Usuarios Online

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com atuação de gala, Brasil massacra Venezuela e avança às semis: 11 a 5

Por GLOBOESPORTE.COM Merlo, Argentina

Com o brilho de veteranos e novatos, a seleção brasileira de futebol de areia não tomou conhecimento da Venezuela na terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, em Merlo, na Argentina. Com uma atuação impecável, o time comandado por Júnior Negão atropelou os rivais por 11 a 5, com gols dos vascaínos Bruno Xavier (2) e Jorginho, dos rubro-negros Benjamin e Daniel, e das novas promessas da nova geração, Datinha (3), do Sampaio Corrêa, e Anderson Wesley (2), que atua pelo Corinthians de Santo André. Cardone, Ferrera, Edgar e Vaamonde (2) descontaram para os venezuelanos. Com o resultado, o Brasil chegou à terceira vitória consecutiva e manteve 100% de aproveitamento no torneio, que irá distribuir três vagas para o Mundial do Taiti. A equipe canarinho volta à quadra neste sábado para as semifinais, ainda sem um adversário definido.
Eleito o melhor atleta do Maranhão em 2012, Datinha exaltou a postura do time na goleada.
- Entramos muito concentrados e isso fez diferença. Fizemos uma boa defesa, nosso ataque funcionou, criamos oportunidades e marcamos os gols. Tudo deu certo e conseguimos essa excelente vitória – comentou o maranhense, um dos destaques da partida, com três gols.
Nas eliminatórias, as seleções foram divididas em dois grupos, um de cinco e outro de quatro. Após a primeira fase, os times avançam às quartas de final e, em seguida, os vencedores se classificam para as semifinais. Quem chegar à final, se garante no Taiti, enquanto os perdedores ainda têm uma última chance na disputa pela medalha de bronze. Embora os brasileiros, pentacampeões das eliminatórias e medalhistas de prata na Copa do Mundo, sejam os favoritos, todos têm potencial para garantir o seu espaço entre os 16 que lutarão pelo título mundial, entre os dias 18 e 28 de setembro. A seleção canarinho já disputou o torneio cinco vezes, somando 27 vitórias em 27 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas