Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atores que se apaixonaram na vida real

No dia a dia, nada mais comum do que se aproximar de um colega de trabalho e se envolver emocionalmente com a pessoa. Na vida dos famosos é a mesma coisa: os atores podem se apaixonar quando contracenam juntos, mas também devem tomar cuidado para não deixar que a vida pessoal atrapalhe a vida profissional.  O psicólogo Alexandre Bez explica os motivos de tantos atores se aproximarem durante as novelas e terminarem o relacionamento pouco tempo depois:

Quais são as principais causas dessa aproximação?
Segundo o psicólogo, além dos fatores comuns a qualquer início de namoro, os atores também podem ter o que é chamado transferência profissional: “As causas são imensas, mas normalmente a carência, paixão e transferência profissional – o papel da tela começa atuar na vida – encabeçam a lista”, revela. Alexandre também ressalta que a relação que os atores têm em cena também pode agir no inconsciente. “Surgem as identificações promovidas pelo ego, ou seja, mecanismos mentais que vão se acomodando, se ‘enturmando’ com os dos parceiros, onde profundos aspectos mentais inconscientes  que estão presentes reconstituem essa interação relacional entre os atores”, revela.

É saudável manter um relacionamento com um colega de elenco?
Para Alexandre, quando o relacionamento dos atores vai além do ambiente profissional, isso pode indicar uma fragilidade emocional, um “vazio existencial momentâneo” que é preenchido com essa aproximação.
Porém, o psicólogo reconhece que é difícil evitar esse tipo de situação. “A postura correta é que se mantenha uma interrelação tão e somente enquanto dure o papel. Entretanto, essa situação é irreal e utópica, exceto raríssimos casos”, aponta.

FONTE: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas