Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2013

No plenário da Câmara, deputado Fábio Faria discursa sobre sobre calamidade gerada pela seca no RN

PANORAMAPOLITICO

A estiagem no Semiárido nordestino dura pelo menos um ano e já é considerada a maior seca dos últimos 50 anos. No Rio Grande do Norte, 144 municípios enfrentam situação de calamidade, o que representa 86% das cidades. Os técnicos estimam que, mesmo se restabelecendo dentro em breve o regime de chuvas, será necessária uma década para recompor os estragos. O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) levou ao Plenário da Câmara dos Deputados hoje a sua preocupação com a grave situação.
“Os prejuízos calculados já são da ordem de 5 bilhões de reais, com perda de pelo menos 30% do rebanho de gado, ovinos, caprinos. O Governo do Estado se limita a repassar os recursos federias, sem se importar muito com a construção de um plano de prioridades que contemple projetos articulados. E os prefeitos reclamam também que a burocracia do governo federal atrapalha a concretização das medidas emergenciais”, relatou Fábio Faria em discurso.
O deputado chama a atenção para a importância de valorização dos projetos de instalação de cisternas como uma boa alternativa para que a população disponha de água potável no período de estiagem.

Deputado Fábio Faria afirmou que para recuperar os estragos da seca serão necessários dez anos FOTO: Assessoria Fábio Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas