Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

F1 >>> Chefe da RBR diz que teria dispensado Massa após campanha de 2012

Massa se emociona no pódio do GP do Brasil de 2012 (Foto: Nelson Almeida/AFP) 
Massa se emociona no pódio do GP do Brasil de 2012 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
 
Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que não teria renovado o contrato de Felipe Massa caso fosse o patrão do piloto brasileiro.
Em 2012, Massa enfrentou uma campanha complicada, em especial nas primeiras corridas do ano, onde apresentava dificuldades até mesmo para ocupar a zona de pontuação. O contraste com o desempenho de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que lutava pelo título, fez com que o brasileiro fosse alvo de diversas críticas.
Mesmo que Sergio Pérez, da Sauber, e Mark Webber, da Red Bull, tenham sido cogitados para a segunda vaga na Ferrari, Massa pôde dar a volta por cima e melhorar seu rendimento ao término da temporada, o que acabou garantindo-lhe mais um ano em Maranello.
Entretanto, Horner, em entrevista ao anuário oficial da F1, disse que adotaria uma postura diferente. Perguntado se manteria Massa por mais um ano diante das dificuldades do brasileiro, respondeu: “Não, eu não teria. Infelizmente, este é um meio duro, baseado em resultados. É preciso olhar para o cara do outro carro, que deveria ser um equipamento igual, e ver o que ele está conquistando.”
“Eles, obviamente, observaram outros pilotos – pelo menos um dos nossos –, então eles estavam preocupados com a forma de Massa. Mas suas opções passaram a ficar limitadas. Eles ficaram de olho em Pérez, que, na fase inicial do ano, parecia o candidato natural àquela vaga. Ele mostrou boa evolução, era membro da Academia de Pilotos, mas a McLaren o anunciou”, continuou.
“Então, Felipe começou a se recuperar no terço final do ano. Quando a música parou, eles [Ferrari] perceberam que a opção que já tinham era a melhor.”
Em 2013, Massa formará dupla com Alonso pela quarta temporada consecutiva. Já a Red Bull também manteve sua formação, com Sebastian Vettel (tricampeão mundial) e Webber.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas