Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bruno Senna deixa a categoria em 2013

Folhapress

Sem chance de entrar em uma equipe média ou grande na F-1 em 2013, Bruno Senna não vai correr na categoria este ano.

O piloto brasileiro, sobrinho de Ayrton Senna, acertou contrato para disputar pela equipe Aston Martin o Mundial de Endurance. No ano passado, ele correu pela Williams. Este ano, chegou a negociar com a Force India.

Bruno foi apresentado hoje, em Londres, como novo piloto da categoria. O brasileiro dividirá o cockpit com o francês Frédéric Makowiecki.

"Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na F-1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade", disse o piloto por meio de assessoria de imprensa.

Ele vai pilotar o Vantage GTE pela primeira vez nos próximos dias 17 e 18 em Portimão (Portugal). A temporada do Mundial de Endurance começa dia 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone.

Portadores de HIV terão prioridade na revisão de benefícios do INSS


 

Os portadores de HIV têm, a partir de agora, prioridade para a revisão dos benefícios previdenciários junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A resolução, publicada na última semana de janeiro, determina que os pagamentos serão escalonados até 2020.
Para saber quem tem direito à revisão, basta acessar o site da Previdência Social e clicar no ícone Art.29, inserindo seus dados pessoais. O resultado, sobre o direito ou não à revisão dos benefícios previdenciários, sai na hora.
No caso dos portadores de HIV, haverá antecipação do pagamento da diferença no valor dos benefícios, prevista para março de 2013.
A Resolução Nº 268 de 24/01/2013 é consequência do acordo firmado entre o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDNAPI), que entraram com Ação Civil Pública para pleitear a revisão dos benefícios.
A revisão tem por objetivo aplicar o percentual inicialmente fixado pela Lei N° 876/1999 – que é de 80% dos maiores salários-de-contribuição do segurado, em benefício por incapacidade e pensões por morte, calculados com base em 100% dos salários-de-contribuição.

FONTE: http://www.blog.saude.gov.br

Dicas de como evitar o estresse no trânsito

Quatro dicas para evitar o estresse no trânsito:

- Saia de casa com um bom tempo de antecedência, para evitar os atrasos;

- Escolha caminhos alternativos. Trafegar por avenidas movimentadas durante o horário de pico é aumentar as chances de aborrecimentos;

- Procure mentalizar boas coisas enquanto estiver no trânsito. Pensamentos ruins podem deixá-lo ainda mais irritado ou cansado;

- Faça exercícios respiratórios. Inspire o ar, prenda-o por alguns segundos e solte-o em seguida. É uma boa maneira de se acalmar.
 
FONTE: http://www.viacertanatal.com

Lívia ameaça vender bebê de Morena em "Salve Jorge"

Morena (Nanda Costa ) não conseguirá esconder por bastante tempo a sua gravidez, na novela "Salve Jorge" (Globo).
Em capítulos com previsão de ir ao ar na próxima semana, a vilã Wanda (Totia Meirelles ) descobrirá que a moradora do Alemão está grávida e, aproveitando-se da fragilidade da moça, vai ameaçar vender o bebê assim que ele nascer. E mais: ela ainda dirá que já recebeu uma grande oferta pela criança. 

Divulgação/TV Globo
 
Rodrigo Lombardi e Nanda Costa em cena de "Salve Jorge", da Globo
 
Wanda também contará a Lívia (Claudia Raia ) a novidade. E a megera nem ficará preocupada com a situação de Morena. "Se ela não quiser fazer um aborto, tudo bem. Vamos ganhar dinheiro vendendo o bebê", afirmará Lívia. 

FONTE: http://f5.folha.uol.com.br

Justiça condena universitária que discriminou nordestinos

Blog do Robson Pires

A Justiça Federal de São Paulo condenou a um ano, cinco meses e 15 dias de prisão a estudante de Direito Mayara Petruso que, em 2010, postou em seu Twitter a seguinte frase: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”. A pena, entretanto, foi revertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.
“A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir [...]. É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença.
De acordo com o Brasil247, a estudante, que confessou a publicação do conteúdo, disse que escreveu a mensagem após a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de 2010. Porém, Mayara disse à Justiça que não é preconceituosa e não teve a intenção de ofender os nordestinos. Mesmo assim, em consequência do ato, a universitária perdeu o emprego (estágio) e abandonou a faculdade, além de ter mudado de cidade com medo de sofrer retaliações.

20130206020359_cv_mp_gde

Nova regra para cursos de medicina é insuficiente

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nota nesta quarta-feira afirmando que os novos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação para a abertura de cursos de medicina no Brasil são insuficientes para reduzir a desigualdade na distribuição dos médicos no país.

Ontem o MEC anunciou que a prioridade, neste ano, para a autorização de cursos de medicina serão nas cidades mais carentes de profissionais.
Segundo o presidente da entidade, para alterar o quadro de falta de profissionais em algumas regiões, é preciso mudar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) criando uma carreira de estado para o médico.

BANDNEWS

Mãe chicoteia filha de 2 anos por queimar nota de R$ 5 reais no sertão da Paraíba


Uma criança de dois anos foi chicoteada pela mãe no município de cajazeiras que fica no sertão da Paraíba na noite do último domingo (03/02/2013), depois que a criança queimou uma nota de R$ 5,00. 

Com um chicote improvisado feito de plástico, Maria José Alves Tenório, 26 anos, se irritou com a atitude da criança, que ao brincar com uma vela, teria queimado a nota e agrediu a filha, que ficou com todo o corpo marcado pela violenta surra.

Segundo informações o dinheiro seria usado para a compra de uma pedra de crack. Um vizinho após ouvir o choro da criança chamou a policia. 

A mulher foi detida quando fazia as malas para fugir e foi autuada em flagrante por tortura e foi encaminhada para a cadeia publica feminina de Cajazeiras. A criança e o irmão de onze messes foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.

No NovaCruzOficial do Nos on liner

“Chaves” noturno sai do ar; saiba quais séries vão entrar no lugar


chaves-em-desenho-animado-300x195O SBT está fazendo adaptações necessárias para a sua grade de programação neste primeiro semestre de 2013. Uma das mudanças e que deve ocorrer nos próximos dias -e que já foi anunciado pela rede – é a saída dos episódios de “Chaves” no início do horário nobre.
Isso porque para os diretores da emissora de Anhanguera, o seriado está desgastado e com índices abaixo do esperado. A nova estratégia de Murilo Fraga, diretor de programação do canal, é colocar três outras séries na faixa das 18h00.
A séries escolhidas são ”Um Maluco no Pedaço”, “As Visões de Raven” e “Eu, A Patroa e as Crianças”. Elas tem previsão de estreia para dia 18 de fevereiro, segunda-feira.
NO NovaCruzOficial do TV Foco

Salve Jorge: Érica e Celso começam a namorar

A militar se encanta pelo executivo após encontro no Rio de Janeiro

Salve Jorge: Érica e Celso começam a namorar - Ag.News 
 
Depois de ficar um tempo no sul do país, Érica (Flávia Alessandra) decide voltar para o Rio de Janeiro  e esquecer de vez Théo (Rodrigo Lombardi) em Salve Jorge, da Globo. E ela vai encontrar em breve um novo amor em sua vida.
A militar vai conhecer Celso (Caco Ciocler) durante um jantar em um restaurante. Logo ela ficará encantada pelo charme do executivo e nem imagina que ele atormenta a vida da ex-esposa Antonia (Letícia Spiller) e coloca a filha contra a mãe.
Assim, seduzida pelo primeiro encontro, Érica passa a se envolver com Celso e logo eles iniciam um namoro. Será que, agora, ele deixará Antonia em paz?

FONTE: http://ofuxico.terra.com.br

Inscrições para curso FIC de Inglês Instrumental no IFRN Nova Cruz continuam até dia 08 de fevereiro


O Diretor-Geral em Exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Câmpus Nova Cruz, usando das atribuições legais e normativas que lhe confere a Portaria n°.45/2013-Reitoria/IFRN, torna público pelo presente Edital o período de inscrições para preenchimento de vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), a ser realizado no segundo semestre letivo de 2012 (primeiro semestre ano cível 2013).
São 30 vagas, sendo 16 para a comunidade em geral, 07 para o servidores e 07 para alunos do Câmpus Nova Cruz. As vagas serão preenchidas por sorteio que será realizado no dia 14 de fevereiro de 2013 sendo divulgado no site do IFRN no dia 15 de Fevereiro de 2013. 
 
Para fazer o curso é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições seguem até o dia 08 de Fevereiro
 
Os encontros terão início no dia 18 de fevereiro de 2013, nas segundas-feiras , no horário de 13h as 16h na sala de Videoconferência do Câmpus. 
 
Mais informações no EDITAL Nº 03/2013 - DG/NC/IFRN

Do NovaCruzOficial com IFRN

Espanha vence Uruguai em prévia da Copa das Confederações

O Globo (Facebook · Twitter)


Jogadores da Espanha comemoram um dos gols na vitória sobre o Uruguai
Foto: AFP



Jogadores da Espanha comemoram um dos gols na vitória sobre o Uruguai AFP

Em dia de amistosos por todo o mundo, Espanha e Uruguai se enfrentaram no Qatar. As seleções foram sorteadas para abrir o Grupo B da Copa das Confederações, em 16 de junho, em Recife. Nesta quarta-feira, a atual campeã mundial e bicampeã europeia venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Pedro (2) e Fàbregas. Cristian Rodríguez fez o gol do Uruguai. O meia uruguaio Lodeiro, do Botafogo, começou a partida como titular e foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo.

Resultados dos amistosos desta quarta-feira
Espanha 3 x 1 Uruguai
Turquia 0 x 2 República Tcheca
Nepal 0 x 1 Paquistão
Japão 3 x 0 Letônia
Myanmar 0 x 1 Filipinas
Índia 2 x 4 Palestina
Ruanda 2 x 2 Uganda
Azerbeijão 1 x 0 Liechtenstein
Coreia do Sul 0 x 4 Croácia
Tanzânia 1 x 0 Camarões
Zimbabwe 2 x 1 Botswana
Quênia 3 x 0 Líbia
Moldávia 1 x 3 Casaquistão
Chipre 1 x 3 Sérvia
Hungria 1 x 1 Bielorússia
Chile 2 x 1 Egito
Eslovênia 0 x 3 Bósnia-Hezergovina
Ucrânia 2 x 0 Noruega
Albânia 1 x 2 Geórgia
Israel 2 x 1 Finlândia

Romã possui antioxidantes que protegem contra doenças degenerativas

Pesquisadoras brasileiras descobriram que a romã tem grande potencial para atuar na prevenção do Mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas.
Inúmeros estudos indicam que, entre pessoas que consomem frutas e verduras regularmente, é mais raro o diagnóstico de doenças degenerativas decorrentes da idade avançada.

“Isso se deve ao fato de que a quantidade de antioxidantes presentes nesses alimentos é elevada”, comenta Maressa Caldeira Morzelle, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), autora da pesquisa.
Em seu trabalho, Maressa mostrou que a casca da fruta possui mais antioxidantes do que seu suco e sua polpa.

Acredita-se que os antioxidantes atuem na prevenção contra os radicais livres que matam as células do nosso corpo, o que pode resultar em doenças degenerativas em geral.

Com base nessa premissa, Maressa buscou alternativas que pudessem concentrar todo o extrato da casca de romã em um pó que possa ser diluído como suco ou adicionado a sucos de outros sabores.
 
FONTE: XUA DO AGRESTE

Polícia do RN encontra foto de suspeito nu com menina de 12 anos

Rafael Barbosa Do G1 RN

Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça (Foto: Rafael Barbosa/G1)
 
O delegado Normando Feitosa, titular da delegacia regional de Nova Cruz, confirmou que foi encontrada uma fotografia do comerciante Joelito Pedro da Silva, de 41 anos, nu ao lado de uma menina de 12 anos, que ele também fotografou com o filho dele, um adolescente de 16 anos de idade. Joelito Pedro foi detido no início da tarde desta quarta-feira (6), em Nova Cruz, cidade distante 93 quilômetros de Natal, suspeito de fotografar os dois fazendo sexo. Todas as imagens, segundo a polícia, estavam no celular de Joelito.
Na ação, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e no estabelecimento de propriedade dele, uma loja de conserto de eletroeletrônicos. Nos dois locais, os policiais levaram CDs, DVDs, entre outros materiais, que incluem o celular de Joelito Pedro.
Depois de analisarem o aparelho telefônico, os agentes encontraram várias outras fotos dos dois adolescentes, fotos da menina nua, um vídeo dela vestindo a roupa e ainda uma fotografia do comerciante e da vítima nus.
Segundo o delegado Normando Feitosa, o material será utilizado como prova contra Joelito Pedro da Silva, que vai ser indiciado por estupro de vulnerável. No momento da prisão, o suspeito confirmou ter fotografado a garota, mas negou tê-la coagido para fazer a imagens.

O caso
O delegado Normando Feitosa recebeu na última quinta-feira (31) a denúncia sobre o crime. A mãe da vítima o procurou e mostrou a fotografia que recebera via mensagem pelo celular. A imagem mostrava a filha dela, de 12 anos de idade, fazendo sexo com um adolescente de 16 anos.
A foto, segundo a própria garota, foi feita pelo pai do adolescente, o comerciante Joelito Pedro da Silva. Ele foi preso nesta quarta (6) sob força de mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Nova Cruz.
O suspeito permanece detido à disposição da Justiça e será encaminhado à cadeia pública de Nova Cruz.

Fifa cria site de denúncias anônimas para coibir corrupção

Tribuna do Norte

A Fifa anunciou na tarde desta quarta-feira que irá criar um sistema de denúncias por meio da internet para que qualquer cidadão ao redor do mundo reportar supostos casos de corrupção no futebol. As denúncias deverão ser feitas por meio de uma página virtual (https://www.bkms-system.net/FIFA), embora as instruções do site só sejam dadas em inglês, espanhol, alemão e francês.

As denuncias serão administradas e filtradas por uma empresa  independente antes de chegarem diretamente ao diretor do comitê de investigação da Fifa, Michael Garcia. Além disso, a entidade máxima do futebol mundial garante que o "mecanismo será totalmente extremamente seguro e confidencial", sem riscos de vazamento de informações que prejudiquem o autor das denúncias.

O anuncio foi feito dois dias depois de a Europol (polícia da União Europeia) deflagrar uma operação em que prendeu 50 pessoas e colocou outras 425 sob suspeita, todas elas supostamente envolvidas com casos de manipulação de resultados. Entre os jogos envolvidos no escândalo, está até mesmo uma partida do Liverpool pela Liga dos Campeões. Logo que as denúncias vieram a público, a Fifa afirmou que irá esperar o fim das investigações - que já duram 18 meses - para abrir processos internos e tomas as medidas que julgar necessárias.
 
Com informações da Gazeta Esportiva

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria de Educação foi contemplada nesta terça feira (05) com um ônibus Caminho da Escola.


O novo ônibus vai beneficiar os alunos do interior de nossa cidade. O veículo zero quilômetro foi entregue nesta terça feira (05) ao município. De acordo com a secretária de Educação Drª Valéria, o ônibus foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O transporte é adaptado para cadeirantes e possui a segurança exigida pela legislação de transporte escolar. O coletivo será utilizado para substituir ônibus locados pela prefeitura, realizando o mesmo trajeto no transporte de estudantes da educação básica. 

O micro-ônibus equipado com elevador para cadeirante é o primeiro recebido neste ano. A Secretária de Educação Valéria Arruda, e o Coordenador Pedagógico Miguel Rosa, receberam o veículo que passa a integrar a frota de transportes escolares que entrará em operação a partir do ano letivo de 2013.

A secretária de educação confirmou ainda que mais cinco veículos já estão assegurados nas concessionárias, aguardando apenas a vistoria por parte do Inmetro. A entrega deverá ser concluída até meados de Fevereiro de 2013.
O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, principalmente os da zona rural.

É administração Construindo o Presente e Trabalhando o Futuro.
Nova Cruz no rumo certo.


Assessoria de Comunicação
 
FONTE: XUÁ DO AGRESTE

Caso Madeleine: polícia vai testar DNA de jovem na Nova Zelândia

O Globo (Email)
Com agências internacionais


Madeleine McCann em 2007, em imagem divulgada pela família
Foto: AP

Madeleine McCann em 2007, em imagem divulgada pela família AP
A polícia britânica pediu esta semana amostras de DNA de uma menina que está na Nova Zelândia e que pode ser a jovem Madeleine McCann, desaparecida há quase seis anos. O detetive neozelandês, Brian Camerson, diminuiu esperanças dizendo que a polícia local está "convencida" de que a criança não é Madeleine. No entanto, a Scotland Yard insistiu no envio do material.
- A polícia da Nova Zelândia vai enviar as amostras de DNA para os britânicos para confirmar a identidade da menina que foi identificada erroneamente como Madeleine McCann por uma pessoa local - disse Camerson. - O material foi dado voluntariamente à policia - acrescentou.
A menina, que foi vista no resort de Queenstown, tem o mesmo sinal no olho direito que Madeleine tinha, o que gerou as suspeitas. Vários outros relatos sobre a criança desaparecida já foram espalhados pela mídia, mas descartados por autoridades.
Madeleine tinha três anos quando desapareceu de um quarto de hotel onde passava férias em 2007 com os pais, na região de Algarve, Portugal. O caso provocou uma comoção mundial e levou a polícia portuguesa a suspeitar até mesmo de seus pais.
No ano passado, a polícia portuguesa se ​​recusou a reabrir o inquérito sobre o desaparecimento da menina, alegando que não há novas evidências.

Preço da cesta básica subiu em 18 capitais em janeiro, diz Dieese

Um dos produtos que mais contribuíram para o aumento do custo da cesta básica em janeiro foi o tomate, cujo preço sofreu forte oscilação por causa do excesso de chuvas, que prejudicou a produção. A farinha, o feijão, o arroz e a carne bovina, que ficaram mais caros em janeiro, também contribuíram para a alta no preço da cesta.
A cesta básica mais cara do país, entre as capitais analisadas, é a de São Paulo, onde ela custa em torno de R$ 318,40. Em seguida aparecem as de Vitória (R$ 315,38), de Porto Alegre (R$ 309,33) e de Florianópolis (R$ 309,21). A mais barata é a de Aracaju, que custava em torno de R$ 231,80 em janeiro.
Entre fevereiro de 2011 e janeiro deste ano, o preço da cesta básica teve aumento superior a 10% em todas as capitais analisadas (sem computar os dados de Campo Grande, onde a pesquisa só passou a ser implantada a partir de novembro). Nos últimos 12 meses, a maior elevação ocorreu em Natal (26,18%), seguida por Salvador (24,95%) e Aracaju (23,38%). As menores elevações foram registradas em Curitiba (11,47%) e São Paulo (11,51%).
Ainda segundo o Dieese, o salário mínimo ideal, que supriria as despesas de um trabalhador e de sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, deveria ser R$ 2.674,88 em janeiro, ou seja, quase quatro vezes superior ao salário mínimo atual de R$ 678.
 
As informações são da Agência Brasil

FONTE: http://odia.ig.com.br

Prova >>> Enem: entenda o passo a passo da correção da redação

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Produção de texto é fundamental para alcançar bom resultado na avaliação. Saiba quais as competências avaliadas e as razões da nota zero

Enem exige a realização de um texto dissertativo-argumentativo, em que o aluno defende o seu ponto de vista
Redação do Enem vale de zero a 1.000 pontos (Thinkstock)
 
Em 2012, o Ministério da Educação (MEC) realizou alterações na correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, pela primeira vez, publicou um guia com orientações detalhadas sobre a prova. Entre as principais mudanças, está a redução da discrepância permitida entre as notas atribuídas aos textos pelos corretores: de 300 para 200 pontos. Caso a diferença ultrapasse os 200 pontos, um terceiro corretor faz nova avaliação. Entenda a seguir como é realizada a correção, quais são as competências avaliadas e as razões que levam um candidato a tirar nota zero:

Etapas da correção

Passo 1 O primeiro avaliador atribui uma nota para cada uma das cinco competências exigidas pelo MEC. Cada item vale 200 pontos. Dessa forma, a nota total do aluno pode variar de 0 a 1.000 pontos.
Passo 2 O segundo avaliador repete o processo do primeiro e também atribui uma nota de 0 a 1.000 à redação. Quando a diferença entre as notas dos dois corretores é inferior a 200 pontos, a nota final do aluno é composta pela média aritmética das duas notas.
Desempate Quando há uma discrepância de 200 ou mais pontos entre as duas notas - ou uma diferença de 80 pontos em alguma das competências avaliadas - um terceiro avaliador é convocado. Até 2011, a diferença tolerada era de 300 pontos.
Passo 3 O terceiro avaliador analisa a redação e atribui a ela uma nota entre 0 e 1.000 pontos. Quando não há uma discrepância superior a 200 pontos entre o terceiro e pelo um dos outros avaliadores, a nota final é a média aritmética das duas notas que mais se aproximam. 
Desempate Nos casos em que a diferença de 200 pontos entre os três avaliadores persiste, uma banca composta por outros três profissionais é convocada.
Passo 4 Após a avaliação dos três integrantes, uma nova nota é atribuída ao candidato.

Competências avaliadas no texto

Número 1 Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
Número 2 Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Número 3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Número 4 Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Número 5 Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Razões da nota zero 

Razão 1 Não atender à proposta solicitada ou apresentar outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo.
Razão 2 Deixar a folha de redação em branco.
Razão 3 Escrever menos de sete linhas na folha de redação, o que configura "texto insuficiente". Linhas com cópias do texto de apoio fornecido no caderno de questões não são consideradas na contagem do número mínimo de linhas.
Razão 4 Escrever impropérios, fazer desenhos e outras formas propositais de anulação
Razão 5 Desrespeitar os direitos humanos

Morena ficará na Capadócia até o fim de sua gravidez

Nanda Costa: Morena, sua personagem, ficará um bom tempo na Capadócia (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo) 
Nanda Costa: Morena, sua personagem, ficará um bom tempo na Capadócia (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Os dias de paz de Morena (Nanda Costa) no Rio de Janeiro ainda estão longe de chegar em "Salve Jorge". Depois de conseguir fugir da quadrilha de tráfico humano e se refugiar na Capadócia, a protagonista da trama de Gloria Perez ainda levará muito tempo para voltar para sua casa, no Complexo do Alemão. Ela ficará na Turquia durante boa parte de sua gravidez.
Depois de comover Mustafá (Antonio Calloni) e conseguir fugir com a sua ajuda, Morena será acolhida na Capadócia por Zyah (Domingos Montagner), Demir (Tiago Abravanel) e todo o povo da vila. Serão eles três os grandes aliados da mocinha nesta nova fase da história.
Mustafá, Zyah e Demir vão garantir que Morena permaneça segura, longe de Istambul, até que possa voltar ao Brasil em segurança. Com Demir, principalmente, ela estabelecerá uma grande relação de amizade. Morena criará raízes na Capadócia, arrumará um emprego na vila e ficará por lá até os últimos meses de sua gestação.
As cenas de Nanda Costa com uma barriga falsa, grávida do filho de Théo (Rodrigo Lombardi), foram feitas no meio do ano passado, quando parte do elenco viajou à Turquia para gravar as primeiras sequências de "Salve Jorge".

FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com

Internautas lançam máscaras de Rosalba para o carnaval

Blog do Bg

Bem humorados, internautas potiguares lançaram pela internet a sugestão de máscara para o carnaval com a caricatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Pelo tom dos compartilhamentos, as máscaras são um sinal de protesto ao rumo que o governo vem tomando. Será que vai ter muita gente fantasiada de Rosalba neste carnaval?
1

Justiça bloqueia R$ 5,5 milhões da conta do governo para pagamento de Plano de Cargos e Salários dos servidores da Fundação José Augusto

Mais uma vez, o governo Rosalba Ciarlini (DEM) está na berlinda por causa do não cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores estaduais. Dessa vez, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte bloqueou R$ 5.500.000,00 da conta do Estado para o pagamento do benefício garantido por lei aos funcionários efetivos da Fundação José Augusto. O não cumprimento da decisão pode acarretar em mandado de prisão.
Recentemente, os secretários de Administração, Álber da Nóbrega, e Planejamento, Obery Rodrigues, tiveram mandados de prisão expedidos pelo TJRN por não cumprirem o plano de cargos dos servidores da Educação. O governo conseguiu suspender o mandado no próprio Tribunal.
O Sindicato dos Servidores da Administração Indireta também já acionaram o governo judicialmente, pedindo a prisão dos mesmos secretários. Aguarda a decisão. O cerco está cada vez mais se fechando para a gestão democrata. Os planos de cargos ainda darão muita dor de cabeça.

BLOG DO BG

Bom dia!!!

Fonte: Aldo Henrique


Hoje é Quarta, 06 de Fevereiro de 2013
Passados, 37 dias de 2013, faltam 328 dias para 2014
 Estamos na 06.ª semana do ano
 Dia:
... do Agente de Defesa Ambiental.
... Internacional da Internet Segura.




 DIA DE HOJE NA HISTORIA:
1959 – Realizado, com sucesso, de Cabo Canaveral, o primeiro lançamento de um míssil.
1974 – A ilha de Granada, nas Caraíbas, torna-se independente.
1984 – Começa a operar na Antártida a Estação Comandante Ferraz.
1985 – Steve Wozniak deixa o comando da empresa que ajudou a fundar, a Apple Inc..
2000 – O amestrador de cães Edson Néris da Silva é espancado até a morte por um grupo de skinheads em São Paulo. É o primeiro caso de morte por ódio contra homossexuais no Brasil, que teve repercussão na imprensa e nos órgãos de defesa dos direitos humanos.
2004 – Explosão no metrô de Moscou cometido por um suicida matando 40 pessoas e ferindo 120. Este atentado é reivindicado por um grupo terrorista checheno.
2006 – A Sonae anuncia a intenção de lançar uma OPA (hostil) sobre a Portugal Telecom.

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas