Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Justiça proíbe Vasco de usar a camisa azul em jogos

Tenório com camisa azul do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)

Em ação movida pelo benemérito cruz-maltino Marco Antonio de Amorim Monteiro, a Justiça proibiu o Vasco de utilizar a camisa azul em jogos do clube e diante da imprensa.
O autor alegou que o artigo 7º do Estatuto do clube foi desrespeitado. A passagem determina que o uniforme deve ser composto pelas cores presentes no escudo cruz-maltino. Sendo assim, a cor azul não poderia ser utilizada.
Em defesa, o clube afirmou que a terceira camisa gerou lucros de R$ 1 milhão em vendas e negou prejuízos trazidos pelo produto.
Inspirada nos mares, devido às navegações de Vasco da Gama e à tradição do clube na prática do remo, a camiza azul foi lançada em 2012. O modelo é o segundo da linha "templária". O primeiro modelo era branco com uma cruz vermelha, usado em 2010.

LANCENET!

Marido de fisiculturista morta em Natal tem prisão decretada pelo TJRN

Por Thyago Macedo
Foto: Reprodução / Facebook
 

O empresário Alexandre Furtado Paes teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Norte. Ele é acusado de matar a própria esposa, a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, durante uma discussão dentro do quarto de um hotel, em Natal. Alexandre mora em São Paulo e, de acordo com o delegado Frank Albuquerque, da Polícia Civil do RN, está sendo procurado.
Alexandre Furtado é indiciado pelo crime de homicídio e, embora tenha negado agressão contra Fabiana, laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN comprovam que a fisiculturista foi vítima de estrangulamento, que teria provocado asfixia e, consequentemente, a morte da dela.
Após vários depoimentos que contradisseram a versão de Alexandre, o delegado Frank Albuquerque chegou a conclusão que ele teria realmente assassinado a esposa, tendo em vista que apenas os dois estavam no quarto do hotel, localizado na avenida Hermes da Fonseca. A princípio, a Polícia Civil não iria solicitar a prisão do acusado, no entanto, atitudes dele para com familiares da vítima teriam motivado pedido do delegado juntamente com o Ministério Público.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, o processo de número 0103047-04.2013.8.20.0001 é sigiloso. Porém, ele adiantou que a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Norte está em contato com a polícia de São Paulo para localizar Alexandre Paes.
“Assim que ele for localizado e preso terá que ser trazido para Natal. Todo o inquérito transcorre por aqui, então, ele vai responder aqui, caso fique preso e também será julgado pelo TJRN”, explica Frank Albuquerque. O mandado de prisão expedido contra Alexandre é temporário e terá validade de 30 dias a partir do dia em que ele for detido.
 
PORTAL BO

Justin Bieber apalpa seio de fã em sessão de fotos

Apesar de revelar que ainda não superou o fim do namoro com Selena Gomez, Justin Bieber não parece muito deprimido com a situação. Durante uma sessão de fotos com fãs em Miami, na Flórida, em uma das imagens o cantor aparece apalpando o seio de uma das meninas.
A foto foi divulgada em um site de fãs do cantor, mas foi apagada pouco tempo depois. Ainda não se sabe quem é a garota apalpada.

Foto: Reprodução de internet

Roberto Carlos veta versão de 'Esse Cara Sou Eu' do Aviões do Forró

E a polêmica envolvendo Roberto Carlos, Aviões do Forró e a música "Esse Cara Sou Eu" continua. Depois de pedir a retirada do ar na internet o vídeo exibido no "Big Brother Brasil", no qual o participante Dhomini é embalado pela versão da dupla cearense para o sucesso recente do Rei, além de ter proibido uma nova veiculação da versão, o cantor se pronunciou sobre o caso.
"Não tenho restrição quanto à música ser cantada em shows, mas para alguém gravar, precisa pedir autorização, e eu não recebi nenhum pedido para 'Esse Cara Sou Eu'. E não a liberaria agora, porque essa música na minha interpretação ainda não completou seu ciclo, não é o momento de ela ser regravada. Depois que passar um tempo, eu libero. Tem gente que já gravou essa canção e eu acho uma falta de respeito alguém gravar sem pedir a autorização ao autor", falou Roberto Carlos, segundo o jornal "O Dia".
Surpreso com o veto, o Aviões do Forró nega que tenha gravado a música. "Nunca! O que ocorre é que o grupo atende pedidos da plateia nos shows, em diversos festivais de música pelo País, e a maioria é transmitido via rádio ou televisão. Deve ter sido daí que veio essa gravação que colocaram no 'BBB'. Seria uma honra o Aviões do Forró gravar algum clássico ou participar de algum musical com o Rei", explica o grupo através de seu assessor de imprensa, Júnior Farias.
O disco com a música "Esse Cara Sou Eu" já vendeu dois milhões de cópias.
No NovaCruzOficial do SRZD

VOCÊ FICOU SABENDO??? Morador de Natal diz que escapou de incêndio na Kiss por usar bermudas

“Acordei com muita gente ligando para perguntar se eu estava na boate”. O publicitário Henrique de Abreu Souza, de 29 anos, voltou para casa depois de ser barrado na porta da boate Kiss, em Santa Maria, por estar vestindo bermudas. Abreu vive em Natal há cinco anos, mas morou na cidade gaúcha dos três aos 21 anos de idade. Ele retornou ao local onde ocorreu o incêndio depois de ser avisado sobre a tragédia e presenciou o socorro às vítimas e o desespero dos familiares. Ao todo, segundo o Governo do Rio Grande do Sul, 231 pessoas morreram na tragédia.
O publicitário foi a Santa Maria para comemorar o aniversário da mãe e recebeu o convite de dois primos para ir à boate enquanto jantava na casa de uma tia. “Eu não queria ir à festa, mas eles insistiram e acabei indo”, contou. Ao chegar à porta da Kiss, Henrique de Abreu foi surpreendido pela informação de que não poderia entrar no local com a roupa que estava vestindo – bermudas e camiseta.
Henrique conversou com o G1 por telefone. “Eu disse aos meus primos que iria em casa e depois retornaria com a roupa adequada, mas acabei não voltando”, detalhou. O publicitário disse que foi acordado de madrugada com ligações feitas pelos primos, que conseguiram escapar do estabelecimento, e por amigos que moram em outros estado e ficaram sabendo do incêndio pela imprensa. Todos queriam saber se ele havia conseguido entrar na boate. “Muita gente de São Paulo, Pernambuco e de Natal me telefonou”.
Ao saber da notícia, Henrique de Abreu resolveu ir até a boate Kiss para prestar socorro às vítimas. “Era um cenário de guerra. É muito diferente saber de um acontecimento desses pela TV e presenciar o fato”, falou o publicitário.
“Nessa hora todo mundo vira bicho”. Henrique Abreu disse que as pessoas 'criaram força' para tentar quebrar as paredes do estabelecimento que, segundo ele, eram muito espessas. “Pessoas chorando, gritando, sem saber o que fazer. Foi horrível”, lembrou. Os dois primos de Henrique que conseguiram sair da boate realizaram exames médicos e foram liberados.

Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal) 
Muitas pessoas se concentraram em frente à boate após o incêndio (Foto: Henrique Abreu/Arquivo pessoal)
 
Entre os mortos está o agrônomo Sílvio Beurer Júnior, que completava 32 anos no domingo (27). Ele era amigo de infância de Henrique Abreu. “O velório dele foi emocionante e muito triste”. O publicitário disse que o clima em toda a cidade é de consternação. Na segunda-feira (28), poucas lojas abriram e o comércio quase todo estava parado, de acordo com Henrique.
Henrique ainda está em Santa Maria. Ele tem retorno marcado para Natal, onde mora e trabalha, para a próxima segunda-feira (4).

Potiguar criador da "Irmã Zuleide" é preso em Santos



ReproduçãoPágina no Facebook tem mais de 2 milhões de fãsPágina no Facebook tem mais de 2 milhões de fãs

O DJ potiguar Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso na madrugada do último domingo (27), em Santos (SP), acusado de constrangimento e difamação. Álvaro é o criador de perfis fakes no Twitter e Facebook em que dá vida à personagem "Irmã Zuleide".

A prisão aconteceu após a dona da foto que caracteriza a personagem, uma professora de Campinas, realizar uma denúncia e afirmar que o perfil vem causando constrangimento. De acordo com a professora, ela virou motivo de chacota na cidade onde mora. No Facebook, o perfil de "Irmã Zuleide" tem 2,1 milhões de fãs, enquanto no Twitter conta com 410.618 seguidores.

Segundo Álvaro, que já se apresentou como DJ vestindo roupas de mulheres e usando máscara com o rosto de sua personagem, a foto foi encontrada em uma busca aleatória na internet. Ele foi preso em uma boate e teve seu notebook apreendido para apurações do caso.
 
TRIBUNA DO NORTE

Polêmico Adriano poderá vestir camisa do Guarani

BLOG DO BG

Desempregado desde novembro de 2012, quando rescindiu contrato com o Flamengo depois de apenas 75 dias de trabalho na Gávea, seis faltas a treinamentos e nenhum jogo disputado, o atacante Adriano está na mira do Guarani. Apesar de Isaías Tinoco, gerente de futebol recém-empossado, tratar a negociação com cautela, o presidente Álvaro Negrão está animado com a possibilidade de ter um nome conhecido em cenário internacional para alavancar o marketing do clube.
“Se o Adriano quiser e aceitar esse novo projeto, o Guarani estará de portas abertas e faria de tudo para dar certo essa parceria. O Adriano pode dar a volta por cima aqui no Guarani”, garantiu Negrão, ao Fox Sports, confirmando a negociação: “O Guarani quer muito o Adriano, é um jogador espetacular. Estamos negociando, vamos conversar e tentar acertar essa contratação”.
A esperança de Álvaro Negrão é contar com o auxílio de Isaías Tinoco, com quem o Imperador trabalhou no Flamengo. A ideia do Guarani é fazer um contrato de uma temporada de duração para ver se o jogador se adapta no Brinco de Ouro após quase um ano sem jogar oficialmente: “Nós estamos muito empolgados com essa provável contratação. Eu acho que se ele aceitar e vier, vai vir para trabalhar, vai vir sabendo que tem que respeitar o clube e fazer um bom trabalho no Guarani”.
Desde que rompeu com o empresário Luiz Cláudio Menezes, o Luca, Adriano não possui mais representantes e cuida sozinho de sua carreira. O último jogo oficial do atacante de 30 anos foi em março de 2012, ainda pelo Corinthians, em clássico contra o Santos. Com o aval do técnico Branco, o Imperador viria para o Bugre para ser peça de marketing na reta final do Campeonato Paulista, mas só reuniria condições de jogo para o Brasileirão da Série C.

Fonte: Gazeta Esportiva

Matrícula da segunda chamada do vestibular UFRN 2013 começa nesta sexta

Os estudantes que foram convocados na segunda chamada do vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem se cadastrar e matricular a partir desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Santa Cruz e da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi. O cadastro e a matrícula permanecem também na segunda (4) e termina no próximo dia 5.

Para os convocados na segunda chamada do campus Natal, o local para cadastramento e matrícula é o Ginásio de Esportes da UFRN, devendo o estudante considerar os horários para os respectivos cursos. No turno da manhã, em todos os dias os estudantes devem comparecer das 8h às 11h30. Já no turno da tarde, o horário vai das 13h30 às 17h. Na manhã da sexta (1º), devem comparecer os alunos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Ciências Atuariais, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Estatística, Física, Geologia, Matemática, Química e Química do Petróleo. Dia 1º à tarde, estão convocados os aprovados na segunda chamada dos cursos Ciências e Tecnologia e Tecnologia da Informação.

No segundo dia de cadastramento, segunda-feira (4), os alunos dos cursos Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Dança, Direito, Filosofia, Geografia e História. À tarde, devem comparecer estudantes que cursarão Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Letras, Música, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Teatro e Turismo.

Na terça-feira (5), último dia de cadastramento, devem comparecer ao ginásio da UFRN os estudantes que ingressarão em Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, Medicina, Nutrição e Odontologia. À tarde do dia 5, devem comparecer os retardatários de todos os cursos de Natal.

No site da Comperve estão disponíveis tanto as informações para o preenchimento das vagas remanescentes, quanto a listagem dos candidatos aprovados nessa segunda chamada.

tribuna do norte

Salve Jorge: Lívia revela sua real identidade para Morena

 Salve Jorge: Lívia revela sua real identidade para Morena  - Reprodução/TV Globo

Até o momento, Morena (Nanda Costa) acredita que Lívia (Claudia Raia) seja uma poderosa empresária do mundo da moda e uma pessoa de bom coração, em Salve Jorge, da Globo. A jovem está parcialmente certa, já que a safada tem esta profissão - como forma de se manter acima de qualquer suspeita, enquanto comanda o tráfico de pessoas para fora do país. Mas de boazinha ela não tem nada.
De acordo com a revista TV Brasil, Lívia ficará cansada de fingir ser amiga de Morena e também da rebeldia da jovem, que quer a todo custo denunciar os podres de Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adriano Garib) para Heloísa (Giovanna Antonelli), aproveitando que está no Brasil. Entretanto, ela será abordada por Russo em um momento de distração e será dopada para, então, embarcar de volta para Istambul, Turquia.
Ela só acorda quando já está no país euro-asiático e sua decepção será ainda maior quando ficar cara a cara com Lívia. Isso porque ela revelará ser a chefe da quadrilha e ainda ameaça a ex-moradora do Alemão para que ela pare de querer fugir e estragar o esquema criminoso.

portal terra

Família confirma namoro de Xuxa com ator de Salve Jorge

 Novo namorado de Xuxa é o ator e cantor Junno Andrade - Reprodução/Facebook

O mistério em torno do namorado de Xuxa parece ter chegado ao fim: o eleito da eterna Rainha dos Baixinhos é o ator e cantor Junno Andrade, atualmente no ar com o personagem Santiago, em Salve Jorge, da Globo.
Os maiores de 30 anos devem fazer um breve teste de memória e se darão conta de que conhecem de longa data o atual amor de Xuxa. Nos anos 80, Junno - agora também ator conhecido por Junno Andrade - era assíduo dos programas musicais de tevê e se destacava pelos cabelos lisos e longos, além do par de ombreiras.
Apesar da apresentadora não falar abertamente sobre o novo amor, seu irmão, Blad, acabou confessando o Romance.
"Eles estão juntos", limitou-se a dizer a O Fuxico.
O último romance de Xuxa - assumido - foi mesmo com Luciano Szafir, pai de sua filha, Sasha. Desde 2009, quando eles colocaram um ponto final na relação, a apresentadora não engrenou nenhum romance.
Recentemente, Junno gravou uma participação no TV Xuxa, exibida dia 19 de janeiro. O romance entre ele e a loira teria iniciado dezembro, justamente após a gravação do quadro Memória X.
No ar no papel de Santiago, em Salve Jorge, Junno, aos 49 anos, ainda chama a atenção desde a sua estreia como ator na Globo. Aliás, uma estreia esta adiada, já que o papel de Kadu Moliterno em Malhação, era para ele. Junno já havia feito um teste para a novela América, época em que decidiu estudar e se aperfeiçoar na arte, deixando paralela a carreira de cantor, iniciada em 1987
 
Perfil do príncipe de Xuxa
Junno despontou na carreira artística no final dos anos 80, ao lançar seu primeiro álbum. Na época, ele assinava seu nome com apenas um “n”.
Em 1991, ele gravou seu segundo LP, com participações dos grupos Roupa Nova e Placa Luminosa, e regravou Eu te Darei o Céu com o aval, por escrito, do Rei Roberto Carlos.
Em 1996, Junno regravou hits de outros intérpretes como Venha matar saudade, de Carlos Dafé e Suave é a noite, versão de Tender is the Night
Em 1997, vários intérpretes adotaram s músicas de Junno: as duplas Christian & Ralf e  Leandro & Leonardo, com Um Sonhador, que vendeu mais de três milhões de cópias.  A partir dali,  Junno não parou mais de ser gravado por grandes nomes da MPB, como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Wanessa , KLB, Fábio Júnior, entre outros.
Algumas canções de Junno ainda fizeram parte de trilhas de novelas como O beijo do vampiro.

portal terra

Regulamentada, Lei Seca veta qualquer porção de álcool no sangue

Contran estabeleceu que fiscalizaçções da Lei Seca devem ser feitas em \
Contran estabeleceu que fiscalizaçções da Lei Seca devem ser feitas em "procedimento operacional rotineiro"
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Um mês após a presidente Dilma Rousseff ter sancionado o endurecimento da Lei Seca, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta terça-feira portaria regulamentando a matéria. A principal mudança foi que não será mais tolerada qualquer quantidade de álcool no sangue do condutor. Se encontrado qualquer percentual alcoólico, o motorista será autuado administrativamente.
A regulamentação acontece a pouco menos de duas semanas do Carnaval, um dos feriados que mais registra acidentes de trânsito, principalmente provocados pela mistura de álcool e direção. Para testes com bafômetro, a margem de tolerância cai pela metade. De um décimo de miligrama (0,10 mg) por litro de ar para 0,05 miligrama por litro de ar. Se pego acima do limite permitido, o condutor responderá por infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
"Esperamos mais responsabilidade dos brasileiros no trânsito, (...) essa Lei Seca vem cada dia mais como instrumento de contribuição para a mudança de cultura dos condutores do Brasil", disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Segundo o ministro, a tolerância zero ao álcool "é um instrumento que salva, sem dúvidas, muitas vidas".
De acordo com Ribeiro, o percentual para o bafômetro só não foi zerado por causa de uma margem de erro que o aparelho pode registrar. "O percentual de 0,4% é margem de segurança do etilômetro. Quando se constata 0,05% é como se fosse 0,01%", afirmou o ministro.
Um dos anexos da regulamentação lista uma série de sinais que podem comprovar embriaguez em caso de motoristas que se recusem a realizar o teste do bafômetro. Dentre eles estão sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes e odor de álcool no hálito. Também serão analisados comportamentos como agressividade, dispersão, e dificuldades motora e verbal como dificuldade no equilíbrio e fala alterada.
A penalidade aplicada a quem bebe e dirige é a aplicação de multa no valor de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direto de dirigir por 12 meses e retenção do veículo.

Crime
Para que o uso de álcool associado à direção seja considerado crime o bafômetro deve registrar pelo menos 0,34 gramas por litro de ar. Para exames de sangue, o crime é caracterizado pela concentração de álcool superior a seis decigramas (0,6 g/l). Para esses casos, a pena prevista é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir.

portal terra

Petrobras reajusta preços de gasolina e diesel a partir de amanhã

A Petrobras informou nesta terça-feira que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir de quarta-feira nas refinarias. O reajuste será de 6,6% para a gasolina A e de 5,4% para o diesel (média Brasil), segundo comunicado da empresa."Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", afirmou a companhia em nota.De acordo com a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. 

portal terra

Carro colide em casa de esquina na cidade de Santo Antônio; motorista fica ileso

Na noite de ontem (27), por volta das 22h30, um carro do tipo Monza, cor branca, placa HUX9936, colidiu em uma casa de esquina na cidade de Santo Antônio, no bairro do Carmo. O proprietário da casa, Lucas Marchantes, estava dentro de sua residência quando foi surpreendido com o barulho da colisão do veículo no muro da casa. O motorista conhecido por Izamar, irmão do popular 'Chapéu', sobrou na curva após fazer uma ultrapassagem a um carro Fiat.
Após a colisão do carro na quina do muro, o motorista saiu sem nenhuma lesão, entretanto o veículo ficou totalmente comprometido com para-choque, carburador e capô destruídos. O fato inusitado é que, em seguida, a viatura da polícia militar esteve no local, mas não fez as diligências, já que o proprietário da casa não quis fazer o B.O (Boletim de Ocorrência) por se tratar de um conhecido que se comprometeu em arcar com  todas as despesas do muro.
Segundo Izamar, estava com pressa por causa de um toca DVD que esqueceu e não sabia onde o encontrava. O carro faltou freio e também estava sem o freio de mão, afirmou o motorista que aparentemente não apresentava sinais de embriagues.

Fonte: Amigos da Onça
 
XUÁ DO AGRESTE

Governo Rosalba recebe nota zero em pesquisa

A pesquisa Consult, divulgada hoje, questionou as pessoas sobre a nota que dariam para o Governo Rosalba Ciarlini.
34,18% dos entrevistados afirmaram nota zero.
Veja os números completos:
ZERO 34.18%
NOTA 01     4.18%
02      6.71%
03     9.18%
04        7.12%
05       15.12%
06        5.88%
07              4.82%
08         5.65%
09          1.35 %
10         3.88%
NÃO SABE DIZER          1.94%
BLOG DO PROFESSSOR JOÃO MARIA

Ano letivo 2013 pode ser comprometido, segundo o SINTE/RN

O Sindicado do Trabalhadores em Educação emite nota a população fazendo esclarecimentos a respeito da falta de diálogo entre governo e trabalhadores e alerta para um possível comprometimento do ano letivo escolar em 2013.

 

Leia a nota emitida no site do SINTE - RN

O descumprimento da legislação e a falta de compromisso com a população por parte do governo do estado pode causar sérios danos ao ano letivo de 2013. O alerta é da direção do SINTE-RN que atribui a inteira responsabilidade do que vier a acontecer à governadora Rosalba Ciarlini e adianta que se há omissão no presente, a categoria não pode ser responsabilizada posteriormente.
Para o Sindicato, a governadora procede de acordo com suas conveniências na tomada de decisões. “Onde está o compromisso e a obrigação do governo? A Constituição é enfática: o Estado deve prover as condições. Quando o governo deixa de atender a uma categoria profissional, que a população depende dela, não está deixando de prover essas condições?” Questiona a coordenadora geral Fátima Cardoso.
A população confia nos profissionais da Educação não apenas o ensino dos filhos, mas a capacitação para a construção de uma sociedade melhor. Essa cumplicidade pôde ser observada em Natal. Em meio à profunda crise na rede municipal o compromisso e o respeito à população foi preservado através da coerência da direção do SINTE-RN e da categoria durante os quatros anos.
“Em todos os lugares a luta ganha o apoio de quem precisa da Educação pública. O nível de envolvimento da população está comprovado e quem tem compromisso com isso vem somar conosco”, ressalta Fátima Cardoso.
BLOG DO PROFESSOR JOÃO MARIA

Número de mortos em tragédia em Santa Maria é revisado para 234

BANDNEWS

O Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul informou nesta terça-feira que o total de mortos no incêndio em uma boate em Santa Maria é de 234, e não 231, como divulgado pelas aurtoridades gaúchas desde o último domingo. O Ministério da Saúde e o Governo do Estado ainda não confirmaram a mudança.

De acordo com Maria Zuccheto, chefe do IGP, não foram computadas novas mortes entre domingo e hoje. Na verdade houve um equívoco na contagem das vítimas. Três corpos não foram numerados quando ainda estavam no Ginásio Municipal de Desportos de Santa Maria. Desses, dois sequer foram encaminhados ao local, sendo levados diretamente ao Posto Médico Legal de Santa Maria, onde familiares fizeram o reconhecimento.

Em relação aos feridos, 118 pessoas ainda continuam internadas, segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no final da manhã desta quinta-feira. Elas estão em hospitais de Porto Alegre e de Santa Maria. 75 estão em estado grave.

Polícia tem indícios de que boate não deveria funcionar

O delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, afirmou nesta terça-feira que a Polícia Civil tem "diversos indicativos" que a boate Kiss estava irregular e não podia estar funcionando.
De acordo com o delegado, se o local estivesse regular não haveria mortos. Entre as falhas apontadas por Arigony estão a única porta para evacuação do público e a lotação da boate. O delegado espera ouvir mais de mil testemunhas para o inquérito.

Atores de 'Salve' fazem piada com baixa participação

YAHOO NOTÍCIAS!

A cada novela de Gloria Perez a reclamação se repete: com um elenco inflado - suas tramas costumam ter, em média, mais de 100 personagens - é fácil deixar artistas descontentes com sua baixa participação. Em "Salve Jorge" não seria diferente.

Segundo informações do Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", alguns artistas levaram essa história na brincadeira e criaram um ranking para levantar quantos capítulos ficaram sem aparecer no ar. Ainda de acordo com o colunista, Cristiana Oliveira lidera o levantamento, ficando 20 capítulos sem aparecer. Na sequência aparecem Anderson Müller e Narjara Turetta.

Stenio Garcia, o Arturo de "Salve", aproveitou seu baixo aproveitamento no folhetim para viajar, como conta Leo Dias. No entanto, não são todos os artistas que levam isso numa boa. Ana Beatriz Nogueira está descontente com sua personagem, a Rachel, e não vê a hora de encerrar seus trabalhos na novela de Gloria Perez, segundo o jornalista Flavio Ricco, do "Uol".

 

Índice de mortes entre mulheres fumantes alcança o de homens

BBC

Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos constatou que, pela primeira vez, o índice entre mortalidade de mulheres fumantes se equiparou ao dos homens dependentes do cigarro.
BBC
Nas últimas décadas, risco de morte entre mulheres fumantes aumentou
A pesquisa, publicada na revista científica New England Journal of Medicine, também revelou que as mulheres fumantes têm hoje muito mais chances de morrer por causa do vício do que nos anos 60. Entre as principais razões para isso estão mudanças de hábito, como o início da dependência mais cedo e o número de cigarros tragados.
A primeira geração de mulheres fumantes nos EUA (país da pesquisa) surgiu durante os anos 50 e 60. Nessas duas primeiras décadas, as mulheres que fumavam tinham três vezes mais chances de morrer em decorrência de câncer de pulmão do que aquelas que nunca tinham desenvolvido o vício.
Porém, ao analisar os dados das mulheres entre 2000 e 2010, os pesquisadores constataram que elas tinham 25 vezes mais chances de morrer da doença do que aquelas que não fumavam. A tendência observada no público feminino é semelhante à dos homens, que alcançaram um nível similar de mortalidade por cigarro nos anos 80.

Precatórios: CNJ deve julgar hoje desembargadores

- Publicado por Robson Pires
 
desembargadores

Na sessão de hoje do Conselho Nacional de Justiça entrará em pauta o processo administrativo contra os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz. Os dois são acusados de integrarem um esquema de desvio de recursos a partir do setor de Precatórios do TJRN.
O processo no CNJ tem como relator o conselheiro Jorge Hélio. Ontem a tarde, a Assessoria do CNJ, confirmou que o processo contra os dois desembargadores potiguares está na pauta. Mas cabe ao presidente do Conselho, ministro Joaquim Barbosa, chamar o processo. Ou seja, o fato de ser incluído não implica, necessariamente, em entrar no julgamento.
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD, 0002719-62.2012.2.00.0000), de relatoria do conselheiro Jorge Hélio, foi aberto em maio do ano passado, pelo Plenário do CNJ. Na época, os conselheiros também determinaram o afastamento dos desembargadores do cargo. Os dois já estavam afastados por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também apura o caso na esfera judicial.
Pela denúncia, as irregularidades no setor de precatórios teriam sido cometidas durante o período em que os dois desembargadores ocuparam a presidência do TJRN.
A TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com o advogado Bóris Trindade, que defende o desembargador Rafael Godeiro, mas ele não atendeu ao telefone celular. O telefone celular do desembargador Rafael Godeiro estava fora de área. O advogado Flaviano Gama, que defende o desembargador Oswaldo Cruz, foi contatado pelo telefone celular, mas não atendeu.

Da Tribuna do Norte

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Hnerique



Hoje é Terça, 29 de Janeiro de 2013
Passados, 29 dias de 2013, faltam 336 dias para 2014
 Estamos na 05.ª semana do ano
 Dia:
... Internacional do Hanseniano






 DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1943 – Os presidentes Roosevelt, dos EUA, e Getúlio Vargas, do Brasil, se encontram na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tratam, entre outras, do envio de tropas brasileiras para combater na Europa.
1948 – O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromiko, pede a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo.
1960 – O Presidente Juscelino Kubitschek recebe Dwight Eisenhower, presidente dos Estados Unidos, em Brasília. A visita do líder norte-americano foi um dos pontos marcantes de seu governo.
1963 – A Comunidade Econômica Europeia repulsa a petição de ingresso da Grã-Bretanha.
1979 – A província de Cidade Real passa por graves inundações, devido a chuvas torrenciais.
1981 – Adolfo Suárez abandona seu cargo de presidente do Governo espanhol e do Partido União do Centro Democrático.
1984 – O tenente Guillermo Quintana Lacacci, ex-capitão de Madri, é assassinado pelo ETA.
1986 – Um avião DC-3 da Aerocalifórnia cai perto do aeroporto de Mochis (México), causando a morte de seus 21 ocupantes.
1991 – O Congresso da Somália Unificada nomeia Alí Mahdi Mohamed como novo presidente do país.
1999 – Um quadro de Velázquez é adquirido por um colecionador anônimo, na cerimônia de homenagem aos quatrocentos anos após sua morte. O primeiro ato ocorreu quando a Christie's leiloou o quadro Santa Rufina por US$ 8,1 milhões.
2005 – Gilberto Gil é aplaudido pelo discurso em defesa do Software Livre no Fórum Social Mundial.
2006 – Tempestade de neve no Centro e Sul de Portugal (incluindo Lisboa).

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas