Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Novelas: Confira os capítulos desta terça-feira, dia 30/04, na sua novela preferida!!!



MALHAÇÃO
Fatinha se irrita com a pichação. Lia conta para Marcela que acredita que Raquel tenha gostado do encontro com Nélio. Sal orienta Kika a se tornar amiga de Lia. No colégio, Lia ignora Vitor. Fatinha vai à casa de Bruno, que acaba confessando a autoria da sabotagem ao outdoor. Sal passa muito tempo pensando em Lia. A pedido de Jorge, Vitor lê um poema romântico em sala e troca olhares com Lia, que fica confusa. Marta leva Ju para o teste de passarela com Hector. Mathias desabafa com Robson, e Marcela lamenta pelo diretor. Rômulo, Paulina e Tatá reparam na animação de Raquel com Nélio. Kika se aproxima de Lia e finge lhe dar apoio. O outdoor de Fatinha é recolocado em frente à oficina. Cezar e Marcela começam suas aulas sobre patins. Ju é aprovada para o desfile de uma marca de sandálias. Alemão e Caixote rondam a oficina. Morgana se impressiona com a habilidade de Orelha com os patins. Vitor diz a Axel que Alemão e Caixote são encrenqueiros. Olavo pede que Vitor assine uma nova procuração. Lia decide visitar Tatá. Vitor e Lia se encontram no prédio e acabam presos no elevador.

FLOR DO CARIBE
Cassiano explica a Ester que Cristal é somente uma amiga que o ajudou a fugir do Caribe e que nunca tiveram nenhum relacionamento amoroso. Alberto pega os óculos de Ester e assiste às imagens do encontro da esposa com Cassiano captadas pelo aparelho de espionagem. Hélio avisa a Taís que Gonzalo vai à procura de Cassiano no mar. Cassiano resolve pular do barco e pede a Donato que avise a Taís para pegá-lo na praia. Samuel desconfia de que Guiomar esteja acobertando Dionísio. Guiomar avisa a Lindaura sobre o perigo que Samuel corre ao querer desvendar o passado de Dionísio. Alberto pergunta a Ester se ela vai desistir de Cassiano.

SANGUE BOM
Amora começa o seu programa ao vivo. Tina comemora sua despedida de solteira. Bárbara finge surpresa quando Tábata anuncia a morte de Jonathan. Sueli Pedrosa tenta descobrir com Brunetty o que Jonathan iria declarar para a imprensa. Bento comunica, em nome dos moradores, o motivo da manifestação, e Vitinho pensa em chamá-lo para ser entrevistado por Amora. Margot tenta libertar Fabinho. Verônica não gosta da forma como Amora fala de Natan. Bárbara chora diante dos jornalistas. Malu conta sobre Bento para Emília. Bento e Amora pensam um no outro. Renata fica incomodada com a cobrança de Érico. Filipinho é expulso de mais um teste para um musical. Plínio tenta impedir Bárbara de levar os filhos para o cemitério. O delegado dá um ultimato em Fabinho. Verônica confessa a Maurício que não gosta de sua namorada. Fabinho acredita ser filho legítimo de Plínio. Amora vai à Acácia Amarela e pergunta por Bento para Giane.

SALVE JORGE

O homem que tentou acertar Morena é morto. Russo conversa com Aziz sobre Morena. Galego descobre que seu comparsa foi morto. Russo conta para Lívia que não conseguiu dar fim em Morena. Jô consegue uma cópia dos arquivos da boate. Sheila conta para Helô que vai se encontrar com Wanda. Stenio tenta se desculpar com Lucimar. Mustafá marca com Helô de ir à Polícia Federal. Sheila convence Wanda a levá-la para a Turquia. Helô manda Barros avisar a Delzuite que sua filha foi encontrada. Aisha tenta falar com Lurdinha. Vanúbia mostra seu passaporte para os vizinhos. Aisha flagra Berna conversando com Deborah sobre seu caso. Wanda manda Rosângela acertar a viagem de Sheila. Lívia descobre que Theo chegou à Turquia e decide ir para o mesmo hotel que ele. Russo manda esvaziar a boate e Jô filma a chegada de Lívia. Delzuite conta para Helô como foi o dia do nascimento de Aisha. Almir fala para Morena que Russo aceitou o pagamento da dívida. Ciro descobre que Élcio vai para a Turquia. Érica pede que Márcia não dê notícias de Theo para ela. Helô manda prender Wanda. Neuma desconfia do sumiço de Lucimar e avisa a Barros. Zyah leva Theo para conhecer Istambul. Lucimar invade o quarto de Wanda.


FONTE: RESUMODENOVELAS.NET

Enquanto tarifa da energia cai no Brasil, consumidor do RN enfrenta aumento

Portal No Ar

Quando se fala na seca, é comum se pensar nas dificuldades enfrentadas pelo homem do campo, sobretudo, o pequeno e médio agricultor, que assiste – impotente – o gado morrer de fome e de sede. Contudo, a escassez de chuvas dos últimos meses tem afetado toda uma cadeia produtiva da região Nordeste, inclusive, a indústria potiguar. O problema é tamanho que no Estado haverá um aumento da tarifa energética, enquanto na maioria dos entes da federação esperam uma redução do pagamento – justamente, para deixar a indústria mais competitiva.

Usina Potiguar III, localizada em Macaíba, tem complementado o abastecimento de energia no Estado (Foto: Alberto Leandro) 
 
Isso porque com a falta de chuvas, a produção energética no Nordeste do Brasil também diminuiu consideravelmente, consequência da redução dos níveis de água em reservatórios das hidroelétricas que abastecem a região. Tanto que o Rio Grande do Norte (como outros estados da região) está tendo que recorrer a fontes alternativas de produção energética. E “alternativa”, nesse ponto, não quer dizer uma fonte limpa, mas sim uma mais cara e nada ecologicamente correta: as termoelétricas.
No caso do RN, as termoelétricas que estão mantendo o Estado produzindo – sem riscos sérios de apagões ou racionamentos de energia – estão localizadas em Macaíba, na Grande Natal. Cada quilowatt produzido lá, custa em média R$ 1 mil, ou seja, é aproximadamente 15 vezes mais cara que a energia produzida em hidroelétricas, que costumeiramente abastecem a região Nordeste.
Os custos dessa produção, claro, são transferidos também para o consumidor de energia elétrica e nessa lista estão incluídos tanto os pequenos, quanto os grandes consumidores (a indústria). “Basicamente, a energia proveniente das termoelétricas são mais caras, bem mais caras, e ainda poluidoras”, analisa João Lima, presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica no RN.

Horóscopo: Confira as previsões astrais para esta terça-feira, dia 30/04!!!

  • Signo Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte Por favor, coloque um pouco de ordem “na casa”. Já que é véspera de feriado, tire a noite para curtir no mínimo um happy hour, ou até mesmo um momento a sós com o amado. O importante é que seja um momento afetivo.
  • Signo Touro - 21/04 a 20/05 - Regente: Vênus Pare um pouco de se basear sempre no que é “seguro” e “confiável”. Viver não é seguro, a qualquer momento podemos morrer! Então pense grande e ousado pelo menos uma vez na vida, permita-se um pouco mais de aventura.
  • Signo Gêmeos - 21/05 a 20/06 - Regente: Mercúrio O remédio para muitas das suas angústias está numa intimidade acolhedora, confortável. A vida pode estar uma bagunça em muitos sentidos, mas se você chegar em casa e sentir-se querida, sentir-se necessária, seu humor melhora em questão de segundos.
  • Signo Câncer - 21/06 a 22/07 - Regente: Lua Quando você deseja, sabe seduzir quem quiser com sua doçura. Quando está com medo, chega até a assustar as pessoas com uma defensiva frieza. Reflita: em quais das situações você se sente melhor consigo mesma? Acho que dependendo da resposta, podemos compreender muita coisa...
  • Signo Leão - 23/07 a 22/08 - Regente: Sol A bem da verdade, o bem-estar tem tudo a ver com trabalhar naquilo que se gosta, que te dá prazer. Veja bem que eu usei a palavra “bem-estar” em vez de sucesso. Na minha humilde opinião, em dias tão difíceis, sucesso é bem-estar. Melhor isso do que ser uma Marilyn Monroe linda, famosa, solitária e infeliz. Mas são os valores de cada um, né?
  • Signo Virgem - 23/08 a 22/09 - Regente: Mercúrio Sua mente pode estar nas alturas, mas seus pés estão bem plantados aqui na Terra. Através da mente, você pode acessar o universo, mas precisa do corpo para decodificar essas informações. Corpo e mente é um processo alquímico.
  • Signo Libra - 23/09 a 22/10 - Regente: Vênus “A melhor coisa que você pode aprender é amar e ser amado", escreveu Éden Ahbez, e cantou Nat King Cole, Frank Sinatra, John Coltrane, Stan Getz, David Bowie e até mesmo os nossos Vinícius e Toquinho e Caetano Veloso... por que será?
  • Signo Escorpião - 23/10 a 21/11 - Regente: Plutão Durante muitos e muitos séculos, vivemos oprimidos pelo medo. De quê? Ora, já projetamos esse medo em muitas coisas e pessoas, e continuamos a projetar. Mas torna-se cada vez mais inquestionável que o que mais tememos, na verdade, é a nossa própria sombra.
  • Signo Sagitário - 22/11 a 21/12 - Regente: Júpiter Sendo você uma nativa do signo que simboliza o conhecimento, é natural que suas anteninhas sejam capazes de captar a frequência exata da tão necessária mensagem que corre em ondas pelo inconsciente coletivo. O seu trabalho é apenas encontrar o meio e a forma ideal de transmiti-la.
  • Signo Capricórnio - 22/12 a 20/01 - Regente: Saturno Não existe outro meio de se encontrar a não ser através do amor. É isso mesmo: o amor próprio é o único meio pelo qual somos capazes de nos afirmar como quem realmente somos. Se não gostamos de nós mesmos, quem mais há de gostar?
  • Signo Aquário - 21/01 a 19/02 - Regente: Urano Dias melhores virão, confie. Mas é claro que não é para confiar deixando isso na mão de outras pessoas, seja pai, mãe ou marido, sequer nas mãos de Deus ou da ciência. É para confiar acreditando em si mesmo. Aconteça o que acontecer, você é a única responsável pelo seu bem-estar.
  • Signo Peixes - 20/02 a 20/03 - Regente: Netuno O amor tem que se tornar “o” ideal a ser cultivado. Por que estou dizendo isso? Sou alguma espécie de profeta, de mensageira dos deuses, de iluminada? Claro que não. Digo isso porque sou humana. E como humana, sou perfeitamente capaz de compreender que nada existe sem amor.

Meteorologia prevê mais chuvas nos próximos dias

O boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) confirmou a incidência de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Norte, durante o fim de semana. Entre às 7h da sexta-feira (26/04) às 7h do da segunda-feira (29/04), choveu em 70 municípios do Estado – dos quais em 15 as precipitações foram superiores a 32 milímetros. Os municípios onde que mais choveu foram: Extremoz, na Grande Natal (70,3 mm); Senador Georgino Avelino, no Leste potiguar (68,9 mm) e Nata (60,4 mm).

Segundo a Emparn, a previsão é de chuva também para os próximos dias, tanto na capital, quanto no interior do Estado. No final de semana, a região Oeste  registrou precipitações em 19 municípios, variando entre 1mm e 43,5mm; na região Central, em 13 com chuvas entre 1,3mm e 12,4 mm; no Agreste, em 22 cidades, com índices entre 10,5mm e 40mm e no Leste potiguar, em 16, com precipitações variando entre 22mm e 70,3 mm.

No Oeste, a chuva mais forte foi em Major Sales (43,5mm); na região Central, em Caiçara do Rio dos ventos (12,4mm) e no Agreste, em Jundiá (40mm). Entre a sexta-feira da semana passada e a manhã de ontem, foram  60,4 milímetros de chuva em Natal. Nas áreas mais periféricas da cidade, como aconteceu no bairro Bom Pastor, na zona Oeste, um caminhão caiu em um buraco aberto no asfalto. O acidente aconteceu na madrugada de ontem, na avenida Bom Pastor, próximo ao cruzamento com a Avenida Capitão Mor Gouveia.

As chuvas também provocaram transtornos a quem tentava trafegar pelas principais vias da cidade. Na BR-101 até o início da avenida Senador Salgado Filho, o trânsito ficou muito lento durante toda a manhã, prejudicando quem seguia da zona Sul por esta rota. Também houve dificuldade de tráfego na Avenida Prudente de Moraes, próximo ao cruzamento com a Alexandrino de Alencar, sentido Centro-Sul,  devido a grande quantidade de água empoçada em vários trechos.

De acordo com o motorista do veículo, Edmilson Liberato da Silva, 38, eram 3h30 e estavam chovendo muito quando ele sentiu o caminhão afundar no buraco. “Sorte que eu vinha em baixa velocidade”, exclamou. O peso do caminhão baú, que seguia com destino a Macau com um carregamento de ferro, fez com que o chão cedesse ainda mais, aumentando a cratera no meio da via. O trânsito no local sofreu interferência, provocando, inclusive, a mudança nas rotas de cinco linhas de ônibus, 01, 22, 59, 71 e 66. Edmilson Liberato contou que seu ajudante estava no banco do passageiro na hora do acidente e bateu a cabeça contra o para-brisas do veículo, mas não sofreu ferimentos.

O secretário de Defesa Civil de Natal, Osair Vasconcelos, confirmou que recebeu três chamados no fim de semana de pessoas que reclamavam de problemas provocados pela chuva. “No entanto, em nenhum deles houve grandes estragos”, garantiu o titular da Semdes. Um dos chamados foi para a Comunidade do Jacó, na zona Leste, onde estourou uma caixa de contenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

“Como o assunto era de competência da Companhia, os acionamos e eles foram resolver o problema”, informou Osair Vasconcelos. A comunidade é uma das 74 áreas de risco da cidade.

TRIBUNA DO NORTE

Haroldo atropelará Érica e ela perderá o bebê

Flávia Alessandra, a Érica de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução) 
Flávia Alessandra, a Érica de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
 
Casado com Flávia Alessandra, com quem tem uma filha, Olívia, Otaviano Costa vai destruir o sonho da personagem da atriz nos próximos capítulos de "Salve Jorge". Na novela de Gloria Perez, Haroldo vai atropelar Érica e ela perderá o bebê de Théo (Rodrigo Lombardi).
O acidente acontecerá quando o advogado estiver dirigindo e falando ao celular com Rosângela (Paloma Bernardi). Ele pedirá a moça em casamento, mas descobrirá que foi enganado por ela, já que a vilã dirá que Garcez (Jayme Periard) é seu padrasto e não um cliente. Irritado, o amigo de Stênio (Alexandre Nero) vai se exaltar no telefone quando a moça implorar por mais uma chance. E pedirá que ela não ligue mais.
Neste momento, Érica atravessará a rua. Distraído, Haroldo perceberá a militar em cima da hora e tentará frear, sem sucesso. O advogado sairá do carro nervoso e ajudará a veterinária.
- Meu Deus! Desculpe, desculpe! Fala comigo. Como é que você está?
- Zonza...
- Vamos pra um hospital. Vou te levar num hospital. Quero ter certeza de que está bem.
Um enfermeiro dará a notícia a Haroldo de que Érica perdeu o bebê. Julinha (Cris Vianna) logo irá visitar a amiga, que lamentará a perda:
- O sinal estava aberto pra mim. Eu estava atravessando na faixa. Não tinha que ser, não é? Não tinha que ser!

PATRICIA KOGUT

Pedido de Habeas Corpus para Carla Ubarana será julgado nesta terça


carla ubarana fantastico 

Presos desde do dia 26 de março, Carla Ubarana e o marido George Leal podem conseguir nesta terça habeas corpus. O pedido será julgado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O casal foi condenado pelo escandâlo de desvio de dinheiro dos precatórios.
Carla, que foi condenada a 10 anos, quatro meses e 13 dias de reclusão está detida na ala feminina do Complexo Penal João Chaves. Já George Leal, condenado a seis anos de prisão, teve a pena convertida para o regime semi-aberto. Desta forma, se apresenta todas as noites para dormir no mesmo presídio. O advogado do casal pede que a pena seja revista, uma vez que colaboraram com as investigações e por isso teriam direito a delação premiada.

BLOG DO ROBSON PIRES

Agências do Banco do Brasil não abrirão nesta terça-feira

Publicado por Robson Pires
 

As agências do Banco do Brasil vão parar por 24 horas a partir desta nesta terça-feira, dia 30. Em nota, o Sindicato dos Bancários anunciou que os funcionários paralisarão as atividades em protesto ao plano de funções comissionadas, medida implantada em janeiro que reduz em até 16,25% o salário dos bancários.
A reivindicação é para que a direção do banco abra um processo de negociação imediato sobre o plano de funções. O sindicato informa que, mesmo com a paralisação, os terminais eletrônicos vão funcionar normalmente.

Bom dia!!!



Hoje é terça-feira, 30 de abril. Já passados 120 dias do ano, restando 245 dias para 2014. Estamos na semana de número 18.
- Dia do Ferroviário - Brasil - Criado pela Lei Federal 2.061 de 13 de abril de 1953- Essa Lei regulamenta também o Estatuto dos Ferroviários - Fonte [[1]].
- Dia Nacional da Mulher (Brasil).

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas