Usuarios Online

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bope explode artefato suspeito em estacionamento de shopping na zona Norte

Por Paulo de Sousa 
 
Artefato supostamente com explosivos foi detonado pelo Bope no estacionamento do Norte Shopping (Foto: Paulo de Sousa) 
 
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) teve de detonar um artefato encontrado no estacionamento de um shopping da zona Norte de Natal no início da noite da última quinta-feira (16). Segundo o tenente PM Luiz Barros, oficial do Bope, suspeitou-se que o objeto continha explosivos e a detonação do material se deu como forma de segurança. Os vestígios do artefato foram levados ao quartel do batalhão para ser periciado.
Luiz Barros conta que no início da noite, seguranças do Norte Shopping encontraram no estacionamento uma caixa que se desconfiou se tratar de explosivos. “Os seguranças removeram o objeto, o que é errado, para uma área mais deserta. Policiais do 4º batalhão fizeram o cerco do local e nos acionaram”.
Conforme relata o tenente, por volta das 18h30, com a chegada do esquadrão antibombas do Bope, os policiais suspeitaram que realmente se trataria de um material explosivo. “Então, decidimos colocar uma contra carga ao objeto para detoná-lo, como medida de segurança, uma vez que movê-lo poderia acionar o dispositivo”.
Ainda segundo o tenente Barros, o que sobrou do material foi recolhido e levado ao quartel do Bope, também na zona Norte. Material será analisado para se confirmar que se tratava realmente de material explosivo.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas