Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fluminense acerta retorno de Felipe

Por: Gilmar Ferreira 
 
Extra-Felipe.jpg 

O meia Felipe, de 35 anos, acertou com o Fluminense na noite desta quinta-feira, numa churrascaria da Barra da Tijuca, os últimos detalhes de seu retorno ao clube para um contrato de um ano. Vai reforçar o time tricolor, que tentará o bicampeonato estadual e o inédito título da Libertadores.
O jogador, demitido pelo Vasco após ter feito críticas ao clube, desdenhando da contratação de René Simões para o cargo de executivo do futebol, receberá nas Laranjeiras praticamente os mesmos R$ 300 mil mensais de seu antigo contrato. O acordo já estava alinhavado com o presidente da patrocinadora desde os primeiros pronunciamentos dos vascaínos sobre o afastamento do jogador.
Felipe disputará posição no meio-campo, provavelmente revezando-se com Deco na meia esquerda, repetindo com o técnico Abel Braga a parceria que rendeu bons momentos na conquista do Estadual de 2005 e também na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil daquele mesmo ano, em que pese ter vestido a camisa do clube em apenas 19 jogos.
A contratação sela a possibilidade da vinda do argentino Riquelme, mas renova o otimismo da torcida, que tem chance de se reencontrar com o craque no clássico contra o Botafogo, no dia 27, no Engenhão.

FONTE: http://extra.globo.com

Portal dos Fundos ironiza Coca-Cola e empresa reage com bom humor

FONTE: http://oglobo.globo.com

O canal de humor Porta dos Fundos, que se tornou um dos maiores hits da internet no Brasil em 2012 com piadas impiedosas sobre sobre os hábitos do brasileiro, digamos, médio, fez da Coca-Cola seu mais novo alvo. No ar nesta quinta-feira, o vídeo "Na lata" ironiza a promoção "Descubra a sua Coca-Cola zero" (aquela do "quanto mais 'fulano' melhor"). A empresa não se fez de rogada e contra-atacou com muito bom humor. No filmete, uma certa Kellen (Letícia Lima) busca uma latinha com seu nome na prateleira de um supermercado, mas é alertada pelo atendente Uélerson (Fábio Porchat) que "nome bosta" não entra na brincadeira da marca. Veja abaixo o vídeo e, em seguida, a esperta reação da Coca-Cola. Prova de que as empresas estão aprendendo (tomara!) a dialogar, mais do que brigar ou tentar controlar, o conteúdo da web. Ano passado, a franquia de massas Spoleto abriu esse caminho inteligente depois de ser alvo de uma piada igualmente mordaz dos humoristas. Parabéns aos envolvidos.



Fábio Faria visita deputados em campanha para cargo na Mesa Diretora da Câmara


fabuio na luta 

Esta semana, o deputado federal Fábio Faria (PSD) se uniu ao líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, que disputa a presidência da Câmara, em visita a parlamentares nos estados. Desde terça-feira, os deputados que integram a chapa já participaram de reuniões no Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
“O PSD terá direito a um cargo na Mesa Diretora para o biênio 2013-1014 e tenho a honra de ter sido escolhido para representar o meu partido. Estamos nos reunindo com líderes e dirigentes partidários nos seus estados, já que o Congresso está em recesso este mês. Foram encontros muito valiosos e temos percebido apoio e reconhecimento ao nosso PSD, que já é a terceira maior bancada da Câmara Federal”, disse Fábio Faria.
Na próxima semana, serão visitados parlamentares da região Nordeste. As eleições para a Mesa Diretora serão realizadas dia 4 de fevereiro.

BLOG DO ROBSO PIRES

Flamengo bate o Suzano fora de casa e amplia recorde: 12 vitórias seguidas

Rodada a rodada, o Flamengo vai tornando mais difícil a vida de qualquer time que almeja um dia superar o número de vitórias seguidas no Novo Basquete Brasil. Na noite de ontem(17/01), no Ginásio Paulo Portela, o Rubro-Negro chegou ao 12º triunfo consecutivo ao derrotar o Suzano por 105 a 74. Líder e único 100% de aproveitamento na atual temporada, o time carioca fez valer a superioridade do seu elenco frente à equipe anfitriã, que perdeu a nona partida em sequência.
Esperando o Suzano no início dos quartos e pressionando a saída de bola no fim dos períodos, o Fla engoliu o dono da casa, que mostrou-se nervoso em quadra. A equipe paulista mal se comunicava para melhorar a marcação, e o ataque se precipitava. Por muitas vezes insistiu em jogadas que não estavam dando certo, e os erros só tornavam mais fluente o jogo do rival.

Suzano x Flamengo (Foto: Thiago Fidelix) 
Suzano não teve chances contra o Flamengo (Foto: Thiago Fidelix)
 
Marquinhos foi o cestinha da partida, com 30 pontos, e manteve a regularidade com bom desempenho no ataque. Benite e Kojo fizeram o trabalho nas armações de jogadas para o Flamengo, e o americano ainda teve o maior número de assistências: cinco. Olivinha conseguiu 15 rebotes na partida.
Pelo lado do Suzano, Fusco começou jogando, e Andrezinho, que estava sendo pouco utilizado nos jogos, com uma média de quase 11 minutos, entrou bem. A rotatividade dos jogadores foi grande, mas o time paulista, mesmo com atletas mais descansados em quadra, não conseguiu acompanhar o ritmo rubro-negro.
O jogo desta quinta-feira foi o primeiro das duas partidas do Flamengo na região metropolitana de São Paulo. Devido à proximidade entre Suzano e Mogi das Cruzes, os cariocas vão enfrentar o Palmeiras neste sábado, às 16h, no Ginásio Hugo Ramos, na vizinha Mogi. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV. O Suzano também entra em quadra no sábado, quando recebe o Tijuca no Ginásio Paulo Portela, às 18h.

GLOBOESPORTE.COM

Robinson decidirá futuro do PSD em Mossoró

Publicado por Robson Pires
 
robinson mossoroense 

Ficou para uma reunião em Natal a decisão sobre o futuro de Francisco José Júnior no PSD. Mesmo com a passagem do vice-governador Robinson Faria por Mossoró e Tibau nas últimas 48 horas, os dois não se reuniram.
Ontem houve um desencontro e os dois ficaram de ter uma nova reunião na capital. Mesmo assim, em entrevista ao programa Observador Político, Robinson Faria deixou bem claro qual será o tom da conversa. “Ficamos de ter uma conversa com o presidente da Câmara Municipal em Natal, mas isso não me impede de deixar claro aqui que a posição do PSD não é diferente de nenhum lugar do Rio Grande do Norte. O nosso lugar é na oposição, porque discordamos dessa política mesquinha ultrapassada que não cabe mais nos dias de hoje. Tive a coragem de abraçar a oposição no primeiro ano, coisa que poucos têm. Silveira é um grande companheiro, um parceiro de campanhas passadas. Compreendo a situação dele, mas é isso que vou dizer a ele”, destacou.

D’O Mossoroense

Cid faz balanço das primeiras semanas de governo...

O prefeito Cid Arruda Câmara atendendo ao convite do jornalista Josenildo Monteiro concedeu uma entrevista ao Programa Jornal 99, 1ª edição na Rádio Talismã FM no início da tarde de ontem, 17, na qual fez um balanço das ações que já foram desenvolvidas pela sua administração nestes primeiros dias. Além disso, apresentou um raio-X das finanças e da estrutura do município encontrados por ele, herdados da administração passada.
Cid Arruda relembrou que a sua vitória nas eleições do ano passado, com a maioria de 2.544 votos, se deveu ao fato do caos administrativo promovido pelo então prefeito que era seu adversário. A população deu recado claro que Nova Cruz precisava mudar aquela situação: “estamos a duas semanas enfrentando um caos administrativo muito grande. Em quatro anos ele, o prefeito destroçou o município, tanto que ganhei as eleições folgadamente” – disse o prefeito Cid Arruda.
Ao apresentar o raio-X da estrutura por ele encontrada o prefeito enfatizou que na sede da Prefeitura, por exemplo, as instalações estavam danificadas, computadores tiveram seus HDs retirados, gavetas, cadeiras quebrados, cheques cancelados encontrados ao relento o que, inviabilizou as atividades iniciais da administração na própria prefeitura. Isso fez com que o prefeito tivesse que despachar durantes os três primeiros dias na Procuradoria do município, enquanto se providenciavam os reparos. Lembrou que ele empossou seus secretários na sacada da prefeitura de forma improvisada. Com relação à parte financeira, o prefeito Cid Arruda relatou que o município se encontra em situação de emergência em virtude dos inúmeros débitos deixados pela administração passada. Ele exemplificou o caso dos funcionários públicos municipais que tem empréstimos consignados com a Caixa Econômica Federal, cujos valores foram normalmente descontados de seus contra-cheques, mas que não foram repassados por diversas vezes pela prefeitura àquela unidade financeira para as devidas quitações o que resultou na inclusão dos nomes destes funcionários nos sistemas de proteção ao crédito – SPC/SERASA, o que evidencia atos de improbidade administrativa promovidos pela gestão passada. Outro fato citado pelo prefeito foi o da emissão de cheque sem fundo pelo ex-prefeito e os protestos de vários títulos emitidos e não pagos pela gestão passada, entre outros problemas de ordem financeira, fizeram com que o município fosse incluído no SERASA, desta forma Nova Cruz fica impossibilitada de realizar obras e fazer convênios, engessando a administração municipal. Neste sentido, o prefeito também informou que vai acionar a justiça a fim de conseguir uma liminar para realizar as ações financeiras necessárias para o bom andamento da administração.
Outro fator preocupante para o prefeito foi o do não pagamento de dezembro, promovido pela gestão passada, a vários funcionários municipais, inclusive sem haver empenho financeiro para esse fim. Em relação a isso, Cid informou que estes funcionários deverão entrar na justiça para os devidos pagamentos.
Nova Cruz foi prejudicado também com o desconto da primeira cota do seu Fundo de Participação – FPM, no dia 10 deste mês, promovido pelo INSS, o que resultou em saldo zero para o município, prejudicando ainda mais as projeções financeiras da atual gestão.
Com relação à reforma do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, que se arrastava há vários meses sem solução de continuidade pela gestão anterior, o prefeito Cid Arruda informou que ao realizar uma visita administrativa ao mesmo exigiu dos representantes da firma responsável um cronograma de trabalhos e o aumento do número de funcionários para celeridade da obra. Ainda com relação ao hospital, Cid afirmou que os atendimentos estão retornando à sua normalidade com as presenças de médicos e profissionais da área de forma efetiva.
Sobre o matadouro público, o prefeito está evidando todos os esforços possíveis junto aos órgãos competentes, como o Ministério Público e IBAMA para de forma temporária reabri-lo, paralelamente a isso também está lutando para o reinício e conclusão das obras do novo matadouro que estavam esquecidas. O prefeito relatou que está normalizando a limpeza pública e a coleta de lixo que para seu governo é uma das principais prioridades. E também a apreensão de animais soltos na cidade, imagem constante e negativa vista pelos novacruzenses durante a administração passada.
Por fim, o prefeito mesmo diante das dificuldades garantiu apoio a tradicional Festa de São Sebastião no final desta semana, através de uma parceria público – privada.
Encerrando a entrevista, o prefeito Cid arruda foi perguntado pelo jornalista Josenildo Monteiro se Nova Cruz “tem jeito”: “eu não sou um super-herói, mas com muito trabalho, dedicação à minha terra junto com meus amigos iremos, com certeza colocar Nova Cruz nos trilhos do rumo certo”.
A entrevista do prefeito Cid Arruda Câmara na Rádio Talismã, será reprisada neste sábado no programa Nação Nova Cruz na Rádio Agreste FM ao meio-dia. Confiram!
Assessoria de Comunicação
BLOG DO PROFESSOR JOÃO MARIA

Mãe de Diego Tardelli confirma retorno do atacante ao Atlético-MG

Tardelli defendeu o Atlético-MG entre 2009 e 2011 Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
Tardelli defendeu o Atlético-MG entre 2009 e 2011
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

O atacante Diego Tardelli, do Al-Gharafa (Catar), voltará a jogar pelo Atlético-MG, segundo informou a mãe do jogador, Ivânia Brasil, em postagem no Twitter na madrugada desta sexta-feira.
"Sabem quem é o cara que quer voltar para o Galo? Esse cara é o Tardelli", escreveu Ivânia, que pouco depois confirmou a negociação: "muito feliz! Meu filho está de volta ao Galo! Obrigada, Senhor! Sim, galera, meu filho está de volta. Podem comemorar", afirmou.
Em contato com internautas atleticanos, ela disse que o filho será apresentado na próxima semana e revelou ser atleticana. "Feliz demais da conta, uai. Sou atleticana, amo demais o Galo", escreveu.
 Nos últimos meses, a diretoria alvinegra vem negociando a liberação do jogador junto ao Al-Gharafa, do Catar. Nesta quinta, surgiu a informação de que o atleta, que defendeu o Atlético-MG entre 2009 e 2011, poderia ser emprestado ao time até o final da Copa do Mundo de 2014.
O empresário Giulliano Bertolucci foi ao Catar para fechar os últimos detalhes e confirmar a volta de Tardelli. O Al-Gharafa só teria aceitado liberar o jogador brasileiro porque contratou o francês Cissé junto ao Queens Park Rangers, da Inglaterra.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já deixou claro que tem vontade de repatriar Tardelli, ídolo da torcida alvinegra e também com desejo de retornar ao time mineiro.
O mandatário, porém, ainda não confirmou o acerto com o jogador, que seria a "cereja do bolo" atleticano. Kalil usou esta expressão para se referir a um grande reforço que é buscado.

Com informações da Gazeta Esportiva

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Sexta, 18 de Janeiro de 2013
Passados, 18 dias de 2013, faltam 347 dia para 2014
 Estamos na 03.ª semana do ano
 Dia:
... de Nossa Senhora da Defesa
... de Nossa Senhora do Amparo

... de Santa Margarida da Hungria



 DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1970 – Hans Küng publica no centenário da declaração da infalibilidade papal, no Concílio Vaticano I, o livro Infallible? An Inquiry em que esmiuçou e rejeitou o caráter infalível de qualquer decisão papal e da Cúria.
1974 – Israel e Egito assinam acordos de paz. No ano anterior, o Egito, juntamente com a Síria, atacou Israel na Guerra do Yom Kipur, que durou dezenove dias.
1996 – A cantora Madonna chega à Argentina para filmar Evita, filme de Alan Parker. Ela é recebida com protestos pela população.
2000 – Vazamento em um duto da Petrobrás derrama mais de 500 mil litros de óleo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro.
2002 – Ataques de 11 de Setembro: o último sobrevivente hospitalizado do ataque ao World Trade Center recebeu alta do hospital.
2009 – Um desabamento do teto da Igreja Renascer, no bairro do Cambuci (Zona Sul de São Paulo) deixa sete mortos e 60 fiéis feridos.
2012 - Blecaute da Wikipédia anglófona em 2012, em protesto contra as leis SOPA e PIPA, em votação no Congresso dos Estados Unidos.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas