Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2013

Kamilla afirma que tamanho não é importante

Redação SRZD
Foto: Divulgação

Kamilla, participante da 13ª edição do BBB, afirmou que tamanho não é documento. A ex-sister havia insinuado no programa que o órgão sexual do namorado, Eliéser, é pequeno.
"Já esculhambei tanto o Eliéser por causa disso! Queria beijá-lo na hora em que ele falava algo do jogo, e quando ele mandou eu parar porque o estava desconcentrando, fiz esse sinal com os dedos como quem diz brincando: 'que namorado é esse?'. Nunca teria dito isso porque nunca vi (o órgão sexual do namorado)", Kamilla explica. "Acho que tamanho não é importante, não. Importante é o encaixe, o conforto, o desejo, o querer bem. O bom é que seja o tamanho ideal, para ser uma coisa perfeita. Acho que tem tudo para ser (um encaixe perfeito entre ela e Eliéser)", ela conclui.
Kamilla e Eliéser ficaram três dias hospedados no mesmo hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas, segundo a morena, não fizeram sexo em respeito a seu pai, que acompanhava a filha na cidade.

Secretário-geral da Fifa confirma horário de sorteio da Copa

A Fifa confirmou nesta terça-feira o horário do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, anunciou que o evento será às 13 horas (de Brasília). A Fifa já havia confirmado, em junho do ano passado, que o sorteio será no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia.

A confirmação foi feita por Valcke em sua página no Twitter. O dirigente também aproveitou para ressaltar que a reunião que teve com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta terça-feira, em Genebra, foi "muito produtiva". O encontro contou com a participação de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e serviu para discutir detalhes sobre a preparação do Brasil para a Copa das Confederações, que será em junho deste ano, e a Copa do Mundo, em 2014.

Valcke ainda aproveitou para confirmar que o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, acontecerá em julho de 2015, na cidade de São Petersburgo.

TRIBUNA DO NORTE * Fonte: gazetaesportiva.net

Suspeito do caso Priscila Belfort volta a ser preso, e Vitor pede justiça

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro

O misterioso caso do desaparecimento - e suposta morte - de Priscila Belfort, irmã do lutador do UFC Vitor Belfort, ganhou um novo capítulo esta semana. Suspeito de participar do sumiço de Priscila em janeiro de 2004, Leandro Ferreira Fernandes, mais conhecido como "Periquito", foi preso nessa segunda-feira pela Polícia Civil enquanto atuava como manobrista no Centro do Rio de Janeiro, e levado para a 25ª Delegacia de Polícia, no Engenho Novo. Periquito, que já esteve preso anteriormente, ganhou em 2010 o benefício da visita periódica ao lar, mas não retornou à cadeia em uma dessas visitas e, por isso, foi considerado evadido. Ele tinha quatro mandados de prisão pendentes, por homicídio e tráfico.
De acordo com as investigações, Priscila foi sequestrada no dia 9 de janeiro de 2004 quando saía do trabalho e levada ao Morro da Providência, onde teria sido executada e esquertejada por um grupo de traficantes da área. Mas nunca houve uma versão oficial. O inquérito, que está na Divisão Anti-Sequestro, não chegou a ser arquivado e corre em total sigilo. O SPORTV.COM tentou contato a DAS, mas ouviu da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil que eles não poderiam se manifestar sobre o caso. Já Rivaldo Barbosa, delegado titular da Divisão de Homicídios, admitiu a possibilidade de Periquito ser interrogado novamente sobre o desaparecimento de Priscila, uma vez que eles trabalham com a chance de ela ter sido assassinada.

vitor belfort mma irma (Foto: Reprodução/Twitter) 
Vitor Belfort, ainda adolescente, com a irmã Priscila (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Em conversa por telefone com a reportagem, Vitor Belfort mostrou alívio pela notícia da prisão e contou que Periquito, quando interrogado sobre o desaparecimento da sua irmã há alguns anos, jogou a culpa em Jairo Cesar da Silva Caetano, conhecido como Gerinho. O lutador criticou a Justiça brasileira:
- Existe muita injustiça na nossa Justiça, é por isso que quem não acreditar na justiça de Deus está perdido. Minha mãe tentou reabrir o caso da minha irmã, e a polícia nao sabe nem onde se encontra o caso dela. Precisamos rever nossa Justiça.
Vamos saber o que aconteceu
para enterrar o caso. É muito
ruim ficar imaginando o que
pode ter acontecido"
Vitor Belfort, sobre o desaparecimento da irmã
Vitor afirmou que um esclarecimento vai ser importante principalmente para seus pais, Dona Jovita e Seu Belfort:
- Com certeza, porque a gente vai poder saber o que aconteceu, o cara vai ser interrogado. Vamos saber como foi, quem estava envolvido. Traz a justiça também, o alívio. Vamos saber o que aconteceu para enterrar o caso. É muito ruim ficar imaginando o que pode ter acontecido. É importante principalmente para minha mãe e meu pai, que vão poder decidir isso dentro deles. Imagina não saber o que aconteceu com seu filho...
O peso-médio do UFC afirmou ainda que já resolveu o problema dentro de si próprio há bastante tempo e reforçou sua crença em Deus para que a verdade finalmente apareça:
- Eu creio muito em Deus. Isso foi solucionado dentro de mim desde que aconteceu, foi um processo bem difícil, mas já tinha sido solucionado. Deus está no controle de tudo. Que a lei possa agora trazer essa solução na terra, para dar um descanso para minha mãe e o meu pai, para o Brasil inteiro,  para os meus amigos e os amigos da minha irmã. Foi um caso em que ficamos muito sem saber o que aconteceu. Quando a gente decide dentro da gente, no espiritual, o natural vem depois. Que se faça justiça com o grupo, pois acredito que não foi uma pessoa em si (que cometeu o suposto crime).

FONTE: http://sportv.globo.com

Papa liga para amigo jornaleiro: ‘Será mais difícil que voltemos a nos ver’

La Nación

O jornaleiro Luis Del Regno na banca onde o Papa comprava jornal diariamente
Foto: La Nácion/Guadalupe Aizaga
O jornaleiro Luis Del Regno na banca onde o Papa comprava jornal diariamente La Nácion/Guadalupe Aizaga
Na segunda-feira às 13:15 o telefone tocou na banca que fica perto da esquina da Rua Bolivar com a Avenida Hipólito Yrigoyen, em frente à Praça de Maio. O homem que estava no comando, o filho do dono, atendeu e percebeu que era uma voz familiar.
- Olá, Daniel, quem fala é o cardeal Jorge - disse ele.
- Fala, Mariano, pare de idiotice - ele respondeu, pensando que era um amigo que sabia que o Papa Francisco, quando era arcebispo de Buenos Aires, comprava o jornal ali.
- Sério, eu sou Jorge Bergoglio, e estou ligando de Roma - respondeu do outro lado da linha.
E Daniel Del Regno explodiu em lágrimas.
- Eu entrei em choque, comecei a chorar, sem saber o que dizer - contou. - Ele me agradeceu pelo tempo que entregamos o jornal e me enviou uma saudação à família.
Luis Del Regno e Daniel, pai e filho, são, desde 1997, proprietários da banca que fica no número 478 da Avenida Hipólito Yriogoyen. Até que Jorge Bergoglio viajasse a Roma para o conclave e fosse eleito sucessor de Bento XVI, os jornais saíam da banca dos Del Degno de segunda a sábado e chegavam às 5h30m, na Avenida Rivadavia, 41, onde morava o Bergoglio.
- No domingo, às 5h30m, ele passava pela banca, comprava o “La Nación”, conversava por uns dez minutos e pegava o ônibus 28 para ir para Lugano dar mate cozido aos meninos e às pessoas doentes - disse. - Eu posso contar milhares de histórias. Por exemplo, ele levava o “La Nación” num plástico, para que o jornal não perdesse as folhas se chovesse ou ventasse. E no final do mês trazia os 30 exemplares que comprou.
Luis reconheceu que fica “arrepiado” quando se lembra de que aquele homem simples agora é o Papa.
- Em junho, no batizado do meu neto, foi uma emoção impressionante. E, ontem (segunda-feira), ele ligou para meu filho no quiosque, de Roma, para dizer ‘Olá’ e avisar que não precisava mais levar o jornal diariamente porque ele não estaria mais lá. É algo inesquecível na minha vida: eu sei o que ele é, um cara único.
Seu filho Daniel disse, animado, sobre a conversa com o Papa.
- Falamos sobre um detalhe que aconteceu há um mês, quando ele saiu, nós sabíamos que para viajar. As palavras que eu disse foram: 'George, você vai pegar o bastão? E ele respondeu: ‘Isso é uma batata quente, vejo você em 20 dias, continue levando o jornal’. Bem, depois.... é história já conhecida.
- Eu disse para ele se cuidar, que ia sentir sua falta e mandei um beijo grande. E perguntei se havia alguma chance de vê-lo novamente, algum dia. Ele disse que, em algum tempo a partir de agora, vai ser muito difícil, mas que estaria sempre presente.
Finalmente, Francisco pediu a Daniel que orasse por ele.

Unilever assume falha operacional e erro humano em caso do Ades

A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades em todo Brasil
A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades em todo Brasil
Foto: Reprodução
Diogo Alcântara
Direto de Brasília
Técnicos da Unilever deram explicações a autoridades públicas na tarde desta terça-feira em Brasília sobre a contaminação de um lote de suco de maçã da linha Ades. Segundo os representantes da empresa, houve falhas operacionais e erro humano. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda aguarda um parecer próprio para certificação antes de tomar qualquer medida."A gente aguarda um relatório de inspeção feita pela vigilância sanitária local para que a gente possa se certificar", disse a gerente geral de alimentos da Anvisa, Suzany Moraes, referindo-se à linha de montagem de onde partiu o lote, em Pouso Alegre (MG).Segundo o diretor do departamento de proteção e defesa do consumidor do Ministério da Justiça, Amaury Oliva, a Unilever tem cumprido até o momento as determinações do Código de Defesa do Consumidor. "O recall é uma medida prevista no código de defesa do consumidor", explicou.Se não for encontrada nenhuma violação ao consumidor, a empresa poderá ficar sem sofre sanções do governo, mas pessoas que foram lesadas pelo produto podem recorrer de maneira individual a órgãos de defesa do consumidor ou à Justiça. "Por quem se queimou, a empresa é responsável pelos danos causados aos consumidores. Eles podem recorrer", afirmou Oliva.Caso seja encontrada algum deslize do ponto de vista do direto do consumidor, a Unilever poderá ser multada em até R$ 6,2 milhões. Falhas sanitárias, como falta de boas práticas na produção, poderão ser passíveis de punição. A multa máxima que a Anvisa pode aplicar é de R$ 1,5 milhão. 
 Entenda
Ontem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, da Unilever, em todo Brasil. A medida afeta os produtos fabricados na planta de Pouso Alegre (MG). Segundo a Anvisa, a determinação ocorre por suspeita de o produto não atender às exigências legais e regulamentares da agência.
Fazem parte da proibição os sucos em embalagens de 1 litro sabor abacaxi, cereais com mel, chá verde com tangerina, chá verde com limão, chocolate clássico, chocolate com coco, frapê de coco, laranja, maçã, manga, maracujá, melão, morango, original, pêssego, shake morango, uva, vitamina banana, zero frapê de coco, zero laranja, zero maçã, zero original, zero pêssego, zero vitamina banana, zero uva; embalagens de 1 litro promocional (pague 900 ml, leve 1 l) sabores laranja, uva e maçã; embalagens de 1,5 litro sabores maçã, uva, laranja e original.A Anvisa afirmou que decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores até que tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema. Na semana passada, a Unilever divulgou comunicado informando um problema em 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5l. De acordo com a empresa, o lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro de 2013, está inapropriado para consumo, pois uma falha no processo de higienização resultou no "envase de embalagens com produto de limpeza". Sobre a decisão desta segunda da Anvisa, a empresa ainda não se pronunciou. 
 
Terra

Jornada da Juventude será tema central de reunião de Dilma com o papa

A presidente Dilma disse que a Jornada Mundial da Juventude vai ser o tema central da reunião que ela terá, nesta quarta-feira, com o papa Francisco.
O encontro acontece às 10:40 da manhã, no horário de Roma - 6:40, no horário de Brasília. A presidente disse esperar que o evento, que acontece em julho, no Rio de Janeiro, atraia uma multidão de jovens católicos. E afirmou que eles serão muito bem recebidos, como o Brasil sempre faz.

BANDNEWS

América luta contra desfalques para jogo da liderança


Por: Portal JH


Se no ABC, os desfalques são quase certos, no América, a luta é contra o tempo para garantir a participação do trio titular que participou diretamente da vitória, no último domingo, no clássico contra o arquirrival ABC. O meia Cascata, o lateral-direito Norberto e o atacante Tiago Adan estiveram no departamento médico na reapresentação da equipe e ainda não tem presença confirmada na partida decisiva contra o Assu, apesar do prognóstico do médico do clube, Maeterlinck Rêgo, ser positivo.

Desfalque confirmado, assim como Cléo, é o volante Régis. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC e está fora da partida diante do Assu. Na contramão dos desfalques, vem o também volante Régis, que cumpriu suspensão no clássico, deverá estar em campo contra o Camaleão do Vale.

Os três pontos conquistados contra o ABC foram um passo importante rumo a final do primeiro turno da competição. Com o próprio Assu como adversário amanhã, o América pode não apenas assumir a liderança isolada da competição a uma rodada para o final do turno, como também praticamente garantir a vaga na decisão. Para isso, precisa vencer o rival no Nazarenão e contar com uma derrota do Corintians de Caicó para o Potiguar de Mossoró.

Válida pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a partida está marcada para as 20h30.  As duas equipes estão empatadas com o mesmo número de pontos, ambas com 13, mas com o time do interior em vantagem no número de gols marcados: 8 contra 7 para o Assu.

Sobrinho-neto de Michel Temer é assassinado

O sobrinho-neto do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, foi assassinado a tiros no início da tarde desta terça-feira (19), no bairro Vila Fiori, em Tietê, região de Sorocaba. Antônio Romano Tamer Schincariol, de 34 anos, foi baleado dentro de seu carro, um Fiat Strada.
Segundo a Polícia Militar, a bala atravessou a porta do motorista e atingiu o tórax de Tamer, que tentou fugir e perdeu o controle da direção do veículo, colidindo contra um outro carro que estava estacionado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi encaminhada para a Santa Casa da cidade ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Tamer é filho de uma sobrinha de Michel Temer e residia na cidade de Tietê, região de Sorocaba. O caso será investigado pela Polícia Civil.

www.redebomdia.com.br

ABC pode perder trio titular para enfrentar o Alecrim

Por: Portal JH
 
A vida não anda nada fácil para o ABC. Em meio a uma crise financeira que provocou o atraso em mais de quatro meses dos salários dos atletas e ter complicado as chances de classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Estadual, o técnico Paulo Porto poderá ter que administrar três desfalques importantes para o duelo decisivo diante do Alecrim. Em caso de vitória, a equipe abecedista ainda manteria viva a chance de avançar na competição, caso não haja empate no duelo América e Assu.
Segundo o médico Alvinegro, Roberto Vital, os laterais Thiaguinho e Alexandre e o meia Júnior Xuxa estão no Departamento Médico e são dúvida para o jogo. O trio foi direto para o DM na reapresentação do elenco e dificilmente deve ir para a partida. “O Thiaguinho vinha jogando no sacrifício há algum tempo, e agora chegou se queixando de dores no joelho. Vamos avaliá-lo melhor, mas é muito improvável que jogue contra o Alecrim. O Alexandre voltou a sentir a perna, e também deve ficar de fora da partida. Já o Xuxa está com um trauma na coxa, e já realiza tratamento, mas também é dúvida para o nosso próximo compromisso”, afirmou o médico.
Também com passagem pelo setor médico do clube, o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Edson não deverão ficar de fora do confronto de quarta-feira, segundo Vital. Ele acredita que o tratamento intensivo deverá garantir o retorno dos jogadores ao grupo para ficar à disposição do técnico Paulo Porto, isso contudo, deve ocorrer, horas antes do encontro entre os rivais da capital potiguar.
“Os dois sentiram a coxa no clássico contra o América, mas me pareceu que as lesões deles não são tão sérias quanto as dos outros jogadores. De qualquer forma, vamos avaliar cada um com bastante calma e ver a real gravidade das contusões. Vou esperar até momentos antes do jogo contra o Alecrim para decidir quem jogará ou será poupado”, afirmou Roberto Vital.
Em situação difícil na tabela, já que com duas rodadas para o final, está na quarta colocação com sete pontos, seis a menos que os líderes e a três do terceiro colocado, o Alvinegro enfrenta uma missão quase impossível para conquistar uma das duas vagas para a final do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar. Com a possibilidade de chegar apenas a 13 pontos, mesmo número já conquistado pelos líderes Assu e América, os abecedistas precisarão vencer as duas próximas partidas, respectivamente contra Alecrim e Assu e torcer para que o próprio Camaleão ou mesmo o rival América não vença mais e o Corintians de Caicó não marque mais de três pontos nas duas próximas rodadas para conseguir chegar à decisão.
Mesmo com as dificuldades e a classificação distante, o volante Edson diz que grupo vai lutar pela classificação. “Faltam dois jogos e vamos buscar as vitórias para chegarmos à classificação. Respeitamos a equipe do Alecrim, mas sabemos que precisamos dos três pontos para seguir com chances. Não vamos relaxar e vamos brigar até o final para conseguir a vaga na decisão do turno”, afirmou o jogador que deve ser improvisado novamente na lateral-direita, caso seja confirmado o desfalque de Thiaguinho..
O ABC volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Alecrim no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. A partida é válida pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30.

Justiça nega liberdade provisória a soldado PM acusado de matar a ex-namorada em Santo Antônio/RN


Foi negado o pedido de liberdade provisória para o soldado PM Gleyson Alex de Araújo Galvão, 35 anos, acusado de ter matado a pauladas a ex-namorada, a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, 37. Ele está detido desde o dia do crime, ocorrido em 14 de fevereiro, na cidade de Santo Antônio, no Agreste Potiguar. A decisão de manter o acusado preso foi dada nesta terça-feira pelo juiz Ederson Solano Batista de Morais, da comarca de Santo Antônio.
Em sua decisão, o magistrado argumenta que há indícios suficientes da autoria do crime por parte do soldado, além de haver perigo à ordem pública. Segundo ele, isso se dá porque “se encontra respaldado na constatação de que o réu no ato de prisão ameaçou de morte os policiais militares na cita ocasião, o que evidencia a grande possibilidade de que volte a delinqüir caso seja posto em liberdade”.
A advogada Vanessa Ricarda de Medeiros foi morta a pauladas no dia 14 de fevereiro deste ano dentro dentro de um motel. De acordo com informações colhidas pela polícia, funcionários do local acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. Gleyson foi encontrado na área comum do motel, apresentando sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. O soldado PM foi, então, detido em flagrante e está custodiado no quartel do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope).

No NovaCruzOficial por Bruno Giovanni

Caixa abre concurso para 72 vagas e cadastro para médico e engenheiro


FONTE: http://www.novacruzoficial.com.br/
 
 

A Caixa Econômica Federal abriu concurso público para 72 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de médico do trabalho e engenheiro – área civil.

O médico do trabalho atuará em programas de medicina e segurança no trabalho e prevenção e assistência à saúde, visando a preservar a saúde e a integridade física e mental dos empregados. O salário é de R$ 4.158. O candidato deve ter curso de graduação em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e certificado de conclusão de curso de especialização em medicina do trabalho, ambos registrados até a data de admissão. A jornada de trabalho é de 4 horas diárias, caracterizando 20 horas semanais.

'Já estamos nos adaptando ao conceito do Jorginho', diz Ibson

Redação SRZD
Foto: Site oficial do FlamengoJorginho já iniciou o seu trabalho à frente do comando técnico do Flamengo. Nesta terça-feira, o treinador comandou um treino de finalização no CT do Ninho do Urubu. De um lado do campo, um grupo treinava cabeçada e do outro, o chute a gol. Após a atividade, Ibson comentou sobre o novo comandante.
"O Jorginho é um ídolo e todo mundo respeita isso. Ele conversou com a gente e disse que gosta de um trabalho mais curto e intenso. Percebemos também que ele vai trabalhar muito a posse de bola. O treino de hoje foi muito bom. Já estamos nos adaptando ao conceito do novo técnico", disse Ibson ao site oficial do clube.
A estreia de Jorginho será na partida do próximo sábado, às 18h30, contra o Boavista, no Engenhão.

Quatro presos serram grades e fogem da Delegacia de Pipa durante madrugada



Na madrugada desta terça-feira (19), presos que estavam em uma cela na Delegacia da Praia de Pipa conseguiram escapar da unidade. Eles serraram as grades e, sem que os policiais percebessem, tiveram acesso à área externa. A fuga só foi descoberta quando amanheceu o dia e os policiais sentiram falta dos presos.

De acordo com o Pelotão da Polícia Militar de Pipa, os foragidos são: Cledeilson Santos do Nascimento, vulgo “Mago”, que estava preso por assalto; Rafael Ferino do Nascimento, também suspeito de assalto à mão armada, em Tibau do Sul; Pedro Henrique de Morais, suspeito de assalto à empresa de ônibus Oceano; e Tiago Vicente da Silva, também suspeito de assaltos em Tibau do Sul.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje que os policiais militares realizam diligências, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Quem tiver alguma informação que possa levar aos foragidos deve ligue para 3246-2525 ou até mesmo para o disque denúncia 0800-084-2999. A identidade será preservada.

No NovaCruzOficial do No Ar

Grave acidente entre Santa Cruz e Tangará/RN mata duas pessoas


acidentemotomarco_4Um acidente envolvendo uma moto e dois caminhões acabou vitimando fatalmente dois santa-cruzenses na BR-226 que liga as cidades de Santa Cruz e Tangará.
Segundo informações dos condutores dos caminhões, a moto, Yamaha de placa MYP-5891, que vinha no sentido Tangará-Santa Cruz, invadiu inesperadamente a pista contraria, onde vinham os dois caminhões, com placas de Caicó. A Polícia Rodoviária Federal acredita que o condutor da moto cochilou na direção.
O condutor do caminhão, Mercedes 710 de placas MXT-1364, informou que tentou desviar da moto, mas a veiculo menor acabou batendo fortemente na lateral do caminhão. Na sequência, um outro caminhão que vinha trás, modelo Mercedes de placas NNR-3918 passou por cima da moto, furando o pneu dianteiro direito do veículo maior.
acidentemotomarco_1
A pancada foi tão forte que acabou vitimando duas pessoas, José Anchieta Moura, que morreu a caminho de Natal, nas proximidades da cidade de Senador Elói de Souza, e Francisco das Chagas Faustino da Silva, de 44 anos, que foi socorrido também para Natal, mas já deu entrada no Hospital Walferdo Gurgel sem vida. O acidente foi tão forte que decepou uma das pernas e um dos braços da vítima Francisco das Chagas.
O acidente deixou a cidade de Santa Cruz perplexa e em luto pelas duas vítimas, que terão seus corpos enviados ao ITEP e após liberados para sepultamento.
No NovaCruzOficial por Édipo Natan

Polícia prende acusado de cometer estupro em Pedro Velho



Policiais Civis da cidade de pedro Velho prenderam nesta terça-feira (19) Ulisses Alves Gomes, acusado de estuprar uma jovem no último dia 10 de março.
A vítima, que teve sua identidade preservada, contou que estava em um bar com um grupo de pessoas e entre elas estava Ulisses. O acusado então sugeriu uma carona para a jovem – pois esta não tinha como voltar para a casa de um parente – mas, desviou o caminho e a levou até um matagal entre as cidades de Montanhas e Pedro Velho onde a forçou a ter relações sexuais com ele.
O crime vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Pedro Velho acerca de uma semana e a prisão de Ulisses ocorreu por força de mandado de prisão.

No NovaCruzOficial por Bruno Giovanni

Família de jovem morto em Oruro recusa ajuda do Corinthians

Redação SRZD
Foto: ReproduçãoA família do bolíviano Kevin Espada, morto durante a partida entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, recusou a ajuda do clube "humanitária" do time paulista. O time do Parque São Jorge divulgou nesta terça-feira a resposta dos familiares de Kevin.
O Corinthians tinha como objetivo enviar à família do menino parte da renda do duelo contra o San José, que será realizada no dia 20 de fevereiro, no Pacaembu, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.
Entretanto, os pais de Kevin vão receber ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia 6 de abril será realizado um amistoso entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Como o duelo acontecerá em uma data não reservada pela Fifa para partidas internacionais, o técnico Felipão só poderá convocar atletas que atuem no país.

Confira a nota oficial do clube alvinegro:
"Nos últimos dois dias (17 e 18 de março), a direção do Sport Club Corinthians Paulista entrou em contato com a família de Kevin Beltrán Espada. Por respeito à memória do menino e à dor dos parentes, o clube solicitou ao Vice-Consulado do Brasil em Cochabamba, na Bolívia, para que fizesse o convite formal aos pais do jovem. Após quatro tentativas, o Corinthians recebeu uma resposta positiva para que a conversa fosse realizada.
Nos dois contatos feitos entre a direção do Corinthians e o pai de Kevin, Sr. Limbert Beltrán, o clube reforçou o luto e o pesar pelo precoce falecimento do torcedor, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro (BOL).
Mesmo sabendo que nenhuma ação vai desfazer o triste episódio e acabar com a dor da família, o Corinthians também ofereceu uma ajuda humanitária, que foi recusada pelos parentes de Kevin Beltrán Espada. Em ambos os contatos, houve participação do vice-cônsul do Brasil em Cochabamba, Vitorino Barros da Silva.
O Sport Club Corinthians Paulista respeita a decisão da família de Kevin e reforça o seu sentimento de tristeza pelo precoce falecimento do torcedor."

Ex-goleiro Bruno revela desejo de se tornar advogado

Redação SRZD
Foto: Reprodução de TVO ex-goleiro Bruno, condenado a 22 anos de prisão pela participação na morte da modelo Eliza Samudio, afirmou que um de seus objetivos é se tornar advogado. A revelação foi feita pelo preso ao seu advogado, Lucio Adolfo Silva.
"Além do desejo de recuperar a vida, um dos objetivos é reduzir a pena dele. Não posso negar isso. E o Direito é uma carreira que foi discutida", afirmou o defensor, acrescentando que se reunirá com outros advogados que defendem o ex-goleiro para viabilizar o projeto.
Caso retorne aos estudos, a caminhada de Bruno é longa, já que ele largou os estudos logo após terminar o primeiro grau. Atualmente, o ex-atleta trabalha na lavanderia da Penitenciária Nelson Hungria para reduzir a pena. Cada três dias de trabalho correspondem a um dia a menos de prisão.

PREFEITO CID ARRUDA DE NOVA CRUZ/RN ASSINA DOCUMENTO APOIANDO O MOVIMENTO DA COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN


Prefeito CID ARRUDA CÂMARA ladeado pela comissão e a Secretária de Educação, Drª Valéria Arruda Câmara
 
 Drª Valéria Arruda Câmara, Secretária de Educação ler relatório e adianta o que já foi feito e o que irá ser feito no Núcleo da UERN em Nova Cruz/RN
 
A audiência da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN com o prefeito CID ARRUDA realizado hoje a tarde em seu gabinete foi bastante proveitosa.
O Coordenador Geral da Comissão, Eduardo Vasconcelos iniciou agradecendo em nome da comissão ao prefeito CID ARRUDA pela audiência cedida para discutir um assunto tão importante como os Campus da UERN e UFRN.  Eduardo relatou a trajetória da comissão desde do seu inicio em 2011 até o presente momento, já foram várias conquistas e várias adesões de parlamentares, entidades de classes e recentemente a adesão do Vice Governador, ROBINSON FARIA.
Após a falação do coordenador da comissão, o prefeito CID ARRUDA iniciou sua falação elogiando a comissão pela luta em prol da UERN e aproveitou para fazer uma pequena retrospectiva de como nasceu o Núcleo da UERN em Nova Cruz, lembrando que após discussões com a equipe da UERN, políticos e a prefeitura de Nova Cruz, surgiu a iniciativa do Vice Governador, Robinson Faria de se trazer o núcleo para Nova Cruz e foi assim que aconteceu quando Robinson Faria assumiu interinamente o Governo do Estado, quando a Governadora na época, Vilma de Farias se ausentou do estado, viabilizou ou seja oficializou a vinda do núcleo.
O prefeito Cid Arruda também falou das dificuldades em que recebeu a prefeitura inicio de janeiro, uma prefeitura sem a miníma condições de iniciar suas atividades, precisando assinar alguns decretos para poder prosseguir administrando o município dentro daquilo que é possível, mas garantiu que fará tudo para ajudar o núcleo a voltar a funcionar e por lado a sociedade lutando pela transformação em campus., falou também que apoia a iniciativa da comissão e que assina o documento oficializando o apoio a comissão na luta pelos campus.
Drª Valéria Arruda, Secretária de Educação presente a audiência também falou aos presentes, inclusive leu um relatório mostrando como está hoje o núcleo e o que a secretaria fará em termos de urgências, também claro dentro de suas limitações.  Inclusive já encaminhou ofício a coordenadora dos núcleos anexando o que já foi feito e o que irá ser feio.
A estudante do curso de direito, Luziana elogiou a postura de ambos, prefeito CID ARRUDA e Valéria Arruda pelo compromisso assumido e pelos devidos esclarecimentos.
Cid Arruda também propões que a comissão organizasse o mais rápido possível um grande debate a nível regional e convidasse parlamentares, corpo da UERN, sociedade civil e tantas outras representações que acharem necessário para debaterem e viabilizasse de uma vez por toda todos fizessem a sua parte só assim o CAMPUS da UERN virará REALIDADE, todos concordaram.
No final o Dr. CID ARRUDA CÂMARA ao lado da comissão e da Secretária de Educação, Drª Valéria Arruda Câmara assinou o documento.  Em seguida posaram para as fotos históricas.
 
FONTE: http://anern2003.blogspot.com.br/

Ciência confirma: mulher no volante, perigo constante

No NovaCruzOficial da Veja
Apesar de passarem menos tempo ao volante, o estudo americano descobriu que as mulheres se envolvem em mais acidentes entre siOs homens dirigem melhor do que as mulheres? Impossível dizer. Mas um estudo americano mostra que, proporcionalmente, as mulheres têm mais chances de se envolver em um acidente com outra motorista do que os homens entre si. Cientistas da Universidade de Michigan analisaram 6,5 milhões de ocorrências de acidentes de trânsito nos Estados Unidos entre os anos de 1988 e 2007 e descobriram uma quantidade maior do que a esperada de acidentes entre duas mulheres no volante. O estudo foi publicado no periódico Traffic Injury Prevention.

Geralmente, os homens passam mais tempo no volante (60%) do que as mulheres (40%). Por isso, Michael Sivak e Brandon Schoette, autores da pesquisa, esperavam que os acidentes envolvendo dois homens no controle do carro chegassem a 36,2% do total da amostra analisada, enquanto os acidentes provocados por duas mulheres chegariam a 15,8%. Homens e mulheres seriam responsáveis por 48% do total.

Contudo, os especialistas descobriram que os acidentes envolvendo duas motoristas chegaram a 20,5% do total, enquanto os homens foram responsáveis por 31,9%. Acidentes envolvendo os dois sexos ficaram em 47,6%, como esperado. Os autores do estudo não sabem dizer porque as mulheres se envolveram em mais acidentes do que os homens no período analisado.
Outra descoberta dos cientistas também mostra que as mulheres têm mais chances de bater em cruzamentos e junções de pistas.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas