Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Aplicativo do Papa mostrará fumaça que anuncia novo líder

O Globo
Com agências internacionais


Papa Bento XVI usa Ipad para entrar no Twitter
Foto: OSSERVATORE ROMANO / REUTERS

Papa Bento XVI usa Ipad para entrar no Twitter OSSERVATORE ROMANO / REUTERS
Quem tiver o aplicativo “The Pope App” poderá acompanhar ao vivo a fumaça branca saindo da chaminé da Capela Sistina que anuncia a escolha do novo líder da Igreja Católica. A inserção do Vaticano nas mídias digitais foi uma das lutas do Papa Bento XVI, que pegou o mundo de surpresa ao anunciar na última segunda-feira que deixaria o cargo.
O êxito questionável da medida, no entanto, significa que o sucessor de Bento XVI pode optar por não fazer uso das redes sociais para conquistar seguidores.
- Certamente dependerá dele. Quando o novo Papa for selecionado nós vamos apresentá-lo a oportunidade - disse o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Carlo Maria Celli. - Nós precisamos tocar a imaginação das pessoas. Precisamos tocar os seus corações. Nós temos um monte de novas tecnologias, mas você percebe como é difícil se comunicar com as pessoas? - acrescentou Celli.
O aplicativo “The Pope App“ foi lançado em 24 de janeiro com imagens ao vivo de eventos, discursos do Bento XVI e notícias do Vaticano. O envolvimento do Papa em novos meios de comunicação - que já soma cerca de 2,5 milhões de seguidores por meio de oito contas do Twitter, incluindo uma em latim - foi uma resposta à preocupação de tornar a Igreja mais visível na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas