Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ABC apresenta meia Júnior Xuxa

TRIBUNA DO NORTE
 
O meia Júnior Xuxa foi apresentado nesta quinta-feira (24) para a torcida do ABC e para a imprensa no no auditório do Centro de Treinamento do clube, na Vila Olímpica. Ao lado, na apresentação do atleta, estava o presidente do alvinegro, Rubens Dantas Guilherme. Júnior Xuxa vestiu a camisa do ABC e posou para fotos da imprensa e da torcida. 
 
Com passagem pelo rival América, meia chega por empréstimo de duas temporadas ao alvinegro
 
O jogador foi anunciado oficialmente na segunda-feira (21) e acertou com o alvinegro por empréstimo de dois anos. Ele tem os direitos federativos ligados ao São Bernardo, de São Paulo. O jogador estava no Ettifaq FC, dos Emirados Árabes, e chega para ser o jogador de criação no meio-campo alvinegro. Ele disputará vaga com Raul e Walter Minhoca, que atualmente são titulares da equipe. 

Júnior Xuxa atuou pelo arquirrival do ABC, o América, durante o Estadual do ano passado, quando conquistou o título do Campeonato Potiguar, feito que o alvirrubro não conseguia há 8 anos.A expectativa era de que o atleta fosse apresentado à torcida no jogo de ontem diante do Bahia, válido pela Copa do Nordeste. O jogador agora irá aprimorar a parte física antes de iniciar os treinos com o grupo principal.

O jogador tem 28 anos e acumula passagens com destaque principalmente pelo Icasa, do Ceará, onde se tornou ídolo da torcida. Lá, o meia conquistou o acesso à Série B com o clube e jogou pelas duas temporadas seguintes. Além de Icasa e América, Júnior Xuxa defendeu no Nordeste equipes como o Vitória e o Ceará. Em 2011, o jogador ainda teve uma curta passagem pelo São Caetano.

Júnior Xuxa estava atuando no futebol dos Emirados Árabes

Justin Bieber teria zombado de mulher e cuspido na sua água em academia, diz site

Redação SRZD
Foto: Divulgação
Colette Harrington, apresentadora de rádio americana, está acusando Justin Bieber de zombar de seu exercício na academia, a xingar e cuspir isotônico azul em sua garrafa d'água. Os representantes do cantor negaram a informação e ainda disseram que Justin e seu treinador estavam na academia e começaram a fazer comentários sarcásticos um sobre o outro, não havendo relação com a mulher. A informação é do site americano "TMZ".
Segundo Colette, Bieber entrou na academia no hotel Ritz-Carlton com duas outras pessoas, que pareciam ser seu treinador e um dançarino ou cantor. Ela teria se aproximado do astro teen para pedir uma foto, recebendo uma recusa.
Em seguida, a moça teria continuado a malhar e começou a escutar o cantor e as pessoas que estavam com ele zombar de seu exercício. "Eu sempro conto alto os meus exercícios. Justin começou a me imitar e quando eu chegava no número 20, ele e o amigo diziam 'Cala a boca'", contou. A apresentadora disse que ignorou o grupo, mas eles não pararam. Depois, alguém, que ela acredita ter sido Bieber ou um de seus acompanhantes, cuspiu isotônico azul em sua garrafa d'água quando ela não estava olhando.
Colette afirmou ter feito uma reclamação com o hotel. O site "TMZ" entrou em contato com o estabelecimento, mas eles não confirmaram nem negaram a história. Ela revelou, ainda, que venderá a garrafa d'água e usará o dinheiro para melhorar a cozinha do Ronald McDonald House, local onde é voluntária.

DF: menina morre após receber alta dose de adrenalina na veia

Foto: Reprodução de TVA morte da menina Rafaela Luiza, de um ano e sete meses, que faleceu horas depois de ter recebido uma alta dosagem de adrenalina na veia, vai ser apurada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Segundo a família, a menina deu entrada no HMib (Hospital Materno Infantil de Brasília), na Asa Sul, na quarta-feira, porque apresentava manchas vermelhas no corpo.
Jane Morais, mãe da criança, disse que a filha precisou ser transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, pois não tinha vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMib. Ela faleceu após ter sofrido cinco paradas cardíacas. 
O hospital emitiu um documento que mostra detalhadamente o processo de tratamento e a evolução do quadro clínico de Rafaela. O documento mostra que ela recebeu 3,5 miligramas de adrenalina. Segundo especialistas, a dosagem recomendável é 0,3 miligramas. 
O nome da pediatra que atendeu a criança também constava no documento. Porém a médica apresentou atestado, alegando estar em estado de choque. De acordo com a família, o nome da médica que aparece no documento não é o mesmo da pediatra que cuidou de Rafaela. 
A família está abalada e espera que alguma providência seja tomada. A mãe acredita que foi erro médico. 

SIDNEY REZENDE

'BBB 13': participante será 'eliminado' nesta sexta e voltará como líder

O diretor do "Big Brother Brasil", Boninho, anunciou que os brothers farão uma votação aberta na sala, sexta-feira à noite, para eliminar um participante. Eles não ficarão sabendo, porém, que a eliminação é falsa. O "eliminado" ficará dois dias num quarto e voltará como líder no domingo.
Boninho já tinha revelado no Twitter o "BBB Vai e Volta", mas não havia explicado sobre o que se tratava. Enquanto aguarda para voltar à casa, o falso eliminado assistirá aos demais participantes através de um telão instalado no quarto. O Big Fone, que tocaria nesta sexta, foi adiado para semana que vem.
As informações foram divulgadas pela jornalista Patricia Kogut em sua coluna do jornal "O Globo" nesta quinta-feira.

SIDNEY REZENDE

Demorou, mas fechou! Flamengo acerta contratação de Carlos Eduardo

O Flamengo demorou, mas finalmente anunciou a contratação por empréstimo do meia Carlos Eduardo. O jogador chega ao Rio nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato por 18 meses. A informação foi confirmada pelo site oficial do clube.

Carlos Eduardo é o quinto reforço do Flamengo, que já havia contratado Elias, João Paulo, Gabriel e Wallace. O jogador havia revelado sua preferência pelo time da Gávea no último sábado, entretanto, a diretoria Rubro-Negra esperou a liberação de um documento do Rubin Kazan para anunciar de forma oficial a contratação do jogador.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio e em 2007 foi integrado ao elenco profissional do time Gaúcho. Destaque na campanha do vice-campeonato do Tricolor na Libertadores do mesmo ano, o meia se transferiu par ao Hoffenheim, da Alemanha. Em 2010, passou a atuar pelo Rubin Kazzan, da Rússia. O jogador também já teve algumas passagens pela Seleção Brasileira.

Confira a ficha técnica do jogador:
Nome completo: Carlos Eduardo Marques
Data de Nascimento: 18/07/1987
Natural: Ajuricaba (RS)
Posição: meia
Peso: 68 kg
Altura: 1,71m
Carreira: Seleção Brasileira, Grêmio, Hoffenheim (ALE), Rubin Kazan (RUS)

SIDNEYREZENDE

Papa quer usar redes sociais para atrair mais fieis

4

O papa Bento 16 pediu aos católicos nesta quinta-feira para usar redes sociais como Twitter e Facebook para conquistar seguidores, ao lançar seu próprio aplicativo para smartphone com imagens ao vivo de seus discursos.
Os sites –muitas vezes associados com postagens intermináveis de fofocas e fotos do bebê– podem ser usados como “portais de verdade e de fé” em uma era cada vez mais secular, disse o pontífice em sua mensagem pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais em 2013.
“A menos que a boa notícia seja tornada conhecida também no mundo digital, ela pode ficar ausente na experiência de muitas pessoas”, afirmou o papa, de 85 anos de idade, em uma declaração publicada no site do Vaticano.
A Santa Sé tornou-se uma usuária cada vez mais prolífica dos meios de comunicação social desde que lançou sua “nova evangelização” do mundo desenvolvido, em que algumas congregações caíram na esteira da secularização crescente e dos danos à reputação da Igreja após uma série de escândalos de abuso sexual.
O próprio papa atinge cerca de 2,5 milhões de seguidores por meio de oito contas do Twitter, incluindo uma em latim.
Desmentindo a sua reputação tradicionalista, o papa elogiou as conexões feitas online, que ele disse que poderiam se tornar amizades verdadeiras. A vida online não é um mundo puramente virtual, mas “cada vez mais se torna parte do próprio tecido da sociedade”, afirmou ele.
As redes sociais também são uma ferramenta prática que os católicos poderiam usar para organizar eventos de oração, sugeriu o papa. Mas o pontífice pediu um debate fundamentado e diálogo respeitoso com as pessoas com crenças diferentes, e advertiu contra uma tendência de “vozes aquecidas e divisivas” e “sensacionalismo”.
O discurso coincidiu com o lançamento do aplicativo “The Pope App”, um programa para download em smartphones que mostra vídeos ao vivo de eventos de discurso do pontífice e notícias do Vaticano.
O envolvimento do papa Bento 16 em novos meios de comunicação responde à preocupação da Igreja de estar invisível na Internet.
O Vaticano encomendou um estudo do uso da Internet e religião antes da estreia do papa no Twitter, que descobriu que a maioria dos católicos dos EUA entrevistados não tinha conhecimento de qualquer presença significativa da Igreja online.

Fonte: Estadão

Médicos realizam “marcha do fio de aço” no próximo sábado

Em assembleia na terça a noite, no Sinmed-RN, foi confirmada a marcha do “Fio de aço” que acontecerá no próximo sábado (26), às 8h30. A marcha tem início na Associação Médica do RN e segue até o Hospital Walfredo Gurgel.
O protesto está sendo chamado de Fio de Aço, em alusão a falta de fio de aço para fechar um paciente durante uma cirurgia de emergência no Hospital Walfredo Gurgel, situação extrema que levou o cirurgião Jeancarlo Cavalcanti, que também é presidente do Conselho Regional de Medicina do RN, a filmar o caso.
O vídeo foi exibido na última semana no Jornal Hoje, da rede Globo e tem tido grande repercussão em rede nacional e em telejornais locais como o Bom Dia Brasília – DF no Ar – no qual a reportagem foi reprisada.


Nas redes
No Facebook há duas comunidades com o nome “Fio de Aço”, em apoio ao médico. Uma das comunidades está com 3.184 membros a outra com 1.769. O caso chamou tanta atenção que pessoas de outros países estão comentando o assunto nas redes sociais.
Além das comunidades, tem surgido ainda uma série de imagens e charges em apoio ao médico, que foi denunciado na terça (22) pela Secretária Estadual de Saúde ao Conselho Federal de Medicina.

BLOG DO BG

DNA pode ser usado para armazenar dados como músicas, diz revista

Estudo publicado na revista científica ´Nature´ promete revolucionar a maneira com que armazenamos dados. O artigo mostra que o DNA pode ser utilizado com uma espécie de HD capaz de arquivar textos e músicas. 
A transmissão e armazenamento de dados através das mídias digitais modificaram a maneira como acessamos e utilizamos as informações. Com um pequeno pen drive ou um hd podemos arquivar dados e acessar em diferentes localidades de maneira rápida e fácil.
Mas, apesar da praticidade, elas impõe um desafio: a constante manutenção dos instrumentos digitais. O que torna o arquivamento uma atividade custosa e muita vezes sujeita aos eventos do acaso, como a quebra do equipamento por exemplo.
Pensando em melhorar a relação humana com o armazenamento de dados, cientistas resolveram focar no DNA como um potencial instrumento arquivador. Isso porque as moléculas que contêm as instruções genéticas já provaram a capacidade para guardar um grande volume informações.
As pesquisas revelaram que o DNA pode estocar o equivalente a um milhão de CDs. Esse sistema de armazenamento também dura mais e não gasta energia, tornando-se assim mais econômico. A tecnologia já pode estar disponível para produção em larga escala dentro de 50 anos.

BANDNEWS

Fifa divulga em março relatório final sobre caso ISL

O chefe de combate à corrupção da Fifa deve apresentar em março seu relatório final sobre o escândalo de corrupção que envolve a falida empresa ISL, disse nesta quinta-feira a entidade que comanda o futebol mundial.
O procurador norte-americano Michael Garcia, que já trabalhou com questões como fiscalização de armas e combate à lavagem de dinheiro, foi eleito em julho para dirigir a câmara investigativa do comitê de ética da Fifa, responsável por analisar casos de corrupção no futebol.
Uma das suas primeiras tarefas foi retomar o caso da falida ISL, que era a empresa contratada pela Fifa para gerir ações de marketing.
Em nota, a Fifa disse que o caso continua sendo investigado, e que Garcia deve apresentar suas conclusões na próxima reunião do comitê de ética, em março.
Em um documento judicial divulgado em julho passado, um promotor suíço acusou os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira, respectivamente ex-presidente e ex-membro do comitê executivo da Fifa, de terem recebido milhões de dólares em subornos relativos a contratos para Copas do Mundo na década de 1990.
As propinas teriam sido pagas pela ISL, que faliu em 2001.

Nem da Rocinha é condenado a 12 anos de prisão


O juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), condenou na quarta-feira Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, a 12 anos de prisão em regime fechado e mil dias-multa por tráfico de drogas. Já Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefe do tráfico do Morro do São Carlos, no Estácio, zona norte do Rio, foi absolvido por falta de provas. Os dois pertencem à facção Amigos dos Amigos (ADA), segundo o Ministério Público do Rio (MP-RJ).
Nesse processo, a dupla respondia pela "prática reiterada de aquisição, do transporte e fornecimento de insumos ou produtos químicos destinados a preparação de substância entorpecente (cloridrato de cocaína)". O processo teve início após a Polícia Civil do Rio descobrir, em 30 de agosto de 2007, um laboratório de refino de cocaína na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, então dominada por Nem. Foram apreendidos produtos químicos e insumos para a produção de cocaína, bem como outros materiais para a produção da droga (bacia, holofote, liquidificadores, lâmpadas especiais etc).


Novo presidente do Palmeiras desiste da contratação de Riquelme

O Palmeiras desistiu oficialmente da contratação do meia Riquelme. O novo presidente do clube, Paulo Nobre, decidiu terminar a negociação. Além da questão financeira, pesou contra a contratação o fato de Riquelme, de 34 anos, não jogar desde julho do ano passado, quando defendeu o Boca Juniors na final da Taça Libertadores.
O ex-presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, havia deixado apalavrado um acordo com o jogador argentino, restando apenas que o novo presidente aceitasse o combinado e fechasse o acordo. Riquelme teria um contrato de dois anos e ganhos mensais de aproximadamente R$ 400 mil.

BANDNEWS

Dedé é ovacionado em vitória, agradece proposta corintiana e fala em sequência no Vasco

O zagueiro Dedé atendeu ao chamado da torcida e marcou um gol de pênalti no último minuto da vitória do Vasco sobre o Macaé por 4 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário. O camisa 26 mostrou a segurança característica no setor defensivo e foi ovacionado durante os 90 minutos. Após a recusa do Cruzmaltino em negociá-lo ao Corinthians, a torcida presente ao estádio promoveu uma autêntica exaltação ao ídolo, que agradeceu ao interesse do Alvinegro paulista e destacou a permanência no Rio de Janeiro.
Desde que entrou em campo, o capitão do Gigante da Colina ouviu gritos de “fica” e “melhor zagueiro do Brasil”. A cada toque na bola, o “Mito” era aplaudido pelos vascaínos. Enquanto isso, cartazes referendando a sua permanência e camisas personalizadas eram comuns nas arquibancadas.
 Na saída de campo, Dedé foi o jogador mais disputado pelos jornalistas e não fugiu aos questionamentos. Satisfeito com o resultado, ele reafirmou a concentração no clube carioca e buscou encerrar as especulações.
“Não tenho como descrever esse carinho da torcida. É só emoção. Cresci bastante no Vasco e agradeço ao Corinthians pela proposta, pois eles me valorizaram bastante. Sou feliz no Vasco e tenho que agradecer ao que fizeram hoje [quarta-feira]. Foi brincadeira. Só quero jogar e agradar a instituição Vasco da Gama”, afirmou.
O volante Wendel também comemorou a sequência do capitão na Colina histórica e afirmou que a representatividade de Dedé será fundamental para a sequência da temporada.
“A permanência do Dedé é muito importante. Um dos líderes da nossa equipe. É fundamental para dar certo no restante do ano. Vamos seguir o trabalho e já pensar na próxima rodada com a presença dele”, encerrou.

UOL

Bilhete de São Paulo leva prêmio de R$ 22,4 milhões da Mega-Sena

Um apostador da capital paulista acertou as seis dezenas do concurso 1.462 da Mega-Sena, realizado na noite de ontem (23) e levou o prêmio de R$ 22,4 milhões. Os números que saíram foram: 05 - 09 - 25 - 27 - 38 - 40.
Outros 392 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 7.251,21 cada. E mais 12.264 acertaram a quadra e vão levar R$ 331,10 cada uma.
O próximo sorteio da Mega-Sena, a ser realizado no próximo sábado (26), deve pagar R$ 2 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.
As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

UOL

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Quinta, 24 de Janeiro de 2013
Passados, 24 dias de 2013, faltam 341 dia para 2014
 Estamos na 04.ª semana do ano
 Dia:
... da Previdência Social
... dos Aposentados
... da Constituição


 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1966 – Um avião da Air India se choca com o Monte Branco, na fronteira entre França e Itália, matando 117 pessoas.

1967 – Entra em votação a Constituição do Brasil.

1972 – O soldado japonês Shoichi Yokoi é encontrado na selva de Guam, onde estava desde o fim da Segunda Guerra Mundial, sem saber que a guerra tinha acabado.

1984 – A Apple Inc. lança o computador Macintosh, que viria a revolucionar a história da computação.

1986 – Programa espacial dos Estados Unidos da América: a sonda espacial Voyager 2 passa a 80.000 Km do planeta Urano.

1991 – Guerra do Golfo: as forças aliadas estabelecem supremacia aérea, bombardeando as forças iraquianas que não podiam abrigar-se nos desertos do sul do Iraque.

1993 – O jornalista e escritor turco Uğur Mumcu é morto na explosão de um Carro-bomba em Ancara.

2000 – A Sonda Hiten decola do Centro Espacial de Kagoshima.

2004 – O veículo explorador espacial Opportunity pousa nas cercanias de Meridiani Planum em Marte.

2005 – As antigas localidades de Fukuma e Tsuyazaki fundem-se, formando a cidade de Fukutsu.

2011 – Atentado no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscovo, capital da Rússia, deixa 35 mortos e 180 feridos.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas