Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bom dia!!!

FONTE: ALDO HENRIQUE

Hoje é Segunda, 02 de Janeiro de 2013

Passados, 02 dias de 2013, faltam 363 dia para 2014
 Estamos na 01.ª semana do ano
 Dia:
... do Santo Nome de Jesus




 DIA DE HOJE NA HISTORIA:

1492
A conquista de Granada marcou o fim da Reconquista, em que os Reis Católicos recuperaram todas as terras que os mouros ocupavam na Península Ibérica.
1825
Brasil e Argentina iniciaram a Guerra Cisplatina pela posse da Banda Oriental, atual Uruguai. A região era área estratégica para os dois países por causa do controle da navegação e do comércio na bacia do rio Prata.
1921
Um grupo de imigrantes italianos fundou, em Belo Horizonte, a Società Sportiva Palestra Itália. Em 1942, o time mudou de nome para Palestra Mineiro e, depois, para Cruzeiro Esporte Clube.
1939
O fotógrafo francês Louis Daguerre tirou a primeira foto da Lua.
1959
Rebeldes cubanos, Fidel Castro e Che Guevara chegaram à Havana e acabaram com a última resistência das forças do ditador Fulgêncio Batista.
1959
A União Soviética lançou no espaço a primeira nave com destino à Lua.
1987
Os Estados Unidos cortaram 32% da lista de produtos brasileiros isentos de tarifas. Entre outros, álcool, óleo vegetal e vários tipos de couro sofreram represália comercial.
1989
O inquérito policial sobre a morte do seringueiro e sindicalista Chico Mendes apontou o fazendeiro Darci Alves da Silva como mandante.
1998
A Microsoft comprou o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet.
2002
Eduardo Duhalde assumiu a presidência da Argentina no lugar de Adolfo Rodrigues Saá, que renunciou com duas semanas de governo. Duhalde, antes senador, foi eleito pela Assembléia Legislativa do país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas