Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Zé Maria e Fátima vão namorar. Isabel fingirá que não se importa

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Zé Maria ganhará dinheiro como administrador de Guerra (Foto: Reprodução) 
Zé Maria ganhará dinheiro como administrador de Guerra (Foto: Reprodução)
 
Depois da aproximação de Fátima (Juliana Knust) e Zé Maria (Lázaro Ramos) para a pesquisa que a médica realiza sobre os efeitos do esporte na medicina, os dois irão se beijar em "Lado a lado".
Em cenas que vão ao ar em breve, o casal se aproximará cada vez mais vai acabar engatando um namoro.
Na novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, Isabel (Camila Pitanga) ficará sabendo do romance. É claro que a dançarina não gostará nada do relacionamento dos dois, mas vai enganar a si mesmo.
Por todas as complicações que Isabel já tem em sua vida, e toda a interferência de Albertinho (Rafael Cardoso) e Constância (Patrícia Pillar) na criação de Elias (Cauê Campos), ela vai se convencer de que realmente é melhor Zé Maria seguir o seu caminho sem ela.

Conclave pode ser antecipado para 10 de março

Vaticano pode antecipar conclave que vai eleger o novo Papa. Inicialmente a eleição está prevista para começar no dia 15 de março. Mas, o porta-voz da Santa Sé disse, neste sábado, que o evento poderá acontecer cinco dias antes.
Frederico Lombardi lembrou que o conclave depende da presença dos 117 cardeais que têm direito ao voto. Entre eles, cinco brasileiros. Como o Sacro Colégio deverá estar reunido em Roma no dia 27 de fevereiro, para a despedida de Bento XVI, não haveria motivos para prolongar o início da votação.
O porta-voz acredita que o conclave deva durar, no mínimo, três dias. O padre Frederico Lombardi destacou que esta eleição é diferente das últimas realizadas pelo Vaticano. Como foi um caso de renúncia, a sede da Igreja teve tempo para organizar os preparativos.

BANDNEWS

Salve Jorge - Lívia se apaixona por Théo e os dois vivem romance


livia-novela-salve jorge

Mesmo com toda frieza e sempre demonstrando não possuir sentimentos por ninguém, Lívia (Claudia Raia) vai acabar sendo pega de surpresa quando se ver apaixonada nos próximos capítulos da novela "Salve Jorge".

O pretendente é ninguém menos do que Théo  (Rodrigo Lombardi), que vai se aproximar dela para tentar desvendar o desaparecimento de Morena (Nanda Costa). Ele sabe que Lívia foi a última pessoa a falar com Morena antes de ela ir para a Turquia, então tenta pressioná-la para saber informações.

Passando por algum tempo em conflito, os dois acabam iniciando um envolvimento amoroso. Estando apaixonada por Théo, Lívia ganha mais um belo motivo pra tentar acabar de um vez por todas com a vida de Morena.


Fonte: RBS

48 municípios do RN apresentam risco muito alto de dengue, diz Sesap

mapa rn

Quarenta e oito municípios do Rio Grande do Norte apresentam risco muito alto de dengue. O dado consta no Mapa de Vulnerabilidade para a identificação de áreas com maior risco para ocorrência da doença no estado divulgado nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap).
Os 48 munícipios com alto risco de dengue são: Acari, Assu, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Florânia, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, João Câmara, José da Penha, Lajes, Lajes Pintadas, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Georgino Avelino, Taipu, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Tibau do Sul, Touros e Viçosa.

Recomendações

  • Mantenha o lixo em recipiente fechado, disponibilizando-o para recolhimento pela limpeza urbana.
  • Jamais descarte o lixo ou qualquer outro material que possa acumular água nos quintais, ruas ou lotes vagos.
  • Mantenha a caixa d’água sempre limpa e totalmente tampada.
  • Mantenha as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água.
  • Elimine os pratinhos de vasos de plantas. Caso não seja possível, mantenha-os limpos e escovados pelo menos três vezes ao dia.
  • Mantenha limpos e escovados os bebedouros de animais domésticos. A água deve ser trocada diariamente.
  • Mantenha piscinas sempre em uso e devidamente tratadas.
  • Ao sair de férias, garanta que esses cuidados serão seguidos na ausência do morador.
  • Caso perceba a manifestação de qualquer sintoma de dengue, procure imediatamente o centro de saúde mais próximo.
Faça a checagem, toda semana, e não deixe que o mosquito se multiplique. Ele leva de sete a 10 dias para passar do ovo à fase adulta. Por isso, o ideal é que cada um faça sua parte e se junte nessa luta contra a doença.
Os sintomas são: febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos. São quatro tipos, sendo o mais grave o sorotipo 4. Com esse vírus, as pessoas que já foram infectadas podem novamente ficar doentes e desenvolver a dengue hemorrágica, que pode à morte.


FONTE(S): Blog do Robson Pires através do G1 e http://www.saude.mg.gov.br

Cadastro permite bloqueio de ligações de telemarketing

Publicado por Robson Pires
 
fabio faria/deputado federal/foto/divulgação/h/selecionadas 

Os cidadãos que não desejarem receber ligações de serviço de telemarketing poderão efetuar cadastro para bloquear os telefonemas. A proposta é do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN).
“É um fenômeno que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o País. Uma crescente atividade de telemarketing, realizada muitas vezes de maneira desrespeitosa ao consumidor”, explicou Faria.
De acordo com o parlamentar, as empresas de telemarketing deverão disponibilizar, por atendimento telefônico e pela internet, canais 24 horas para os consumidores registrarem seus números e, consequentemente, não receberem as chamadas. ”Muitos desses contatos são feitos em horários inadequados e com ofertas enganosas”.
A proposta determina ainda normas de conduta para a prestação do serviço. Segundo o texto, o contato com o consumidor só poderá ser feito em dias úteis, entre as nove e dezoito horas. Fica estabelecido também a necessidade de uma clara indicação, pelo prestador do serviço, de que se trata de uma atividade de telemarketing.
Faria afirma que o descumprimento do projeto sujeitará ao infrator a multa de até 10 mil reais para cada ligação realizada foras das normas estabelecidas. A proposta, apensada ao projeto de lei 508/11, será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Cientistas identificam caso de vampiro na vida real

Publicado por Robson Pires
 
vampiro_081 

Cientistas descobriram na Turquia um caso de vampirismo na vida real.
Direnc Sakarya e seus colegas da Universidade de Istanbul relataram o caso inédito na última edição da revista científica Psychotherapy and Psychosomatics.
Uma pesquisa entre psiquiatras sugeriu que o “vampirismo” poderia ser associado com uma ‘doença mental’, como “transtornos esquizofreniformes”, histeria, transtorno psicótico grave, retardo mental grave “agressor sexual”.
Apesar disso, nunca se estabeleceu uma ligação entre o vampirismo e condições médicas reconhecidas, como transtorno dissociativo de identidade (TDI), transtorno pós-traumático (TPT), ou possíveis antecedentes traumáticos.
O artigo científico relata o caso de um homem de 23 anos de idade, casado, terceiro de seis irmãos, com um histórico de “vício” para beber sangue que já dura dois anos.
Ele costumava cortar seus braços, peito e abdômen com lâminas de barbear para coletar o sangue em um copo e bebê-lo.
O interesse inicial em beber seu próprio sangue posteriormente virou-se para o sangue dos outros. Estas “crises” foram caracterizadas por um forte desejo de beber o sangue imediatamente, uma necessidade “tão urgente quanto respirar”.
Ele gosta do cheiro e do gosto de sangue, apesar de achar isto um comportamento “insensato”. Ele também gosta de sugar ferimentos ou picadas na pele de outras pessoas para saborear sua “iguaria”.
O vampiro da vida real já foi preso várias vezes, depois de atacar pessoas para esfaqueá-las ou mordê-las com a intenção de coletar e beber seu sangue.

Helô enviará Jô à Turquia para investigar a máfia do tráfico humano

Jô será agente inflitrada na Turquia e fingirá ser uma das traficadas (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda) 
Jô será agente inflitrada na Turquia e fingirá ser uma das traficadas (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Disposta a descobrir e prender todos os envolvidos na quadrilha de tráfico humano, Helô (Giovanna Antonelli) usará de uma estratégia ousada nos próximos capítulos de "Salve Jorge". A delegada decidirá enviar Jô (Thammy Miranda) à Turquia para tentar descobrir como a máfia comandada por Lívia (Claudia Raia) atua no país, além de possíveis pistas sobre Morena (Nanda Costa). A escrivã, que adora dar pitaco nas investigações, viajará para Istambul em cenas que irão ao ar em breve.
Para que a inspetora tenha informações privilegiadas, ela se inflitrará no meio das meninas traficadas, agindo como uma delas.
Antes de embarcar, Jô ficará afastada da delegacia por uns tempos para preservar sua imagem e despachará da casa de Helô. A escrivã também receberá treinamento e terá aulas de tiro para que possa se defender de qualquer perigo na Turquia.

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Fim do horário de verão altera voos nos aeroportos

Publicado por Robson Pires
 

Com o fim do horário brasileiro de verão, a partir de 0h deste domingo, dia 17, os voos terão os horários de chegada e partida alterados, sendo atrasados em uma hora.
As mudanças acontecem principalmente nos estados que não aderiram ao horário de verão, entre eles a Bahia, além de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
O alerta é feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, cuja recomendação é que os usuários verifiquem as possíveis alterações junto às companhias aéreas. A consulta pode ser feita também no site da Infraero (http://www.infraero.gov.br/).

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique



Hoje é Sábado, 16 de Fevereiro de 2013
Passados, 47 dias de 2013, faltam 318 dias para 2014
 Estamos na 07.ª semana do ano
 Dia: 
... do Repórter






 DIA DE HOJE NA HISTORIA:


1959 – Fidel Castro torna-se primeiro-ministro de Cuba depois da queda do regime de Fulgencio Batista a 1 de Janeiro.

1965 – A sonda espacial Venera chega ao planeta Vênus.

1968 – O serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, é inaugurado em Haleyville, Alabama.

1977 – A Comissão Internacional de Juristas Católicos denuncia torturas no Brasil.

1984 – Manifestações para as eleições diretas para a Presidência da República reúnem 60 mil pessoas em cinco capitais brasileiras.

1986 – Mario Soares é o primeiro civil eleito presidente de Portugal.

1994 – Um terremoto mata 134 pessoas na Indonésia.

1997 – A Espanha entra em alerta por causa de um surto de meningite.

2002 – O laboratório Merck & Co anuncia que suas vacinas contra hepatite A não são potentes o suficiente. Mais de 60 mil brasileiros terão que refazer suas vacinas.

2002 - O ex-presidente do Senado Jader Barbalho é preso e solto no mesmo dia diante de um habeas-corpus.

2005 – O Protocolo de Quioto entra em vigor nos países que o assinaram.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas