Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Diretoria do Botafogo pretende montar time de peso para 2013

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vem mantendo contatos diários com Chico Fonseca, vice-presidente de futebol, a fim de pensar no elenco para a próxima temporada. De contrato praticamente renovado, faltando apenas a assinatura para formalizar, o técnico Oswaldo de Oliveira também vem sendo consultado todos os dias. Com uma base de cerca de setenta por cento definida, a ideia da diretoria é ir ao mercado para investir pesado em contratações pontuais.

O clube procura jogadores para as duas laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes. Porém, em alguns casos, Maurício Assumpção quer anunciar nomes que possam empolgar os torcedores.

"Vamos trazer nomes de impacto. A zaga e o ataque, por exemplo, pedem jogadores cascudos. Temos que nos preparar para lotar o nosso estádio no próximo ano e, para trazer o torcedor, é preciso nomes de impacto. Temos uma base sólida e forte, com jogadores como o Jéfferson, o Antônio Carlos, o Marcelo Mattos, o Renato, o Seedorf e o Andrezinho, por exemplo. Mas vamos melhorar isso", disse o mandatário em entrevista à Rádio Bradesco do Rio de Janeiro.

A diretoria pretende trazer um zagueiro para compor o setor com Antônio Carlos, já que Dória, revelado nas categorias de base e que se firmou em 2012, vai passar boa parte da próxima temporada na Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americana e do Mundial da categoria. Além disso, Fábio Ferreira e Brinner não fazem parte dos planos da comissão técnica. Assim, além de Antônio Carlos e de Dória, o clube só vai contar com André Bahia, que será anunciado oficialmente em 1 de janeiro, quando termina seu vínculo com o Samsunspor, da Turquia.

Para o ataque a ideia é trazer um jogador que possa formar dupla com Bruno Mendes que, apesar de estar envolvido em pendências judiciais, permanecerá no clube em General Severiano. O nome que está sendo cogitado é o de Grafite, atualmente no futebol árabe e que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela Seleção Brasileira.

Como Márcio Azevedo tem proposta do futebol chinês e dificilmente vai continuar e o clube conta apenas com Lima na lateral, a diretoria pensa em alguns atletas para a posição. O nome dos sonhos é Miguel Samúdio, que vem se destacando pelo Libertad, do Paraguai. Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, do Japão, que também joga na zaga, foi indicado por Oswaldo novamente, mas essa contratação é tida como complicada.

A diretoria quer ter o elenco fechado nos primeiros dias de janeiro, quando começa a preparação para a disputa da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A estreia será no dia 20 daquele mês, diante do Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Além do Estadual, o Alvinegro vai disputar no próximo ano a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Já nesta quinta-feira Maurício Assumpção deverá anunciar quem será o substituto do gerente de futebol Anderson Barros, que deixou o clube na segunda-feira. A tendência é que Sidnei Loureiro, atualmente supervisor do departamento de futebol, seja confirmado para o posto.
 
FONTE: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas