Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sete quilos mais magra, Geisy Arruda confessa: ‘Só spa para dar jeito’

Luiza Souto

Depois de fazer quatro cirurgias plásticas e passar um mês num spa, Geisy Arruda, de 23 anos, confessa que, definitivamente, não leva jeito para dieta. A moça conseguiu sair dos 70kg, chegou aos 63kg e agora deseja perder mais três quilinhos, mas não está fazendo nenhum sacrifício para o feito.
- Só spa para dar jeito, porque como está não dá... Como pouco, mas normal - revela a moça, que após o ensaio para o EXTRA foi comprar um lanchinho numa rede de fast food: - Hoje pode. É sexta-feira!
Geisy Arruda perde 7kg após cirurgias e spa
Geisy Arruda perde 7kg após cirurgias e spa Foto: Nina Lima / Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Beleza: Juranda Xavier/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Windsor Barra
Para não sair da forma, a loira pratica muai thay e musculação, “mas só quando dá tempo”.
- Só sei que cirurgia não faço mais. Até porque não tem mais o que puxar - brinca: - Não existe mulher feia, meu bem, existe mulher sem dinheiro.
Geisy Arruda mostra resultado das plásticas
Geisy Arruda mostra resultado das plásticas Foto: Nina Lima / Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Beleza: Juranda Xavier/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Windsor Barra
Geisy Arruda confessa não ser adepta à dieta
Geisy Arruda confessa não ser adepta à dieta Foto: Nina Lima / Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Beleza: Juranda Xavier/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Windsor Barra
Em novembro último, Geisy remodelou o nariz, fez uma nova lipo na barriga, corrigiu uma cicatriz no seio e fez uma cirurgia íntima.
Geisy Arruda perde 7kg
Geisy Arruda perde 7kg Foto: Nina Lima / Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Beleza: Juranda Xavier/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Sheraton Barra
Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Sheraton Barra
Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Sheraton Barra Foto: Nina Lima / Extra
Geisy Arruda diz que não fará mais plástica
Geisy Arruda diz que não fará mais plástica Foto: Nina Lima / Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Sheraton Barra
Geisy Arruda diz que quer perder mais três quilinhos
Geisy Arruda diz que quer perder mais três quilinhos Foto: Nina Lima / Extra/Produção: Rosângela Alvarenga/Lingerie: Fruit de la passion/ Brinco: Fiszpan/Locação: Hotel Sheraton Barra
FONTE:  http://extra.globo.com/mulher/corpo

Situação da pediatria do RN é de penúria, alertam médicos

Um nota encaminhada á imprensa por médicos pediatras dá conta de que a situação do atendimento às crianças está preocupante. Segue texto:
Cada dia que passa as crianças do Rio Grande do Norte têm menos a quem recorrer quando o assunto é assistência pediátrica. Uma crise nunca vista está se instaurando no estado com o fechamento de serviços e leitos de pediatria. No Hospital Walfredo Gurgel, referência em atendimentos de urgência e emergência para crianças, com a aposentadoria de três médicos, a escala não fecha e há “buracos” no atendimento. O Santa Catarina funciona cerca de 20 dias por mês e o Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste funciona de forma irregular.

Walfredo
Desde que soube da aposentadoria de alguns dos médicos pediatras que compõem a escala do Hospital Walfredo Gurgel, a chefe  do departamento vem tentando alertar o governo do assunto. Mesmo assim, nenhuma providência foi tomada. A última reunião ocorreu no dia 1º de março com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e da Coordenação de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur).
A solução paliativa encontrada foi que cada um dos profissionais que lá estivessem trabalhando acrescentem um plantão eventual a sua carga horária. Além disso, médicos de outros hospitais como Maria Alice Fernanddes estão dando plantões eventuais no hospital para completar a escala, o que nem assim completa o quadro, pois há períodos sem médicos ou com apenas um. O plantão com apenas um médico vai de encontro à portaria do CRM que determina pelo menos médicos naquela unidade.
Na tarde desta terça-feira, 6  de março,  cinco pediatras do Walfredo tiveram uma reunião com o presidente do CRM, Jeankarlo Cavalcanti que se comprometeu a intervir junto às Secretaria para coibir este tipo de plantão.

Santa Cataria
Enquanto isso, desde janeiro a escala do Hospital Santa Catarina está incompleta. Lá o Pronto Socorro infantil costuma funcionar até o dia 20 de cada mês, uma vez que não há médicos suficientes. A Zona Norte de Natal fica completamente desassistida pois o Hospital Maria Alice Fernandes só recebe casos referenciados.

Sandra Celeste
O Pronto Socorro Municipal Sandra Celeste é o grande local de escoamento dos casos de emergência para as crianças da capital, mas também enfrenta problemas. Isso porque o quadro de pediatras da unidade só conta com a metade do efetivo necessário para o funcionamento. O restante é complementado através de contrato com Cooperativa Médica,o que é insuficiente, pois a Coopmed não conta com um número suficientes  de profissionais para preencher a escala. “Muitos profissionais se descredenciaram, pois os valores pagos são muito baixos”, afirmou o presidente da Sociedade de Pediatria do RN, Nivaldo Sereno Júnior.
A situação vem se agravando e os profissionais da pediatria do RN tentam se organizar para tentar minimizar os efeitos para as crianças potiguares. A médica pediatra do Walfredo Gurgel, Sônia Godeiro, vem sugerindo à Sociedade de Pediatria uma grande reunião com os pediatras do estado no intuito de se pensar em maneiras de enfrentar o problema. “Precisamos nos organizar pois o estado já virou as costas para as nossas crianças, cabe a nós procurar uma saída”, afirmou.

blog do bg

Defensores Públicos vão parar amanhã

Os Defensores Públicos do Rio Grande do Norte farão amanhã uma paralisação de advertência.
Na oportunidade, todos os membros da carreira participarão de uma mobilização na Assembléia Legislativa e na Governadoria do Estado.
Trata-se de ação promovida pela Associação dos Defensores Públicos do RN – ADPERN face a ausência de acesso e diálogo com a cúpula do Governo.
O RN é o Estado que menos investe em acesso a justiça para população carente do Brasil e os Defensores estão unidos para reivindicar o envio de um projeto de lei que se encontra há mais de um ano tramitando junto ao Governo para a assembleia legislativa.
O objetivo é que se observe e cumpra o tratamento dado pela Constituição Federal a Defensoria Pública, que possui orçamento próprio e anseia tão somente, através do seu fortalecimento, atender mais eficazmente a população carente do nosso Estado.

blog do bg

NBA anuncia partida no Brasil

Site oficial da NBA - novo jornal

A Associação Nacional de Basquete Americana (National Basketball Association - NBA) anunciou hoje que oito equipes da NBA participarão de uma programação de jogos em nível mundial que incluirá um total de oito jogos em seis países no próximo mês de Outubro. Entre estes, incluem os primeiros jogos de pré-temporada da NBA a serem realizados no Brasil e nas Filipinas, e nas cidades de Bilbao - Espanha e em Manchester - Inglaterra.

O Chicago Bulls e o Washington Wizards enfrentarão se no dia 12 de outubro no primeiro jogo da NBA no Brasil. Este jogo será à volta a casa do jogador brasileiro Nenê dos Wizards. A partida está marcada para acontecer na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. 
Fora da ação nas quadras, os jogos mundiais da NBA contarão com uma variedade de eventos fora das quadras, incluindo atividades comunitárias da “NBA Cares “ e eventos interativos para os fãs em cada cidade. Eles também serão apoiados por uma variedade de sócios promocionais, e também estarão disponíveis para os fãs pela televisão e através da Internet.
"Oferecer aos fãs uma experiência autêntica da NBA é parte importante de nossos esforços para incrementar este esporte globalmente", disse o Comissionado da NBA, David Stern. "Assim em Outubro de 2013, quase um terço das nossas equipes irão embarcar numa turnê internacional para comemorar o basquete, dar aos nossos fãs internacionais a oportunidade de contato com os jogadores e as equipes da NBA, e deixar uma presença duradoura em cada uma das comunidades que visitarmos."
 

Maior parte dos alunos termina colégio sem saber matemática

Redação SRZD
Foto: Reprodução de InternetUm levatamento divulgado nesta quarta-feira mostra uma situação preocupante do ensino médio no Brasil. Em estudo feito pelo movimento Todos pela Educação, constatou-se que apenas 10,1% dos alunos do ensino médio adquiriram conhecimento suficiente em matemática.
Os dados foram analisados com base no desempenho dos jovens na Prova Brasil 2011. Os números apresentam queda em relação ao levantamento anterior, quando 11% alcançou a nota mínima. A meta do governo é que esse número chegue a 20%.
Já em língua portuguesa, o indicador se manteve estável em 29%, mas ainda sem chegar à meta, que é de 31%.
A diretora-executiva do movimento, Priscila Cruz, comentou os números. "Há um gargalo nos anos finais do ensino fundamental. As melhoras que temos conseguido nos primeiros anos dessa etapa não estão chegando até os anos finais", disse.

Exames apontam lesão e Andrezinho está fora da final da Taça Guanabara

Redação SRZD
Foto: Flickr do BotafogoO Botafogo terá um desfalque para final da Taça Guanabara no próximo domingo. O meia Andrezinho sofreu uma lesão no púbis e de acordo com médico do clube, Gustavo Magliocca, o jogador não terá condições de se recuperar a tempo para o duelo.
"O Andrezinho fez um movimento brusco no jogo contra o Flamengo e sofreu duas lesões, sendo uma mais séria na região do púbis. Desde domingo ele está fazendo exames todos os dias para que possamos fazer a melhor avaliação. Pensamos até que era no adutor, mas não foi. Foi uma nova lesão no púbis'', explicou o médico.
Perguntado sobre o prazo para a recuperação, o médico não quis fazer nenhuma previsão, mas afirmou que deve demorar um pouco para que o atleta se recupere completamente.
"Não vou falar de prazo, mas não é uma lesão que ele vai voltar rapidamente. Agora é momento de uma observação maior para que ele volte a jogar o mais rápido possível", concluiu.

Palmeiras acerta com zagueiro que estava no futebol francês até o fim da temporada

André Luiz é o mais novo reforço do Palmeiras (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
André Luiz é o mais novo reforço do Palmeiras 

A diretoria do Palmeiras confirmou na manhã desta quarta-feira (06) a contratação do seu mais novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro André Luiz, jogador revelado pelo Cruzeiro, com passagem pelo Atlético-MG entre 2003 e 2005, e que estava no Nancy, da França.

Após oito anos no futebol europeu, André Luiz, de 33 anos, chega como o 14º reforço do Palmeiras na temporada e assina com o novo clube até o final deste ano, com opção de renovação.

André Luiz, que foi oferecido ao Santos e também ao Vasco da Gama no início do ano, chega sem nenhum custo à diretoria do Palmeiras, uma vez que ele rescindiu seu contrato com o time francês no início de janeiro e estava atualmente sem time.

“Tive uma ótima experiência na França. O tempo que fiquei no exterior me ajudou muito em meu crescimento profissional e pessoal. Hoje, eu volto mais experiente, com uma bagagem maior, e tenho certeza de que eu posso ajudar muito o Palmeiras durante este ano”, declarou o atleta, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

UOL

Os benefícios da corrida para cada faixa etária

Por Karine César

beneficios-corrida-cada-faixa-etaria
Um dos benefícios da corrida para as mulheres adultas
é a melhora dos sintomas da TPM
Foto: Caio Mello 
É indiscutível o bem que a corrida faz para a qualidade de vida de todas as mulheres, não importa a idade. Mas existem algumas características peculiares para cada faixa etária. Silvia Lagrotta, médica especialista em medicina do exercício e do esporte da clínica Cardiomex (RJ), enumera algumas:

Na adolescência

A corrida melhora o desenvolvimento social, além do físico, ajudando na organização, na concentração e ensinando a ter compromisso e disciplina com a vida cotidiana.

Nas mulheres adultas

A prática regular da corrida ajuda a melhorar a TPM e a fibromialgia. Diminui os riscos para desenvolvimento do diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares e câncer de mama

Nas idosas

Além de todos os benefícios já citados para as mulheres adultas, existem outras vantagens, como a prevenção da osteoporose, a melhora das síndromes depressivas e a manutenção da independência e da socialização.

FONTE: http://corpoacorpo.uol.com.br

Macarrão contratou Bola para matar Eliza Samudio, diz Bruno

UOL

Durante interrogatório ao Tribunal do Júri de Contagem, o goleiro Bruno Fernandes disse que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, a quem ele culpou pela morte de Eliza Samudio, lhe confidenciou que o homem contratado para matar a modelo foi Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.
Segundo Bruno, depois que o desaparecimento de Eliza veio à tona, Macarrão confirmou os acontecimentos envolveram a morte da modelo. "Depois dos fatos, Macarrão me contou que havia contratado o Marcos Aparecido, o "Neném", e ele aceitou", disse Bruno.
Bruno afirmou que ficou sabendo "através da imprensa" que era Bola e que ele "tinha vários apelidos".
Em seu depoimento, Bruno culpou Macarrão pela morte de Eliza e que, logo após o crime, foi Jorge Luiz Rosa quem lhe contou como Eliza foi morta. "Jorge falou comigo que o Macarrão foi até próximo ao estádio Mineirão, foi ao orelhão, e falou com uma pessoa que não sabe quem era."
Bruno disse que Jorge e Macarrão começaram a seguir um homem em uma moto até a cidade de Vespasiano (MG). O goleiro descreveu como Eliza teria sido morta, mas não citou quem seria o autor do homicídio.
"O Macarrão chutou as pernas da Eliza. Isso foi o que o Jorge me falou. Ele ainda me falou que a pessoa esquartejou o corpo dela e tinha dado para os cachorros comerem", afirmou o goleiro.
De acordo com a versão de Bruno, a morte de Eliza ocorreu na sexta-feira, 11 de junho de 2010 ---a polícia diz que Eliza morreu em 10 de junho.

 LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Casal é preso por deixar bebê trancado em carro em Macaíba, RN

Fernanda Zauli Do G1 RN

Um casal foi preso no início da tarde desta quarta-feira (6) por ter deixado a filha de apenas 4 meses de idade trancada dentro de um carro em Macaíba, município da Grande Natal, de acordo com informações da Polícia Militar. Edivalberto de Pontes Araújo e Genúbia Oliveira, pais do bebê, foram levados para a delegacia de Macaíba e autuados em flagrante. Os dois serão indiciados por abandono de incapaz.
A criança foi encontrada por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Epeciais do Rio Grande do Norte (Bope). De acordo com o tenente Craveiro, os policiais pararam em um posto de gasolina de Macaíba para abastecer a viatura e ouviram um choro de bebê. "Fomos buscar de onde vinha o choro e chegamos até o carro. Ainda gritamos para ver se aparecia alguém, mas não apareceu e nós quebramos o vidro do veículo para resgatar a criança", disse o tenente.
Segundo ele, a criança estava aparentemente bem, apesar de bastante afilta. "Os pais apareceram quando perceberam a movimentação policial e disseram que estavam almoçando em um restaurante localizado no próprio posto de gasolina", afirmou o tenente Craveiro.
Ao G1, o pai do bebê afirmou que a criança estava dormindo e ele preferiu não acordá-la. "Nós íamos apenas almoçar, ela estava dormindo e nós achamos melhor deixá-la no carro para não ter que acordá-la", afirmou Edivalberto Araújo.
De acordo com o delegado Marcio delgado, os pais do bebê serão indiciados por abandono de incapaz. O delegado estipulou fiança de R$ 1 mil para cada um para que eles possam responder em liberdade. Em caso de condenação, a pena para esse crime é de 6 meses a 3 anos de prisão.
Ainda de acordo com informações da polícia, o casal é de Araruna, na Paraíba e veio para Macaíba para entregar um equipamento de antena parabólica.

Concurso da Polícia Civil dispensa exame ginecológico para virgens

Publicado por Robson Pires
 

Uma polêmica envolve o concurso da Polícia Civil da Bahia: no edital da prova, há um item que dispensa o exame ginecológico para as mulheres com hímen integro. Ou seja, a candidata que não fizer os três exames clínicos solicitados pelo concurso terá que comprovar que é virgem.
A informação foi divulgada ontem à noite pela TV Bahia. O edital do concurso pede avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames colposcopia, citologia e microflora.
A avaliação é eliminatória. O diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Celso Castro, disse à emissora que o item do edital é um erro e fere a Constituição. “É uma violação grave da privacidade e intimidade das pessoas”, afirmou o professor à TV Bahia.
Em nota, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, informou que a inclusão desse item no edital é recorrente em concursos públicos em todo o país. “Não se configura uma cláusula restritiva, mas sim uma alternativa para as mulheres que, porventura, queiram se recusar a realizar os exames citados no edital”, informa a Saeb em nota.
O concurso oferece 600 vagas para delegado, escrivão e investigador. Os salários para os aprovados variam de R$ 1.558,89 a R$ 9.155,28.

Todos cardeais eleitores devem chegar na quinta ao Vaticano



A Igreja Católica anunciou nesta quarta-feira, que todos os 115 cardeais com direito a voto no conclave devem chegar amanhã ao Vaticano.

De acordo com um porta-voz da Santa Sé, a previsão é que até quinta-feira os últimos dois ausentes, Jean-Baptiste Pham Minh Mân, do Vietnã; e Kazimierz Nycz, da Polônia, cheguem ao Vaticano.

A data do conclave, no entanto, ainda não foi definida. Nesta quarta-feira, o processo de preparação da Capela Sistina continuou. Uma cobertura foi colocada sobre o chão e as estufas que receberão as cédulas que serão queimadas foram instaladas.

Em uma delas serão colocados os votos queimados. Na outra, serão depositados os produtos químicos para produzir a fumaça e comunicar ao mundo sobre a decisão dos cardeais.

bandnews

Cometa pode colidir em Marte em 2014 e causar explosão gigantesca


Astrônomos acreditam que existe uma pequena possibilidade de um enorme cometa colidir em Marte em 2014. Segundo os cientistas que calculam a trajetória do corpo, mesmo que ele não bata no planeta vermelho, ele vai causar um espetáculo nos céus de lá. As informações são do site Universe Today e da agência Ria Novosti.
O C/2013 A1 (Siding Spring) foi descoberto no começo deste ano pelo caçador de cometas Robert McNaught, do Observatório Siding Spring, na Austrália. O cometa teria entre 10 e 50 quilômetros e a colisão ocorreria a 56 km/s, o que poderia resultar em uma liberação de energia de 20 bilhões de megatons (um megaton é igual à energia da explosão de uma tonelada de TNT), o que deixaria uma cratera de 500 quilômetros de largura por dois de profundidade. Para se ter ideia, a Tsar Bomba, maior artefato nuclear explodido pelo homem, tinha 50 megatons.
Especialistas acreditam que um impacto poderia mudar as características de Marte. A quantidade de dióxido de carbono liberado poderia causar um efeito estufa e deixar a fraca atmosfera marciana mais densa. Por outro lado, a liberação de poeira poderia bloquear a radiação solar e causar uma queda da temperatura no planeta.
O astrônomo amador Leonid Elenin, que tem seu nome em outra pedra espacial famosa, calcula que com os dados atuais a passagem do cometa será a 109.200 km de Marte, em outubro de 2014. Contudo, os especialistas assinalam que é muito difícil prever a trajetória de um objeto desses, ainda mais com tanto tempo de antecedência, e que são necessários mais dados antes de se ter certeza da rota.
"Tal como está agora, a chance de um impacto direto é pequena, mas é provável que Marte será crivado com destroços associados ao cometa", diz o astrônomo Phil Plait no blog Bad Astronomy.
 
Terra

Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões nesta quarta-feira

A Caixa Econômica Federal sorteia, nesta quarta-feira (06), o concurso 1.474 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 15 milhões. O sorteio será realizado às 20h25 (horário de Brasília).
Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento seria de mais de R$ 60 mil no primeiro mês.
O valor do prêmio também é suficiente para comprar 30 imóveis de R$ 500 mil cada ou 125 carros de luxo.
A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h em qualquer uma das mais de 11,9 mil lotéricas do Brasil.

ÚLTIMO SEGUNDO

Chorão, da banda Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo

iG São Paulo


Reprodução/Facebook

Vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão tinha 42 anos

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na madrugada desta quarta-feira na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
O corpo de Chorão foi encontrado pelo motorista do cantor, que chamou o Samu. Quando a ambulância chegou, porém, ele já estava morto.
A polícia aguarda a perícia no apartamento do cantor. Ainda não há informações sobre as causas da morte.
Alexandre Magno Abrão nasceu em São Paulo e, aos 17 anos, se mudou para Santos, onde se tornou vocalista do Charlie Brown Jr. Chorão completaria 43 anos no próximo dia 9 de abril.

ULTIMO SEGUNDO

Confira as previsões astrais para esta quarta-feira, dia 06 de março!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Este é um momento em que sua autoconfiança será testada. Tudo bem que você pode estar com muito medo de agir, já que Marte em Peixes pode te deixar meio confusa e hipersensível, mas vamos deixar essa insegurança de lado e confiar que a vida está te conduzindo pelos caminhos certos?
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Você está mudando e seus ideais estão mudando junto. Quer consequência mais espontânea do que essa? Você é um signo da modalidade fixa, o que significa que é perseverante, portanto teimoso, portanto resistente às mudanças. Mas se a vida está te mostrando outros pontos de vista, permita-se pelo menos olhar.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Para ser bem sucedido no que quer que seja, não tem jeito, você tem que contar com sua própria força em primeiro lugar. Ela é fator indissociável do sucesso. É só depois que você se sentir capaz, que você vai começar a conjugar suas forças com os outros adequadamente. Porque ninguém chega a lugar nenhum sozinho.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Toda grande transformação começa internamente, começa com a gente mesmo, mas é só quando ela se materializa e podemos enxergá-la através dos outros e da vida que o processo se concluiu de fato. É possível que agora você conclua mais algumas questões afetivas mal resolvidas.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol O astral de hoje continua superfavorável à cura, e você devia aproveitar o mergulho ao qual ainda está submetida para lavar sua alma de resquícios de um passado mal resolvido, que acabaram por comprometer seu equilíbrio emocional. Lavar a alma significa curar o corpo e a mente.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Se o momento é mais do que especial para seus relacionamentos, pode esperar hoje por alguma experiência afetiva que pode significar um verdadeiro turning point na sua vida como um todo. A questão é você relaxar e deixar acontecer o que tiver de acontecer.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus A base de toda segurança, aliás a única segurança verdadeiramente possível, é a emocional. Porque tudo é impermanente e o mundo material é ilusão que se desfaz a todo momento. Então com o que se pode contar verdadeiramente senão consigo mesmo? O valor por excelência é a auto-estima.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Depois da constatação do “eu sou” é que você pode de fato avaliar os recursos de que dispõe para continuar sendo ou para crescer. Sim, para crescer, já que, ao contrário do que parece, não existe tal síndrome de Benjamin Button e você está amadurecendo, como tudo na vida.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Ninguém melhor do que você para compreender que valores são pessoais e instransferíveis, embora na vida em sociedade torna-se necessária a criação de uma moral que torne os relacionamentos possíveis. Mas isso é por enquanto, é ainda. Estamos em via de nos libertar disso.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Você é um signo do elemento terra, que é fertilizado pela água, e certamente está sendo fertilizada por todo esse aguaceiro pisciano, ainda mais agora que a Lua está em seu próprio signo, permitindo que seu corpo acolha as sementes e nutra-as para que cresçam. É da ordem da natureza.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Você sempre precisa ter mais cuidado com suas próprias emoções sempre que a Lua ingressa Capricórnio, o signo imediatamente anterior ao seu, ainda mais minguando do jeito que está. Ou seja, você tem que tomar cuidado para não minguar demais. Porque contração e expansão são processos naturais e se sucedem um ao outro eternamente.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Ideais são coletivos, embora impessoais e intransferíveis. O que quero dizer com isso é que cada um nutre seu ideal por sua própria utopia, mas que as utopias não são muitas, há apenas algumas e são compartilhadas por todos. Ninguém tem um ideal absolutamente fora do comum.

Para dor de cabeça sexo é melhor do que remédio


Está com dor de cabeça? Fazer sexo é mais eficaz do que tomar um comprimido. É o resultado de uma pesquisa da Universidade de Munster, na Alemanha. De acordo com os especialistas, mais da metade das pessoas que sofrem com enxaquecas ou dores de cabeça têm alívio após o ato sexual.
O estudo, publicado no jornal Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça, afirma ainda que uma em cada cinco pessoas conseguiram se livrar completamente da dor, usando, inclusive, o sexo como uma ferramenta terapêutica.
Qual o motivo? O sexo libera endorfina, um “remédio” natural do corpo, no sistema nervoso central. Isso, segundo os especialistas, pode reduzir e até eliminar a dor de cabeça.

blog do bg

Planos terão que justificar negativa de procedimento médico

Os planos de sáude terão que justificar por escrito, e em até 48 horas, a negativa de um procedimento médico. A medida, que entra em vigor em maio, foi divulgada ontem pela Agência Nacional de Saúde Complementar.
As empresas de planos de saúde terão de pagar multa de 30 mil reais à ANS, caso se recusem a fazer um atendimento e não justifiquem a razão por escrito.

BANDNEWS

Concurso Aeronáutica 2013 – Curso de Formação de Sargentos

Quem espera para fazer o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica já pode se inscrever para disputar as mais de 210 vagas nas modalidades de Controle de Tráfego Aéreo (128 vagas) e não Aero navegantes (85 vagas) e de Controle de Tráfego Aéreo.
 A FAB (Força Aérea Brasileira) fará exame de admissão para o ingresso dos candidatos aprovados somente no segundo semestre do corrente ano. Para se candidatar a uma das vagas e ganhar o ótimo salário de R$ 3.200,00, o interessado neste processo seletivo deve possuir ensino médio completo e faixa etária entre 17 e 25 anos, que estejam completos até dia 31 de dezembro do corrente ano.
Para se inscrever o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 60,00,  até 7 de março de 2013, acessando os seguintes sites: www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br
O processo seletivo que constará de Prova escrita; Inspeção de saúde; Exame de aptidão psicológica e Teste de avaliação do condicionamento físico, que está previsto para acontecer no dia 7 de abril do corrente ano, em várias cidades do Brasil, conforme descrito no edital. Quem estiver interessado é só acessar os sites e verificar o edital de inscrição.

Por Salete Dias

AGÊNCIA NOTÍCIAS

Fim de 'Lado a lado': Zé Maria e Isabel vão se casar no Morro da Providência

Patrícia Kogut

Isabel (Camila Pitanga) (Foto: Reprodução) 
Isabel (Camila Pitanga) (Foto: Reprodução)
 
Depois de tantas idas e vindas, Zé Maria (Lázaro Ramos) e Isabel (Camila Pitanga) finalmente terão um final feliz em "Lado a lado". Em cenas gravadas esta semana e que deverão ir ao ar no último capítulo, na sexta-feira, 8, os dois vão se casar.
A cerimômia acontecerá no Morro da Providência. Quase todo o elenco participou da gravação da festa. Ficaram de fora apenas as malvadas irmãs Constância (Patrícia Pillar) e Carlota (Christiana Guinle), o delegado Praxedes (Guilherme Piva) e Eulália (Débora Duarte).

Homem é assassinado em Macaíba ao lado do mercado público

FOTO: cedida por connecttv.com.br
Um homem identificado como Fábio Diniz Bezerra, de 48 anos, foi assassinado por volta das 22h30 de ontem ( terça-feira, dia 5) ao lado do prédio do Mercado Público de Macaíba, região metropolitana de Natal.
Segundo informações, Fábio estava sentado na calçada, quando foi surpreendido por homens que chegaram a pé e efetuaram dois disparos de arma de fogo em sua direção, mesmo ferido, Fábio tentou fugir, mais foi perseguido pelos criminosos e levou mais dois tiros. Fábio, que residia no Bairro da Raiz, morreu na hora antes da chegada do socorro médico.
Fábio não tinha passagem pela polícia, no entanto, sua esposa também foi assassinada a tiros há poucos dias. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Macaíba.
FONTE:  http://comentecomigo.blogspot.com.br

Petrobras acaba de anunciar aumento de 5% no Óleo Diesel a partir das 0h desta quarta-feira

A Petrobras anunciou reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias a partir das 0h desta quarta (6), em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (5).
O anúncio acontece pouco mais de um mês após Petrobras aumentar a gasolina em 6,6% e o óleo diesel em 5,4%. O reajuste serviria para aliviar as perdas com a diferença dos preços nos mercados externo e interno.
Segundo a nota, o aumento anunciado hoje “busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”. O preço do óleo diesel não inclui os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS, diz a nota.
Este é o quarto aumento do diesel desde o início de 2012. A gasolina teve dois aumentos no mesmo período.

87fmnatal

Promotor dirá que Bruno estava no local da morte de Eliza

A situação do goleiro Bruno deve se complicar nesta quarta-feira. No terceiro dia de julgamento, no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o ex-jogador do Flamengo verá as acusações que pesam contra ele, relativas ao sequestro e à morte da jovem Eliza Samudio, ganharem tons ainda mais dramáticos. O promotor Henry Castro, que comanda a acusação contra Bruno, vai sustentar diante dos jurados que o goleiro estava na cena do crime – Bruno, até então, era tratado como participante, mas uma figura ausente da cena em que Eliza foi morta pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.
Na noite desta terça-feira, Henry Castro destacou três indícios de que Bruno estava na casa de Bola, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite do dia 10 de junho de 2010, quando Eliza foi assassinada.
Tema em foco: Acompanhe o Caso Bruno
Segundo Henry, Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno que foi assassinado no ano passado, disse em depoimento que Bruno, Macarrão (Luiz Henrique Ferreira) e Jorge (Jorge Luiz Rosa Sales) levaram Eliza para a casa de Bola no dia da execução da modelo. Nesta terça-feira, Henry afirmou que registros da portaria de entrada e saída do condomínio Turmalinas, em Esmeraldas, indicam que Bruno chegou ao sítio dirigindo um New Beetle amarelo, cinco minutos antes de Macarrão, na noite do mesmo dia 10. Dayanne, que durante seu depoimento de mais de cinco horas confessou o sequestro do filho de Eliza, afirmou que Bruno não dirigia o veículo, e sim Flávio Caetano, o Flavinho: “O mesmo livro mostra que Flavio naquela noite dirigia o próprio carro, um Fiat Uno escuro”, diz o promotor.
Outro indício que leva a promotoria a afirmar que Bruno estava na cena do crime é a ligação feita pelo telefone celular de Jorge para Dayanne, registrada na região da Pampulha, às 20h51 do dia do crime, ou seja, minutos antes de Eliza ser entregue para Bola. A área da Pampulha é o local em que Macarrão disse, em sua confissão em novembro, que entregou Eliza ao seu algoz.
Durante o interrogatório, o promotor perguntou a Dayanne qual foi o motivo da ligação. Henry quis saber o que ela e Jorge conversaram. Dayanne disse não se lembrar de ter falado com o Jorge naquela noite. Dayanne também não conseguiu relatar o teor da conversa. “Claro que ela não se lembra, pois não falou com Jorge, mas com Bruno. A ligação foi feita pelo Bruno. Nesse momento, ele comunicava a Dayanne que ela teria que ficar e cuidar de Bruninho. E quem teria motivo para não usar o próprio celular neste momento, já que o Macarrão tinha o próprio celular?”, argumentou o promotor.
A investida do Ministério Público complica a situação do réu. Bruno tinha, até então, a perspectiva de deslocara para Macarrão e o ex-policial Bola as responsabilidades sobre o assassinato de Eliza. Colocando o goleiro na cena do crime, o promotor Henry Castro torna ainda mais forte a evidência de que ele deve ser condenado também por homicídio. Bruno, que tinha a motivação para o crime – Eliza tentava obter dele o reconhecimento da paternidade do menino Bruninho – era colocado até aqui como mandante, mas não como alguém que teria participado do assassinato.

veja

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quarta, 06 de Março de 2013
Passados, 65 dias de 2013, faltam 300 dias para 2014
 Estamos na 10.ª semana do ano
 Dia: 
Dia Internacional do Optometrista.




DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1945 – Adotado na Conferência Interamericana sobre Problemas de Guerra e Paz, na Cidade do México, a Acta de Chapultepec – proclamava que a agressão perpetrada contra qualquer Estado americano seria considerada como dirigida contra todos os signatários

1946 – Guerra do Vietnã: Ho Chi Minh assina um acordo com a França, que reconhece o Vietnã como um Estado autônomo

1951 – Estados Unidos: Tem início o julgamento do caso Julius e Ethel Rosenberg

1953 – Gueórgui Malenkov sucede Josef Stalin como Premier e Primeiro Secretário do Partido Comunista da União Soviética

1959 - Fundação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

1968 – O Sport Club Corinthians Paulista quebra o tabu de 22 anos e onze jogos contra o rival Santos Futebol Clube de Pelé

1970 – O líder de seita e suspeito de assassinato Charles Manson lança um álbum intitulado Lie: The Love & Terror Cult para ajudar nas despesas de sua defesa

1975 – Acordos de Argel: Irã e Iraque anunciam uma solução para as disputas territoriais entre os dois países

1980 – A escritora belga Marguerite Yourcenar torna-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa

1986 – Missão Vega: A sonda espacial russa VeGa 1 (lançada em 1984) passa a 8890 km do cometa Halley

1994 – O referendo na Moldávia resulta no eleitorado votando contra a possibilidade de reunificação com a Romênia

1997 – A pintura de Picasso, Tête de Femme, é roubada de uma galeria de Londres e recuperada uma semana depois

2002 – A Assembleia Nacional da França acedeu ao pedido de devolver os restos mortais da Vênus Hotentote à sua terra natal

2003 – É anunciado, que as análises fotográficas feitas, por ocasião da passagem da sonda Cassini-Huygens por Júpiter, sugerem que os cinturões sejam áreas de movimento atmosférico no planeta

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas