Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 26 de janeiro de 2013

Homem casado, pai de três filhos, será ordenado padre católico nos EUA

Publicado por Robson Pires
 
padre EUA

Do UOL – O americano John Cornelius será o primeiro padre católico casado de Nova York após sua ordenação marcada para este final de semana. O religioso é casado com Sheryl há 33 anos e é pai de três filhos.
Para que possa ser ordenado, Cornelius não precisará se divorciar de Sheryl, mas terá de obedecer ao celibato, condição que conta com o aval de sua mulher.
“Decidi virar padre de maneira voluntária. Tenho vários amigos que são padres católicos e admiro que eles abriram de várias coisas para servir a Deus”, disse ao canal de televisão WGRZ.
Cornelius já foi padre da igreja Episcopal dos Estados Unidos, braço da igreja Anglicana, e se converteu ao catolicismo há três anos. “Minha antiga igreja aceitou a ordenação de homossexuais e depois de mulheres. Foi demais para mim”, afirmou.
Mas, se afastar da vida como pároco foi difícil. Por isso, quando o papa Bento 16 deixou a igreja Católica ordenar antigos líderes episcopais como padres, Cornelius resolveu voltar à vida religiosa. Após a ordenação, o novo padre deverá cuidar de uma paróquia repleta de ex-membros da igreja Episcopal, em Henrietta, no Estado de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas