Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jorginho é apresentado no Fla: 'Não tenho medo de pressão. Estou confiante'

Felipe Hid
Foto: Divulgação/ Fla ImagemA torcida do Flamengo conhece bem o Jorginho jogador. Agora, a nação poderá acompanhar o ídolo como treinador. Campeão brasileiro em 1987 pelo clube, no qual defendeu entre 1984 e 1989 quando atuava como lateral, ele foi apresentado nesta segunda-feira na sede da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, com a missão de comandar um time ainda em formação. Apesar disso, o treinador, que terá contrato até o fim de 2014, demonstrou otimismo na sua chegada.

"Não que se compare, mas é momento de transição no Flamengo. É uma filosofia de trabalho que tive no America e no Figueirense. É observar o potencial dos atletas que temos aqui. Quem sabe ainda teremos reforços depois, caso seja preciso. É trabalhar para buscar as conquistas", declarou.

É justamente esse desafio de recolocar o Rubro-Negro na briga por títulos que atraiu o técnico. Auxiliar de Dunga na última Copa do Mundo, o lateral tetracampeão afirmou não se preocupar com uma possível cobrança da torcida e disse estar maduro.  "Eu e o Aílton (que será o auxiliar) vivemos essa pressão como jogadores. Estou preparado para assumir essa responsabilidade.  Não tenho medo. Estou muito confiante que podemos fazer um grande trabalho. Me sinto muito confortável. Posso afirmar que amadureci muito com as experiências que tive", disse.

Jorginho ainda exaltou a importância de revelar jogadores. "Gosto de utilizar o esquema 4-2-3-1. Futebol, hoje, é rápido. Precisamos formar atletas. Rafinha, Adryan, Nixon e Thomas são jogadores que jogam pelo lado".
Sobre ter recusado propostas anteriores do próprio Flamengo, o técnico explicou que não faz parte do seu perfil romper um contrato para iniciar outro.
"A grande mudança é que agora eu estava livre. Em 2009, eu estava na Seleção Brasileira. Sabia que era difícil comandar duas grandes equipes, então não era o momento. No ano passado, eu tinha compromisso com o Kashima Antlers (time japonês). Agora, chegou no momento que fui fazer observação no Real Madrid e no Barcelona. Cumprir com o contrato é fundamental. Estou chegando em um momento oportuno", concluiu.

Fonte: Site Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas