Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Centro de emprego alemão oferece a jovem vaga em bordel

O GLOBO, COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS 
Em busca de emprego desde novembro, uma jovem alemã de 19 anos, moradora de pequena cidade de Augsburg, recebeu no sábado uma carta animadora do centro de empregos local do governo. Um estabelecimento chamado Colosseum estava em busca de moças para servirem bebidas à noite e nos fins de semana, numa jornada total de 42 horas semanais. Mas, como o local exigia “aparência apropriada”, ela desconfiou e foi buscar na web referências sobre o lugar. Acabou descobrindo que em vez de um simples bar, o Colosseum é um “clube nudista” onde os clientes podem fazer “sexo e relaxar” e encontrar “garotas com serviço completo e muito mais”. Resumindo: um prostíbulo.
— Fiquei absolutamente ultrajada. Eu estava procurando emprego como faxineira, não no balcão de um prostíbulo qualquer — disse ela, cujo nome não foi revelado.
A agência pediu desculpas à moça, alegando que os responsáveis pela entrevista dela não observaram a política interna de perguntar aos candidatos a emprego se eles se interessariam em vagas ligadas à indústria de “entretenimento adulto”.
A história, publicada pelo jornal "Augsburger Allgemeine" e reproduzida nesta quinta-feira pela revista "Der Spiegel", reacendeu na Alemanha a discussão sobre o quanto o governo deve se esforçar para realocar a mão de obra, em um país conhecido por suas leis progressistas em assuntos relativos ao sexo.
O país legalizou a prostituição em 2002, e as reformas trabalhistas aprovadas dois anos depois permitem que o governo retire benefícios de desempregados que recusam vagas. Tecnicamente, o Estado passou a poder oferecer vagas de prostitutas, o que causou uma série de incidentes até 2009, quando a Corte Federal Social da Alemanha decidiu que a lei não permite a "promoção ativa" da prostituição. Desde então, até uma oferta para servir drinques no distrito da luz vermelha pode resultar em escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas