Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sete morrem após queda de micro-ônibus de viaduto no Rio de Janeiro


Um micro-ônibus caiu de cima do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na região da Maré, perto do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos sete pessoas morreram no acidente. Seis feridos confirmados, mas o número ainda pode subir.

Segundo a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente ocorreu por volta das 16h20. Ao menos dois helicópteros da polícia foram enviados ao local para socorrer as vítimas. As duas aeronaves pousaram nas pistas central e lateral da avenida, no sentido zona oeste, que estão interditadas para o tráfego.

Os feridos foram levados para os hospitais de Bonsucesso, Saracuruna, Souza Aguiar, Miguel Couto e Getúlio Vargas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas deram entrada no Miguel Couto em estado grave, com politraumatismo. Outras duas pessoas estão em observação no Souza Aguiar. Não há informações sobre o total de sobreviventes.

O ônibus da empresa Paranapuan fazia a linha 328 (Ilha do Governador-Castelo), quando caiu do viaduto, por volta das 16h20. Os bombeiros não sabem informar se outros veículos foram atingidos.

"Ouvimos só o barulho, quando o ônibus caiu. Está triste. As pessoas estão ajudando a tirar os corpos de dentro do ônibus. O pessoal da obra do lado foi o primeiro a aparecer, com uma máquina escavadeira para tentar ajudar", contou Julio Cesar Monteiro Neves, vendedor de uma madeireira a 50 m do local.

Todas as pistas da avenida Brasil foram fechadas para o resgate, mas duas faixas no sentido centro já haviam sido liberadas às 18h20. No sentido zona oeste, apenas uma faixa na pista central continuava interditada no horário.

Segundo ele, o socorro do Corpo de Bombeiros chegou rápido. O vendedor de uma loja de autopeças, ao lado da madeireira, Luciano Siqueira diz ter visto o ônibus cair.

"Eu vi caindo. Atravessou a mureta e caiu de cabeça pra baixo. Ninguém conseguiu sair de lá de dentro. Quem sobreviveu, foi retirado pelo resgate. A gente ligou aqui da loja", afirmou.

Ele estimou em dez minutos o tempo entre o acidente e a chegada dos Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas