Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ecclestone confirma negociações para realizar GP no México em 2014

FONTE: http://www.gazetaesportiva.net/


Novamente em evidência com a presença de dois pilotos no grid da Fórmula 1, o México pode voltar a ter uma prova da categoria. Segundo o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, representantes do país abriram negociação para entrar no calendário da categoria a partir de 2014.
Segundo o dirigente, o plano inicial era realizar um GP em Cancún, um dos principais pontos turísticos internacionais. A falta de identidade da cidade com o México, porém, pode fazer com que o foco mude para outro o tradicional circuito de Hermanos Rodríguez, na capital do país.
“A Cidade do México é um lugar melhor que Cancún para abrigar uma corrida. Em quase todos os lugares do mundo você pergunta onde é a Cidade do México e elas respondem ‘México’. Já quando questionadas onde fica Cancún, elas diriam ‘eu não sei’”, analisa Ecclestone, em entrevista à revista AutoWeek
O projeto mexicano conta com a participação de Tavo Hellmund, um dos responsáveis pelo retorno do GP dos Estados Unidos, na última temporada. Além dele, o CEO da Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE), Alejandro Soberon, e o filho do bilionário Carlos Slim, Carlos Slim Domit, também estão envolvidos.
Apesar disso, Ecclestone garante que o poder financeiro dos mexicanos irá influenciar no andamento nas negociações. “Todos pensam que Carlos Slim irá pagar a conta da corrida. Mas eu sei que ele não vai”, afirma.
O México já sediou provas de Fórmula 1 entre 1963 e 1970 e entre 1986 e 1992, sempre em Hermanos Rodríguez. Em 2013, o país terá dois representantes na categoria pela primeira vez em 45: Sergio Pérez, na McLaren, e Esteban Gutiérrez, na Sauber. Em 1968, Moisés Solana e Pedro Rodríguez eram os pilotos mexicanos de BRM e Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas