Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jogador da seleção sub-20 do Peru seria equatoriano e teria 25 anos

Max Barrios, jogador da seleção peruana sub-20, se chamaria Juan Carlos Espinosa Mercado, seria equatoriano e teria 25 anos, segundo assegura Vítor Mestanza, chefe de comunicação da Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
A fraude teria sido descoberta no duelo entre as duas seleções, pelo hexagonal do Sul-Americano Sub-20, como garantiu Mestanza à agência EFE:
- A Conmebol pediu para formalizarmos a denúncia o mais rápido possível.
Para não se complicar, a Federação Peruana (FPF) enviou o jogador imediatamente a Lima e prometeu investigar o caso.
O jogador teve passagem pela LDU de Loja, do Equador, na categoria juvenil. Com isso, a federação do país tem o registro do suposto impostor. Ele está registrado como Juan Carlos Espinosa Mercado, nascido em 1987, na cidade de Machala. Já para a FPF, ele nasceu em 1985.
Barrios ou Mercado ficou na reserva na última sexta, quando o Peru confirmou a classificação para o hexagonal final ao bater o Brasil por 2 a 0.

YAHOO

Escola sugere que aluna reduza os seios para evitar assédio


Tammie Jackson, moradora de Moline Acres (Missouri, EUA), telefonou para a direção da escola onde a filha estuda para reclamar que a adolescente de 13 anos tem sido vítima constante de assédio e bullying por causa dos seios volumosos.

Mas, de acordo com Tammie, uma funcionária da escola, em vez de prometer medidas contra o abuso, sugeriu que a jovem, Gabrielle (foto), fizesse redução dos seios.

"A senhora ao telefone disse que poderia até transferir a minha filha, mas, como os seios dela são grandes, ela continuaria a sofrer assédio. E a única solução que ela deu foi que a minha filha fizesse redução dos seios", contou Tammie, de acordo com o "NY Daily News".


"Isso me fez sentir como sendo minha a culpa, como sendo culpa de Deus por ter feito a minha filha assim", acrescentou a mãe.

O diretor da escola, Clive Coleman, disse que o caso está sendo investigado. Mas, de antemão, ele disse acreditar que tenha havido um problema de comunicação.

FONTE: http://oglobo.globo.com

Elias e João Paulo são registrados na Ferj, mas estão fora nesta quarta

Por Richard Souza Rio de Janeiro
 
elias flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Elias deve estrear no Fla no próximo domingo
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
O volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo, contratados recentemente pelo Flamengo de Sporting-POR e Mogi Mirim-SP, respectivamente, já estão regularizados para atuar pelo time rubro-negro. O nome dos dois jogadores foram publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) sem pendências, mas não farão sua estreia na partida desta quarta-feira, contra o Madureira, às 16h30m (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Os dois devem ficar à disposição do técnico Dorival Júnior apenas para a partida contra o Volta redonda, no próximo domingo, às 17h, em Moça Bonita. O meia Gabriel, contratado do Bahia, ainda depende da transferência vinda da Federação Baiana de Futebol, enquanto que o nome do zagueiro Wallace, que foi adquirido do Corinthians, ainda não teve seu nome publicado no Bira.

Depoimento de Zezé Polessa na polícia é adiado para quinta-feira (24)

Da Redação
 
O depoimento da atriz Zezé Polessa, que estava marcado para a tarde desta terça-feira (22), na 32ª DP de Taquara, foi adiado a pedido da atriz.

 De acordo com informações do colunista Léo Dias, Zezé deve comparecer à delegacia na próxima quinta-feira (24), para falar sobre o que aconteceu com o motorista Nelson Lopes, que infartou depois de ser destratado por ela na semana passada.  Estão mantidos para hoje, no mesmo local, os depoimentos dos filhos de Nelson.

Segundo o colunista Léo Dias, o motorista teria saído com Zezé da Gávea em direção ao Projac, mas errou o caminho, o que a deixou irritada. Através de sua assessoria, a global enviou comunicando lamentando a morte de Nelson. Apesar disso, em nenhum momento ela falou da suposta briga. A visita de Zezé à delegacia servirá para esclarecer se o incidente caracterizou crime contra o Estatuto do idoso ou não.

Matéria original: iBahia

Site Correio24Horas

Miss Várzea 2011, Dayane Araújo concorre a coelhinha do ano 2012 da Playboy

Do VNT
A Miss Várzea/RN 2011, Dayane Araújo, modelo 21 anos, ficou com o título de Coelhinha do Mês de Agosto após derrotar as outras duas candidatas, tendo recebido metade dos 32 mil votos. Agora, ela concorre ao posto de coelhinha do ano 2012. A votação  Coelhinha do Ano acontece pelo site da Playboy e vai até o dia 18 de fevereiro.
A premiação para a vencedora do concurso Coelhinha do Ano é um ensaio fotográfico na Playboy.
Para votar em Dayane Araújo para a Coelhinha do Ano 2012  acesse o endereço http://playboy.abril.com.br/coelhinhas/

Motoristas obesos têm mais chances de morrer em acidentes de carro

PORTAL TERRA


 Foto:  / Getty Images

Foto: Getty Images

Para quem está acima do peso, eis um motivo a mais para fazer as pazes com a balança: motoristas obesos são mais propensos a morrer em acidentes de carro que pessoas com peso saudável. Os dados são de uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas contaram com dados de 6806 motoristas envolvidos em 3403 colisões, dos quais 18% foram classificados como obesos, 33% estavam acima do peso e 46% tinham peso saudável.
Constatou-se que os que apresentavam Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40 (obesidade mórbida) tinham 80% mais chances de morrer; entre 35 e 39,9 (obesidade severa), 51%; e entre 30 e 34,9 (obesidade), 21%. As mulheres são mais prejudicadas, sendo que as que têm IMC de 35 ou mais praticamente dobraram o risco em relação às de peso normal.  
O motivo para tal desvantagem é que as pessoas gordas são impulsionadas mais para a frente durante uma colisão porque o a gordura adicional impede que o cinto de segurança aperte imediatamente contra os ossos da pelve. Fora isso, podem ser mais propensas a ter problemas de saúde.

Capa da ‘Sexy’ diz que precisou beber para posar nua e garante: ‘Sou virgem de bumbum’


Carine Felizardo é a capa da ‘Sexy’ de fevereiro Foto: Divulgação/Sexy

Carine Felizardo, de 25 anos, venceu o concurso Miss bumbum 2012 e faturou a capa da “Sexy” de fevereiro. Mas como nem tudo são flores, ela aprende a lidar com a opinião alheia. Realizada profissionalmente, a loira diz que uma única coisa a incomoda desde que ficou famosa: vira e mexe, ela tem que ouvir piadinhas sobre o seu avantajado atributo físico.
“Sou virgem de bumbum. Nunca fiz sexo anal. Só porque tenho o bumbum grande as pessoas confundem e acham que faço esse tipo de coisa. Estou cansada de ouvir esse tipo de piadinha”, esclareceu ela, que, apesar disso, não descarta fazer uma experiência do gênero: "Quem sabe... Mas para isso, tenho que primeiro encontrar um ‘homem especial. Estou solteiríssima".


Para fazer as fotos da revista, que chega às bancas nesta quinta-feira, Carine conta que precisou relaxar com bebidas. “Tomei vodca e fiquei soltinha soltinha”, assume ela, que posou numa praia usando acessórios vermelhos. “As mulheres também vão gostar do ensaio e se espantar com meu corpão”, diz.
Carine garante que suas fotos não passaram pelo uso do Photoshop e ainda alfinetou as concorrentes do concurso ao afirmar não ter recorrido aos retoques de nenhuma cirurgia íntima. “Só coloquei silicone. Todo o resto é 100% natural”.
A capa da revista que a loira estampará foi divulgada nesta segunda-feira. Com o premiado bumbum à mostra, a publicação brincou com o sobrenome da moça ao dizer: "Seja mais um felizardo".

Carine desfilou de biquíni na Times Square em pleno inverno nova-iorquino
Carine desfilou de biquíni na Times Square em pleno inverno nova-iorquino Foto: Reprodução
Carine foi eleita Miss Bumbum 2012 no concurso realizado em São Paulo, no fim do ano passado. A bela ficou à frente de beldades como Andressa Urach, ex-latinete, e a paulistana Camila Vernaglia, segunda e terceira colocadas respectivamente.
A loira, que acaba de chegar dos EUA, foi tema de um site francês, que publicou uma sessão fotográfica da musa só de biquíni, realizado na Times Square, em pleno inverno nova-ioquino.

FONTE: http://extra.globo.com

Felipão chama Ronaldinho e Julio César para reestreia pela Seleção

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Luiz Felipe Scolari está de volta à Seleção e trouxe o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, juntos. Os dois estão convocados para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, partida que vai marcar a reestreia do treinador pelo Brasil. O meia Kaká, do Real Madrid, segue fora.
- De volta à Seleção. Feliz, muito feliz! - escreveu o R49 no Twitter logo após o anúncio.
A principal novidade da lista de 20 atletas é o zagueiro Dante (Bayern de Munique), convocado pela primeira vez para usar a amarelinha. Há seis atletas que atuam no futebol brasileiro: Neymar e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Fred (Fluminense) e Ronaldinho.
- Em 2013 vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar. Em 2014, se não me engano, teremos um jogo só. Vamos trabalhar bem, organizar e escolher os atletas praticamente neste ano de 2013. Devemos jogar dez jogos. Um time com boa qualidade técnica, com conhecimento tático que possa fazer frente ao futebol europeu e que tenha aquele vínculo, aquele amor de defender a seleção brasileira - disse o treinador, pentacampeão mundial em 2002 com o Brasil.

Luiz Felipe Scolari felipão coletiva seleção brasileira (Foto: Mowa Press) 
Pentacampeão em 2002, Felipão anunciou nesta terça sua primeira lista após retorno  (Foto: Mowa Press)
Em sua primeira convocação desde que assumiu o lugar de Mano Menezes no final do ano passado, Felipão trouxe alguns nomes que andavam esquecidos com o técnico anterior, como Hernanes (Lazio), Filipe Luis e Miranda (Atlético de Madri).


Os jogadores da Seleção vão se apresentar em Londres no dia 4 de fevereiro. No dia seguinte, Felipão comandará a primeira e única atividade antes do confronto diante dos ingleses. O treino acontecerá no The Hive Football Centre, na capital inglesa. Os atletas retornam aos clubes no dia 8. A nova comissão técnica tem também o tetracampeão Carlos Alberto Parreira como coordenador.
Capitão na era Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ficou fora por causa de uma lesão muscular. Felipão também não chamou o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, recém-recuperado de uma cirurgia. Kaká, que tem ficado no banco de José Mourinho, tentou a transferência para o Milan nesta semana, mas o clube italiano anunciou que desistiu do negócio.
Titular de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano só ganhou chance com Mano no Superclássico das Américas, torneio contra a Argentina que só conta com atletas que atuam nos dois países.
Além deste jogo com a Inglaterra, a CBF tem mais quatro amistosos marcados até a estreia na Copa das Confederações: contra Itália (21 de março, na Suíça), Rússia (25 de março, na Inglaterra), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio).

INFO convocação luis felipe scolari felipão brasil (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 

Prefeito convida governadora do RN para audiência com ministro da Saúde

Do G1 RN

Carlos Eduardo anunciou que irá ao TJ solicitar auditoria na administração municipal (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Carlos Eduardo, prefeito de Natal
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
 
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, anunciou nesta terça-feira (22) que vai convidar a governadora Rosalba Ciarlini, a irem juntos a Brasília na próxima semana para uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O objetivo, segundo a assessoria do prefeito, é de pactuar uma atuação entre as três esferas governamentais para oferecer um serviço de melhor qualidade aos usuários do SUS na capital potiguar.
Ainda segundo a prefeitura, a sugestão da reunião conjunta foi feita pelo próprio ministro Alexandre Padilha em audiência que concedeu a Carlos Eduardo, acompanhado do secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia.
Carlos Eduardo disse que a audiência é necessária “diante da grave situação em que se encontram os serviços de saúde de Natal”. O prefeito entregou um documento ao ministro solicitando o apoio do Governo Federal para enfrentar diversos problemas, como a reconstrução do SUS em Natal. “Isso requer um decisivo apoio do Ministério da Saúde para que possamos assegurar, no menor espaço de tempo, o funcionamento regular dos serviços e a reorganização do sistema municipal de saúde”, disse o prefeito.
Os pleitos apresentados, ainda segundo Carlos Eduardo, vão desde apoio à implantação de ações com ênfase ao combate à dengue, passando por recursos para investimentos na reestruturação da rede de atenção primária, incluindo construção de novas unidades, reforma e ampliação de unidades existentes e chegam até ao pedido de recursos para elaboração de projetos e investimentos na construção de um hospital municipal para ampliar a oferta de leitos públicos em Natal.

Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Rosalba Ciarlini, governadora do RN
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
 
Segundo o prefeito, “o ministro Padilha foi receptivo às nossas reivindicações e se mostrou conhecedor do quadro de dificuldades que a saúde enfrenta em Natal. Ele sugeriu uma nova reunião na próxima semana também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário estadual de Saúde. As três esferas de Governo têm que atuar conjuntamente para ganhar resolutividade e garantir o funcionamento integrado do sistema de saúde”, declarou Carlos Eduardo.

‘O Profeta’ substituirá ‘Da Cor do Pecado’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, da Globo



A Globo bateu o martelo na novela que deve substituir “Da Cor do Pecado” no “Vale a Pena de Novo”. Caberá a “O Profeta”, originalmente exibida em 2006, segurar a audiência da faixa da tarde, que sofreu com baixos índices quando sua antecessora estreou. A data que a trama de Thelma Guedes e Duca Rachid entra no ar, no entanto, ainda não foi divulgada, mas comenta-se nos bastidores que será em 25 de fevereiro.
Esta é a primeira vez que a novela estrelada por Paolla Oliveira, Thiago Fragoso e Dalton Vigh será reprisada.
No NovaCruzOficial do Na TV

Cidade do interior do RN cria moeda própria para incentivar economia local

Do G1 RN

Cédulas de gostoso circulam no comércio da cidade 
Cédulas de gostoso circulam no comércio da cidade
 
“Está totalmente proibida a troca ou negociação desta moeda social por dinheiro. Ela só poderá ser utilizada como meio de bonificação, na aquisição de mercadorias, por serviços, com comércio ou pessoas conveniadas ao Banco Solidário de Gostoso”. As normas de utilização estão imprensas em cada uma das centenas de notas de 50 centavos, 1, 2, 5 e 10 gostosos, cédulas que circulam há um mês no comércio de São Miguel do Gostoso, que fica a 112 quilômetros de Natal.
O município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a aderir a um projeto desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, consequentemente, pioneiro a utilizar uma moeda própria como incentivo à economia local. “Nossa moeda tem valor agregado. A ideia é que os lojistas do município usem este dinheiro como complemento de renda, beneficiando seus funcionários, empregados e estimulando o nosso comércio”, explicou João Eudes Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres, Jovens e Produtores de Tabua (AMJP), entidade gestora do Banco Solidário do Gostoso. “Sim. Também temos um banco”, acrescentou.
João Eudes explicou que, para o município criar o Banco Solidário do Gostoso, foi preciso mais de um ano de discussões. “Trata-se de uma iniciativa da UFBA. Existe um projeto chamado Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial (ITES), programa desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia, que executa ações do Governo Federal através da Secretaria Nacional da Economia Solidária”, disse ele. Ainda de acordo com o presidente, a proposta é a implantação de seis bancos semelhantes no Nordeste. “No Rio Grande do Norte nós fomos o primeiro”, orgulhou-se.

Em comercial, Dilma garante redução da conta de luz

Publicado por Robson Pires
 
20130122025534_cv_dilma_gde 

Em pronunciamento a ser veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão a partir das 20h30 desta quarta-feira (23), a presidente Dilma Rousseff (PT) reitera a determinação do Governo Federal em reduzir o preço da energia elétrica.
A publicidade é uma resposta do Palácio do Planalto às insinuações vindas de diversos setores de que a promessa de reduzir a conta de luz em 16%, em média, para os consumidores residenciais e em 20% para a indústria não será cumprida pelo governo.

Polícia divulga foto do suspeito de estuprar turista mineira no RN

Anderson Barbosa Do G1 RN

João Marcos, o 'Galo Seco' (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN) 
João Marcos Gustavo da Silva, o 'Galo Seco'
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou ao G1 a fotografia do jovem suspeito de estuprar uma turista mineira de Belo Horizonte que passava férias com a família na capital potiguar. O suspeito, segundo a polícia, foi preso na manhã desta terça-feira (22) e confessou o crime, fato ocorrido no dia 11 deste mês nas proximidades da Lagoa do Carcará, balneário localizado no município de Nísia Floresta, na região metropolitana da Grande Natal.

Segundo o capitão Denilson, do 3º Batalhão da PM, o suspeito chama-se João Marcos Gustavo da Silva, de 19 anos, conhecido como 'Galo Seco'. “Ele foi preso no distrito de  Oitizeiro, lá mesmo em Nísia Floresta”, disse o oficial. A prisão, ainda de acordo com o capitão, aconteceu por força de uma mandado preventivo expedido pela Justiça. “Realizamos diligências e localizamos o suspeito. Ele tentou fugir do cerco policial, mas obtivemos êxito e o prendemos”, acrescentou.
O estupro
O nome da turista mineira é mantido em sigilo. Contudo, a Polícia Militar revelou que a mulher é pedagoga e tem 43 anos de idade. Após sofrer a violência, ela cancelou as férias e retornou para Minas Gerais. Consta em depoimento que ela estava hospedada com familiares no bairro de Ponta Negra, em Natal, e realizava passeios pelo litoral potiguar. Acompanhada da mãe, de um tia e de uma amiga, a mulher buscava informações para chegar à Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta.
Neste momento, o carro em que o grupo estava atolou e um suposto guia turístico apareceu se oferecendo para ajudá-las. O suspeito disse que acompanharia as mulheres até o balneário mediante pagamento. Elas aceitaram. Em seguida, segundo a polícia, ele ameaçou as mulheres com a mão escondida por baixo da camisa, fingindo estar armado. A mãe, a tia e a amiga da pedagoga presenciaram o estupro.
O capitão Denilson contou que 'Galo Seco' já era conhecido por ter cometido outro estupro, quando ainda era menor de idade.

Veraneio sem morte por afogamento em locais monitorados pelos Bombeiros

Publicado por Robson Pires
 
bombeiros praia

Desde o início da Operação Verão, em 28 de dezembro de 2012 até hoje (22), não foram registradas mortes por afogamento em locais monitorados por guarda-vidas no litoral potiguar. Neste período, foram realizados 66 atendimentos no litoral, destes 54 foram ocorrências de salvamentos no mar. Dos resgates realizados no litoral, neste período, 32 ocorreram na Praia do Meio e os demais foram nas praias de Búzios (14), Redinha (5), Genipabu (2) e Ponta Negra (1). Os atendimentos pré-hospitalares realizados pelos bombeiros ocorreram na praia de Búzios (3), Ponta Negra (1) e Meio (4). Os guarda-vidas ainda identificaram crianças perdidas na praia do Meio (3) e Redinha (1).
De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o empenho dos guarda vidas, o reforço das ações preventivas da Campanha Praia Segura e o aumento da conscientização da população, quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados no litoral, são os principais motivos para a obtenção dos bons resultados neste verão.
Neste veraneio, estão atuando no litoral potiguar 94 guarda-vidas, com postos nas praias de Búzios, Camurupim, Pirangi, Ponta Negra, Meio, Redinha e Genipabu. As demais áreas são patrulhadas com unidades móveis. Na região oeste do estado, as praias da Emanuelas e do Ceará também estão monitoradas pelos Guarda Vidas dos bombeiros.

Prouni teve 1,03 milhão de inscritos; convocação será nesta quinta-feira

Do G1, em São Paulo
 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) registrou 1.032.873 inscritos, segundo balanço final do Ministério da Educação. O prazo de inscrições terminou às 23h59 de segunda. Como cada candidato teve a oportunidade fazer até duas opções curso, o total de inscrições foi de 2.011.538. A primeira convocação de candidatos pré-selecionados será feita nesta quinta-feira (24). O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos vai até o dia 31.
No dia 8 de fevereiro será feita a segunda chamada de pré-selecionados.
O programa oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda. São oferecidas 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O total de bolsas integrais é de 108.686; o de parciais (50% do valor da mensalidade), 53.643.

Número de inscritos no Prouni por UF (Foto: Divulgação/MEC) 
Número de inscritos no Prouni por estado
(Foto: Divulgação/MEC)
 
São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos, segundo o MEC: 187.489. Em seguida estão Minas Gerais (141.839), Rio de Janeiro (75.935), Bahia (71.651) e Rio Grande do Sul (70.855).
Veja ao lado o número de inscritos no Prouni por estado
São Paulo é também a unidade da federação que oferece mais bolsas, as instituições paulistas oferecem 56.289 bolsas, sendo 33.824 integrais e 22.465 parciais (50% da mensalidade). Além de São Paulo, Minas Gerais, com 17.923 bolsas, e Paraná, com 12.671, são os estados com maior oferta (veja quadro abaixo).

Bolsas do Prouni por estado (Foto: Divulgação/MEC) 
Bolsas do Prouni por estado (Foto: Divulgação/MEC)
 
O programa é uma alternativa para estudantes de baixa renda que não conseguiram ser aprovados para as vagas em instituições federais de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estudarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo.
A consulta das vagas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar. Para pleitear a bolsa, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter obtido nota mínima de 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero.
De acordo com o edital do Prouni, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas:
Primeira chamada: 24 a 31 de janeiro
Segunda chamada: 8 a 19 de fevereiro

Nota mínima no Enem
A principal novidade é a mudança da nota mínima exigida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, os candidatos devem ter atingido a média geral de 450 pontos no Enem de 2012 para concorrer às bolsas do Prouni. No ano passado, a exigência era de 400 pontos. Participantes que tiraram nota zero na redação também não poderão participar.
As bolsas serão divididas em duas modalidades: integrais e parciais. A integral custeia todo o valor da mensalidade e é destinada a candidatos que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já a parcial custeia 50% da mensalidade e é oferecida a quem possui renda familiar per capita de até três salários mínimos.
No ato da inscrição, os estudantes poderão optar por até duas opções de curso de institutições de ensino superior conveniadas em todo o país. Os candidatos que obtiveram as maiores notas no Enem ficam com a vaga escolhida na primeira opção. Quem não tiver nota suficiente para o primeiro curso, passa a concorrer ao curso escolhido como segunda opção.
Para se inscrever, é preciso utilizar o número de inscrição e senha cadastrada para acesso ao sistema do Enem 2012, além do CPF.

Pagamentos da CBF a Ricardo Teixeira acabam em março

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, deixará de receber em março os cerca de R$ 100 mil que ganha mensalmente da CBF. O corte nos pagamentos foi confirmado, nesta terça-feira, pelo presidente da entidade, José Maria Marin.
Teixeira é consultor da CBF desde que deixou a presidência, em março de 2012. Segundo Marin, o contrato para a consultoria de Teixeira termina no mesmo mês deste ano. Até o momento, não há nenhuma discussão para uma possível renovação do vínculo.
A revelação do "salário" recebido por Teixeira foi feita pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Na última quinta-feira, durante o lançamento da nova camisa do clube, o mandatário tricolor deu o recado, pela imprensa, de que "isso ainda ia trazer muita dor de cabeça" a Marin.

BANDNEWS

Homem é detido em São José do Mipibu por depenar um pato vivo em público


Um homem de 28 anos de idade foi pego na tarde desta segunda-feira(21), pela polícia militar no centro de São José do Mipibu, próximo ao cemitério público municipal.

André Ramos Saldanha estava de posse de uma ave (pato), enquanto caminhava pela rua. Até ai tudo bem, se o mesmo não estivesse depenando o animal, além de arrancar as duas patas do bicho ainda vivo.

Populares entraram em contato com a polícia e o mesmo se livrou de ser linchado por populares que, de acordo com sua irmã, dois homens teria falado para mesma que a sorte o acusado foi a chegada dos PMs.

O homem com bastante sinais de embriaguez, foi conduzido à DP da cidade, ouvido pelo delegado Dr Egídio feito um Termo circunstancial de ocorrência(TCO), e liberado em seguida onde irá aguardar em liberdade.
No NovaCruzOficial do Digital Mipibu

Renato Maurício Prado: Pés no chão e Pavone, ex-Lanus

Por Blog Renato Mauricio Prado
Começa bem a nova diretoria do Flamengo, com a firme determinação de equacionar as enormes pendências financeiras, antes de sair investindo fortunas em jogadores que talvez nem pudesse pagar. As contratações de Elias, Gabriel e João Paulo (além da provável chegada de Carlos Eduardo) podem ainda não encher os olhos da torcida mas são um bom início para formar a base do time que disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Os dirigentes buscam agora um centroavante e o argentino Pavone, do Cruz Azul (ex-Lanus) é um dos candidatos à vaga de Vágner Love que, com a fortuna que ganhava e o que ainda seria necessário pagar ao CSKA, não podia mesmo ficar. Ainda mais jogando a bolinha murcha que vinha jogando… 
 
BLOG ABRAÃO NA REDE

Justiça condena Marcos Valério a 4 anos por sonegação fiscal

A Justiça Federal de Minas Gerais condenou Marcos Valério a mais 4 anos de prisão por sonegação fiscal. Segundo o Ministério Público Federal, Valério recebeu ainda pena de 120 dias-multa.
A Procuradoria afirma que o empresário omitiu informações à Receita Federal e prestou falsas declarações de Imposto de Renda em 2001 e 2002.
Segundo o Ministério Público, os problemas continuaram mesmo com a correção apresentada em 2005 após o escândalo do Mensalão. A mulher de Valério, que também era acusada do crime, foi absolvida. Valério poderá recorrer da decisão em liberdade. Já o Ministério Público analisa se vai recorrer da absolvição de Renilda.

BANDNEWS

Flamengo bate Minas fora de casa e vence a 14ª seguida no NBB

O Flamengo continua impossível no NBB. Na noite desta segunda-feira, a equipe do Rio de Janeiro manteve a invencibilidade e chegou à sua 14ª vitória consecutiva no torneio nacional. A vítima da vez foi o Icatu/Minas. Em Belo Horizonte, o Rubro-Negro venceu por 105 a 90 e permaneceu com 100% de aproveitamento.
O caminho da vitória foi pavimentado por uma grande atuação de todo o quinteto titular. Todos marcaram acima dos dez pontos, e dois deles saíram de quadra com um duplo-duplo: Olivinha, cestinha do jogo ao marcar 25 pontos e anotar 11 rebotes, e Caio Torres, com 23 pontos e 14 rebotes. Kojo (13 pontos), Vitor Benite (16) e Marquinhos (23) consolidaram a vitória carioca.
- Estamos muito felizes com a vitória, o Neto (técnico) tem pego bastante no nosso pé, mas estamos trabalhando muito duro por isso. Hoje nós não tivemos uma boa defesa, mas estávamos bem felizes no ataque e conseguimos mais uma vitória - disse o ala-pivô Olivinha.
Pelo lado do Minas, que ocupa a décima posição no NBB, o destaque do jogo foi o americano Jermaine Beal, que também marcou 25 pontos e foi o cestinha ao lado de Olivinha.
A 15ª vitória do líder do NBB poderá vir nesta quinta-feira. O time enfrentará o Paulistano (oitavo colocado) às 20h no Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca. 

YAHOO

Enfermeiro é preso ao ser flagrado fazendo sexo com cadáver

BLOG DO BG

Um enfermeiro de um hospital de Sherman Oaks, na região de Los Angeles (EUA), foi preso no domingo depois de ser flagrado supostamente fazendo sexo com um cadáver, segundo reportagem da emissora de TV “NBC”.
De acordo com a polícia, seguranças do hospital teriam flagrado Alejandro Razo, de 61 anos, realizando um ato sexual com o corpo de uma mulher.
Razo foi detido acusado de necrofilia. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 20 mil.
G1

Não olha, não mexe… é a mulher do CHEFE!

Faz de conta que você é o treinador do Olympiacos. Seu time é líder do campeonato grego com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Sua invencibilidade já dura 17 partidas, com catorze vitórias e três empates. Tudo conspirando a seu favor, certo? Errado! 
 

 
Leonardo Jardim: o portuga malandrão

Talvez por ser português, Leonardo Jardim não estava satisfeito com o bom desempenho somente dentro de campo. Foi aí que o treinador teve a brilhante ideia de "ampliar seus bons resultados".
Eis que o portuga resolveu se deitar com a mulher do presidente. Isso mesmo! O cara foi se engraçar, justamente, com a mulher do PRESIDA!
É óbvio que a notável atitude do danadinho só poderia acabar num presentão de grego. Leonardo Jardim foi demitido no último sábado sem muitas explicações. 
 

 
O pequenino presidente Marinakis e sua amável esposa

Nas redes sociais já é um dos assuntos mais comentados do dia. A moçada não perdeu tempo e já lançou a pergunta: Em 2011, quando treinava o Beira-Mar, por que será que Leonardo deixou o comando do clube se eles iam tão bem no campeonato?
É isso que dá ficar regando o JARDIM da mulher do chefe...
 
YAHOO

Agora em busca do hexa, Felipão anuncia primeira lista nesta terça


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Felipão na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press) 
Felipão deve apresentar algumas novidades em
sua primeira convocação (Foto: Mowa Press)

A cada convocação da seleção brasileira com Mano Menezes, as novidades eram menores. Surpresas? Raras. E agora? Com a demissão do treinador, em novembro do ano passado, e a chegada de Luiiz Felipe Scolari (técnico) e Carlos Alberto Parreira (coordenador), o torcedor certamente verá caras novas e outras nem tanto na primeira lista da Seleção que será divulgada por Felipão nesta terça-feira, às 14h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.
Nomes antes relegados por Mano podem reaparecer com Felipão. O goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, e o atacante Robinho, do Milan, por exemplo, são apenas alguns dos que podem pintar na lista do comandante para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley, em Londres. O primeiro do novo treinador à frente do time canarinho.
Por outro lado, jogadores que atuam no futebol brasileiro e teriam alguma chance com Felipão podem ser deixados de lado. Tudo por conta do pouco tempo de preparação dos clubes brasileiros, que retornaram às atividades nos campeonatos estaduais no último fim de semana. Por conta disso, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, por exemplo, ainda não deve ser incluído na lista de Luiz Felipe Scolari - o Campeonato Mineiro só começa neste fim de semana.
Não poderemos chamar alguns jogadores por causa de lesões, que atrapalham, outros que voltaram mais tarde do período de descanso."
Felipão, sobre primeira convocação do Brasil
- Não poderemos chamar alguns jogadores por causa de lesões, que atrapalham, outros que voltaram mais tarde do período de descanso. Vamos conversar com a comissão técnica e definir alguns nomes, tentaremos chegar a uma Seleção ideal, mas certamente teremos de três a cinco jogadores diferentes nos próximos jogos. Só vai dar para ter uma ideia em março ou abril - afirmou o treinador, que também citou as férias de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia.
Para o amistoso diante dos ingleses, Felipão já tem um desfalque certo: o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Com uma lesão muscular, o capitão do time canarinho no período de Mano Menezes não será chamado para a partida do próximo dia 6. O lateral-esquerdo Marcelo, recém-recuperado de uma cirurgia e já de volta aos treinos do Real Madrid, também corre o risco de ficar fora da primeira convocação do comandante da Seleção.
O coordenador Carlos Alberto Parreira admitiu que o trabalho de Mano Menezes não será completamente descartado pela comissão técnica atual.
- O treinador é quem tem a última palavra, sempre, sobre os jogadores, sobre o que ele quer, o que pretende. O trabalho não vai começar do zero. Tem uma base que o Mano deixou e não tem como fugir disso. Não tem como encontrar novos 100 jogadores no futebol brasileiro. A base do Mano servirá de pontapé. Os jogadores vão sair dessa base, pois não haverá nenhum mistério. Será um início de trabalho para um jogo tão importante contra a Inglaterra, em Wembley, um palco histórico do futebol mundial - afirmou o campeão mundial em 1994.
 
Luiz Felipe Scolari, Parreira e Murtosa na CBF (Foto: CBF) 
Luiz Felipe Scolari, Parreira e Murtosa na sede da CBF, segunda, finalizando a lista  (Foto: CBF)
 
Mano inicia renovação, mas não chega à Copa de 2014

Mano Menezes Seleção entrevista (Foto: AFP) 
Mano foi demit
ido em novembro (Foto: AFP)

Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira no dia 23 de novembro do ano passado, dois dias depois de conquistar o bicampeonato do Superclássico das Américas. Substituído pelo campeão do mundo em 2002, o antigo treinador deixou como principal legado para Felipão um Neymar consolidado como atacante da Seleção.
Se com Dunga, em 2010, o santista não teve chances, na era Mano Menezes o atacante tornou-se a principal referência na seleção brasileira. Não à toa, tem o status de artilheiro desde agosto de 2010, com 17 gols em 27 partidas. Como parte dessa renovação estão também Lucas, do PSG, e Oscar, do Chelsea, por exemplo.
Durante os pouco mais de dois anos que esteve à frente da seleção brasileira, Mano, ainda fora do futebol, convocou um total de 102 jogadores. Nesse grupo, poucos remanescentes da Copa do Mundo de 2010, na qual o Brasil caiu nas quartas de final para a Holanda, continuaram: Thiago Silva, Kaká, Daniel Alves e Ramires. Embora muitos outros tenham sido convocados ao longo desses dois anos, apenas esses quatro estiveram nas últimas listas do ex-treinador da Seleção. A tendência é que Felipão aproveita boa parte da base deixada pelo antecessor, mas o campeão tem como projeto dar mais experiência ao time verde e amarelo.

Assistir a filme de terror emagrece o equivalente a uma barra de chocolate, aponta estudo

Já pensou emagrecer assistindo a um filme? A façanha é possível, segundo um estudo da Universidade de Westminster. Assistir a um filme de terror faz o corpo queimar cerca de 113 calorias, o equivalente a uma barra de chocolate ou a meia hora de caminhada.
O responsável pelo emagrecimento é a rápida injeção de adrenalina no sangue, que ocorre durante momentos de estresse intenso (ou, neste caso, provocado pelo medo), explica o médico Richard Mackenzie, que colaborou com o estudo. O fenômeno “ajuda a diminuir o apetite e, em última instância, a queimar um número mais alto de calorias”, explica.
Durante o estudo, algumas pessoas conseguiram queimar até 184 calorias assistindo a longas mais eletrizantes – O Exorcista, por exemplo, provocou a queima de 158 calorias.

Fonte: Estadão

Aprovados na 1ª chamada do Sisu 2013 devem fazer matrícula até hoje

Do UOL

O candidato aprovado na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 tem até hoje (22) para fazer a matrícula na instituição de ensino para qual foi convocado. A segunda chamada será publicada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), o candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.

"Jéssica me deixou com olheiras", diz Carolina Dieckmann


Na novela, a atriz interpreta Jéssica, uma das vítimas do tráfico internacional de mulheres Foto: TV Globo / Divulgação
Na novela, a atriz interpreta Jéssica, uma das vítimas do tráfico internacional de mulheres
Foto: TV Globo / Divulgação

Carolina Dieckmann revelou que não usou maquiagem nas gravações de Salve Jorge, novela das 21h da Globo. "Não deixava me maquiarem, porque como uma pessoa que está em um cativeiro vai estar maquiada?", disse ela no programa de Fátima Bernardes ontem (21). A atriz viveu Jéssica na trama, uma das vítimas do tráfico internacional de mulheres.
Ela disse ainda que, muitas vezes, deixava de comer antes das gravações. "Eu não pedia nada para comer. Queria ficar com fome, para me sentir o mais próxima possível do sofrimento da Jéssica", contou. "Eu absorvi muito do que ela sentia. Estou com umas olheiras, sinto que tem uma dor nova na minha vida", completou.
Carol afimrou ainda que o trabalho em Salve Jorge foi mais marcante para ela do que a personagem Camila, de Laços de Família, quando teve de raspar a cabeça. "A dor da Camila é uma dor que vem da vida, é uma dor natural de alguém que fica doente. A dor da Jéssica não é natural, é fruto da maldade do ser humano", justificou.

TERRA

Edir Macedo é pastor mais rico do mundo

BLOG DO BG

Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record é o pastor mais rico do Brasil. Segundo ranking feito pela revista Forbes, sua fortuna está estimada em R$ 1,9 bilhão. Ele dono do jornal Folha Universal, possui empresas de música e um jatinho particular Bombardier Global Express XRS, avaliado em R$ 90 milhões.
A revista fez um raking dos pastores mais ricos do Brasil. Eles não quiseram comentar com a revista os dados.
1) Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus: R$ 1,9 bilhões
2) Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus: R$ 440 milhões
3) Silas Malafaia, da Assembleia de Deus: R$ 300 milhões
4) R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus: R$ 250 milhões
5) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo: R$ 130 milhões.

Fonte: Estadão

Saiba se seu casamento está dando certo… rsrsrs…

Publicado por Robson Pires
 
casal na cama comportamento

Confirmado: o ator Walmor Chagas cometeu suicídio

Publicado por Robson Pires
 
A versão de que o ator Walmor Chagas cometeu suicídio é dada como certa pela polícia, após emissão de laudo provisório criminal ontem em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Segundo o delegado Antonio Luiz Marcelino, da 2ª DP de Guaratinguetá, os próximos passos da investigação vão buscar os motivos que levaram o ator a tirar a própria vida. Vizinhos e familiares serão ouvidos nas próximas semanas. O inquérito tem prazo máximo de 30 dias para ser concluído e o período pode ser estendido se for necessário.

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Hnerique


Hoje é Terça, 22 de Janeiro de 2013
Passados, 22 dias de 2013, faltam 343 dia para 2014
 Estamos na 04.ª semana do ano
 Dia:
... de Santo André.
... de São Vicente de Saragoça.




 DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1941 – Segunda Guerra Mundial: Tropas britânicas e australianas capturam o porto de Tobruk, na Líbia.
1944 – Segunda Guerra Mundial: Início da Operação Shingle, o assalto aliado em Anzio na Itália. A 45ª Divisão de Infantaria do Exército Norte-americano mantém-se em Anzio, combatendo contra violentos assaltos italianos durante quatro meses.
1957 – Israel se retira da Península de Sinai.
1969 - O presidente da União Soviética, Leonid Brejnev, sofre um atentado junto a conhecidos cosmonautas.
1970 – O Museu Casa de Portinari é tombado.
1971 – Fundação da Universidade Federal do Acre.
2006 - Evo Morales assume a presidência da Bolívia.
2006 - Cavaco Silva é eleito presidente da República de Portugal.
2008 – O Iraque adopta a sua nova bandeira.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas