Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Recurso é negado e Palmeiras perde quatro mandos de campo




O Palmeiras começará a Série B jogando longe de São Paulo. O recurso movido pelo clube para suspender as quatro perdas de mando de campo e a multa de R$30 mil reais foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (28). A equipe ainda não tinha cumprido nenhuma das perdas de mando e nem pago a multa estipulada.

A equipe foi punida em primeira instância no fim do ano passado por conta de incidentes relatados na súmula pelo árbrito Elmo Alves Resende Cunha. A torcida lançou uma bomba e agrediu o policiamento da partida contra o Botafogo, no dia 4 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. A Federação Paulista de Futebol também proibiu a entrada da torcida Mancha Alvi-verde nos estádios até a apuração dos responsáveis.

Gravidez: entenda a diabete gestacional

Marina Nardino | Estilo & Beleza - SIDNEY REZENDE
Durante a gestação, muitas mudanças ocorrem no organismo da mulher e uma delas é o aumento da produção de hormônios. Dentre eles, está o hormônio lactogênio placentário, que pode prejudicar a ação da insulina materna.
Quando o organismo da grávida não aumenta a fabricação de insulina, as elevações glicêmicas acabam sendo caracterizadas como diabete gestacional. A doença afeta cerca de 7% das mulheres grávidas e costuma aparecer depois do segundo trimestre e segue até o fim da gestação.
"Todo acompanhamento no período da gravidez é importante. A mãe precisa passar pelo pré-natal e controlar as taxas de glicemia. O bebê pode sofrer com o excesso de peso e a elevação do líquido fetal, que aumenta o risco de morte. Além disso, a criança pode ter problemas como icterícia e hipoglicemia, por exemplo.  A gestante diabética tem a chance de desenvolver diabetes tipo 2 no futuro", explicou a ginecologista Flávia Fairbanks,  pós-graduada em Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP nos setores de Endometriose e Sexualidade Humana.
Como as causas da diabete gestacional são bem diversificadas, a paciente deve procurar um especialista para descobrir o tratamento certo, de acordo com o seu histórico. No geral, as gestantes devem tomar cuidados com os hábitos alimentares e praticar exercícios físicos.

Vendedor de lembranças lucra com saída do papa e torce por mais renúncias

BBC

Para a maioria, a renúncia do papa Bento 16 foi recebida com surpresa, mas pelo menos um grupo teve motivos para comemorá-la: os vendedores de suvenires e os guias turísticos que trabalham no entorno do Vaticano.
"A renúncia serviu para antecipar o início da alta estação do turismo no Vaticano, que normalmente começa só em abril", disse à BBC Brasil S. M. Haiderali, 39 anos, enquanto procurava, ao lado da praça de São Pedro, interessados em visitas guiadas ao local.
BBC Brasil
Lojistas de suvenires comemoram renúncia do papa Bento 16

Os comerciantes locais contam que as lembranças relativas ao papa João Paulo 2º ainda são bem mais populares que as de Bento 16 entre os turistas, mas que a diferença diminuiu com a renúncia. "Antes todo mundo só queria saber de João Paulo 2º, mas desde a renúncia muito mais gente passou a vir atrás de lembranças de Ratzinger ( sobrenome de batismo de Bento 16 )", comenta o brasileiro Éverton Nascimento de Jesus, 30 anos, vendedor de uma loja de suvenires da via della Conciliazione, a avenida localizada em frente à praça de São Pedro.
"( Os turistas ) começaram a amá-lo de repente, foi surpreendente", disse Éverton, há cinco anos em Roma. Para ele, a renúncia do papa foi uma "boa notícia" para o comércio da região, principalmente pela expectativa da eleição do novo sumo pontífice. "Acho que eles ( os papas ) poderiam renunciar uma vez por ano", comenta, em tom de brincadeira.

Vaticano fará convocação para o Conclave nesta sexta-feira

O Vaticano fará nesta sexta-feira, a convocação do Conclave - processo que escolherá o sucessor de Bento XVI. De acordo com o porta-voz da Santa Sé, nem todos os cardeais eleitores estão no Vaticano.
A convocação será feita pelo decado do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, e será um chamado para que todos os cardeais aptos a participar da escolha sigam para Roma, ou sejam, os que têm até 80 anos. 

BANDNEWS

Anatel aprova redução na tarifa de fixos para celulares

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira a redução de 8,77% nas tarifas de ligações de telefones fixos para celulares, tanto para chamadas locais quanto de longa distância. No ano passado, a redução foi de 10,78%.
O conselheiro substituto que apresentou a proposta de redução, Roberto Martins, afirmou que o reajuste também terá outras implicações. "Esse reajuste trará uma implicação de segunda ordem, que é a redução da tarifa de interconexão da telefonia celular", afirmou. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu na tarde desta quinta, em Brasília. 

ESTADÃO

Real e Barça voltam a se enfrentar 4 dias após show de CR7 no Camp Nou

Nem bem a poeira baixou após a passagem do furacão Cristiano Ronaldo pelo estádio Camp Nou na última terça-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona, que classificou o Real Madrid para a final da Copa do Rei, e os dois rivais voltarão a se encontrar neste sábado, desta vez no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.
Apesar da rivalidade, o jogo deste fim de semana terá menor importância que o da última terça, já que o Barça lidera o Espanhol com folga. A equipe catalã soma 68 pontos, contra 56 do Atlético de Madrid, segundo colocado, e 52 do Real, terceiro.
Para tentar devolver a derrota, o Barcelona terá apenas uma mudança, no gol. Dono da posição, Victor Valdés volta após ter ficado no banco, como vem acontecendo na Copa do Rei. Lionel Messi ficou fora do treino de quarta-feira, mas, a princípio, não será problema.


América no Barretão até o final de 2014

Luan Xavier
DO NOVO JORNAL

Enfim, o América parece ter chegado a um consenso em relação a sua nova casa a partir da Série B de 2013. Em conversa com este repórter, o empresário Marconi Barreto comemorou o saldo de uma reunião com conselheiros americanos, em que foi decidida uma parceria para que o Alvirrubro mande seus jogos no Barretão, em Ceará-Mirim, até o final de 2014.

Segundo Marconi Barreto, o entendimento está próximo e o 'combinado' é que o contrato para uso do estádio por parte do América seja assinado até o início da próxima semana.  

Glenda Kozlowski aparece sem maquiagem na internet; confira a foto


 

Apresentadora tem 38 anos (Foto:Reprodução

Glenda Kozlowski, 38, postou na noite de quarta-feira (27) uma foto em seu Twitter para comprovar que ela também é uma pessoa comum. Na imagem, ela aparece de cara limpa, sem maquiagem alguma.
A morena postou a imagem para desejar "Boa Noite!" aos seus seguidores enquanto assistia ao jogo do Corinthains contra o Millonarios, da Colômbia, pela televisão.
Aliás, a apresentadora, que faz parte da equipe de esportes da Rede Globo, foi clicada na última semana em uma praia carioca e mostrou que está em forma, ela era praticante de bodyboarding, estilo de surf em que se fica deitado em uma prancha menor e não em pé.
No ano passado, Glenda, que é mãe de dois filhos, fez um ensaio sensual para a revista "Alfa".

 
Glenda, durante apresentação na TV (Foto: Divulgação)

YAHOO

Cientistas dizem que Alzheimer faz parte do processo evolutivo do homem

O mal de Alzheimer é o "preço" que os "Homo sapiens" devem pagar para que seus cérebros possam evoluir, segundo um estudo apresentado nesta quinta-feira na cidade de Burgos, na Espanha.
O estudo, realizado pelo cientista do Centro Nacional de Pesquisa Humana Emiliano Bruner e pela neuropsiquiatra Heidi Jacobs, do Instituto Alemão de Neurociência de Jülich, foi publicado na revista "Journal of Alzheimer's Disease".
Para Bruner, esse trabalho abre um novo campo de pesquisa sobre a doença, que até agora era associada aos danos celulares nas áreas temporais e frontais do cérebro.
No entanto, a pesquisa desenvolvida durante os últimos três anos tinha como objeto de estudo uma fase mais adiantada do Alzheimer, caracterizada por um defeito metabólico nas áreas parietais (parte central) do cérebro, que são responsáveis pela capacidade cognitiva que diferencia o homem do resto dos animais, inclusive dos outros primatas.
O cientista também afirmou que a maior mudança no cérebro humano nos últimos 5 milhões de anos foi o desenvolvimento das áreas parietais.

'BBB 13': Eliéser esclarece polêmica declaração de Kamilla

Redação SRZD
Foto: DivulgaçãoEliminado do "BBB 13" na última terça-feira, Eliéser comentou o episódio em que Kamilla afirmou em rede nacional que o ex-brother teria o pênis pequeno, o que culminou no fim do relacionamento dos dois na casa.
"Não é, pode fazer uma pesquisa por aí", sugeriu ele. "Eu não queria que ninguém achasse que uma possível aproximação minha com ela fosse para me beneficiar no jogo", continuou explicando porque se manteve distante da sister em sua última semana no reality. Mas fora do programa, o paranaense disse que há chances dos dois se entenderem.
"Ela é do ramo da moda e eu também. Ela mora em São Paulo, eu também. Se vai rolar ou não aqui fora é uma questão de conversa", afirmou.

Mãe indonésia mata o filho afogado por ele ter pênis pequeno

yahoo notícias!!!

Uma mãe indonésia matou afogado o seu filho de 9 anos sob a alegação de que estava preocupada com o futuro do menino por ele ter um pênis pequeno. Para ela, isso afetaria demais a vida do garoto. A informação foi dada por um porta-voz da polícia nesta quinta-feira (28), segundo a agência de notícias AFP.
A mulher de 38 anos, moradora da capital Jacarta, disse que o menino tinha um pênis pequeno antes de ser circuncidado, mas após a circuncisão, o órgão parecia ter encolhido ainda mais, informou o porta-voz Rikwanto.
"Ela afogou o filho em uma banheira. Depois o vestiu e colocou seu corpo na cama. Então foi à delegacia para confessar o crime". De acordo com a polícia, a mulher estava consciente do que havia feito, mas a polícia pediu a realização de um teste psicológico para avaliar o estado mental da mulher.(vi no News.au)

 
Foto: News.au

Bianca Bin está nua na capa da “VIP”

 Bianca Bin está nua na capa da "VIP"
 
A atriz Bianca Bin tem 22 anos e estampa a capa da revista VIP do mês de março. Na próxima sexta-feira (1), o público masculino poderá conferir a jovem em fotos sensuais. Ela está interpretando a personagem Carolina, uma das vilãs da novela da Rede Globo “Guerra dos Sexos”. No remake, ela faz seu primeiro papel de malvada. No ano de 2009, ela fez a mocinha protagonista da novela, Marina Miranda, adolescente “Malhação”. Depois participou do elenco de “Cordel Encantado”, com Açucena, novela das 18. No horário nobre, ela esteve em “Passione”, no papel de Fátima. O ensaio fotográfico é sensual, mas na capa, Bianca Bin está de topless cobrindo os seios com o antebraço. Uma flor perto da boca dá um ar ainda mais sexy à bela.
A manchete diz as seguintes frases “Que espetáculo! Uma bad girl boa demais”. Foi a primeira vez que Bianca fez um ensaio sensual.Ela nasceu no interior paulista, na cidade de Jundiaí e foi criada em Itu. Aos 12 anos já fazia teatro e com 16 mudou-se para a capital São Paulo.
A atriz é casada com o ator Pedro Brandão desde maio do ano passado. Os dois iniciaram um relacionamento sério no ano de 2011. Ela declara que nasceu para ser mãe, mas ainda não sabe o momento em que possa acontecer. Quando um filho vier, ela estará em sua fase mais feliz.

VIP

Confira as previsões astrais para esta quinta-feira, dia 28/02!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Libra é seu signo oposto, a Lua está cheia lá, e Vênus em Peixes estimulando o romantismo... quer dizer, tente não se agarrar demais a esse Urano libertário em seu signo a ponto de perder um bom momento amoroso em nome da sua liberdade individual. Amor é liberdade, sacou?
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus A Lua em Libra chama atenção para seu trabalho e rotina e também para a sua saúde e vale lembrar que, por mais divertido e prazeroso que estes últimos dias podem estar sendo por conta da sua regente Vênus em Peixes, seus desafios não acabaram de uma hora para a outra. Cuide de você.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio Já que Libra rege seu coração e criatividade e a Lua segue cheia, digamos que seu humor pode ficar melhorzinho por esses dias, por mais que seu regente Mercúrio retrógrado esteja te enchendo o saco! Há alegria mesmo na adversidade, se você souber usá-la a seu favor.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Apesar deste ser um momento mais “para fora” na sua vida, sua regente a Lua cheia em Libra, o signo que rege o seu lar e família, pode despertar aquele conhecido de ser acolhido, de ganhar um colinho... ou quem sabe é você quem está em condição de acolher alguém.
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol E aí, como estão as águas do seu inconsciente? Fervendo, em ebulição? Que tal conversar com alguém a respeito de tudo o que você está sentindo, alguém que seja não apenas de confiança e não vá te expor, mas que também possa ser capaz de te compreender?
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Com a Lua em Libra logo após estar cheia de emoção em seu próprio signo tudo o que você quer é estabilidade, então faça a sua parte para que este estado de espírito seja possível. Sobre os outros você não tem controle, mas é assim que nasce o amor, quando perdemos o controle sobre os outros e adquirimos sobre nós mesmos.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus A Lua em seu próprio signo coloca o foco sobre você e suas necessidades pessoais, e por mais que seja natural que você se preocupe com os outros e com que os outros vão pensar de você, neste momento tem é que pensar em si mesma e no seu bem estar.
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Libra é o signo imediatamente anterior ao seu, e sempre que a Lua passa por ali, solicita introspecção, ou pelo menos um olhar mais contemplativo sobre suas próprias emoções. Avalie como anda sua vida amorosa, se você está conseguindo se envolver de verdade ou se continua idealizando demais...
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Apesar da aglomeração de planetas na base do seu horóscopo, em Peixes, signo que rege seu lar e família, a Lua em Libra estimula a sua sociabilidade. Então, ao invés de se esconder na toca, que tal dar uma volta com um belo sorriso no rosto, emanando amor pelos outros?
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Libra é o signo que rege sua carreira, e a passagem da Lua por ali vai sempre estimular mais seu envolvimento com o trabalho, e quanto mais envolvidos estamos, maior as chances de crescermos e aparecermos. Lembrando que seu tema atual é comunicação, faça o que for necessário pela sua divulgação.
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Você já não é mesmo uma pessoa de pensar pequeno, quando a Lua passa cheia por Libra então, seu pensamento extrapola as fronteiras do nosso sistema solar, indo parar lá em outros sistemas, provavelmente de onde você vêm, é claro. Mas trabalhe com o que é POSSÍVEL agora, tá?
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno Digamos que o ingresso da Lua em Libra vai funcionar como uma pimentinha para esse astral já tão intenso para você. Sim, as coisas estão intensas, mas você pode estar vivendo tudo como um peixe fazendo glub glub, o que é uma reação tipicamente sua. Uma pimentinha pode cair bem.

Bento XVI tem último dia como Papa

Do G1, em São Paulo
 

Bento XVI deixará de ser Papa nesta quinta-feira (28) às 20h (16h, pelo horário de Brasília), segundo a programação oficial do Vaticano.
A partir de então, quando passará a ser Papa Emérito, ele deve passar cerca de 2 meses no Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, permanecendo distante da movimentação em torno da reunião de cardeais que escolherá seu sucessor, o conclave.

arte veja trajtetória do papa versao 2 (Foto: 1)

Na manhã de quinta, no Palácio Papal, o decano do Colégio de Cardeais, Angelo Sodano, fará um pequeno discurso de despedida, e então cada cardeal poderá separadamente se despedir de Bento XVI. A expectativa é de que cerca de 100 cardeais participem deste encontro.
Depois, no Pátio de Saint-Damase, no coração do Vaticano, a Guarda Suíça carregará suas bandeiras em saudação ao pontífice.
Por volta das 13h (horário de Brasília),  Bento XVI irá para o heliporto para viajar a Castel Gandolfo,  que fica 25 km ao sul de Roma. Lá, ele saudará  os fiéis a partir da varanda. Esta será sua última aparição como chefe da Igreja.
Nada de especial está previsto quando o relógio badalar oito horas da noite (hora local), momento em que oficialmente termina o pontificado. Ele provavelmente estará em oração na capela neste momento.
Neste horário, o pequeno destacamento da Guarda Suíça, em frente à residência, fechará a porta e colocará assim um fim ao seu serviço, reservado exclusivamente ao Papa. Mas a polícia vai continuar a garantir a segurança de Sua Santidade, o Papa Emérito.
Após os dois meses na residência de verão, o Papa Emérito vai se estabelecer em um mosteiro no Monte do Vaticano.

Última audiência pública
Em sua última audiência pública, nesta quarta-feira (27), Bento XVI disse  que tem "grande confiança" no futuro da Igreja Católica e afirmou que seu papado teve "águas agitadas"
Milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir à última audiência pública do pontificado de Bento XVI.
Falando à multidão, Bento XVI afirmou que seu papado, iniciado em abril de 2005, teve alegrias, mas também muitas dificuldades. O pontífice disse que enfrentou "águas agitadas e vento contrário".
"O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja e o Senhor parecia dormir", disse.
Mas ele afirmou ter fé em que Deus não vai deixar a Igreja "afundar".



"Estou realmente emocionado e vejo uma Igreja viva", disse o Papa, sempre bastante aplaudido pela multidão.
Ele voltou a afirmar que sua renúncia, anunciada de maneira surpreendente em 11 de fevereiro, foi decidida "não para seu bem, mas para o bem da Igreja", e reiterou que sabe "da gravidade e da novidade" da decisão que tomou.
"Amar a Igreja significa também ter a valentia de tomar decisões difíceis, tendo sempre presente o bem da Igreja, e não o de si próprio", disse.
O pontífice, de 85 anos, afirmou que "não vai abandonar a Cruz" e que, pela oração, vai continuar a serviço da Igreja.


Conclave
No dia seguinte à renúncia, o cardeal Angelo Sodano enviará os convites aos cardeais eleitores -- atualmente 115 -- para as "congregações gerais" que precedem o conclave, a reunião secreta que escolhe o sucessor de Bento XVI.
Essas reuniões, durante as quais os prelados procuram definir o perfil do futuro Papa, não devem começar antes de segunda-feira.
Nas últimas semanas, os cardeais já começaram, por e-mail e por telefone, as consultas informais para decidir o nome.

Fiéis durante a última audiência papal, nesta quarta-feira (27), na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Juliana Cardilli/G1) 
Fiéis durante a última audiência papal, nesta quarta-feira (27), na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Juliana Cardilli/G1)
 

Fique Sabendo: 8 BPM lança o Projeto Guardião Comunitário em Nova Cruz.



 














Na terça-feira, 26 de Fevereiro, às 8:30h, ocorreu a apresentação do Projeto Guardião Comunitário em Nova Cruz, no 8º Batalhão da Polícia Militar . O evento que aconteceu no Laboratório de Informática do batalhão foi coordenada pelo Comandante do Batalhão, Major Genilton Tavares e auxiliada pelos Tenentes: Pontes e Santos.
O evento contou com as participações de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Entidades, Igrejas Católica e Evangélicas, Associações e imprensa.
A Prefeitura Municipal foi convidada e foi representada pelos Secretários: Valeria Arruda - Educação e Primeira Dama, Nia Salú- Esporte e Márcia Valéria - Assistência Social.
O Projeto Guardião Comunitário tem o objetivo de incutir na sociedade a cultura da responsabilidade compartilhada da Segurança Pública, através de ações e projetos que busquem ações preventivas educacionais, sociais e religiosas.
A Secretária Valeria Arruda Câmara, da Educação e Primeira Dama do município, na oportunidade também representando o Prefeito Cid Arruda, afirmou que a Prefeitura e atual gestão dará todo o apoio necessário para a boa condução do Projeto, pois entende que desta forma, através do engajamento da sociedade, pode-se buscar uma segurança de qualidade.
A palestra foi ministrada pelo Tenente Santos que relatou sobre a necessidade dos órgãos civis, das instituições religiosas, dos poderes públicos e da iniciativa privada acreditarem numa ideia com potencial de promover a infância e a juventude. A finalidade da reunião foi resgatar valores familiares, comunitários, cívicos e religiosos junto ao público infanto-juvenil. A falta desses valores tem facilitado a proliferação das drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A reunião teve também como objetivo obter voluntários, ou seja, cinco coordenadores que irão atender cinquenta crianças, as quais serão selecionadas nos bairros do nosso município para serem beneficiadas pelo projeto.
As Secretarias ao lado do Poder Executivo e da CDL se prontificaram a colaborar para viabilidade do projeto.

Autor: Assessoria de Comunicação.

Jogadores do Flu destacam superação em vitória "maravilhosa" fora

Jean exaltou recuperação após chances de gol desperdiçadas Foto: EFE
Jean exaltou recuperação após chances de gol desperdiçadas
Foto: EFE
Após a derrota em casa para o Grêmio, na última rodada, o Fluminense conseguiu se recuperar na Copa Libertadores da América e conquistou uma boa vitória diante do Huachipato, no Chile, nesta quarta-feira. Autor do gol que garantiu o triunfo por 2 a 1, o meio-campista Wagner destacou a determinação da equipe para reverter a situação, no Estádio CAP, em Talcahuano.
"Tivemos tranquilidade, a equipe soube suportar a pressão. Mostramos vontade, determinação, que sempre temos, e saímos com a vitória", afirmou, ao canal Fox Sports, o meio-campista, que entrou no segundo tempo e fez o gol em sua primeira participação.
Destaque, o volante Jean repetiu o bom desempenho de jogos anteriores e aprovou a atuação do time tricolor das Laranjeiras. "Conseguimos uma vitória maravilhosa, não só pelo jogo, mas também pela nossa atuação. Perdemos gols que não podemos perder na Libertadores, mas buscamos o resultado".
Na próxima rodada, o Fluminense volta a enfrentar o Huachipato, desta vez no Rio de Janeiro, em 6 de março. O time tricolor tenta romper com o fato de que, até o momento, apenas equipes visitantes venceram no Grupo 8, que ainda tem Grêmio e Caracas. As equipes se enfrentam na terça, na Arena do time gaúcho.

TERRA

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 10 milhões no sábado

O prêmio da Mega-Sena acumulou novamente e deve pagar, no sábado, cerca de R$ 10 milhões. O concurso 1.472 da modalidade foi sorteado no Caminhão da Sorte da Caixa, estacionado em Palmas. Veja as dezenas sorteadas:
12 - 18 - 23 - 25 - 45 - 50
Na quina, houve 130 acertadores, que vão ganhar R$ 13.563,89 cada um. Outros 7.002 apostadores acertaram a quadra, e receberão R$ 359,75 cada.

TERRA

Bom dia!!!

FONTE: ALDO HENRIQUE

Hoje é Quinta, 28 de Fevereiro de 2013
Passados, 59 dias de 2013, faltam 306 dias para 2014
 Estamos na 09.ª semana do ano
 Dia: 
... da Ressaca






DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1930 – Na Paraíba, Brasil, o coronel José Pereira rebelou-se contra a decisão de João Pessoa, governador do Estado, de desarmar coronéis do sertão, fato que ficou conhecido como o Levante da Princesa.

1964 – Paulínia é emancipada, separando-se de Campinas.

1966 – Foi fechado definitivamente o local das primeiras apresentações dos Beatles, o bar Cavern Club.

1974 – Depois de sete anos de desentendimentos, Estados Unidos e Egito restabelecem relações diplomáticas.

1986 – Com medidas para conter a inflação e estabilizar a economia foi decretado no Brasil o Plano Cruzado. A nova moeda substitui o cruzeiro, com o corte de três zeros (mil cruzeiros passaram a valer um cruzado).

1991 – Fim da Guerra do Golfo.

1994 – Aviões americanos abateram quatro aviões iugoslavos na Bósnia, na primeira ação militar da OTAN.

1996 – No Reino Unido a princesa Diana concordou em se divorciar do príncipe Charles.

1997 - Um sismo de magnitude 5,5 na escala de Richter, sentido no noroeste do Irão, provoca cerca de 
1100 mortos e entre 40 a 60000 feridos.

2000 – É publicado o jogo de mais vendas no mundo, The Sims.

2002 – A lira italiana deixa oficialmente de circular, dando lugar ao euro.

2010 – Cerimônia de encerramento dos XXI Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, Canadá.

2013 – Termina o pontificado de Bento XVI, que anunciou sua renúncia do dia 11 de Fevereiro do mesmo ano.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas