feira, 07 até o dia 31 de Janeiro, as matrículas para o ano letivo 2013, nas Escolas e Creches municipais da cidade e da Zona rural.
Os pais devem procurar a escola municipal mais próxima e efetuar as matrículas dos seus filhos.
Escolas e Creches da cidade:
ESCOLA NESTOR MARINHO NO CENTRO - Diretora Sonia Ferreira/ vice: João Maria Oliveira
ESCOLA ANTONIO PEIXOTO MARINO NO SALGADO - Diretora Maria José Camelo/ Vice: Walter Cunha.
ESCOLA MARCIO MARINHO NO PLANALTO - Diretor Fabinho / Vice: Zilda
ESCOLA FRANCISCO PEREIRA MATTOS NO IPE E CIDADE DO SOL - Diretora Lourdes Matias / Vice: Laercio
CRECHES DO CEMEI NO CENTRO - Diretora Chichica / Vice: Sonia Crizanto
JOANITA ARRUDA NO BAIRRO DO SALGADO - Diretora: Cida de Irineu
EDNOLIA MELO NO FREI DAMIÃO - Diretora: Inês Ribeiro
MARINA PEIXOTO NO PLANALTO - Diretora: Jona Dark Henrique
MARIA TAVARES NA VILA MARIA - Diretora: Josilene
E TEREZINHA BATISTA EM SANTA LUZIA - Diretora: Cida de Edson.
 
Matéria Claudio Lima.

Receita libera consulta ao primeiro lote da malha fina do IR 2012

Publicado por Robson Pires
 
A Receita Federal libera amanhã (8) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 da malha fina. A consulta estará disponível no site da Receita. Serão liberadas também declarações dos exercícios de 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro será depositado no banco no dia 15 de janeiro de 2013.
Para o exercício de 2012, serão creditadas restituições a um total de 79.484 contribuintes, com correção de 6%. Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 11.513 contribuintes, com correção de 16,75 %.
De 2010, serão 6.781 restituições, com correção de 26,9% e de 2009, o número chega a 4.613, corrigidas em 35,36%. Do exercício de 2008, serão creditadas restituições para um total de 4.703 contribuintes, com correção de 47,43%.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, 146. Outra alternativa para as pessoas físicas, informou a Receita, é utilizar um aplicativo para tablets e smartphones que permite, entre outras coisas, a consulta das restituições desde 1999 e a situação cadastral de inscrição no CPF.

Medida determina que eletrodomésticos simples só sejam vendidos com o selo do Inmetro

Publicado por Robson Pires
 
 

Entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2013 uma nova medida relativa a segurança de eletrodomésticos simples. A partir de agora, 144 tipos de eletrodomésticos só poderão ser vendidos ao consumidor com o selo do Inmetro. Desde o primeiro dia do ano, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, fogões, fornos elétricos, secadoras de roupa, entre outros produtos, passaram a ser fiscalizados pelos órgãos delegados do Instituto nos Estados, que recomendam atenção aos consumidores.
Fabricantes e importadores desses aparelhos já estavam impedidos de disponibilizar ao varejo equipamentos fora das exigências do Inmetro desde o dia 1º de julho de 2012, quando foram estabelecidos os requisitos de conformidade para aparelhos eletrodomésticos e similares.
O diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), Carlson Gomes, recomenda aos consumidores potiguares redobrar a atenção na hora da compra. “Somente leve o produto para casa se tiver o selo afixado e, em caso de irregularidades, denuncie à nossa Ouvidoria”, alerta o gestor. O telefone para dúvidas e denúncias é o 0800-281-4054. A ligação é gratuita.
O Inmetro disponibilizou um guia com os aparelhos que estão obrigados a seguir as normas. Clique aqui para conhecer os produtos.

Ônibus com passageiros é assaltado por casal em Pirpirituba/PB



Um ônibus da empressa Rio Tinto foi assaltado no começo da tarde desse domingo(06), quando passava pela cidade de Pirpirituba, no Brejo paraibano. De acordo com as informações do cobrador, Bruno Gerardo, um casal entrou no ônibus na cidade de Santa Rita e ao chegarem em Pirpirituba o homem sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com o cobrador, os assaltantes não foram agressivos, mas conseguiram levar todo o dinheiro que estava com o cobrador, cerca de 1.000,00 (Mil reais) em espécie.
A Polícia Militar foi acionada e interceptou outro ônibus da empresa, que fazia a mesma rota, quando o mesmo se aproximava do terminal rodoviário de Guarabira, na tentativa de localizar os acusados. Todos os passageiros tiveram que descer do ônibus para que os policiais fizessem uma revista, mas os bandidos não foram encontrados.
No NovaCruzOficial do Portal Midia

Hospital Walfredo Gurgel passa a integrar SOS Emergência

Do DN Online

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é um dos 12 hospitais do país que integram o programa SOS Emergência. Na última semana, o apoiador do Ministério da Saúde, o enfermeiro Marcelo Bessa, deu início ao trabalho, que será dividido em quatro fases, onde estão previstas ações e metas a serem cumpridas até o fim do ano.

Segundo o apoiador, este primeiro momento é de expectativa e conhecimento. Para tanto, Marcelo já planeja encontros com todos os chefes e gerentes para exposição do Projeto. As reuniões também servirão para identificar dificuldades e pontos positivos de cada setor. “Só assim todos os profissionais terão a oportunidade de opinar e fazer parte da construção de uma nova realidade assistencial”, disse o apoiador.

O SOS Emergência integra a Rede Saúde Toda Hora, do Governo Federal, que tem como objetivo alcançar até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal. A estratégia tem como objetivo atuar de forma mais organizada e efetiva sobre a oferta da assistência nas grandes emergências do país.

As medidas adotadas como o acolhimento e classificação de risco dos acidentes, gestão de leitos, monitoramento contínuo dos resultados possibilitam avançar no alcance dos objetivos do programa.

HuMoR!!!

Fechou! Bolívar, ex-Inter, é mais um reforço para zaga do Fogão

Redação SRZD
Mais um reforço para a zaga alvinegra! O defensor Bolívar, que defendeu por muitas temporadas o Internacional-RS, é a mais nova contratação do Botafogo para a disputa do Cariocão 2013 e as competições do segundo semestre.

O zagueiro vai assinar contrato de um ano nesta segunda-feira, após passar por exames médicos, de acordo com o site "Globoesporte.com". Com um currículo vencedor, o atleta, de 32 anos, vai encontrar uma disputa acirrada por posição na defesa do Glorioso, que fechou com outros dois nomes: Rodrigo Defendi e André Bahia. E que ainda conta com Dória, Antonio Carlos e Matheus.

Bolívar foi campeão de duas Libertadores pelo clube gaúcho. No total, ele entrou 334 vezes em campo com a camisa colorada.

HuMoR!!!!!

Piada de Idiota

6 verdades incontestaveis
6 verdades incontestaveis
1ª Verdade:
Ninguém consegue tocar em todos os dentes da boca com a língua.
2ª Verdade:
Todos os idiotas, depois de lerem a 1ª verdade, tentam tocar com a língua em
todos os dentes que têm na boca...
3ª verdade:
Descobrem que a 1ª verdade é mentira.
4ª Verdade:
Começam a sorrir, porque concorda que é idiota
5ª Verdade:
Tá pensando que caiu direitinho.
6ª Verdade:
E continua com o sorriso de idiota na cara...

Sucos que refrescam no verão



Sucos de frutas cítricas, como o de tangerina, e as combinações com menta, são uma opção para refrescar nos dias mais quentes de verão
Foto: Marco Sobral / Divulgação
Sucos de frutas cítricas, como o de tangerina, e as combinações com menta, são uma opção para refrescar nos dias mais quentes de verão Marco Sobral / Divulgação
Manga com menta, maracujá com sorvete de baunilha, cenoura com abacaxi, água de coco com limão e couve. Bastou a temperatura subir, uma profusão de misturas de frutas, temperos, e ingredientes gelados começa a tomar conta dos cardápios de restaurantes, lanchonetes e bares da cidade. Na rede Cafeína, por exemplo, o suco de cenoura com abacaxi só costuma entrar no cardápio das lojas a partir de dezembro, quando a clientela prefere sabores mais refrescantes. No recém-inaugurado Catrin Gastropub, na Lapa, o bartender Walter Garin, atendendo a pedidos, transformou um de seus drinques (feito a base maracujá, laranja e capim limão) numa bebida sem álcool. Tudo para aplacar a sede durante os dias e noites mais quentes.
Sucos com frutas ácidas e cíticas, ensina o chef Cauê Aguiar, prolongam a sensação refrescante. Ele tem até uma explicação científica para o frescor:
— Estas frutas, como limão, laranja e maracujá, geram uma salivação extra quando consumidas, levando a uma sensação refrescante que se prolonga dentro da boca. Não é à toa que a combinação mate com limão dá tão certo na praia — explica Cauê Aguiar, da rede Boomerang Mix.
Neste verão, Cauê apostou em dois novos sucos para aliviar o calorão de cariocas e turistas: manga com menta e maracujá com sorvete de baunilha. A mistura de manga com menta, diz ele, é perfeita para ser degustada nos dias mais quentes. Já a combinação de maracujá com sorvete resulta num terceiro sabor, pouco doce, meio azedinho, que vem fazendo sucesso.
Segundo a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia, algumas receitas, além de afastar o calor, atuam combatendo a retenção de líquidos e o estresse. É o caso do suco feito com água de coco, limão, hortelã, salsa e couve.

Confira algumas receitas dos chefes:

Manga com menta
Ingredientes: polpa de uma manga, água, calda de menta e gelo.
Junte num liquidificador a polpa de uma manga, 100 ml de água, uma colher de sopa de calda de menta e gelo. Bater e coar!

Maracujá com sorvete de baunilha
Ingredientes: um maracujá e sorvete de baunilha
Modo de preparo: Pegar um maracujá, cortar ao meio, retirar a polpa (1 concha); bater no liquidificador com semente. Adicionar três bolas de sorvete de baunilha. A proporção é uma concha de polpa da fruta para três bolas de sorvete. Bater e servir. Não precisa coar.

Passion Virgin
Ingredientes: 50ml de polpa de maracujá, 50 ml de suco de laranja lima ou bahia, três folhas de capim limão, 1 colher de sopa de açúcar de baunilha, 100 ml de água mineral flavorizada (com sabor) e gelo a gosto.
Modo de fazer: Em um copo longo (tipo de chope), junte os sucos das fruta e as folhas de capim limão, amassar suavemente umas três vezes, adicionar o açúcar e dissolver. Junte gelo (de preferência moído) até quase a borda do copo, completar com a água mineral, decorar com duas folhas de capim tamanho médio e uma rodela de maracujá.

Suco de abacaxi e hortelã com sorbet de limão siciliano
Ingredientes:
4 pedaços de abacaxi.,1 pacotinho de polpa de abacaxi congelada, 500 ml de água, 1 bola de sorbet de limão, açúcar ou adoçante, se desejar.
Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir.

Suco de abacaxi, gengibre e hortelã (Eccellenza Pizzaria)
Ingredientes: 3 rodelas de abacaxi sem o miolo; 15 gramas de gengibre ralado; 5 folhas de hortelã; 5 pedras de gelo
Modo de fazer: Bater tudo no liquidificador. Decorar com um raminho de hortelã.

Suco de cenoura com abacaxi
Ingredientes: 300ml de suco de abacaxi natural e meia cenoura.
Como fazer: Bater tudo no liquidificador e adoçar a gosto.

Suco refrescante contra inchaço
Ingredientes: 1 copo médio de água de coco; 1 fatia grossa de limão; 4 colheres de sopa de couve crua; 1 colher de sopa de hortelã; 1 colher de sopa de salsa;1 colher de sopa de limão e 3 cubos de gelo.
Preparo: Bater no liquidificador e servir imediatamente.

Refrescante e Anti ansiedade
Ingredientes: 1 folha de couve média (sem o talo); 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo; 1 maracujá; 1 colher de sobremesa de mel; meio copo de água gelada.
Preparo: Bata tudo no liquidificador, coe e sirva ou use diretamente a centrífuga.

Refrex e detox
Ingredientes: 1 maçã verde, 1 pedaço de pepino (3cm); 1 copo de água de coco; 1 folha de couve; 1 rodela de abacaxi fina.
Preparo: Bater no liquidificador e servir imediatamente.

Resfrescante e calmante
Ingredientes: 200 ml de suco de uva integral orgânico ou de garrafa de vidro escura; 3 pedacinhos talo ou folha de erva cidreira ou capim limão (do tamanho de uma caneta)
Preparo: Bater no liquidificador e servir imediatamente.

O GLOBO

Hillary volta ao trabalho após tratar coágulo na cabeça

Reuters

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, vai voltar ao trabalho nesta segunda-feira (7), cinco dias após ter recebido alta do hospital onde recebeu tratamento para um coágulo sanguíneo , informou o Departamento de Estado na noite de domingo (6).
Hillary, 65 anos, vai se reunir com os secretários-adjuntos de Estado às 9h15 (12h15 do horário de Brasília) para iniciar uma semana de trabalho cheia que inclui 12 reuniões, sendo três na Casa Branca.
AP
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, discursa em Lima, no Peru (15/10)
A secretária recebeu alta do Hospital Presbiteriano de Nova York na quarta-feira, após ficar internada vários dias durante os quais foi medicada para tratar o coágulo localizado atrás da orelha direita. Ela passou os últimos dias de repouso em sua casa em Nova York.
Hillary sofreu uma série de problemas de saúde no mês passado, incluindo uma virose estomacal, uma concussão e o coágulo. Os médicos que cuidam da secretária dizem esperar que ela se recupere completamente.
O Departamento de Estado informou que Hillary conversou por telefone com sua equipe e estava recebendo memorandos durante seu período de afastamento.
Sua primeira reunião na Casa Branca esta semana será na terça-feira, junto ao secretário de Defesa, Leon Panetta, e o conselheiro nacional de segurança, Tom Donilon, segundo o Departamento de Estado.
A secretária também vai se reunir esta semana com os embaixadores da Irlanda e da África do Sul e com o presidente afegão, Hamid Karzai.
Hillary deve deixar o governo nas próximas semanas. O presidente Barack Obama escolheu o senador John Kerry , presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, como novo secretário de Estado.

Lua de mel de Cachoeira em resort de luxo revolta internautas

O Globo (Email · Facebook · Twitter)


Carlinhos Cachoeira e a esposa Andressa Mendonça curtem férias na Península de Maraú, regiao sul da Bahia Foto: Foto: Rodrigo Nunes



Carlinhos Cachoeira e a esposa Andressa Mendonça curtem férias na Península de Maraú, regiao sul da Bahia Foto: Rodrigo Nunes

O bicheiro Carlinhos Cachoeira passou o fim de semana com a mulher, Andressa, em um resort de luxo na Península de Maraú, no litoral baiano. A imagem dos dois aproveitando a lua de mel gerou revolta entre os leitores do GLOBO, já que Cachoeira foi condenado em dezembro do ano passado a 39 anos, oito meses e dez dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, violação de dados sigilosos, advocacia administrativa e peculato. Ele chegou a ser preso, mas foi solto poucos dias depois. Em liberdade, se casou com Andressa.
“Isso é uma palhaçada! O cara é condenado e passa férias em resort?”, escreveu Eduardo Cassiano em comentário no Facebook do GLOBO.
“É revoltante saber que o Brasil é um país sem lei. Por isso, a violência e a corrupção aumentam a cada dia. A falta de leis sérias que funcionem estimulam o mal. Num país sério, este senhor estaria preso! Aqui só os pobres pagam” escreveu Marcia Regina de Oliveira no Facebook.
Em comentários no site do GLOBO, leitores também externaram sua revolta e reclamaram da impunidade no país.
“Os poderosos estão acima da lei no Brasil. Contra eles nada pode ser feito. Mas experimenta roubar uma laranja na feira...”, comentou Tereza Zapetek.
“Brasil, terra do café, do futebol e da impunidade. Não pensem que este país é respeitado lá fora porque não é. Brasileiro no exterior tem fama de criminoso por causa desses malditos personagens”, afirmou a leitora em outro cometário.

Diária de até R$ 3 mil
Cachoeira hospedou-se num dos bangalôs do Kiaroa Eco-Luxury Resort, onde a diária chega a até R$ 3 mil. Cachoeira e Andressa foram fotografados numa das piscinas do hotel, que fica em Taipu de Fora.
Para deixar Goiânia, Cachoeira depende de autorização da Justiça. Nas fotos no resort, Cachoeira e Andressa aparecem ao lado de outras pessoas, sentados numa mesa no entorno da piscina. A gerência do hotel não quis dar informações neste domingo sobre o casal de hóspedes.
“Este é o nosso querido Brasil e seu código penal que não querem mudar, de maneira alguma!”, escreveu o leitor José Araujo Caetano.

PRF registra 25 acidentes em rodovias no RN; 10 são detidos por crimes de trânsito

Neste fim de semana, entre a sexta-feira (4) e o domingo (6) a Polícia Rodoviária Federal registrou 25 acidentes nas rodovias federais do RN. Segundo a PRF, as equipes de plantão aplicaram 468 notificações por infrações diversas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Onze pessoas foram detidas, das quais dez por crimes de trânsito.

A PRF reforça o combate ao crime de entrega de veículos a pessoas não habilitadas, previsto no artigo 310 do CTB, bem como o de dirigir sem habilitação e a embriaguez ao volante. Neste fim de semana, duas pessoas foram submetidas ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entregar veículo a pessoa não habilitada; e sete pessoas foram submetidas ao mesmo procedimento por conduzir veículo sem habilitação; além de uma pessoa ter sido presa por dirigir em estado de embriaguez alcoólica.

A PRF considera também o excesso de velocidade como uma das principais preocupações, assim como a fiscalização em veículos de duas rodas e as ultrapassagens indevidas. Esses pontos foram destacados pelos policiais rodoviários federais, juntamente com a fiscalização de embriaguez ao volante, da operação Rodovida, que continuará sendo prioridade da PRF/RN até o fim do Carnaval.

TRIBUNA DO NORTE

Em "Salve Jorge", Lucimar começa a namorar Russo

TV Globo/Divulgação 
 
Em "Salve Jorge", Lucimar começa a namorar Russo
Em "Salve Jorge", Lucimar começa a namorar Russo
 
Em "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) chegam ao Brasil e Russo (Adriano Garib) pede Lucimar (Dira Paes) em namoro a fim de controlar ainda mais as traficadas e conseguir informações valiosas da delegada Helô (Giovanna Antonelli).
O capanga cercará Lucimar de todas as formas, dando carona, aparecendo de surpresa em sua casa e a presenteando com flores. A doméstica vai ficar ainda mais encantada com o namorado quando ele a convidar para conhecer Istambul. No ar entre os dias 11 e 12 de janeiro.
Morena descobrirá o namoro da mãe e ficará transtornada ao saber que Russo pretende transformar Lucimar em prostituta na Turquia.
Apaixonada, Lucimar levará Russo para gafieira e o apresentará para os amigos. Seu Galdino (Francisco Carvalho) desconfiará do vilão e alertará Clóvis (Walter Breda). "Não fui com os cornos desse sujeito. Tem uma coisa de cangaceiro nele! é o olho.  É uma coisa ruim dentro do olho dele... bem disfarçadinho lá dentro".
Com medo de represálias, Morena não contará para ninguém de sua família que é escrava sexual e que está sendo ameaçada por Russo e Wanda (Totia Meirelles).

UOL

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,5 milhões na quarta

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso nº 1.457 da Mega-Sena, sorteado na noite do último  sábado dia 05/01, em São Vicente (SP). Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio do próximo concurso, a ser realizado nesta quarta-feira dia 09/01, está estimado em R$ 7,5 milhões. Confira os números sorteados:
15 - 16 - 34 - 42 - 46 - 59
Segundo a Caixa, 96 apostadores fizeram a quina e vão levar R$ 18.748,79 cada, enquanto outros 6.867acertaram quatro números e receberão R$ 374,43. A aposta mínima da Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h, nos dias de sorteio, nas lotéricas da Caixa.

Marcos Assunção não joga mais pelo Palmeiras

 Marcos Assunçãoi foi o heroi da conquista da Copa do Brasil 2012
 Getty Images - Marcos Assunçãoi foi o heroi da conquista da Copa do Brasil 2012

Marcos Assunção e Palmeiras não entraram em acordo para renovação de contrato, que havia terminado em dezembro, e o volante não vai mais vestir a camisa do clube. Já é o 22º jogador que deixa o Alviverde desde o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, conhecido por sua extrema qualidade principalmente em bolas paradas, chegou ao Palmeiras em 2010, disputou 146 partidas e marcou 31 gols. Marcos Assunção foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil de 2012.
O empresário do atleta, Ely Coimbra Filho, confirmou que ele não fica no clube paulista e disse que a imprensa receberá um convite para uma coletiva onde Marcos Assunção vai explicar tudo o que aconteceu.

YAHOO!

Do imaginário para o real! Taça da Copa do Nordeste ganha forma

 Objeto cobiçado dos times nordestinos no primeiro semestre, Taça ganha forma
 Objeto cobiçado dos times nordestinos no primeiro semestre, Taça ganha forma

O objeto mais cobiçado pelos clubes nordestinos neste início de ano ganhou forma. A Taça da Copa do Nordeste agora não está apenas na imaginação dos torcedores, pois seu design já foi feito. Em tom dourado, o troféu tem formato singular, diferente da maioria.
A partir do dia 19 de janeiro, dezesseis times estarão na luta para conquistar a Copa do Nordeste. Mas apenas um terá o privilégio de, no dia 17 de março, levantar a taça do torneio. As equipes estão divididas em quatro grupos de quatro em cada. Em jogos de ida e volta, dois avançam às quartas de final. Nesta segunda fase, os times também se enfrentam duas vezes até chegarem à decisão.

YAHOO!

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Segunda, 07 de Janeiro de 2013
Passados, 07 dias de 2013, faltam 358 dia para 2014
 Estamos na 02.ª semana do ano
 Dia:

... da Liberdade de Cultos
... de São Raimundo
... Natal Ortodoxo – Igreja Ortodoxa.



 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1910 – Dimitri Sensaud de Lavaud realiza o primeiro voo da América Latina, em Osasco, São Paulo.
1911 – Primeiros testes com aviões bombardeiros que seriam utilizados na Primeira Guerra Mundial.
1927 – Primeira ligação de telefone transatlântica, entre Nova Iorque e Londres.
1936 – Criação da área do Polígono das Secas.
1942 – Segunda Guerra Mundial
1942 - Brasil rompe relações diplomáticas com os países do Eixo.  
1953 – O presidente Harry Truman declara que os Estados Unidos desenvolveram uma bomba de 
hidrogênio
1959 – Os Estados Unidos reconheceram o governo de Fidel Castro em Cuba, cinco dias após a tomada de Havana por um grupo de revolucionários.
1965 – Criação do Exército de Libertação Nacional da Colômbia.
1968 – David Gilmour entra para o Pink Floyd.
1975 – A OPEP concorda em elevar as taxas do petróleo em 10%.
1978 – História da Antártica: nasce um bebê, chamado Emilio Marcos de Palma, próximo à baía Hope, tornando-se o primeiro nascido no continente.
1979 – O Vietnã e os insurgentes Cambojanos apoiados pelo Vietnã anunciam a queda de Phnom Penh, a capital do Cambodja, e o colapso do regime de Pol Pot. Pol Pot e o Khmer Vermelho batem em retirada para a Tailândia.
1982 – Fundação do Museu Afro-Brasileiro, em Salvador, Brasil
1989 – Akihito torna-se Imperador do Japão e termina o Período Showa.
1990 – A Torre inclinada de Pisa é fechada para o público devido a preocupações com segurança.
1998 - Programa Discovery: lançamento do Lunar Prospector.
1998 - Acabou a guerra civil da Argélia, que deixou 80 mil mortos. A luta entre o governo e terroristas islâmicos havia começado em janeiro de 1992.
1998 - Início do processo de impeachment do presidente americano Bill Clinton
2006 – Evo Morales, presidente da Bolívia reúne-se em Bruxelas com o Comissário para a Política 
Externa e de Segurança Comum da União Europeia, Javier Solana, que pediu a Morales "segurança jurídica" para os investimentos europeus no país sul-americano.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas