Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com vagas no RN, concurso do BB tem mais de 300 mil inscritos


413065 Concurso para cadastro reserva do Banco do Brasil 20122 Concurso para cadastro de reserva Banco do Brasil 2012O Banco do Brasil (BB) divulgou o número de inscritos no concurso para formação de cadastro reserva. Ao todo, vão participar da seleção 339.173 candidatos que concorrem ao cargo de escrituário (nível médio). A remuneração para os convocados será de R$ 1.892, além de benefícios. Cinco por cento do número de aprovados está voltado para pessoas com necessidade especiais.

Haverá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva-redação, somente em caráter eliminatório - ambas serão aplicadas no dia 13 de janeiro de 2013. Em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os escriturários atuarão em 15 estados. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Conhecimentos

Quem for disputar as chances deve estudar as disciplinas de português, raciocínio lógico-matemático, atualidades do mercado financeiro, cultura organizacional, cultura de venda, atendimento, domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários. 

FONTE: No NovaCruzOficial do Correio Web

Meia do América é suspenso por quatro jogos por expulsão na Série B

FONTE: DN Online

O jogador do América Thiago Galhardo foi suspenso em quatro jogos por expulsão na partida contra o América-MG na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em julgamento na tarde desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Thiago já pagou um jogo da pena no clássico contra o ABC e deverá passar os outros três jogos na próxima competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dilma: governo não recuará da decisão de reduzir preço da energia

 

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5), em evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o governo federal manterá a diminuição das tarifas de energia elétrica no país. “Reduzir o preço da energia é uma decisão da qual o governo federal não recuará, apesar de lamentar profundamente a imensa falta de sensibilidade daqueles que não percebem a importância disso”, destacou no discurso.
A presidenta participou nesta quarta-feira do 7º Encontro Nacional da Indústria, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Ela explicou que a redução das tarifas elétricas é uma das ações mais importantes para a redução de capital, levando, consequentemente, à diminuição dos custos de investimentos e ao crescimento sustentável do país.
Segundo Dilma, o objetivo do governo era uma redução média no valor das tarifas de energia à população de 20,2%. No entanto, a diminuição deve ser inferior (até 16,7%) devido à recusa de algumas companhias de aderir à proposta do governo.

FONTE: ROBSON PIRES

Diretoria do Botafogo pretende montar time de peso para 2013

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vem mantendo contatos diários com Chico Fonseca, vice-presidente de futebol, a fim de pensar no elenco para a próxima temporada. De contrato praticamente renovado, faltando apenas a assinatura para formalizar, o técnico Oswaldo de Oliveira também vem sendo consultado todos os dias. Com uma base de cerca de setenta por cento definida, a ideia da diretoria é ir ao mercado para investir pesado em contratações pontuais.

O clube procura jogadores para as duas laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes. Porém, em alguns casos, Maurício Assumpção quer anunciar nomes que possam empolgar os torcedores.

"Vamos trazer nomes de impacto. A zaga e o ataque, por exemplo, pedem jogadores cascudos. Temos que nos preparar para lotar o nosso estádio no próximo ano e, para trazer o torcedor, é preciso nomes de impacto. Temos uma base sólida e forte, com jogadores como o Jéfferson, o Antônio Carlos, o Marcelo Mattos, o Renato, o Seedorf e o Andrezinho, por exemplo. Mas vamos melhorar isso", disse o mandatário em entrevista à Rádio Bradesco do Rio de Janeiro.

A diretoria pretende trazer um zagueiro para compor o setor com Antônio Carlos, já que Dória, revelado nas categorias de base e que se firmou em 2012, vai passar boa parte da próxima temporada na Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americana e do Mundial da categoria. Além disso, Fábio Ferreira e Brinner não fazem parte dos planos da comissão técnica. Assim, além de Antônio Carlos e de Dória, o clube só vai contar com André Bahia, que será anunciado oficialmente em 1 de janeiro, quando termina seu vínculo com o Samsunspor, da Turquia.

Para o ataque a ideia é trazer um jogador que possa formar dupla com Bruno Mendes que, apesar de estar envolvido em pendências judiciais, permanecerá no clube em General Severiano. O nome que está sendo cogitado é o de Grafite, atualmente no futebol árabe e que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela Seleção Brasileira.

Como Márcio Azevedo tem proposta do futebol chinês e dificilmente vai continuar e o clube conta apenas com Lima na lateral, a diretoria pensa em alguns atletas para a posição. O nome dos sonhos é Miguel Samúdio, que vem se destacando pelo Libertad, do Paraguai. Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, do Japão, que também joga na zaga, foi indicado por Oswaldo novamente, mas essa contratação é tida como complicada.

A diretoria quer ter o elenco fechado nos primeiros dias de janeiro, quando começa a preparação para a disputa da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A estreia será no dia 20 daquele mês, diante do Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Além do Estadual, o Alvinegro vai disputar no próximo ano a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Já nesta quinta-feira Maurício Assumpção deverá anunciar quem será o substituto do gerente de futebol Anderson Barros, que deixou o clube na segunda-feira. A tendência é que Sidnei Loureiro, atualmente supervisor do departamento de futebol, seja confirmado para o posto.
 
FONTE: Superesportes

Homem morre acidentalmente ao disparar espingarda contra si em Santo Antônio


Um disparo acidental de uma espingarda, tipo soca-soca, tirou a vida de um homem nesta terça-feira (04). A tragédia ocorreu na cidade de Santo Antônio, distante 70 km da capital, Natal-RN.

De acordo com informações repassadas à polícia, o homem identificado como Francisco Manoel Ribeiro, de 55 anos de idade, estava manuseando a arma que estava carregada, quando o disparo acidental ocorreu. A vítima foi alvejada no rosto, chegou a ser socorrida para o hospital do município, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

FONTE: No NovaCruzOficial por Junior Campos

Projeto vai ouvir crianças vítimas de abuso sexual na Paraíba


 

O Tribunal de Justiça da Paraíba lançou no fim da tarde da terça-feira (4) o projeto “Pra te Ouvir”. Um ônibus equipado com salas especiais, filmadoras e equipe multidisciplinar irá percorrer todas as Comarcas do estado para ouvir crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. Segundo o presidente do TJ-PB, desembargador Abrahan Lincoln da Cunha Ramos, o projeto “Pra te Ouvir” já foi solicitado por dez unidades judiciárias.
Na solenidade, o desembargador Abrahn Lincoln falou da preocupação do Tribunal de Justiça, como Poder de Estado, em buscar os meios para proteger as crianças e os adolescentes vítimas da violência sexual. Ele lembrou de outras iniciativas, a exemplo da implantação dos juizados especiais da violência doméstica contra a mulher, instalados em João Pessoa e Campina Grande, que também vieram para combater a impunidade dos agressores.
Na apresentação do projeto, o juiz coordenador da Infância e da Juventude, Fabiano Moura de Moura, enalteceu a iniciativa pioneira do Tribunal de Justiça da Paraíba, que inaugura essa modalidade de forma itinerante para ouvir as crianças nos pequenos municípios do Estado. “Com certeza a impunidade será reduzida de forma considerada”, disse o magistrado, ao revelar que em estados onde esse serviço já funciona, o percentual de responsabilização aumentou de 4% para 80%.

FONTE: ROBSON PIRES

Duração de "Salve Jorge" está estabelecida na Globo


 Bruna Marquezine e Roberta Rodrigues gravam cena de "Salve Jorge" no Complexo do Alemão
Bruna Marquezine e Roberta Rodrigues gravam cena de "Salve Jorge" no Complexo do Alemão
 
Alguém está com informação errada sobre o fim de “Salve Jorge” e a estreia do Walcyr Carrasco, às 9 da noite, principal faixa de novelas da Globo. Resta descobrir quem.
Glória Perez, depois de consultada, reafirmou que o seu trabalho vai do começo ao fim, como foi combinado. Nada será mexido até lá. Termina, portanto, no dia 17 de maio. Serão 7 meses no ar. É a duração normal do horário.
Informações de dentro do Projac também dão conta que a a sua substituta será exibida a partir do dia 20 daquele mês. Não há, então, o que discutir. É isso e pronto.
A Globo, por sua vez, também chamada a se manifestar, diz que a grade do ano que vem ainda não está fechada, mas todas as novelas estão seguindo os seus cronogramas originais, “sem qualquer antecipação, ao contrário do que tem sido publicado a respeito”.

Aluna do IFRN Câmpus de Nova Cruz vence Prêmio Caern de Redação


A aluna Ívinna Ellionay Alves dos Santos foi vencedora do concurso de redação promovido pela CAERN - Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - na Categoria III – que envolve estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. O concurso de redação teve 278 inscritos e cada um deles deveria escrever um texto do gênero carta endereçado ao diretor-presidente da companhia. 

A redação de Ívinna foi orientada por Elis Betânia Guedes da Costa, professora de Língua Portuguesa do IFRN Nova Cruz. 

Segundo o diretor da Companhia, Yuri Tasso, o principal objetivo do concurso foi cumprido pela aluna. “A intenção era sensibilizar as novas gerações para a situação da água e conscientizar para os desafios, presentes e futuros, do abastecimento de água”, declarou Yuri.

O concurso teve ainda dois outros vencedores, a estudante Maria Luíza dos Santos Dantas, na categoria destinada a estudantes do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, e Emanuel da Fonseca Rocha, na categoria destinada a estudantes do 7º, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental.

Cada aluno vencedor receberá um tablet e mais mil reais; o professor orientador, um tablet, e a escola campeã, um troféu alusivo à conquista. A entrega da premiação vai ocorrer no dia 14 de dezembro, às 10h, na Administração Central da Caern, avenida Senador Salgado Filho, 1555, bairro do Tirol.

FONTE: NO NovaCruzOficial do  IFRN

Zico recusa trabalhar no Flamengo

Eterno ídolo do Flamengo e apoiador declarado da Chapa Azul, Zico esteve na noite desta terça-feira no Engenhão, para prestigiar o amistoso das estrelas promovido pela Fundação Gol de Letra. Questionado sobre o convite do eleito presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, para trabalhar no Flamengo, Zico resumiu que não aceitará a proposta. “Não vou trabalhar no Flamengo. Posso continuar participando de reuniões, mas trabalhar não”, resumiu.

Zico admitiu estar satisfeito com o resultado da eleição presidencial do Flamengo, que apontou vitória de Eduardo Bandeira de Mello com 1.414 votos. Para o ex-jogador, a nova cúpula rubro-negra administrará os problemas da melhor forma possível.

“Estou muito satisfeito. Desde o início acreditei no projeto que a Chapa Azul apresentava. São pessoas que podem e vão ajudar bastante o Flamengo. Eles são rubro-negros de coração, frequentadores de arquibancada. Tenho certeza de que eles sabem dos problemas que vão encontrar pela frente”, enfatizou.

Eduardo Bandeira de Mello comandará o Flamengo durante o triênio 2013-2015. Para Zico, a chegada do novo mandatário fará o clube se modernizar cada vez mais. “Estou confiante de que o Flamengo possa se modernizar cada vez mais”, concluiu o ídolo rubro-negro.

FONTE: http://esporte.band.uol.com.br

TJ do RN abre 40 vagas de juiz substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte abriu concurso público para 40 vagas de juiz de direito substituto. Das vagas abertas e das que vierem a vagar ou forem criadas durante a validade do concurso, 5% são reservadas aos candidatos com deficiência. O salário é de R$ 16.702,66.
Os candidatos devem ter nível superior em direito há três anos, no mínimo, e ter, pelo menos, igual período de atividade jurídica exercida após a conclusão da graduação.
As inscrições preliminares poderão ser feitas entre os dias 10 de dezembro e 11 de janeiro de 2013 pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tjrn_12. A taxa é R$ 158,00.
O concurso terá cinco etapas, sendo as duas primeiras de responsabilidade do Cespe/UnB. A primeira delas será a prova objetiva seletiva, prevista para 21 de abril de 2013. A segunda consistirá na aplicação de duas provas escritas (prova discursiva e prova de sentença).
As etapas seguintes serão de responsabilidade da Comissão do Concurso. A terceira etapa é composta de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Já a quarta etapa será de prova oral e a quinta etapa, de avaliação de títulos.
Todas as etapas do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas na cidade de Natal.

FONTE: G1, SÃO PAULO

Suspeitos são presos por crime de moeda falsa no interior do RN, diz PM

FONTE: Do G1 RN

Dois homens foram presos na segunda-feira (3), no município de Monte Alegre, distante 53 quilômetros de Natal, suspeitos de uso de documento e moeda falsa em um estabelecimento bancário daquela cidade, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a dupla foi reconhecida pelo gerente da agência, que identificou os homens como suspeitos de já terem cometido fraudes em antigas transações bancárias. A polícia foi chamada ao banco e os abordou.
Com os suspeitos, ainda segundo a PM, foram encontradas várias cédulas de identidade e cartões de crédito, além de uma nota falsa de R$ 100 e três folhas de cheque. Após a revista, também foi constatado que um dos homens, identificado como Lenilson Braz dos Santos, de 42 anos, era condenado da Justiça pelo crime de receptação e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
A dupla foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, onde foram autuados por crime de moeda falsa e uso de documento falso.

Bom dia!!!



Hoje é Quarta, 05 de Dezembro de 2012
Passados, 340 dias de 2012, faltam 26 dias para 2013
Estamos na 49.ª semana do ano
Dia:
...Internacional dos Voluntários 








Fatos do dia:

1946 - Nova York é eleita sede permanente das Nações Unidas.

1952 - A poluição atmosférica causa, pela primeira vez, a morte de milhares de pessoas, no período conhecido com Big Smoke, em Londres.

1956 - Forças britânicas e francesas se retiram do canal de Suez no Egito.

1957 - Sukarno, líder nacionalista da Indonésia, exige a expulsão de todos os holandeses do país.

1960 - Gana rompe relações diplomáticas com a Bélgica.

1962 - Os Estados Unidos e a URSS chegam a um acordo sobre a utilização pacífica do espaço.

1963 - O senador Arnon de Mello matou outro senador, com um tiro, na tribuna do Senado Federal do Brasil.

1967 - É criada a Funai - Fundação Nacional do Índio - no Brasil.

1971 - A URSS veta, no Conselho de Segurança da ONU, a resolução que previa o cessar-fogo entre a Índia e o Paquistão, no conflito de Caxemira.

1977 - O Egito/Egipto rompe ligações diplomáticas com a Síria, a Líbia, a Argélia, o Iraque e o Iêmen do Sul. Estes países eram contra a negociação de paz entre Egito e Israel - posteriormente o panonorama político mudou.

1978 - É aprovada a resolução que determina a instituição do Sistema Monetário a 13 de Maio de 

1979, segundo acordo dos bancos centrais dos países da CEE.

1980 - É decretado o luto nacional, por cinco dias, pela morte do primeiro-ministro português Francisco Sá Carneiro e do Ministro da Defesa Nacional Adelino Amaro da Costa.

1983 - É dissolvida a Junta Militar da Argentina. O general Reynaldo Bignone é nomeado presidente provisional, até que Raul Alfonsin assumiu o posto.

1985 - Os inventores portugueses conquistam quatro medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze no 34.º Salão Internacional de Invenções de Bruxelas, Eureka-85.

1985 - O Reino Unido abandona a UNESCO.

1987 - Pelo menos 22 pessoas morreram após incêndio em um cargueiro panamenho na Espanha.

1989 - O antigo líder do Partido Comunista da RDA Erich Honecker é colocado em prisão domiciliária.

1993 - Rafael Caldera é eleito presidente da Venezuela pela segunda vez em 25 anos.

1994 - A Ucrânia adere ao Tratado de não-proliferação nuclear e promete se desfazer de ogivas herdadas da antiga União Soviética.

1994 - Entra em vigor o Tratado de Desarmamento Estratégico, START I, assinado em 1991 entre os Estados Unidos e a extinta URSS ( União das Repúblicas Socialistas Sovieticas).

1995 - Javier Solana, ministro das Relações Exteriores da Espanha, é nomeado Secretário-Geral da OTAN.
2003 - Oficialização do Hino do estado do Ceará.
Atentado a um comboio no Sul da Rússia, perto da Tchetchénia provoca 40 mortes e 103 feridos.
2005 - Ministros dos Transportes da União Europeia acordam liberalização dos tranportes ferroviários de passageiros a partir de 2010.
2006 - Fim do jogo de xadrez entre Vladimir Kramnik e o computador Deep Fritz, que, com 2 vitórias, foi o vencedor por 4 a 2.

2006 – Em Portugal: O ministro da Administração Interna, António Costa, assina em Bruxelas a declaração com vista à adesão de Portugal ao Acordo de Prum, um mecanismo de reforço da cooperação judiciária e policial transfronteriça.

2010 - O Fluminense Football Club é campeão brasileiro pela terceira vez ao derrotar o Guarani por 1 a 0 no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão com Público Recorde de 45.527 (40.000) pagantes.
 
FONTE: ALDO HENRIQUE

“Eu estava louca para apanhar!”, diz Totia Meireles, a traficante Wanda de “Salve Jorge”

 
Foto:Divulgação

Se há uma personagem que provoca um ódio profundo em quem acompanha "Salve Jorge", esse alguém é a traficante Wanda (Totia Meireles). Dissimulada, ambiciosa e perversa, a mulher é a responsável por abordar, convencer e enganar as moças traficadas na trama das nove. Depois de tanto aprontar, ela terá seu "castigo" hoje à noite: vai apanhar (e muito) de Morena (Nanda Costa) sua nova vítima. "Estava louca para apanhar!. Wanda é danada e é uma cena de ação, diferenciada que exige bastante. Usamos dublê e tudo foi coreografado. Queria ter levado uns tapas para ficar com muita raiva em cena, mas não levei nem me machuquei. Foram quatro horas de gravação. No final, eu e Nanda caímos no choro", contou Totia ao blog.
Comovida, Vera Fischer, que assistia à gravação, foi abraçar as colegas no final. E a briga não ficou só nos tapas, não. Wanda chega a pegar um revólver para ameaçar Morena, mas, neste momento, já terá sido merecidamente humilhada. "O pior para ela é ter apanhando na frente das meninas", completa a atriz.   Segundo Totia, Gloria escreveu no capítulo que Morena tinha de atacar Wanda. "A surra de Morena representa a vingança daquelas meninas, do público", lembra ela. Pior é que é.

 
Comparsas: Wanda e Lívia. Foto: Divulgação

A atriz ouviu com paciência o blog discorrer palavras nada amigáveis sobre Wanda. "Me distancio tanto da personagem que não consigo sentir raiva, mas mulheres como a Wanda são assim, dissimuladas. Se fazem de boas, de amigas e acabam levando as meninas para o fundo poço. Acho normal sentirem mais ódio de Wanda do que de Lívia porque é ela quem executa". Na ruas, ela diz ouvir apenas elogios. "O melhor que eu ouvi foi de uma amiga. Ela me disse: 'Conseguia enxergar você nas outras personagens, mas nesta você está muito diferente, não é seu sorriso, não é seu olhar".
Totia assume que Wanda é o papel dos sonhos. "É a personagem mais complexa que já fiz na TV e minha primeira vilã. Estou muito feliz, claro, principalmente porque a história tem um lado social muito importante. É um alerta", completa. Só uma coisa: Wanda vai apanhar, porém continuará na vida de crimes. Berta (Zezé Polessa) que o diga. A turca, que comprou a filha ainda bebê no Brasil com o auxílio da criminosa, sofrerá nas mãos da traficante. "Será da mesma maneira. Na frente da família de Berta, ela vai se fingir de amiga, mas chantageará a mulher para não contar seu segredo. Ela quer dinheiro", completa Totia. Sendo assim, como se trata de ficção, a gente pode dizer: "Vai, Morena, espanca essa mulher, por favor!".

FONTE: YAHOO NOTICIAS!

Netinho está pronto para mais um 'Carnatal'

FONTE: Redação SRZD
Foto: DivulgaçãoO cantor Netinho já está pronto para a abertura do Carnatal 2012. Ele virá no comando do Bloco Bikoka, que está retornando para a avenida este ano, e sairá na próxima quinta-feira. O evento, tradicional festival de Natal (RN), completa 22 anos como uma das maiores festas de carnaval de rua fora de época do país.
Netinho preparou um repertório especial para não deixar nenhum folião parado. Músicas como "Barracos", "Preciso de você", "Milla" e outros sucessos têm presença garantida. Além disso, a nova música "Bate tum tum tum", que já é sucesso nas principais rádios do país, promete fazer a festa de quem for ao Carnatal.
Netinho vai misturar também hits de outros artistas e colocar um pouco dos sucessos que estão tocando no Rio e que já estão conquistando o país. E mais uma vez a pedido dos fãs, Netinho cantará também o hino do Bikoka, tão conhecido entre os natalenses que acompanham o cantor desde o início de sua participação no Carnatal.
Também vai curtir
No dia seguinte de sua apresentação, Netinho não irá embora de Natal. O cantor permanecerá no evento para visitar os principais camarotes e assistir às apresentações dos outros artistas.

Fábio Faria defende turismo do Nordeste em audiência pública na Câmara‏


 

A Câmara Federal realizou na tarde desta terça-feira (4) uma audiência pública para discutir a situação dos aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014 além de questões que influenciam diretamente o turismo da região Nordeste, principal atividade de muitos estados, inclusive o Rio Grande do Norte. O deputado Fábio Faria (PSD) foi um dos solicitantes da reunião.
“Um dos fatores que tem influenciado diretamente o turismo do meu Estado é o alto custo das tarifas aéreas, que chegam a inviabilizar a ida de muitos brasileiros para o Rio Grande do Norte. Com a crise econômica na Europa, de onde chegava o maior número de turistas, nossos hotéis, restaurantes, empreendimentos e serviços do setor dependem do turismo interno. E é essa a nossa maior preocupação, que trazemos para este debate”, disse Fábio Faria, representante do RN na Comissão de Turismo. A audiência Pública foi organizada pelas Comissões de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Desporto, e Viação e Transportes. 
Participaram como expositores representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; do Departamento de Proteção do Consumidor, do Ministério da Justiça – MJ; da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO; da TAM Linhas Aéreas; da Voe Gol Linhas Aéreas; da Voe Azul Linhas Aéreas; do Sindicato Nacional dos Aeronautas – SNA.

FONTE: ROBSON PIRES

'Minha Casa, Minha Vida' ultrapassa 1 milhão de unidades entregues

FONTE: Redação SRZD
A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem (terça-feira dia 4), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, que o Programa Minha Casa Minha Vida já superou o número de 1 milhão de moradias entregues. O programa também já somou R$ 155 bilhões em investimentos.
Além desse volume, propostas para construção de mais 300 mil novas moradias estão em análise na Caixa Econômica Federal. Até 2014, a previsão é de contratação de mais 1,4 milhão de novas moradias, envolvendo recursos diretos da ordem de R$ 85 bilhões.
O programa, até o momento, fomentou 1,4 milhão de postos de trabalhos formais, viabilizados pelo volume de unidades contratadas. Mais de 2.600 empresas contrataram empreendimentos pelo "Minha Casa, Minha Vida". Do total de contratações, 1,26 milhão de moradias estão localizadas nas capitais e região metropolitanas, representando 54% do programa.

Saiba como ter acesso ao programa
Para ter acesso ao 'Minha Casa Minha Vida', as famílias que recebem até R$ 1,6 mil devem se inscrever junto às prefeituras dos municípios onde residem e aguardar o resultado das seleções, que são feitas com base nos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e pelo próprio município.
Para famílias com renda acima de R$ 1,6 mil, os interessados devem procurar diretamente as construtoras, que comercializam imóveis enquadrados no programa, e a Caixa para avaliar as condições de obtenção do financiamento.

Mantega garante que não haverá aumento de 10% no preço da gasolina

Foto: Reprodução de TVO ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que esteja previsto um aumento de 10% no preço da gasolina para esta semana. De acordo com ele, a Petrobras não o avisou de nenhuma mudança.
"Não procede a informação. Não haverá nenhum aumento no preço da gasolina. A Petrobras não me informou nada. Eu sou presidente do Conselho (de Administração da empresa). Se ela não me informar, não tem aumento", explicou.
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse, ainda em outubro, que o aumento na tarifa do combustível era certo. No entanto, à época, ela afirmou que não havia prazo para o reajuste e ainda adiantou que ele não ocorreria dentro de um curto prazo.

FONTE: SIDNEY REZENDE

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas