Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palmeiras perde no Pacaembu e é o segundo brasileiro eliminado da Libertadores

Phillip Lucas

Apesar de contar com o apoio da torcida, o Palmeiras colecionou mais um vexame e foi eliminado da Taça Libertadores da América. A equipe comandada por Gilson Kleina foi derrotada em pleno Pacaembu por 2 a 1 e é o segundo time brasileiro a dar adeus à competição.

Os mexicanos vão enfrentar outra equipe do Brasil: o Atlético Mineiro, que não tomou conhecimento do São Paulo e despachou os paulistas com uma goleada na última semana.

Mais de 36,4 mil palmeirenses foram ao Pacaembu na esperança de ver o time avançar na Libertadores. Como a primeira partida, há 15 dias, terminou 0 a 0, uma vitória do Palmeiras por qualquer diferença de gols dava a vaga ao alviverde.

Porém, sem criatividade no meio-campo, o Verdão pouco criava. Apostando nos contra-ataques, a equipe mexicana também não levava perigo à meta de Bruno, destaque no jogo de ida. Mas, uma falha grotesca do camisa 1 deu início ao calvário alviverde. Riascos, de dentro da grande área, chutou fraco e o goleiro tomou um frango histórico. 1 a 0 Tijuana. Na saída para o intervalo, Bruno reconheceu o erro: "Foi um erro grotesco que não poderia ter acontecido."

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Juan Soto expulsou o jogador Ruiz, da equipe visitante, após mostrar-lhe um cartão amarelo. Todavia, percebeu que cometeu um erro pois o atleta não fora advertido com o primeiro cartão, e anulou a expulsão.

No segundo tempo, veio um novo golpe. Em investida pela esquerda, a defesa do Palmeiras cortou mal um cruzamento e a bola sobrou para Arce aumentar a vantagem. Desta vez, Bruno não teve culpa.

Aos 15 minutos, a esperança voltou ao Pacaembu. Soto assinalou um pênalti duvidoso a favor do Palmeiras. Souza, que entrara no intervalo, bateu com categoria e descontou. Daí para a frente o que se viu foi uma pressão alviverde em campo, e nas arquibancadas.

Aos 23, o gol que empataria o jogo foi, erroneamente, anulado. Kléber apareceu livre na área e cabeceou para o gol. O bandeirinha assinalou impedimento que não havia.
À essa altura o time precisava de dois gols para se classificar e pressionou os mexicanos. Mas pecava na falta de pontaria de seus atacantes e nas boas intervenções do goleiro Saucedo. O Tijuana ainda teve um jogador expulso e, mesmo assim, conseguiu segurar o Palmeiras e obter uma heróica classificação. Resta ao Palestra, a disputa da Série B, no segundo semestre.

BandNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas