Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

Conmebol marca julgamento do Corinthians para amanhã a tarde

tribuna do norte

Corinthians tem um 'Dia D' nesta quarta-feira, quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai julgar o recurso do clube na Copa Libertadores da América. Caso o Timão consiga reverter a punição da entidade, a presença de torcedores em jogos da competição estará liberada.

Em contato telefônico com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o diretor-jurídico corintiano, Luiz Alberto Bussab, confirmou o julgamento para as 16 horas (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Resta à diretoria alvinegra acompanhar a decisão e torcer por um desfecho positivo.

Djalma Vassão/Gazeta PressPara evitar prejuízo financeiro, corintianos enfrentam julgamento por Pacaembu aberto 
Para evitar prejuízo financeiro, corintianos enfrentam julgamento por Pacaembu aberto

"Nós estamos muito confiantes em uma reversão, evidentemente. Mas, como tudo é muito novo para as duas partes, não há como prever a decisão", explicou Bussab. No entanto, a expectativa no Parque São Jorge é a de que os portões do Pacaembu sejam abertos à torcida já no próximo dia 13.

Se o recurso do Corinthians for aceito, a equipe do técnico Tite terá o apoio da Fiel contra o Tijuana, do México, pela quarta rodada da competição continental, diferentemente das segunda e terceira rodadas. No último dia 27 de fevereiro, apenas quatro torcedores assistiram à vitória sobre o Millonarios, por 2 a 0.

O público 'inexplicável' no Paulo Machado de Carvalho se deve ao fato de que alguns torcedores, insatisfeitos com a punição da Conmebol, pediram - e conseguiram - uma liminar na Justiça comum, e, com papéis, 'furaram' o bloqueio da cúpula do Timão na entrada da praça desportiva.

A polêmica começou no dia 20 de fevereiro, quando os corintianos estrearam na Libertadores. Contra o San José, da Bolívia, um membro da Gaviões, na arquibancada visitante do Estádio Jesús Bermudez, atirou um sinalizador marítimo, que acabou matando Kevin Spada, de 14 anos.

Após revoltas e comoções, a Conmebol determinou que todas as partidas alvinegras na Libertadores, mesmo na condição de visitante, fossem sem sua torcida. Sentindo-se lesados, já que ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente, dirigentes corintianos pediram o recurso.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas