Usuarios Online

Total de visualizações de página

domingo, 10 de março de 2013

Divulgada a relação dos municípios mais violentos do Rio Grande do Norte



O Mapa da Violência 2013, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos, registra uma lista das 10 cidades mais violentas do Rio Grande do Norte.
Os dados revelam as mais elevadas taxas de óbitos registrados com arma de fogo. Média entre os anos de 2008 e 2010 por 100 mil habitantes.
Veja  a relação:
1 – Extremoz (População: 24.569) 73,7. (17º no ranking nacional)
2 – Mossoró (Pop.: 259.815) 43,3 (108º no ranking nacional)
3 – Macaíba (Pop.: 69.467) 43,0 (111º no ranking nacional)
4 – São Gonçalo do Amarante (Pop.: 87.668) 41,4 (124ºnacional)
5 – Assú (Pop: 53.227) 40,2 (129º nacional)
6 – Natal (803.739)36,3 (169º nacional)
7 – Baraúna (24.182) 22,2 (388º nacional)
8 – Apodi (34.763) 20,8 (416º nacional)
9 – Parnamirim (202.456)19,4 (445º nacional)
10 – Santa Cruz (35.797)16,1 (575º nacional).
No NovaCruzOficial do Novo Jornal

Berna abre o jogo e revela a Helô que Wanda e Adalgisa são a mesma pessoa


FONTE: http://tvg.globo.com

Berna conta para Helô que Adalgisa é Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo) 
Berna conta para Helô toda a verdade: Adalgisa é Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
 
Berna (Zezé Polessa) não suporta mais as chantagens de Wanda (Totia Meirelles) e resolve abrir o jogo sobre a verdadeira identidade de Adalgisa a Helô (Giovanna Antonelli). A turca chama a delegada para um bate-papo em seu tablet e coloca as cartas na mesa.
"Eu menti! Aquele dia, na delegacia. Eu menti! Aquela mulher que você chamava de Wanda era a Adalgisa!", dispara Berna, que ainda pede para a delegada tomar conta de Aisha (Dani Moreno).

Helô conversa com Berna sobre Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo) 
Helô conversa com Berna sobre Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
 
Helô, que de boba não tem nada, logo percebe que o sequestro que a jovem sofreu pode ter sido encomendado por Wanda. "Ela está me ameaçando! Ameaçando a Aisha!", confirma Berna.
Será que Helô vai conseguir colocar as mãos em Wanda com a ajuda de Berna? Não perca a cena, que começa a ser exibida na segunda-feira, dia 11 de março.

Prefeitura de cidade no Brejo Paraibano proíbe a contratação de bandas ou artistas que denigrem a imagem da mulher



A Câmara Municipal de Pilõezinhos na PB aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal proibindo a contração de artistas, bandas e similares, que apresentem músicas ou coreografias, que desvalorizem, denigrem ou exponham a imagem das mulheres.

Segundo a redação do próprio projeto, a educação é uma obrigação do município, assim passando por todas as ações que envolvam a sociedade. Para o atual gestor, Nado Mendes, os recursos públicos não podem servir de instrumento musical, na desvalorização à imagem da mulher.

O vice-prefeito Iraponil Siqueira, entusiasta da proposta, comemorou a aprovação, entendendo que estimular o respeito à mulher e a família devem fazer parte do cotidiano de todos os cidadãos. Para Siqueira, esse projeto é um presente a todas as mulheres na passagem do dia dedicado à elas

No NovaCruzOficial do Expresso PB

ASA e Campinense abrem decisão da Copa do Nordeste em Arapiraca

Por Victor Mélo e Phelipe Caldas Arapiraca e Campina Grande

ASA e Campinense surpreenderam os favoritos e fazem uma final inédita na Copa do Nordeste. A taça vai ser guardada com muito carinho na galeria do vencedor, e as torcidas não falaram em outra nos dias que antecederam o duelo. O primeiro jogo do mata-mata está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Chiquinho Baiano ainda não jogou neste ano (Foto: Click Arapiraca/ Divulgação ASA) 
Chiquinho Baiano é importante no esquema
do ASA (Foto: Click Arapiraca)
 
Mesmo jogando fora de casa, a Raposa promete não se intimidar com a pressão da torcida adversária, e o treinador vai manter o esquema de jogo ofensivo. Isto porque o objetivo do técnico Oliveira Canindé é balançar as redes nos domínios do adversário e, com isso, garantir uma maior vantagem para a equipe na hora de decidir o título no Estádio Amigão.
O gol qualificado no campo adversário é um importante critério de desempate no Nordestão. No entanto, se após os dois jogos os times terminarem empatados em pontos, no saldo e nos gols fora, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis. A segunda partida das finais está marcada para o dia 17, às 16h, em Campina Grande.
- Meu time não é covarde. Roubou a bola, tem que jogar. Não importa a competição em que eu esteja, eu acredito e vou pra cima – frisou Canindé.
O treinador alertou ainda sobre os perigos de enfrentar o ASA, mas garante que a Raposa está pronta para vencer o Fantasma dentro do Fumeirão.
- O ASA é uma incógnita. Uma equipe acostumada a desafios que merece todo nosso respeito. Mas não temos temores. O Campinense mostrou que tem força, que tem capacidade, e espero que mais uma vez a gente possa mostrar todo o nosso potencial - avaliou.

Treino do Campinense (Foto: Divulgação / Campinense) 
Treino do Campinense na Paraíba
(Foto: Divulgação / Campinense)
 
No ASA, o técnico Leandro Campos chama a atenção para a importância de vencer a primeira partida das finais.
- Nos classificamos nas fases anteriores revertendo vantagens dos nossos adversários fora de casa. Seria bom que conquistássemos uma vantagem em Arapiraca agora e, para isso, precisamos aumentar nossa força ofensiva. Estou pensando até em fazer mudanças para melhorar o time nesse sentido – declarou Leandro.
O treinador do Alvinegro perdeu apenas um jogador para o duelo. Suspenso, o curinga Thalysson deve ser substituído pelo atacante Rodrigo Dantas. Com essa alteração, Leandro sai do esquema 3-6-1 para o 3-5-2, com os alas Osmar e Chiquinho ainda tendo liberdade para apoiar.
No meio de semana, o ASA ainda fez uma partida pelo Campeonato Alagoano, e foi derrotado pelo Murici, fora de casa, por 3 a 1.
- Estávamos muito desgastados e acabamos perdendo. Mas isso não vai interferir nas finais. Nosso foco está todo voltado agora para o Nordestão – comentou o presidente do ASA, Jotinha Alexandre.
Formação da Raposa
Uma baixa certa no Campinense é o volante Wellington, que nem viajou para Arapiraca por ter sido vetado pelo Departamento Médico com uma lesão muscular na coxa. O mais cotado para a vaga é Danilo Portugal. Por outro lado, quem volta ao time é o lateral Tiago Granja, após cumprir suspensão. O volante Glaybson também sentiu um desconforto muscular, foi poupado nos últimos treinos, mas tem boas chances de atuar.
 
Arbitragem
O árbitro da partida será Pablo Pinheiro, do Rio Grande do Norte, auxiliado por Cleriston Rios, de Sergipe, e Clóvis Amaral, de Pernambuco.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Didira, meia do ASA: "Fizemos um excelente campeonato, mostramos força e agora temos que buscar o título. Motivação não nos falta, e contamos com a nossa torcida para esse dificílimo jogo contra o Campinense".
Pantera, goleiro do Campinense: "Estamos na final, e o sonho foi se tornando possível à medida que foram passando os jogos. Hoje a gente acredita muito em título. Mas temos sempre pé no chão. Porque o ASA é sempre uma equipe difícil de ser vencida".

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
ASA - Artilheiro, Léo Gamalho é a referência ofensiva do time. Muito forte no jogo aéreo, ele foi o autor do gol que deu a classificação ao time alagoano contra o Ceará, no Castelão.
Campinense - Bismarck tem habilidade e costuma deixar os companheiros na cara do gol. Marcadores do ASA devem ter trabalho com ele neste domingo.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

ASA - Gilson; Tiago Garça, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Jorginho, Didira e Chiquinho; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Campinense - Pantera; Thiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Danilo Portugal, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

FONTE:  http://globoesporte.globo.com

Acidente com ônibus da banda Forró da Pegação deixa uma vitima fatal na BR-423

Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA
Na madrugada desse domingo (10) um grave acidente entre o ônibus da banda Forró da Pegação e um Crossfox, deixou dois feridos e uma vitima fatal. O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada na BR-423 entre Lajedo e Cachoeirinha.
Segundo informações, Enneas Ebimael Galindo de Souza, 35 anos, vinha conduzindo um Crossofox, quando na contramão da altura da BR-423 sentido Lajedo-Cachoerinha, colidiu de frente ao ônibus da banda Forró da Pegação. O motorista do Crossofox não resistiu à colisão e morreu na hora, Ebimael era Secretário de Saúde do município de Calçado (PE). 

A Polícia investiga as causas do acidente, o corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
A banda Forró da Pegação tinha se apresentado no município de Cachoerinha, Agreste de Pernambuco, e iria se apresenta em São Bento do Una, também no Agreste, em uma casa de show, no centro da cidade. A apresentação da banda foi cancelada por motivo do acidente. Todos os integrantes passam bem, inclusive o saxofonista e a dançarina que foram feridos no acidente.
A banda ainda não se pronunciou sobre o show marcado para hoje em Mogeiro (PB).

Vasco pode chegar ao dobro de títulos do Botafogo na Taça Guanabara

Por Gazeta Press
Seedorf é principal aposta do Botafogo pelo 7º título da Taça Guanabara
Seedorf é principal aposta do Botafogo pelo 7º título da Taça Guanabara / Crédito:
Satiro Sodre/AGIF
Apesar de o Botafogo levar vantagem sobre o Vasco da Gama quando os dois se encontram em decisões, caso o time cruzmaltino conquiste o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, passará a ter o dobro de conquistas do rival no torneio. O Vasco tem 11 títulos da Taça Guanabara, enquanto o Glorioso soma apenas seis conquistas do primeiro turno do estadual.
Apesar dessa realidade, o Vasco amarga um longo jejum e não ganha a Taça Guanabara desde 2003, curiosamente ano de seu último título estadual. Já o Botafogo foi bicampeão, ao levantar taças em 2009 e 2010.
Na última vez, o vice foi o Vasco, com triunfo alvinegro por 2 x 0, com gols do zagueiro Fábio Ferreira, hoje no Criciúma, e do centroavante uruguaio Loco Abreu, atualmente no Nacional-URU.
Para a final deste domingo, a Estrela Solitária aposta em outro estrangeiro para liderar a busca pela sétima taça. O holandês Clarence Seedorf é o grande pilar do time treinador por Oswaldo de Oliveira e quer conquistar de vez a torcida ao levantar seu primeiro troféu em General Severiano.
Na Colina, os personagens principais da equipe de Gaúcho são duas figuras polêmicas. Irregulares e com fama de bad boy', Carlos Alberto e Bernardo se tornaram protagonistas em 2013 e são as esperanças da torcida na decisão.
O Flamengo é o mais vitorioso da Taça Guanabara, com 19 conquistas. O Vasco aparece abaixo, com 11 títulos, dois a mais que o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras é o atual campeão do turno e derrotou o Cruz-maltino na final do ano passado. O Botafogo foi campeão seis vezes.

Número de títulos da Taça Guanabara:
Flamengo - 19
Vasco - 11
Fluminense - 9
Botafogo - 6
America - 1
Americano - 1
Volta Redonda - 1

Moradores do Piauí comem rato rabudo para matar fome na seca


A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato rabudo".
A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. "Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço", disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.
Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a "mistura" para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar que a única carne consumida na casa dela é de rato.
"A gente tem de se virar. Não plantamos nada esse ano por conta da chuva que não veio. Ninguém aguenta almoçar com a comida pura, e como o dinheiro que recebemos só dá para comprar arroz, feijão e macarrão, comemos o rabudo para complementar", disse Francisca, informando que a carne do rabudo "é saborosa" e é sempre uma festa quando conseguem caçar alguns ratos.
A nutricionista Patrícia Lima disse que apesar de o "rato rabudo" viver em áreas inóspitas no sertão nordestino o consumo da carne é perigoso devido a transmissão de doenças por também estarem próximos a comunidades sem esgotamento sanitário.
"É triste saber que ainda existem pessoas que devido as necessidades que passam se submetem a se alimentarem de rato. Mas devido a pobreza no Nordeste não é de se estranhar que se aventurem numa coisa dessa porque a fome, sentir fome por diversos dias, dá desespero. Acho que só num caso de desespero para encarar isso."
No NovaCruzOficial do UOL

Mãe da vice-prefeita Wilma de Faria faleceu na madrugada de hoje

Publicado por Robson Pires
 
dona sally 

Faleceu na madrugada deste domingo, 10, dona Francisca Sally Paraguaio de Faria, de 87 anos, mãe da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. A pessoa que acompanhava dona Sally no período noturno disse que sua respiração começou a diminuir, por volta das 4h, mas não houve tempo de leva-la ao hospital.
Ela parte justamento um mês após sua irmã, dona Maria Micas, de 95 anos, que morreu no dia 10 de fevereiro. Segundo a família, dona Sally não apresentava problemas graves de saúde, inclusive faria aniversário amanhã (11).
Seu corpo será velado no cemitério Morada da Paz, em Lagoa Seca. Às 15h será celebrada a missa de corpo presente e, logo em seguida, o sepultamento no cemitério Parque de Nova Descoberta. Ela deixa dos filhos Wilma, Newton, Nelson, Carlos, Rui, Fernando e Fátima.
O blogue lembra que dona Sally Faria foi uma grande conselheira nas decisões políticas de Wilma, inclusive a encorajando a deixar a prefeitura de Natal para enfrentar uma campanha que, para muitos, seria inglória para o governo do estado.  A mãe lhe encorajou a assumir o risco e Wilma acabou eleita e reeleita governadora.

Médico pede leitos de UTI pediátricas pelo amor de Deus

blog de Robson pires

Todas as UTIs pediátricas do Rio Grande do Norte estão lotadas, cheias, sem espaço. E pelo menos seis crianças precisam deste equipamento para aumentar as chances de viver.
No caso de uma destas crianças morrerem, o que é bem provável que aconteça, não haverá repercussão, pois não se trata de pessoas abastardas financeiramente. São pobres, humildes…
E este quadro já vem se estendendo há muito tempo, com o Governo do Estado, com seus gestores eleitos para resolver, com um discurso falso de que estão resolvendo.
Na manhã deste domingo, o médico anestesiologista José Madson Vidal pediu que alguma autoridade pelo menos visitasse a situação das crianças e dos servidores do Hospital Maria Alice Fernandes.
José Madson Vidal também reclama que o Ministério Público Estadual, em Natal, aparenta ter deixado de lutar em prol da vida das crianças que precisam de UTI pediátricas. O decepcionou.
Em mensagem via Twitter direcionada a governadora Rosalba Ciarlini e ao ministro Alexandre Padilha, o médico diz: ‘pelo AMOR DE DEUS e por SEUS FILHOS/NETOS façam alguma coisa para salvar a vida de nossas crianças que precisam de UTI!’.

Do jornal De Fato

Assaltantes roubam posto de combustível em Canguaretama e matam um Oficial aposentado do Exército



A cidade de Canguaretama foi cenário de mais um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu no início da noite deste sábado, 09, no posto de combustíveis Lais VII. De acordo com informações preliminares, dois meliantes fazendo uso de uma camionete Fiat Estrada, cabine dupla, cor prata e com placas ainda não identificadas, assaltaram o posto de combustíveis localizado nas margens da BR 101 de Canguaretama/RN.

As informações dão conta que no momento em que os criminosos iriam deixar o posto houve uma mudança de planos e os clientes que chegavam para abastecer seus veículos também passaram a ser vítimas dos assaltantes.

No momento em que ocorria o assalto, um tenente do exército aposentado de naturalidade pernambucana, aguardava para abastecer seu veículo e em uma rápida tentativa de conter os criminosos reagiu se agarrando a um deles. Ao perceber a ação o comparsa o alvejou com vários tiros de arma de fogo.

A vítima foi levada as pressas ao hospital de Canguaretama e não resistindo aos graves ferimentos veio a óbito. Os criminosos conseguiram fugir e até o momento não se sabem informações sobre eles.

O posto possui câmeras de vigilância e toda ação foi registrada. A polícia vai analisar as imagens do local para tentar identificar os assaltantes que podem ter  cometido outros crimes na região.

No NovaCruzOficial do Canguaretama em Chamas

Prêmio de R$ 16 mi da Mega-Sena deste sábado sai para 1 apostador

Um apostador ganhou sozinho mais de R$ 16 milhões de reais na Mega-Sena de ontem (9). A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio do concurso 1.475 em Cuiabá, no Mato Grosso. Veja as dezenas sorteadas:
12 - 13 - 37 - 44 - 48 - 51
Um apostador acertou as seis dezenas e vai receber R$ 16,179.244,60; 111 pessoas acertaram a quina e cada uma vai receber R$ 20.2777,36; enquanto 9.065 acertaram quatro dezenas e cada uma ganha R$ 354,70. Ao todo, o concurso 1.475 arrecadou mais de R$ 38 milhões de reais. O prêmio estava acumulado em R$ 16 milhões.

Tricolor e Verdão usam estadual para achar caminho na Libertadores


Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Montagem - Rogério Ceni e Valdivia. São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Rogério Ceni e Valdivia lideram Tricolor e Verdão
neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
 
Pelo menos por uma rodada, o Campeonato Paulista será prioridade para São Paulo e Palmeiras. Após resultados ruins na Taça Libertadores, os times usam o estadual neste domingo, às 16h, no Morumbi, para se acertarem e escaparem de um momento de instabilidade. Enquanto Ney Franco tenta evitar que a pressão aumente no Tricolor, Gilson Kleina luta para impedir que uma nova crise se instale no Verdão.

Os são-paulinos vivem situação mais confortável no Paulistão. Além de defenderem um tabu de 19 partidas de invencibilidade diante dos palmeirenses em seu estádio, jogam para manter a liderança da competição. Mesmo com um jogo a menos que boa parte dos rivais, o time segura a ponta da classificação, com 22 pontos.

Não bastasse o novo tumulto envolvendo jogadores e torcedores no aeroporto de Buenos Aires, o Palmeiras ainda precisa de um bom resultado para se firmar no grupo dos oito melhores que avançam à segunda fase. A equipe alviverde está em sétimo lugar, com 16 pontos. Os quatro primeiros terão o direito de decidir em casa os confrontos das fases seguintes.
Tricolor e Verdão, porém, ainda não engrenaram em 2013, principalmente na Libertadores. O São Paulo só empatou com o Arsenal, no Pacaembu, e se complicou no Grupo 3. Já o Palmeiras somou a segunda derrota segunda na Chave 2 ao ser batido pelo Tigre, na Argentina, com um gol sofrido no último minuto. Vencer um clássico neste período de turbulência traria um pouco de tranquilidade para treinadores e elencos.

Leandro Bizzio Marinho apita a partida. Os auxiliares são Fabrício Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva. A Rede Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2
São Paulo: o técnico Ney Franco vai utilizar a formação principal do Tricolor, mas não revelou a escalação. Wellington e Luis Fabiano, que não enfrentarão o Arsenal por estarem suspensos, seguem na equipe. O provável time é: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Fabrício e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.
Palmeiras: Marcelo Oliveira, suspenso, será substituído por Juninho. Fernando Prass e Valdivia, que eram dúvidas, trabalharam normalmente e estão confirmados. Leandro pode ganhar uma chance no ataque. A equipe provável é: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro (Vinícius) e Kleber.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: o atacante Negueba (lesão no ligamento cruzado do joelho direito), o zagueiro Paulo Miranda (lesão no menisco do joelho esquerdo) e o zagueiro Rhodolfo (entorse no tornozelo direito) estão fora.
Palmeiras: Marcelo Oliveira foi expulso contra o União Barbarense e terá de cumprir suspensão automática. Maikon Leite, com um entorse no tornozelo direito, foi vetado pelo departamento médico.

header fique de olho 2

São Paulo: Jadson se firma a cada rodada como o principal jogador do Tricolor em 2013. Artilheiro da equipe ao lado de Luis Fabiano, com sete gols, o meio-campista é a principal arma do técnico Ney Franco para superar o Verdão.
Palmeiras: Herói da vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, na última apresentação pelo Campeonato Paulista, Leandro deverá ganhar nova chance após 14 dias, já que não enfrentou Libertad e Tigre por não estar inscrito na Taça Libertadores da América.

header o que eles disseram

Osvaldo, atacante do São Paulo: “É um jogo importante para que nós possamos nos recuperar depois de um resultado ruim. Vamos enfrentar um adversário difícil e que também precisa vencer. Estamos encarando com muita seriedade”.
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: “Será um jogo muito complicado. Já fui informado que temos uma estatística desfavorável no estádio do Morumbi. Precisamos acabar com isso."

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Faz 11 anos que o Palmeiras não vence o São Paulo jogando no Morumbi. A última vitória do Verdão na casa do Tricolor foi no dia 20 de março de 2002, quando venceu por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo, gols de Magrão, Claudecir, Alex e Arce. França e Kaká descontaram para o Tricolor.
* Nas últimas 19 vezes que o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Morumbi, o Tricolor venceu 12 vezes e houve sete empates.
* Foi pelo Brasileirão de 2011 que o Palmeiras conseguiu suas última vitória sobre o São Paulo vencendo por 1 a 0 no Pacaembu, no dia 27 de novembro, gol de Marcos Assunção de falta.
* Empate é o resultado mais comum no retrospecto recente deste clássico. Nas últimas dez partidas entre as duas equipes, metade terminou sem vencedor. O São Paulo venceu três vezes e o Verdão conseguiu duas vitórias.
* Nas últimas 20 vezes que São Paulo e Palmeiras se enfrentaram houve apenas duas vitórias por mais de dois gols de diferença. No Paulistão de 2008, o Verdão goleou por 4 a 1 em Ribeirão Preto, e no Brasileirão do ano passado, vitória tricolor por 3 a 0 no Morumbi
header último confronto v2

Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no dia 6 de outubro, no Morumbi. Dentro de campo, o Tricolor não deu chances ao Verdão e complicou a vida do time de Gilson Kleina, que lutava contra o rebaixamento, com uma vitória por 3 a 0. Luis Fabiano, duas vezes, e Denilson, com um golaço de fora da área, definiram o placar.

PSD Jovem é fundado no RN

Fonte: Site Robinson Faria


O presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte, Robinson Faria fundou oficialmente ontem (9) o PSD Jovem, presidido pelo estudante de Direito, Tony Robson num evento que reuniu mais de 500 pessoas.
Para Robinson Faria, a criação do PSD Jovem é o primeiro passo para a construção de um projeto que favoreça os jovens em todo o Estado. “Eu sou um defensor dos jovens, de ampliação de universidades e cursos de qualificação, num projeto amplo de política para a juventude”, afirma o vice-governador.
A ala jovem do partido irá ajudar na construção do projeto de política para juventude do PSD no Rio Grande do Norte, com sugestões na educação, mercado de trabalho e enfretamento contra as drogas.  “O jovem de hoje precisa estar mais próximo da política, sugerindo ações práticas para ajudar no desenvolvimento de uma cidade e de um Estado melhor para os jovens”, destaca Tony Robson.


Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Domingo, 10 de Março de 2013
Passados, 69 dias de 2013, faltam 296 dias para 2014
 Estamos na 11.ª semana do ano
 Dia: 
... do Conservador
... do Sogro
... do Telefone



DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1952 – Fulgencio Batista lidera um golpe de Estado bem-sucedido em Cuba;

1959 – O Tibete inicia uma fracassada revolta contra os dez anos de ocupação chinesa em Lhasa. Milhares são massacrados pelo exército de ocupação chinês;

1964 - Nasce uma das maiores instituições de ensino superior de Minas Gerais, o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

1982 – Os Estados Unidos estabelecem um embargo às importações do petróleo líbio, devido este país apoiar grupos terroristas;

1997 – Paul McCartney recebe o título de Sir;

1998 – Soldados estado-unidenses estacionados no Golfo Pérsico começam a receber as primeiras vacinações contra o anthrax;

2006 - Descoberta a terceira catarata mais alta do mundo em Chachapoyas no Peru;

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas