Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2013

Conmebol revoga punição e Corinthians pode contar com torcida no Pacaembu

bandnews

A Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) revogou a punição aplicada ao Corinthians de jogar com portões fechados como mandante na Taça Libertadores da América. Com isso, o Timão poderá ter o apoio de seu torcedor já na partida da próxima quarta-feira contra o Tijuana, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Todavia, a torcida do clube não poderá comparecer a jogos fora de casa pelos próximos 18 meses e recebeu uma multa de US$ 200 mil. A decisão, que deveria ter saído na última noite, foi adiada para esta quinta pelo Comitê Disciplinar da entidade sul-americana. O órgão foi formado pelo uruguaio Adrián Leiza, o colombiano Orlando Morales e o chileno Carlos Tapia.

O Corinthians aguardava a decisão para saber se teria que devolver o valor dos ingressos aos torcedores que compraram os bilhetes de forma antecipada. Na quarta passada, diante do Millonarios (COL), o Timão não pôde contar com torcida, mas quatro torcedores entraram no Pacaembu porque portavam uma ordem judicial que permitia a presença deles.

A punição que imperava era uma medida cautelar da Conmebol, aplicada em 21 de fevereiro. O Corinthians havia entrado com um recurso para tentar anular a punição duas vezes e não obteve sucesso. O Timão achou injusto ser considerado culpado pela morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, no duelo entre San José e Timão, em Oruro (BOL), pela primeira rodada da Libertadores. O jovem morreu ao ser atingir por um sinalizador naval atirado por um torcedor corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas