Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hospital Walfredo Gurgel passa a integrar SOS Emergência

Do DN Online

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é um dos 12 hospitais do país que integram o programa SOS Emergência. Na última semana, o apoiador do Ministério da Saúde, o enfermeiro Marcelo Bessa, deu início ao trabalho, que será dividido em quatro fases, onde estão previstas ações e metas a serem cumpridas até o fim do ano.

Segundo o apoiador, este primeiro momento é de expectativa e conhecimento. Para tanto, Marcelo já planeja encontros com todos os chefes e gerentes para exposição do Projeto. As reuniões também servirão para identificar dificuldades e pontos positivos de cada setor. “Só assim todos os profissionais terão a oportunidade de opinar e fazer parte da construção de uma nova realidade assistencial”, disse o apoiador.

O SOS Emergência integra a Rede Saúde Toda Hora, do Governo Federal, que tem como objetivo alcançar até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal. A estratégia tem como objetivo atuar de forma mais organizada e efetiva sobre a oferta da assistência nas grandes emergências do país.

As medidas adotadas como o acolhimento e classificação de risco dos acidentes, gestão de leitos, monitoramento contínuo dos resultados possibilitam avançar no alcance dos objetivos do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas