Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PF desbarata quadrilha que fraudava vestibulares em todo o País

A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (12/12) a Operação Calouro. O objetivo é desarticular organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares para entidades de ensino superior de Medicina em todo o Brasil.
No total, foram expedidos 70 mandados de prisão e 73 mandados de busca pela Vara Especial de Central de Inquéritos de Vitória (ES). Para realizar a ação, foram empregados mais de 290 policiais federais, em 10 Estados (GO, MG, ES, RJ, SP, TO, RS, AC, MT e PI)  e no Distrito Federal.
Em Montes Claros (MG), foi preso um dos importantes integrantes da organização criminosa, sendo apreendido em sua residência vários equipamentos de recepção e transmissão (pontos eletrônicos), várias carteiras de identidade e diversos cartões de crédito. Em Goiás, estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão, sendo 22 em Goiânia, sete em Aparecida de Goiânia e um em Anápolis. 
A investigação durou um ano e seis meses. De acordo com a polícia, tratam-se de organizações altamente especializadas, lucrativas, organizadas e disseminadas. Elas agiam por meio de diversos métodos clandestinos para fraudarem os vestibulares, seja por meio da falsidade documental e substituição do aluno durante as provas, seja por meio da produção de um gabarito e sua difusão não autorizada e clandestina por algum meio eletrônico aos alunos.
A PF ressaltou a nocividade das quadrilhas que fraudam vestibulares, seja para as instituições, que são ludibriadas em seu processo de seleção dos melhores alunos interessados no ingresso, seja para o meio médico, que recebe profissionais completamente alheios aos princípios éticos, seja para a saúde pública em geral, que será atendida por profissionais com sérios desvios de conduta.

FONTE: PORTAL TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas