Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 4 de maio de 2013

Novelas: Confira os capítulos deste sábado, dia 04/05, na sua novela preferida!!!

FLOR DO CARIBE

Cassiano pede a pedra emprestada a Candinho, mas promete devolvê-la. Mila termina o relacionamento com Ciro. Durante as recordações da infância, Samuel lembra que Dionísio traiu sua família e levou o anel de sua mãe. Forçado por Bibiana, Hélio confessa que foi ele quem atropelou o casal. Alberto manda uma mensagem para Cassiano, fingindo ser Ester, e marca um encontro na cabana. Lindaura pede a Quirino para tentar convencer Samuel a desistir da investigação contra Dionísio. Ester avisa a Cassiano que não marcou um encontro com ele. Gonzalo surge e força Cassiano a entrar em um carro.


SANGUE BOM


Tábata sugere que Amora adie sua festa de noivado. Margot confessa que roubou sua cliente para livrar Fabinho. Giane fica aliviada ao saber que Bento não está com Charlene. Verônica ouve Renata falar de Amora e exige saber sobre o passado da futura nora. Lara procura Natan. Jonas fica inconformado com o devaneio de Socorro sobre Amora. Margot fica arrasada com a fuga de Fabinho. Amora ouve Bento falar sobre ela com indiferença. Todos assistem ao programa de Sueli Pedrosa sobre Amora. Verônica quer cuidar dos preparativos da festa de noivado de Maurício. Filipinho não consegue contar para Rosemere que deu o dinheiro do curso de canto para Brenda. Bárbara consola Amora. Malu se lamenta de ter que participar da festa de noivado de Maurício. Verônica contrata Bento para decorar a festa do filho. Bento, Amora e Fabinho se reencontram.


SALVE JORGE



Lívia inventa para Theo que tentou convencer Morena a deixar de trabalhar nas ruas. Helô conta para Berna que Mustafá está hospitalizado. Aisha reclama de sua família biológica. Delzuite arruma um emprego para Pescoço no bar de Diva. Aisha abraça Berna emocionada. Helô decide que Drica terá que trabalhar. Jô, Morena e Almir participam de treinamento. Theo pensa em Morena. Lívia fala para Élcio que ele saberá o percurso da prova antes de todos. Lucimar ofende Wanda em frente à delegacia. Berna não consegue contar a verdade para Aisha. Stenio e Helô conversam sobre o caso de Berna. Farid aprova os lenços que Buque leva para Ayla. Bianca desconfia de que Cyla queira tirá-la do restaurante. Lívia fala com Russo sobre Wanda, e uma camareira presta atenção à conversa.

FONTE: RESUMODENOVELAS.NET

Robinson Faria revela ter apoio de Carlos Eduardo e de Wilma para disputar Governo

Em um estado onde nem as lideranças políticas, nem a própria governadora assumem disputar o Governo do Estado de 2014, o vice-governador do Estado, Robinson Faria é o primeiro pré-candidato assumido. E, por isso, está conquistando boa parte da oposição. Em entrevista nesta quinta-feira, por exemplo, Robinson confirmou já ter conquistado alguns apoios, entre eles, o da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB.
“Fui semana passada à Brasília e fui visitado por Wilma de Faria e Sandra Rosado (deputada federal do PSB). Conversamos sobre 2014 e eu voltei a perguntar a Wilma a possibilidade dela repensar sua candidatura (atualmente a deputada federal) e mudar o seu projeto e ser candidata a governadora. Ela afirmou que tinha até o projeto de ser senadora, mas governadora, ‘nunca mais’”, contou Robinson, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV!.
Segundo o vice-governador, Wilma teria dito, também, que Robinson seguisse em frente com o projeto de ser governador que ele teria todo o apoio dela. O mesmo apoio, inclusive, que ele revelou ter do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que é também presidente do PDT em Natal. O gestor municipal, que teve o apoio de Robinson na campanha de 2012, já teria revelado a ele (ainda não assumiu publicamente) que o apóia na eleição de 2014. “Carlos Eduardo já declarou várias vezes. O pai dele (Agnelo Alves, deputado estadual) também falou que votaria no meu nome para governador”, acrescentou.
O apoio mais difícil para formar “um bloco forte” para a disputa ao Governo do Estado tem sido, justamente, o do PMDB. Mas “apenas” pelo fato do partido continuar na base aliada da administração DEM e não pelo desejo peemedebista de disputar o pleito com uma candidatura própria. “Estive em Brasília semana passada, almocei com o Senador Garibaldi Alves, e à noite jantei com o deputado Henrique Alves. Ambos disseram a mim que não passa em nenhum momento a possibilidade de ser candidatos ao governo”, afirmou.
É importante lembrar que apesar de não ter esse objetivo, os dois têm sido os “nomes fortes” quando se fala na possibilidade dos partidos terem candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. Garibaldi, porém, já teria dito que “não tem mais esse desejo” e Henrique “me revelou em Brasília que não (quer ser candidato a governador em 2014), pensa em ser candidato a reeleição (à Câmara)”, revelou Robinson.
Contudo, Robinson Faria se mantém confiante, uma vez que garante ter com Henrique uma relação de muita “amizade, admiração e respeito. E onde existe isso, pode evoluir para uma parceria política”. E, enquanto aguarda essa possibilidade, o vice-governador afirma que o objetivo é mesmo unir a oposição no Rio Grande do Norte, ou seja, vai buscar firmar alianças com o PT, PDT, PSB e PC do B.
E trabalha para buscar, claro, também, o apoio do povo. “Se eu me tornar governador será pela boa vontade do povo da rua”, afirmou ele, acrescentando que tem feito pesquisas que o confirmam como um “nome forte para o pleito”. “Sempre faço pesquisa, mas não tenho divulgado, mas me motiva para ir adiante”, revelou.

Concurso 2013 da Caern tem provas neste domingo (05)

Publicado por Robson Pires
 
Neste domingo (5), serão realizadas as provas do concurso público 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em quatro cidades do Estado: Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.
O certame é organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), e o andamento do processo, cartão de inscrição, quadro de concorrência para cada função e outras informações estão disponíveis no site www.funcern.br.
As provas serão aplicadas a partir das 8h, devendo os candidatos estar no local do exame antes deste horário, em virtude do fechamento dos portões. O concurso tem resultado final previsto para 17 de julho e teve um total de 13.804 inscritos para o provimento de 27 cargos. Deste total, 489 pessoas foram beneficiadas com a taxa de isenção. Os salários iniciais variam de R$ 774,97 a R$ 4.320,58, de acordo com a função.

Érica descobrirá que Jéssica é filha de Théo e contará para Áurea

Flávia Alessandra, a Érica de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
 Flávia Alessandra, a Érica de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Érica (Flávia Alessandra) confirmará que Jéssica Vitória é filha de Théo (Rodrigo Lombardi) em "Salve Jorge". Nos próximos capítulos da novela de Gloria Perez, Lucimar (Dira Paes) contará o segredo depois que a neta for sequestrada. A veterinária, então, revelará tudo para Áurea (Suzana Faini), que ficará chocada.
A mãe de Morena (Nanda Costa) vai procurar a tenente depois que a criança sumir do Alemão. Sem conseguir contato com Helô (Giovanna Antonelli), ela ligará para a casa da veterinária, mas só conseguirá falar com Julinha (Cris Vianna). Quando chegar, Érica saberá da novidade:
- Dona Lucimar ligou pra cá desesperada. Diz que a delegada viajou e ela não tem como avisar pra Morena e pro Théo.
- Pro Théo também? É filha dele, não é? - dirá ela, confirmando suas suspeitas.
Érica decidirá, então, contar a verdade a Áurea.
- Dona Áurea também tem de saber que tem uma neta, não é? Tem que estar lá do lado da Lucimar! Esse bando de segredo e essa mania de não dizer as coisas como são ferram com a vida de todo mundo! - explicará à amiga.
Ao chegar à casa de Théo, ela pedirá para a ex-sogra localizar o filho e Morena para que os dois liguem imediatamente para casa. Áurea estranhará o fato de o capitão  estar junto com a ex e Érica explicará que os dois reataram.
- Ah, não! Eu tinha tanto medo de isso acontecer! Parece que eu estava adivinhando - reclamará a dona de casa, sem saber que terá notícias piores.
A militar dirá que a neta de Áurea corre perigo. A mãe de Théo novamente não entenderá e perguntará se Érica já sabe o sexo de seu bebê.
- Não estou falando do meu filho. Estou falando da filha do Théo com a Morena! Desculpe despejar essa notícia assim, mas é pra você ter noção da gravidade da coisa! Liga pra ele, dona Áurea! Eu vou ajudar dona Lucimar!
Cacilda (Rosi Campos), que estará na casa e ouvirá tudo, ajudará a amiga a localizar Théo, mas ele não atenderá.
- Eu não sei se vou suportar! A minha cabeça está dando voltas, sabia? - reclamará Áurea.
- Tá vendo? Tá vendo no que é que dá você ficar fazendo essas campanhas, querendo interferir no que o seu filho escolhe? Olha aí. Acaba ele tendo de esconder as coisas de você! Até um filho ele escondeu de você!

PATRICIA KOGUT

Detran suspende 1.553 carteiras no RN

Publicado por Robson Pires
 
carteira de motorista 

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) suspendeu 1.553 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) em 2012. De acordo com dados divulgados nessa sexta-feira (3), o resultado apresentado é 146,5% maior que o registrado um ano antes, e mais de 500% em relação a 2010, quando houve 310 suspensões. Porém, no ano passado, o órgão registrou 3.987.407 autuações por infração ao Código Brasileiro de Trânsito (CBT), sendo 9.635 dessas passíveis de suspensão da habilitação. O tipo de infração que teve maior número de autuações pelo órgão foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 7.874 registros de autos.
Das catorze listadas como principais autuações do Detran, apenas cinco (dirigir sem CNH ou Permissão para Dirigir, dirigir sob a influência de álcool, desobedecer às ordens de agentes e autoridade de trânsito, dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias e conduzir motocicletas e similares sem capacete) se enquadram na listagem de principais infrações passíveis de suspensão de CNH, listada pelo mesmo órgão.
Segundo dados do Detran, a segunda infração mais registrada foi dirigir sem permissão, seja CNH ou Permissão para Dirigir, com 5.017 autuações. Dirigir sob a influência de álcool foi apontada como a sexta infração mais autuada pelo órgão, cujo registro apresenta 1.804 autuações no ano passado.
O Departamento de Trânsito do RN também destaca conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete como uma das principais infrações registradas, aparecendo como oitava infração mais frequente, causando 1.355 autos registrados em 2012, quando 39.541 condutores foram autuados.
Da Tribuna do Norte

Papa convida famílias a rezarem o terço

Publicado por Robson Pires
 
papa francisco 1 

“Peçamos à Virgem Maria que nos ensine a viver a nossa fé nas ações de cada dia, e a dar mais espaço ao Senhor”: este é o novo tuite lançado na manhã deste sábado pelo Papa Francisco, que no início da noite de hoje, às 18h (horário de Roma), na Basílica de Santa Maria Maior, presidirá a oração do Santo Rosário neste primeiro sábado do mês.
Ontem, em um tuite, o Santo Padre escreveu: “Seria maravilhoso, no mês de maio, rezar juntos em família o Terço. A oração faz com que a vida familiar torne-se ainda mais sólida”. Papa Francesco tinha ido à Basílica romana no dia seguinte à sua eleição, na manhã de 14 de março, detendo-se em oração diante da imagem da Virgem Maria “Salus Populi Romani”.
Falando à Rádio Vaticano, o Cardeal espanhol Santos Abril y Castelló, Arcipreste da Basílica Papal de Santa Maria Maior, destacou que Francisco é “um Papa muito mariano” e que colocou aos pés de Nossa Senhora o seu pontificado.

Autor adianta: Bárbara vai pressionar Natan a largar Verônica

Bruno Garcia em cena de 'Sangue bom' (Foto: Reprodução) 
Bruno Garcia em cena de 'Sangue bom' (Foto: Reprodução)
 
Nos próximos capítulos de "Sangue bom", Bárabar Ellen (Giulia Gam) e Natan (Bruno Garcia) engatarão um romance e se tornarão amantes. Mas, apesar dos apelos da atriz, o dono da Class Mídia não desistirá de seu casamento e não vai se separar de Verônica (Letícia Sabatella).
Vincent Villari, coautor da novela das 19h com Maria Adelaide Amaral, conta que o publicitário vai resistir bastante às investidas da mãe adotiva de Amora (Sophie Charlotte). Mas, em dado momento, acabará cedendo:
- Eles vão ter um caso e Bárbara vai pressioná-lo para largar Verônica. Mas Natan será bem claro e dirá que topa ter um caso com ela, mas não largará a esposa - diz Vincent.
Segundo o autor, além de gostar da mulher, Natan sabe que é ela quem lhe dá as melhores ideias para suas campanhas publicitárias.
- Ela é a mulher por trás do homem, é a galinha dos ovos de ouro. Natan não seria louco de arriscar tudo para ficar com uma encrenqueira como a Bárbara.

PATRICIA KOGUT

Adultos se sentem mais contentes com a vida aos 38 anos


O levantamento pediu a 2 mil voluntários entre 18 e 80 anos  Foto: Getty ImagesEngana-se quem pensa que as pessoas na faixa dos 20 anos são as mais felizes. Podem até ter a pele mais firme e mais disposição para passar noites em festas, mas as com 38 anos são as que se sentem mais contentes com a vida, de acordo com uma pesquisa do jornal The Huffington Post, do Reino Unido.
O levantamento pediu a 2 mil voluntários entre 18 e 80 anos que dissessem o momento em que ficaram mais satisfeitos e confiantes em diferentes situações. Quando se junta relacionamento, carreira, amigos e familiares, os britânicos, em média, encontram o equilíbrio aos 38. Mas os entrevistados com mais de 55 indicaram os 48 como o ápice.
Em uma época em que as mulheres são encorajadas a perseguir a eterna juventude, é a partir dos 31 que se sentem mais à vontade com a imagem corporal e atingem picos de confiança sexual, itens que tendem a aumentar com o passar do tempo.
Aos 35, os adultos estão mais seguros em situações sociais, mas o grupo de 55 ou mais indica os 43. É aos 34 que se consegue alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida.
De maneira geral, os britânicos se mostraram otimistas em relação ao futuro, sendo que quase metade (43%) afirma se sentir feliz quando pensa no que está por vir. Ironicamente, é a geração mais jovem que se mostra mais preocupada com o envelhecimento, com 46% da faixa entre 18 e 24 em comparação com 35% dos acima de 55.
No NovaCruzOficial do Terra

Horóscopo: confira as previsões astrais para este sábado, dia 04/05!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte A escolha é sua: você pode ficar de pernas pro ar ou pode fazer deste um dia de ócio criativo, aposto que inspiração não vai faltar. E mesmo que você tenha que trabalhar, não reclame, aproveite e mande ver.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus O clima é de aventura, é de amizade, é de romance... Não sei por quais reviravoltas específicas a SUA vida aí que me lê está passando, mas por mais difícil que esse momento possa estar sendo, tenha certeza que o universo está te amparando com muito amor.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Sabia que às vezes executar tarefas de rotina, como trabalhar, fazer exercícios físicos ou cuidar da casa, podem ajudar a pôr a cabeça no lugar? Enquanto você se concentra nas coisas práticas, seu cérebro vai assimilando simbolicamente o que essa organização representa.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua O mundo é vasto e cheio de possibilidades de aprendizado, de aventura, de encontros significativos com pessoas que aparecem do nada para mudar as nossas vidas. Não me refiro apenas a romances: qualquer um pode ser um mensageiro dos deuses.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol É claro que o astral está tentando te ensinar a ser um pouco mais pragmática e menos emocional, mas isso não significa que você deva negar as emoções. Aliás, a negação é um mecanismo de defesa terrivelmente nocivo, nunca o pratique. Se você sente, simplesmente sinta.
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Dê as mãos a alguém que você ama, que pode ser tanto o parceiro como um amigo, ou até mesmo alguém da família, e guie essa pessoa por um universo que ela desconhece. Ou então faça o contrário, dê as mãos e permita-se ser conduzida por novos horizontes.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus Somente a leveza pode contrapor-se à densidade, e é justamente isso que você tem que buscar agora, se quiser aliviar o peso dessas emoções profundíssimas que estão emergindo. Para alcançar a leveza, em primeiro lugar, abra mão do controle.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Imagino que, com Saturno em seu signo, você esteja levando tudo muito a sério, que mais do que nunca as coisas sejam uma questão de vida ou morte, que você esteja com medo de errar, que você esteja com medo de... ter medo. Deixe a vida te levar um pouco.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Cheia de trabalho do jeito que você deve estar e ainda por cima resistente a organizar-se de uma forma saudável e funcional, imagino que tenha deixado trabalho por fazer no final de semana. Então, já que a Lua em Peixes te puxa para dentro de casa, aproveite para por os trabalhos em dia.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Amigos, amores, diálogos inspiradores... esse é o clima do final de semana para você. Então, simplesmente usufrua. Tem dias na vida que a gente não precisa fazer mais nada além de ser. O seu dia é hoje.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Mesmo que, iconoclasta do jeito que é, você discorde dos valores herdados da família, não é por isso que precisa se opor a eles com violência, como quem entra numa guerra. É perfeitamente possível opor-se sem violência, baseada apenas no amor e na compaixão. Lembra-se de Gandhi?
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Vira e mexe e lá está você, sentindo-se responsável pelas dores do mundo... É muito amor dentro de si, e por isso às vezes você resolve ser mártir, às vezes se coloca no lugar de vítima. Mas para você não importa, desde que esteja “salvando” alguém, não é?

Média diária de homicídios cresce 50% no RN


A média diária de homicídios registrada no Rio Grande do Norte cresceu 50%. De acordo com números divulgados pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI), a polícia contabilizou 959 assassinatos no ano passado, o que representou 2,6 mortes por dia. Já no primeiro quadrimestre deste ano, o número de homicídios chegou a 471, ou seja, são 3,9 mortes a cada dia. Se a média continuar a mesma, serão mais de 1.400 homicídios até o fim do ano. Para evitar esse crescimento, o delegado geral da Polícia Civil do RN propôs, na quinta-feira(02/05) , a criação de um “pacto pela segurança pública”

Os números revelam que a violência cresceu de forma assustadora em todo Estado, especialmente na Região Metropolitana de Natal (RMN). Mas os dados não explicitam, por exemplo, as dificuldades encontradas por policiais civis e militares no combate à criminalidade. Os investimentos públicos no setor não acompanharam o avanço de quadrilhas e grupos responsáveis pelo domínio do tráfego de drogas. Concomitantemente, o desaparelhamento das policiais contribui para o cenário que se apresenta.
Do NovaCruzOficial/Informações da TN

TJD arquiva inquérito do jogo entre Fla x Duque de Caxias

Jornal O Dia

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ) arquivou o inquérito, pedido pelo Flamengo, que apurava interferência externa no jogo entre o Rubro-Negro e Duque de Caxias, válido pelo Carioca. O auditor relator José Jayme de Souza Santoro optou pelo arquivamento do caso.

"Salta aos olhos de que, se erro técnico aconteceu, estaríamos diante de erro de fato, não tendo havido qualquer infração à regra do jogo. Nem se vislumbra qualquer infração ao CBJD", diz a decisão.

A polêmica surgiu em gol de Hernane. Primeiramente, o trio de arbitragem validou o lance. Porém, 40 segundos depois, o gol foi anulado. O fato gerou a interpretação de que aconteceu interferência externa, algo proibido.

O árbitro Pathrice Maia, o auxiliar Lenilton Rodrigues Gomes, o quarto árbitro Christiano Gayo Nascimento e o técnico de arbitragem Edilson Soares da Silva prestaram esclarecimentos do lance do jogo e negaram interferência externa.

Confira a decisão do relator do inquérito

No caso presente, cuida-se da verificação dos fatos que levaram à anulação de gol do C.R. do Flamengo, na partida realizada em 06/4/2013, contra a equipe do Duque de Caxias, pelo segundo turno do certame de profissionais do Estado.

Na representação que deu origem ao Inquérito, levanta-se, inclusive, através das reportagens acostadas, a possibilidade de que tenha havido erro de direito, por suposta interferência externa, violadora da regra do jogo e que teria revogado a decisão de validação do gol.

Com efeito, a prova mais robusta é aquela colhida dos depoimentos dos árbitros e do Presidente da Comissão de Arbitragem, coerente, segura e indiscrepante, repita-se.

Se é certo que a os três árbitros envolvidos na decisão demoraram 41 segundos, para corrigir, segundo eles, o erro acontecido na validação do gol, também é certo que esse lapso de tempo é aceitável, diante da dúvida surgida quanto à sua autoria.

Não deve ser esquecido, também, que o lance em questão só pode ser desvendado pela utilização do recurso chamado de “tira teima”. E, se a discussão é de centímetros, não há porque crucificar-se a arbitragem, mesmo na hipótese de ter errado.

Portanto, salta aos olhos de que, se erro técnico aconteceu, estaríamos diante de erro de fato, não tendo havido qualquer infração à regra do jogo. Nem se vislumbra qualquer infração ao CBJD.

Igualmente, não existe o menor indício de ato ou fato que possa causar descredito à arbitragem no Estado do Rio de Janeiro. No momento em que deixarmos isso acontecer, estaremos chancelando a derrocada do futebol no Estado.

Diante de todo o exposto e por tudo mais do que dos autos consta, determino o ARQUIVAMENTO, do presente Inquérito, na forma do artigo 82, parágrafo 4º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Rio de Janeiro, 3 de maio de 2013
José Jayme de Souza Santoro
AUDITOR RELATOR

Bom dia!!!

Sábadão, 04 de maio!!! Já passados 124 dias do ano, restando 241 para 2014. Continuamos na semana de número 18 do ano.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas