Pedro Ivo Almeida*
Do UOL, no Rio de Janeiro
A nova diretoria do Flamengo garantiu a Peugeot como a primeira empresa
parceira nesta temporada de 2013. A montadora francesa pagará R$ 15
milhões e será uma das patrocinadoras masters do clube, que pretende
inovar e ter três marcas na parte mais nobre da camisa rubro-negra, em
uma espécie de rodízio a cada quatro meses. Assim, o Flamengo receberá
R$ 45 milhões neste ano.
FLAMENGO SE ORGANIZA E PAGA DÍVIDA PARA EVITAR NOVO BLOQUEIO
Com o intuito de evitar novas penhoras de verbas da Adidas, o Flamengo pagou na última semana um total de R$ 8 milhões em impostos atrasados do Refis e da Timemania. Na primeira parcela (R$ 6,5 milhões) das luvas pagas pela empresa alemã, quase R$ 4 milhões foram bloqueados judicialmente por dívidas com o Estado. O objetivo foi impedir que o episódio se repetisse na próxima parcela. |
O anúncio oficial do acordo com a Peugeot - que vale por três anos -
foi confirmado pelo clube nesta quinta-feira, conforme adiantou o UOL Esporte.
Na próxima terça, o Conselho irá ser consultado sobre a proposta da
montadora. A chance de veto é muito pequena, já que a gestão comandada
pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello tem maioria. Os valores
envolvidos na negociação também agradam aos cartolas do Flamengo.
O Flamengo irá se pronunciar sobre o patrocínio e revelar detalhes da parceria na próxima segunda-feira.
A rede de combustíveis Ale é outra interessada em divulgar a sua marca
na camisa do Flamengo. As conversas já foram iniciadas, mas ainda não
estão finalizadas.
Em duas semanas, a nova diretoria do Flamengo deu o primeiro passo para
conseguir cumprir a principal promessa de campanha. A gestão
de Bandeira de Mello tinha como objetivo priorizar o departamento de
marketing para gerar mais receitas. O vice-presidente de marketing, Luiz
Eduardo Baptista, é o responsável pelas estratégias da área. O
marketing foi um dos grandes problemas da antiga diretoria, comandada
por Patricia Amorim.
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