Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de março de 2013

Violino do Titanic é encontrado após 101 anos do naufrágio

Da France Presse

Violino de maestro do Titanic é encontrado 101 anos após o naufrágio (Foto: AP) 
Violino de maestro do Titanic é encontrado
101 anos após o naufrágio (Foto: AP)
 
O violino do maestro da orquestra do Titanic foi encontrado em um sótão na Inglaterra e autentificado 101 anos após o naufrágio do navio, informou uma casa de leilões britânica.
Foram necessários sete anos para certificar a origem do instrumento, que milagrosamente sobreviveu ao naufrágio, explicou Andrew Aldridge, da casa Henry Aldridge & Son localizada no sudoeste da Inglaterra.
O violino feito de em pau rosa pertenceu a Wallace Hartley, chefe da pequena orquestra do Titanic, que ficou conhecida por ter tocado até que o navio desaparecesse no Atlântico em abril de 1912.
O cadáver de Wallace Hartley passou dez dias na água. "O violino foi encontrado em uma mala de couro, que estava presa a seu corpo", contou à AFP Andrew Aldridge.
Pouco tempo depois da tragédia, a mãe de Wallace Hartley disse à imprensa: "Eu sabia que ele morreria com seu violino. Ele era apaixonadamente ligado a este instrumento".
O violino, presente de sua noive Maria Robinson, tinha uma pequena placa em prata escrita 'Para Wallys, por ocasião de nosso noivado. Maria', um elemento que permitiu autenticá-lo.

cabo de violino indica que o instrumento era um presente de noivado (Foto: AFP ) 
Mensagen inscrita no violino indica que o
instrumento era um presente de noivado (foto:AFP )
 
Os peritos que examinaram o instrumento também concluíram que "os sedimentos e a ferrugem encontrados no violino eram compatíveis com uma imersão na água do mar", segundo Andrew Aldridge.
Após o resgate do instrumento, as autoridades canadenses o enviaram a Maria Robinson.
E em sua morte, em 1939, foi confiado ao Exército da Salvação. Em uma carta escrita no início dos anos 1940, uma professora de música da organização escreveu: "É quase impossível tocar (com o violino), provavelmente por causa de sua vida movimentada". O instrumento foi então dado a uma família que o guardou em seu sótão.
"É uma incrível história humana", comentou Andrew Aldridge. "Wallace Hartley é uma das personalidades mais importantes da história do Titanic, principalmente devido a sua coragem", acrescentou, considerando que "este violino é a lembrança mais importante do Titanic".
O instrumento é avaliado em pelo menos 100 mil euros. Ficará exposto a partir da Páscoa na prefeitura de Belfast, cidade onde o Titanic foi construído. Está fora de questão colocá-lo em leilão por enquanto, segundo Andrew Aldridge, que está negociando com museus.
O Titanic naufragou nas águas geladas do Atlântico Norte durante sua viagem inaugural na madrugada do dia 14 para o 15 de abril 1912 após colidir com um iceberg. Entre as cerca de 2.200 pessoas a bordo, 1.500 morreram, entre elas os oito membros da orquestra.

Pelaipe garante continuação de Dorival no cargo: 'Temos um projeto'

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 
Paulo Pelaipe, novo diretor executivo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Paulo Pelaipe diz que trabalho é para deixar equipe
consistente (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
A pressão diante do Flamengo aumentou após a eliminação da Taça Guanabara e a derrota de virada para o Resende, na noite da última quarta-feira. Devido a isso, alguns questionamentos sobre a permanência do técnico Dorival Júnior começaram a acontecer na mídia e entre os torcedores. Abordado sobre essa questão, o diretor executivo Paulo Pelaipe fez questão de apoiar o treinador e garantir a continuidade do planejamento.
- Temos um projeto e nós continuaremos com ele. Nossa luta do dia a dia permanece para deixar a equipe consistente – garantiu o dirigente.
Os poucos torcedores presentes ao Engenhão na última partida protestaram contra a diretoria e pediram a contratação de reforços, entretanto Pelaipe manteve seu discurso e reafirmou que esse será o elenco do Flamengo até o fim do Campeonato Carioca.
- Nesse momento esse é o grupo do Campeonato Carioca. Nós estamos trabalhando e sabemos que precisamos reforçar o elenco para o Brasileiro e a Copa do Brasil, principalmente se avançarmos para enfrentar os times que estão disputando a Taça Libertadores, mas por enquanto não dá – declarou.
No equilíbrio entre austeridade e responsabilidade, Pelaipe garantiu que o clube não cometerá loucuras, independentemente dos resultados obtidos dentro de campo.
- Evidente que o time não foi bem nos últimos jogos, mas cabe a nós, comissão técnica, direção e jogadores tirar essa má impressão. Perder no futebol é sempre ruim e desgastante, mas temos de ter tranquilidade, calma, fazer análises para não sermos passionais. Você não pode fazer o futebol com irresponsabilidade. Contratar e não pagar não é certo – concluiu.

Para evitar 'cola', estudantes são obrigados a ficar de roupa íntima

Estudantes que iriam realizar uma prova em Sagore (Índia) foram forçados a ficar de roupa íntima durante inspeção para evitar que eles usassem "cola" no exame.

As roupas foram devolvidas após a revista. Durante a realização da prova, de três horas de duração, os alunos do sexo masculino ficaram sem camisa.

Os alunos se disseram humilhados pela direção da escola e afirmaram que a medida invasiva provocou a perda da concentração, de acordo com reportagem do "Hindustan Times".

A direção da escola, por sua vez, defendeu a medida dizendo que o colégio já registrou 33 casos de "cola", sete deles envolvendo meninas. O número é considerado bem alto para os padrões indianos.

FONTE: http://oglobo.globo.com

Confira as previsões astrais para esta sexta-feira, dia 15/03!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Simplesmente trabalhe por aquilo que deseja, porque é através do trabalho que construímos nossa vida. Questões de sorte e azar à parte, a qual todos estamos sujeitos, saiba que quem persevera sempre alcança. Aprenda a dar continuidade aos seus impulsos.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus O romantismo está novamente no ar, mas lembre-se que parte dele é ilusão e sofrimento. E você está num momento em que seus relacionamentos chamam à realidade. Não fuja. Encare a vida como ela é e procure ver a magia que está escondida nos detalhes.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Hoje é um daqueles dias em que você pode experimentar na pele o quanto é paradoxal: por um lado, há essa enorme ansiedade por fazer e acontecer, crescer e aparecer, encontrar seu lugar no mundo; por outro, há uma enorme preguiça e falta de foco. Que tal procurar o equilíbrio?
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Não deixe a sexta-feira correr solta. Por mais que você esteja louca para se libertar de qualquer obrigação e sair curtindo, esse pode ser um dia bem produtivo. E parece que alguém estará disposto a se associar a você para estimular sua criatividade.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol No último mês, você se preocupou com questões materiais como dinheiro (afinal, é uma questão de sobrevivência!), mas eis que agora pode começar a ver luz na superfície d’água. Hora de vislumbrar meios de produzir...
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Tenho certeza que sua capacidade de comunicação está afiadíssima, e nessa sua discreta cabecinha algumas ideias estão fervilhando, pedindo expressão. O que fazer? Expressá-las, ué! Você vai encontrar a melhor forma de transmitir sua mensagem.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Sabe que a dependência é um estado natural do ser humano, que nasce como um bebê totalmente incapaz de fazer o que quer que seja pela sobrevivência? Aliás, o ser humano é o animal que permanece neste estado de dependência por mais tempo. Inclusive, por mais inteligente que seja, às vezes ele cresce e insiste em se manter dependente!
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Não idealize demais seu parceiro (ou parceiro em potencial) esperando que ele vá ajudar a carregar esse peso saturnino que está nas suas costas. Esse peso é seu! Com amor, carinho e cuidado, o outro pode te ajudar a suportar melhor a carga, mas é só isso.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Sexta-feira ainda é um dia produtivo, e você deveria aproveitá-lo para pôr suas ideias em prática, já que está tão ansiosa por isso. Todo dia é dia de criar, é preciso estar sempre alerta e ter à mão os recursos de que precisa.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Como sempre, imagino que você esteja atolada de trabalho, ou pelo menos com a cabeça no trabalho. Tudo bem, o dia é mesmo produtivo, então aproveite. Mas faça-se um favor? Permita-se um pouco de diversão à noite, sim?
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Dê uma pausa na ansiedade por fazer e acontecer e “arrume a casa”. Você está precisando pôr suas coisas, suas ideias e suas emoções em ordem até para que possa fazer o que tem que fazer com a necessária tranquilidade proporcionada pela autoconfiança.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Ah, é tão bom quando a gente encontra opiniões diferentes da nossa! Sabe por quê? Porque é assim que a gente aprende, que as ideias crescem, que cultivamos a tolerância e consequentemente o amor se expande.... E tudo de bom que emanamos volta para nós.

Coma do músico Dominguinhos é irreversível, diz jornal



O coma do músico pernambucano Dominguinhos, de 71 anos, é irreversível, segundo informações do Blog Play do jornal "Diário de Pernambuco" divulgadas nesta sexta-feira.
De acordo com o blog da jornalista Carolina Santos, a família foi informada no dia 25 de fevereiro que o estado de saúde do sanfoneiro era irreversível. Apenas agora, no entanto, o filho mais velho de primeiro casamento do cantor, Mauro da Silva Moraes, resolveu divulgar a informação em respeito aos fãs.
"Quando meu pai ainda estava internado em Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso", lembra Mauro.
"No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo", lamentou o filho. "É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário", contou. "Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem".
O compositor foi internado no dia 17 de dezembro na Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, em Recife, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.
No dia 13 de janeiro, o músico foi transferido para o Sírio-Libanês a pedido da família. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de 6 anos e tem diabetes. No hospital, ele recebia tratamento para tratar uma infecção e um marca-passo temporário foi colocado no músico para controlar a arritmia. Ele foi submetido a uma traqueostomia e também vinha passando por sessões de hemodiálise.
José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião com apenas oito anos de idade. Aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de Gonzaga.
Em 2010, Dominguinhos foi o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira. Na premiação, recebeu no palco Gilberto Gil e Elba Ramalho para apresentar clássicos como "Eu só quero um xodó" e "Aconchego". Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de mansinho".

Atores de Carrossel assumem “Bom Dia & Cia”

Sexo ajuda a aliviar dor de cabeça

Publicado por Robson Pires
 
dordecabeca

Atenção mulheres. Aquele velha desculpinha “hoje não, amor, tô com dor de cabeça” não cola mais. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, descobriram que sexo pode ajudar aliviar suas dores de cabeça.
Deu certo com alguns dos 400 entrevistados pela pesquisa. Por dois anos, os cientistas acompanharam o tratamento destes pacientes, que tinham enxaqueca ou cefaleia em salvas(aquela dor profunda em apenas um lado da cabeça). Entre eles, 132 pessoas fizeram sexo enquanto estavam com dor de cabeça. Resultado: 60% destes pacientes com enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia se sentiram melhor depois do sexo.
Segundo a pesquisa, fazer sexo ajuda porque aumenta a produção de endorfina – uma das funções desta substância é aliviar qualquer tipo de dor. E a ação da endorfina no sistema nervoso consegue reduzir ou eliminar a dor de cabeça.

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Sexta, 15 de Março de 2013
Passados, 74 dias de 2013, faltam 291 dias para 2014
 Estamos na 11.ª semana do ano
 Dia: 
... da Escola
... Mundial do Consumidor
... Internacional Contra a Violência Policial


DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1944 – Segunda Guerra Mundial: Batalha de Monte Cassino – A aviação dos Aliados bombardeia o monastério dominado pelos nazistas como preparativo para o posterior ataque de suas tropas

1956 – O musical da Broadway My Fair Lady estréia em Nova Iorque

1961 – Guerra Colonial Portuguesa: A Frente Nacional de Libertação de Angola, num ataque tribal, deu origem a um massacre de populações brancas e trabalhadores negros naturais de outras regiões de Angola

1967 – A "República dos Estados Unidos do Brasil" passa a ser denominada "República Federativa do Brasil"

1972 – O filme The Godfather de Francis Ford Coppola, baseado em um romance de Mario Puzo de mesmo nome e com adaptação para o cinema do próprio Puzzo e de Coppola estréia nos cinemas. Ele seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos

1975 – Ocorre a fusão dos estados brasileiros do Rio de Janeiro e da Guanabara

1990 - Mikhail Gorbachev é eleito primeiro presidente executivo da União Soviética

1990 – Toma posse na Presidência do Brasil Fernando Collor de Mello, data em que implantou o conhecido plano com o seu nome com o intuito de combater a hiperinflação por que atravéssava o país, gerando muita insatisfação com o bloqueio das cadernetas de poupança dos brasileiros

1991 – A Alemanha reunificada formalmente recupera plenamente a sua soberania, nos termos do Tratado Dois Mais Quatro, com as quatro forças de ocupação do pós-guerra (França, Reino Unido, Estados Unidos e União Soviética) renunciando a todos os direitos que detinham na Alemanha, inclusive a Berlim

1993 – Em São Paulo, funcionários da Rede Manchete tiram do ar a emissora e exibem um slide denunciando a falta dos pagamentos e o sucateamento da empresa. No mesmo dia é deflagrada uma nova greve de funcionários.

2003 – Hu Jintao é eleito presidente da República Popular da China.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas