Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Roberto Fernandes não é mais o técnico do América

O técnico Roberto Fernandes foi demitido do cargo no América na noite dessa quinta-feira (7), após a eliminação ontem da Copa do Nordeste. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alex Padang.

Rodrigo Sena/Arquivo/TNRoberto Fernandes foi afastado do América após a eliminação na Copa do Nordeste 
Roberto Fernandes foi afastado do América após a eliminação na Copa do Nordeste

Mesmo com a eliminação, Roberto Fernandes, no entanto, não considerou a campanha do time 'abaixo da média' e assumiu a responsabilidade pela saída do clube da competição. "O que vale no futebol é o resultado. Saímos na frente do placar, mas faltou força pra fazer o segundo gol. E em um lance despretensioso, cometemos o pênalti que saiu o empate deles. Mas a responsabilidade é minha, que sou o treinador. Se alguém tem de ser cobrado sou eu", declarou ontem o então comandante alvirrubro à Radio Globo.

Pelo América, Roberto conquistou o Campeonato Potiguar e a Copa do RN no ano passado, além de ter sido escolhido como o melhor técnico do campeonato. Além disso, ele coleciona um Campeonato Brasiliense em 2007 pelo Brasiliense e o título Paulista da Série B2 em 2001 pelo Esporte Clube Primavera. 
 
Tribuna do Norte

Tempo de propaganda eleitoral poderá ser reduzido

Publicado por Robson Pires
 
Urna eletrônica.fotos/júniorsantos/h-selecionadas 

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4592/12, do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que reduz o tempo de propaganda eleitoral. A proposta altera a Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições.
A legislação atual prevê 90 dias para a propaganda eleitoral, que é permitida a partir do dia 5 de julho. De acordo com o projeto, a propaganda eleitoral para os cargos de vereador e prefeito será permitida 45 dias antes da eleição. Já a propaganda eleitoral para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital, será permitida 60 dias antes.
“Nas campanhas locais, em que geralmente a maioria dos candidatos já é conhecida do eleitorado, a mudança proposta se justifica se considerarmos que o tempo determinado hoje de 90 dias é extremamente longo, tendo como consequência enormes gastos de campanha e possibilitando o abuso do poder econômico”, afirma o deputado.
Para Cajado, um tempo menor de propaganda é melhor “do ponto de vista econômico e do ponto de vista de não tornar cansativo e desestimulante o período eleitoral”.

Bebida mais cara reduz mortalidade ligada ao álcool, indica pesquisa



Uma pesquisa canadense associou o aumento dos preços de bebidas alcoólicas a uma queda significativa no número de mortes relacionadas ao consumo de álcool.
Os resultados do estudo, divulgados na publicação científica Addiction, indicam que um aumento de 10% no custo das bebidas poderia levar a uma queda de 32% nas mortes relacionadas ao consumo de álcool.
A pesquisa foi realizada entre 2002 e 2009 na província da Colúmbia Britânica (oeste do Canadá) e incluiu dois períodos no que diz respeito às regras sobre a venda de bebidas alcoólicas na região. No primeiro, as bebidas só podiam ser compradas em lojas do governo. No segundo, foi liberada a venda em pontos de venda do setor privado.
Além do aumento do preço, o maior acesso a bebidas alcoólicas, com o surgimento de muitas lojas vendendo esses produtos, também teve um impacto significativo sobre a mortalidade dos consumidores.
De acordo com os cientistas, um aumento de 10% no número de pontos de venda foi associado a uma alta de 2% no número de mortes relacionadas ao álcool.
Impacto 'imediato'
Esse foi o primeiro estudo a destacar os efeitos do preço do álcool nos índices de mortalidade dos consumidores.
Segundo os pesquisadores, com um aumento dos preços das bebidas, a redução no número de mortes é "imediata, substancial e significativa".
"Esse estudo parece revelar evidências científicas mostrando que, apesar do que muitos pensam, até quem bebe com mais frequência reduz seu consumo quando o preço mínimo do álcool aumenta", diz Tim Stockwell, diretor do Centro para Pesquisas sobre Dependência da Universidade de Victoria da Colúmbia Britânica.
"É difícil explicar de outra forma a queda significativa nas mortes relacionadas ao consumo de álcool na Colúmbia Britânica."
A divulgação da pesquisa ocorre em um momento em que a Grã-Bretanha analisa a possibilidade de adotar preços mínimos para as bebidas alcoólicas com o objetivo de coibir abusos.
A Escócia aprovou em 2012 uma lei prevendo um preço mínimo, mas sua aplicação está em suspenso enquanto correm recursos judiciais movidos por fabricantes, que alegam que a medida viola normas da União Europeia.
Outro lado
Embora o estudo tenha sido bem recebida pelos que defendem restrições ao álcool em diversos países, ela foi criticada pela indústria de bebidas - que questionou suas bases estatísticas.
A Associação Escocesa de Produtores de Uísque divulgou uma nota em que disse que "as alegações feitas pelos pesquisadores canadenses não se justificam com base em dados oficiais do governo canadense, que mostram um aumento de 9% no número de mortes relacionadas ao álcool na Colúmbia Britânica no período, não uma queda, como foi dito."
O presidente da Associação Britânica de Vinhos e Destilados, Miles Beale, também criticou a pesquisa.
"Não há uma ligação simples entre o preço da bebida alcoólica e o dano que ela causa", disse. "É mais provável que o consumo esteja relacionado a fatores culturais, e que o aumento no preço não tenha um impacto significativo nisso", afirmou. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Agências dos Correios modificam funcionamento no carnaval no RN

Por VNT Online
 

As agências dos Correios funcionarão em horário especial durante o período de carnaval no Rio Grande do Norte. No final de semana, o funcionamento será normal nas agências que abrem aos sábados. Já na segunda (11) e na terça (12), não haverá atendimento ao público.
O atendimento retorna em todas as agências a partir do meio-dia da quarta-feira (13).
Sedex — No sábado (9) haverá captação normal para o Sedex e demais objetos urgentes. No entanto, em razão do feriado, a postagem só poderá ocorrer a partir da quarta-feira (13). Segundo os Correios, os clientes que necessitem utilizar tais serviços com urgência devem procurar o órgão antes do carnaval.

“Salve Jorge”: Helô consegue reunir provas e coloca Lívia atrás das grades

No VNT do IG

Helô conseguirá reunir provas e colocar Lívia na cadeia, após as investigações. Foto: Globo/Divulgação

Lívia ( Cláudia Raia ) sempre conseguiu driblar a polícia para cometer seus crimes e não ter a identidade descoberta. Mas ela não contava que uma pessoa determinada como Helô ( Giovanna Antonelli ) cruzasse seu caminho. Recém-empossada como delega federal, ela assumirá a frente de uma investigação sobre tráfico de pessoas.
Dentro da busca, ela chegará ao nome de Lívia como a mandante da quadrilha que exporta meninas para fora do Brasil. Para complicar ainda mais a situação da vilã, a delegada ficará convencida que ela está realmente ligada à morte de Jéssica ( Carolina Dieckmann ). A conclusão virá após Raquel ( Ana Beatriz Nogueira ) mostrar uma foto em que ela aparece no banheiro onde aconteceu o crime.
Helô então convoca Lívia para mais explicações e não fica nada satisfeita com as desculpas da empresária. Além disso, Lucimar ( Dirá Paes ) e Théo ( Rodrigo Lombardi ) denunciam para a imprensa que a ex-modelo convidou Morena para voltar a Turquia e está sim ligada ao sumiço da jovem, o que faz cada vez mais aumentar as suspeitas que a empresária é uma criminosa.
Apesar de tudo isso, Helô não consegue indícios suficientes para prendê-la em um primeiro momento, mas com o passar das investigações, ela finalmente reunirá provas para prendê-la.

Bancos não abrirão durante os dias de carnaval

No VNT da Agência CNM

 

Os bancos não terão expediente nos dias 11 e 12 de fevereiro – segunda e terça-feira da próxima semana -, em função do feriado de carnaval. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira, 13 de fevereiro, as agências abrirão às 12 horas.
As contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado dia 13 -, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.
Mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. O diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria lembra que os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor.
Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários. Os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.

Hit de Whitney é eleito melhor canção romântica em votação nos EUA


Reuters

A uma semana do dia dos namorados, a balada "I Will Always Love You", da falecida cantora Whitney Houston, foi eleita a melhor canção romântica da história em uma votação popular feita nos EUA.
Ela teve 38 por cento dos votos entre os adultos da pesquisa Harris Interactive, e liderou entre norte-americanos divorciados, separados e viúvos. Mais de 2.000 pessoas votaram pela Internet entre 40 canções de várias décadas.
"Unchained Melody" (dos Righteous Brothers), "When a Man Loves a Woman" (Percy Sledge), "You Are So Beautiful" (Joe Cocker) e "How Deep is Your Love" (Bee Gees) completam as cinco primeiras posições.
"I Will Always Love You" foi composta e gravada originalmente em 1974 pela cantora country Dolly Parton, mas faria sucesso em 1992 na voz de Whitney, ao ser incluída na trilha do filme "O Guarda-Costas".
(Reportagem de Patricia Reaney)
FONTE:  http://oglobo.globo.com/cultura/hit-de-whitney-eleito-melhor-cancao-romantica-em-votacao-nos-eua-

Flamengo vence jogo-treino com dois gols de Carlos Eduardo

LANCEPRESS!
 

Os jogadores do Flamengo não relacionados para a partida contra o Friburguense, na quarta-feira, e alguns juniores do clube venceram por 6 a 1 o jogo-treino diante do América de Três Rios, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Carlos Eduardo, novo camisa 10 rubro-negro, marcou dois gols nos 45 minutos em que esteve em campo.
Douglas Baggio (dois gols), Mattheus e Pedro marcaram os demais gols do Flamengo. Após o jogo contra o Frizão, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a entrada de Carlos Eduardo no time titular do Rubro-Negro.
– Estamos trabalhando para que possamos ter um pouco antes do planejado alguns novos elementos entre os titulares, como o Gabriel e o Carlos Eduardo, que estão aprimorando a forma física no final da pré-temporada. Acredito que esse período sem jogos até enfrentarmos o Botafogo irá contribuir para que possamos promover as estreias.
Os jogadores treinam nesta sexta-feira e no sábado, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, antes de folgarem por dois dias devido ao carnaval.

Borges e Luan são novidades em jogo-treino dos reservas do Cruzeiro

Por Gazeta Press 

Luan treina e está a disposição do técnico Marcelo Oliveira
Luan treina e está a disposição do técnico Marcelo Oliveira / Crédito: Denilton Dias/ VIPCOMM
Os jogadores do Cruzeiro que não atuaram contra o América-TO na última quarta-feira, fizeram um jogo-treino contra o time do Minas, da cidade de Sete Lagoas, e a grande novidade foi a presença dos atacantes Borges e Luan. O primeiro se recupera de cirurgia, e o segundo chegou recentemente ao clube, emprestado pelo Palmeiras.
Os dois atletas devem estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira, aumentando ainda mais a concorrência no ataque celeste, que funcionou nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Borges não atua desde outubro, quando operou o tornozelo direito, e agora deve aprimorar a forma física para voltar a ajudar a Raposa.
Já Luan foi envolvido em uma negociação que levou os volantes Charles e Marcelo Oliveira para o time alviverde. O jogador vinha treinando normalmente no Palmeiras e poderá estrear contra o Guarani, em Nova Serrana, partida marcada para o próximo dia 17, na Arena do Calçado.
O time considerado reserva que treinou nesta quinta-feira teve a seguinte formação: Rafael, Mayke, Thiago Carvalho, Nirley e Wallace; Uelliton, Lucas Silva, Elber e Diego Souza; Luan e Borges. Os titulares da Raposa fizeram apenas um trabalho regenerativo.

Asa de Águia abre oficialmente o carnaval de Salvador

Gabriel Castelo Branco e Jonathan Pereira Do EGO, em Salvador

Asa de Águia em Salvador (Foto: Dilson Silva e Gabriel Rangel / Agnews) 
Asa de Águia em Salvador: ele abriu o carnaval
(Foto: Dilson Silva e Gabriel Rangel / Agnews)
 
Na tarde desta quinta-feira, 7, o Asa de Águia abriu oficialmente o Carnaval de Salvador, na Bahia. A banda liderada por Durval Lellys arrastou os foliões do bloco Cocobambu no circuito Barra-Ondina. Tendo como cenário o belo visual do Farol da Barra, Durval cantou sucessos como “Vale Night”, “Simbora” e “Quebra Aê”.
Munhoz e Mariano também curtiram a passagem do trio elétrico do Asa de Águia pelo circuito Barra Ondina, em Salvador. A dupla pulou na varanda do camarote de uma revista e tirou foto com fãs.
Durval Lellys, vocalista do grupo, cantou "Camaro Amarelo" ao passar em frente aos dois, que vibraram ainda mais. "São 25 de carreira, só tenho a agradecer aos meus fãs que nos acompanham nessa jornada", disse o cantor.

Asa de Águia em Salvador (Foto: Dilson Silva / Agnews) 
Durval cantando pra galera (Foto: Dilson Silva / Agnews)
Asa de Águia em Salvador (Foto: Dilson Silva e Gabriel Rangel / Agnews) 
O trio do Asa de Águia (Foto: Dilson Silva e Gabriel Rangel / Agnews)
 
Munhoz e Mariano chegam ao carnaval de Salvador (Foto: Marcelo Machado/Ag Haack) 
Munhoz e Mariano curtem a passagem do trio do Asa de Águia (Foto: Marcelo Machado/Ag Haack)
 
Munhoz e Mariano chegam ao carnaval de Salvador (Foto: Marcelo Machado/Ag Haack) 
E fazem pose para as fotos (Foto: Marcelo Machado/Ag Haack)
 
Munhoz e Mariano chegam ao carnaval de Salvador (Foto: Rodrigo dos Anjos/ AgNews) 
A chegada da dupla no local (Foto: Rodrigo dos Anjos/ AgNews)
 
Munhoz e Mariano chegam ao carnaval de Salvador (Foto: Rodrigo dos Anjos/ AgNews) 
Munhoz e Mariano chegam ao carnaval de Salvador (Foto: Rodrigo dos Anjos/ AgNews)
 

Ratinho recebe Padre Fábio de Melo no programa desta quinta

O quadro "Presa ou Predador" recebe dois convidados especiais no programa desta quinta, 7 de fevereiro. O Padre Fábio de Melo canta seus sucessos e enfrenta a atriz Lívia Andrade, que interpreta a Professora Suzana em Carrossel, na brincadeira.


Foto: Divulgação/SBT

FONTE: http://www.sbt.com.br

Após denúncias de falta de medicamentos, chefe de Farmácia do Walfredo Gurgel é exonerada do cargo

Portal JH

Carla Magalhães foi dispensada do cargo após denunciar o desabastecimento da unidade à imprensa e ao MP . Foto: Caninde Santos

Em uma audiência pública realizada no início do ano com o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a servidora Carla Francisca Magalhães, atuante no setor de Farmácia do Hospital Walfredo Gurgel com atribuição de Chefe, participou do momento condicionado entre os órgãos, onde expôs a carência de medicamentos nessa unidade hospitalar. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a denúncia feita pela servidora pode ter refletido em sua exoneração de cargo, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 6 de fevereiro.
Conforme disposto no DOE, o secretário de Estado de Saúde, Isaú Gerino Vilela, no uso de suas atribuições legais, resolve “dispensar a servidora CARLA FRANCISCA DO REGO MAGALHÃES, matrícula nº 1517880, da Função Gratificada de Saúde Pública – FGSP 1, com atribuições de Chefe de Divisão de Farmácia  no complexo hospitalar  Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel / Pronto Socorro Dr. Clóvis Sarinho, nesta capital, unidade assistencial integrante desta  Secretaria”. Na mesma portaria, a função exercida por Carla foi atribuída à servidora Maria José de Souza Pieretti, de matrícula nº 152803-3.
Em nota enviada à imprensa, o Sindsaúde acusa o Governo do Estado por ser “autoritário e intransigente” ao lidar com a situação apresentada. “O Governo Rosalba mais uma vez mostra sua face autoritária e intransigente  exonerando um servidor que ousou dizer a verdade sobre o caos da saúde pública”, diz a nota.
Ainda de acordo com o sindicato, além da exoneração, a servidora está sendo ameaçada de transferência da unidade. O Jornal de Hoje tentou contato com a servidora, mas não a encontrou no Hospital. Entretanto, funcionários garantiram que ela ainda está trabalhando na unidade.
“A gente está tentando se prevenir, pois o governo quer transferir ela do Hospital. Vamos nos mobilizar para que isso não aconteça. Desde a divulgação do vídeo feito pelo médico Jeancarlo Cavalcanti, denunciando a falta de fio de aço, que Carla vinha sendo ameaçada de perder o cargo e isso se confirmou agora”, afirmou Sônia Godeiro, presidente do Sindsaúde.
O problema de falta de insumos no Walfredo Gurgel vem sendo anunciado frequentemente. “Um exemplo clássico ocorreu nesta quarta-feira (6) quando uma paciente da UTI precisou de um medicamento chamado polimixina. Cada ampola custa R$ 80. A família da paciente, bastante pobre, conseguiu comprar 10 ampolas que dariam para quatro dias de tratamento, sendo que para conseguir reverter o quadro da doença são precisos 15 dias de tratamento. Como ficarão os outros 11 dias de tratamento dessa paciente?”, reflete Sônia Godeiro.
A reporagem de O Jornal de Hoje tentou entrar em contato com o secretário de estado da Saúde, Isaú Gerino, para saber o motivo da dispensa da função da servidora, mas ele não atendeu, nem retornou às ligações.

Motoristas: saiba quais são os perigos do feriado de carnaval

No Brasil, em média, 60% dos acidentes de transito são causados por motoristas que apresentam cansaço ou sonolência. Segundo o Ministério da Saúde, 42.844 pessoas morrem todos os anos no país, em decorrência desse tipo de ocorrência. Isso confirma que, em situações de sono e fadiga, indivíduos têm funções, como concentração, atenção, agilidade mental e raciocínio, comprometidas. Ou seja, deixar travesseiros e lençóis para depois às vésperas de quilômetros de viagens prejudica significativamente as ações cerebrais, tornando o indivíduo mais lento e sujeito a causar e envolver-se em pequenos e até mesmo grandes acidentes.

Segundo Andrea Bacelar, neurologista do departamento de Sono da Academia Brasileira de Neurologia, “durante as horas em que dormimos, nosso cérebro é capaz de se restaurar para o próximo dia que está por vir”. É nesse momento que o organismo produz hormônios essenciais para o bom funcionamento do corpo como um todo e, inclusive, deixa de ativar alertas para que alcancemos fases profundas do sono. Somente dessa maneira é possível que as estruturas estejam preparadas para proporcionar bem estar físico e mental ao acordar.

O ideal é que, independente do horário que escolhemos nos deitar, aconteça de 7 a 8 horas de sono. Com corpo e mente descansada, recorrer a estimulantes externos como a cafeína e energéticos é dispensável. E não se engane! Eles não são sinônimos de resultados duradouros. “A cafeína, por exemplo, perde sua ação no organismo em pouco tempo e após esse período o sono volta com ainda mais força”, garante Andrea Bacelar.
 
FONTE; http://www.viacertanatal.com

Centro de emprego alemão oferece a jovem vaga em bordel

O GLOBO, COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS 
Em busca de emprego desde novembro, uma jovem alemã de 19 anos, moradora de pequena cidade de Augsburg, recebeu no sábado uma carta animadora do centro de empregos local do governo. Um estabelecimento chamado Colosseum estava em busca de moças para servirem bebidas à noite e nos fins de semana, numa jornada total de 42 horas semanais. Mas, como o local exigia “aparência apropriada”, ela desconfiou e foi buscar na web referências sobre o lugar. Acabou descobrindo que em vez de um simples bar, o Colosseum é um “clube nudista” onde os clientes podem fazer “sexo e relaxar” e encontrar “garotas com serviço completo e muito mais”. Resumindo: um prostíbulo.
— Fiquei absolutamente ultrajada. Eu estava procurando emprego como faxineira, não no balcão de um prostíbulo qualquer — disse ela, cujo nome não foi revelado.
A agência pediu desculpas à moça, alegando que os responsáveis pela entrevista dela não observaram a política interna de perguntar aos candidatos a emprego se eles se interessariam em vagas ligadas à indústria de “entretenimento adulto”.
A história, publicada pelo jornal "Augsburger Allgemeine" e reproduzida nesta quinta-feira pela revista "Der Spiegel", reacendeu na Alemanha a discussão sobre o quanto o governo deve se esforçar para realocar a mão de obra, em um país conhecido por suas leis progressistas em assuntos relativos ao sexo.
O país legalizou a prostituição em 2002, e as reformas trabalhistas aprovadas dois anos depois permitem que o governo retire benefícios de desempregados que recusam vagas. Tecnicamente, o Estado passou a poder oferecer vagas de prostitutas, o que causou uma série de incidentes até 2009, quando a Corte Federal Social da Alemanha decidiu que a lei não permite a "promoção ativa" da prostituição. Desde então, até uma oferta para servir drinques no distrito da luz vermelha pode resultar em escândalo.

Messi renova com o Barça até 2018 e recebe homenagem

Do R7
Messi renova 
Reprodução site Barcelona
Acordo já estava apalavrado desde dezembro, mas, se concretizou nesta quinta (7)

O argentino Lionel Messi renovou com o Barcelona até 30 de junho de 2018. O acordo foi assinado na presença do presidente da equipe Sandro Rosell, do vice-presidente Josep Maria Bartomeu e do diretor de futebol Andoni Zubizarreta e divulgado pelo clube catalão nesta quinta-feira (7).
O novo contrato já estava apalavrado desde dezembro do ano passado e incluiu mais dois anos no acordo anterior, que terminaria em 2016. Agora, o jogador de 25 anos, eleito em janeiro pela quarta vez o melhor jogador do ano pela Fifa, está assegurado  no time até os 31 anos.
Ao longo da carreira, o craque quebrou vários recordes. O camisa 10 foi o artilheiro da Liga dos Campeões nas últimas quatro edições e é o maior goleador da história do Barcelona. O atleta está no clube desde os 13 anos, quando jogava pelas categorias de base.  Aos 16, disputou a sua primeira partida no time principal em um amistoso contra o Porto.
O Barcelona lidera o campeonato espanhol com folga e está a 9 pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madrid, segundo colocado. Nesse ano, o clube já renovou com o zagueiro Carles Puyol e com o meia Xavi Hernández.
Depois da renovação, o Barcelona homenageou o craque argentino em um vídeo com uma retrospectiva do jogador no clube.

Pai que abusava sexualmente da filha de 12 anos é preso no Agreste da Paraíba; adolescente está grávida


Josenildo foi encaminhado para a cadeiaO agricultor Josenildo Gonçalves da Silva, 36 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (7), após estuprar e engravidar a própria filha de 12 anos de idade. O crime, que já vinha acontecendo há 4 anos, foi registrado no Sítio Mata Redonda, zona rural da cidade de Remígio, no Agreste paraibano.
De acordo com Lamartine Lacerda, delegado de Remígio, o caso foi descoberto após a adolescente começar a ter enjoos em dezembro de 2012. “Em janeiro, os enjoos continuaram e a tia da menina a levou para o hospital onde foi confirmado que ela estava grávida”.
Constatada a gravidez, a adolescente confessou que vinha sendo abusada sexualmente pelo pai desde os 8 anos de idade. A tia da garota denunciou o caso a Polícia Civil que prendeu o acusado dentro de casa.
“Encaminhamos a menina para exames de conjunção carnal e ficou comprovado o estupro. A adolescente disse durante depoimento que os abusos ocorriam em um matagal que fica perto da casa onde mora. E revelou ainda, que a mãe uma vez presenciou a cena, mas que não esboçou reação”, disse o delegado que caso seja constatada a conivência da mãe, ela poderá responder a processo criminal.
Durante a oitiva, a genitora negou qualquer participação no crime e disse que não tinha delatado o marido antes, porque estava sendo ameaçada de morte. Josenildo Gonçalves foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.
No NovaCruzOficial do Portal Correio

Morena e outras moças são mantidas presas

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Demir (Tiago Abravanel) conhecerá Morena (Nando Costa) na boate em Istambul (Foto: Reprodução)
Demir (Tiago Abravanel) conhecerá Morena (Nando Costa) na boate em Istambul (Foto: Reprodução)
 
O primeiro contato de Demir (Tiago Abravanel) com Morena (Nanda Costa) será antes mesmo de a jovem fugir para a Capadócia, onde ele lhe dará abrigo. Em cenas que irão ao ar em breve em "Salve Jorge", o comerciante acabará descobrindo o cativeiro onde a filha de Lucimar (Dira Paes) e outras moças vítimas do tráfico são mantidas presas. E acabará se metendo em uma tremenda encrenca.
Tudo começará quando Demir for à boate visitar o amigo Adam (Duda Ribeiro). Sem saber da atividades criminosas que acontecem ali, o marido de Tamar (Yanna Lavigne) verá Morena passando mal e ficará comovido. Ele perguntará para o garçom onde a moça mora, pois faz questão de ajudá-la, levando remédios para ela. Adam vai relutar em lhe passar o endereço, mas diante da insistência de Demir, acabará lhe contando o local onde a brasileira "reside".
Sem saber do perigo que estará correndo, Demir irá ao encontro de Morena e acabará descobrindo o cativeiro usado pela quadrilha de tráfico humano. Ao chegar ao local, o turco será interceptado por Russo (Adriano Garib), que perguntará como ele ficou sabendo da localização do esconderijo.
Demir acabará contando que foi Adam quem lhe passou o endereço. O capanga de Lívia (Claudia Raia), enfurecido, baterá no funcionário da boate como punição por ele falar demais.

Aposta do RJ leva prêmio de R$ 29,8 milhões da Mega-Sena

Do G1, em São Paulo

Uma aposta do Rio de Janeiro (RJ) acertou as seis dezenas do concurso 1.466 da Mega-Sena, realizado na noite de ontem (6), em Rio Branco (AC).
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a aposta vai receber o prêmio de R$ 29,8 milhões.
Veja as dezenas sorteadas: 04 - 06 - 13 - 34 - 37 - 51.
Outras 213 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber prêmio de R$ 14.617,47. Já a Quadra, acertada por 15.287 apostas, vai pagar R$ 290,95.
Para o próximo sorteio, que será feito no sábado (9), o prêmio estimado é de R$ 3 milhões.

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique

Hoje é Quinta, 07 de Fevereiro de 2013
Passados, 38 dias de 2013, faltam 327 dias para 2014
 Estamos na 06.ª semana do ano
 Dia:
... do Gráfico






 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1900 – Formação do Partido Trabalhista do Reino Unido.
1923 – O dia do gráfico é comemorado  nesta data em função da grande greve dos operários gráficos de S. Paulo dirigida por João da Costa Pimenta.
1944 – Segunda Guerra Mundial: Em Anzio, forças italianas lançam uma contra-ofensiva.
1969 – AI-6: são realizadas 33 cassações, dentre elas de 11 deputados da Arena.
1974 – Independência de Granada.
1992 – Tratado de Maastricht: assinado em Maastricht o tratado que institui a União Europeia.
1996 – Letsie III assume o trono do Lesoto.
1999 – Exploração espacial: lançamento da sonda espacial Stardust.
2004 – O Legislativo do Sri Lanka é dissolvido.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas