Usuarios Online

Total de visualizações de página

domingo, 5 de maio de 2013

Na despedida do Nazarenão, América tenta reverter vantagem do Potiguar

Por Diego Hervani- PORTAL NO AR
 
Em seu último jogo no estádio Nazarenão, o América entra em campo neste domingo (5) para encarar o Potiguar, às 17h, pela primeira partida da decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar.
O alvirrubro natalense já começa o confronto em “desvantagem”. Como o adversário terminou a fase de classificação com a melhor campanha, os mossoroenses jogam por dois resultados iguais para se tornarem os campeões, ou seja, se emparem os dois duelos por 0 a 0 ficam com o título.
Sabendo da força do rival, Roberto Fernandes espera que seus comandados entrem atentos desde o início. “Iremos enfrentar uma equipe que com todos os méritos está decidindo o segundo turno. Foi uma equipe que fez grande campanha e tem muita qualidade. Agora é decisão e não podemos bobear”, destacou.

Itamar é uma das principais armas do América para a decisão (Foto: Wellington Rocha) 
 
O atacante Itamar concorda com o seu comandante e espera dois confrontos complicados. “Final é sempre difícil, será um grande jogo tanto no Nazarenão quanto no Nogueirão. O América chega para essa final muito bem tecnicamente, mas sabemos que o Potiguar também vem bem”.
Roberto Fernandes lembrou da necessidade do rubro fazer o chamado “dever de casa”. “Vamos decidir o título na casa do rival, então é muito importante construir uma vantagem dentro de casa e levar uma boa vantagem para o último jogo”, frisou.
Mesmo respeitando ao Potiguar, o lateral-direito Norberto afirmou que o objetivo do América é ser campeão da Copa Cidade de Natal [segundo turno] para que o clube leve o título Estadual o mais rápido possível.
“O mais importante, pra gente, agora, é conseguir logo ser campeão. E a gente vai jogar pra isso. Conquistar as vitórias pra não precisar disputar a final do campeonato. Se eles ganharem, ainda teremos mais dois jogos, mas, pra gente,basta ganhar esses”.
POTIGUAR TENTA REPETIR 2008
Depois de ser apenas quinto colocado no primeiro turno, o Potiguar chega cheio de moral para a decisão da Copa Cidade de Natal [segundo turno]. Na fase classificatória, a equipe terminou na liderança, com 15 pontos e uma vitória a mais que o América. Pelo bom desempenho o time tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
E os mossoroenses ainda possuem uma boa recordação da última vez que decidiram o segundo turno. Em 2008, o Time Macho enfrentou exatamente o adversário deste domingo. Na ocasião o clube venceu o primeiro confronto na casa do rival por 3 a 0 e perdeu em seu domínios por 3 a 2, mas acabou levando o título.
O meia Paulinho aposta na qualidade do elenco para surpreender o adversário. “Temos uma equipe forte e estamos trabalhando muito para poder ir bem no primeiro confronto. Vamos brigar, lutar e nos dedicar durante toda a partida para conquistarmos um resultado positivo e trazer uma vantagem para decidir em casa”, afirmou.

Time do Potiguar teve a melhor campanha da fase classificatória (Foto: Wellington Rocha) 
 
O atacante Ítalo, que será título no Nazarenão, também estava presente em 2008 e traz boas lembranças do confronto.
“Espero ajudar a equipe durante os 90 minutos, será um confronto difícil, mas chegamos na final com uma boa campanha, espero repetir as mesmas atuações de 2008, quando enfrentei o América duas vezes na final da Copa Cidade do Natal e marquei nos dois jogos, ajudei a equipe a conquistar o título e estou disposto a ajudar novamente”, afirmou o jogador ao site oficial do time.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA
Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Felipe Macena, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira e Itamar. Técnico: Roberto Fernandes
POTIGUAR
Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo e Cleiton Recife; Ivson, Lima, Daniel e Paulinho; Kattê e Ítalo. Técnico: Celso Teixeira
Estádio: Nazarenão, em Goianinha
Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas