Usuarios Online

Total de visualizações de página

sábado, 18 de maio de 2013

ABC contrata atacante Rafael Santiago

O ABC anunciou mais uma contratação para a disputa da série B do Brasileiro. O novo reforço é o atacante Rafael Santiago, de 28 anos,  que estava defendendo o Caxias/RS e foi uma indicação do técnico Paulo Porto, que trabalhou com o atleta  quando foi treinador do próprio Caxias/RS, na temporada passada.  No estadual do Rio Grande do Sul, o jogador atuou em 15 partidas e marcou apenas dois gols, sendo reserva em grande parte da competição. Mesmo com características de centroavante, Santiago afirmou que também pode ser o homem de velocidade no ataque abecedista.

DivulgaçãoRafael Santiago vem para disputar a posição de titular no ataque 
Rafael Santiago vem para disputar a posição de titular no ataque

“Posso jogar nas duas posições de ataque, tanto como referência, como o segundo homem, vindo de trás. Adquiri essa experiência quando joguei fora do Brasil e foi muito bom para mim”, revelou o jogador, que deve chegar hoje à Natal e se apresentar amanhã ao técnico Paulo Porto. O contrato com o ABC vai até o final da série B dessa temporada.

Em relação ao time que vem treinando para enfrentar o Sport/PE, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o técnico Paulo Porto vai poder contar, caso queira, com meio campo Giovani, que foi regularizado e pode ficar à disposição do treinador abecedista. O mesmo caso é o do volante Mateus, também, regularizado. Existe a possibilidade dele ser efetivado como titular, já que Bileu deve ser improvisado na lateral direita.

No ataque, a dupla deve ser formada por Rodrigo Silva e Elionar Bombinha.

O zagueiro Lino, que a cada jogo vem recebendo elogios dos torcedores, sabe que o ABC tem uma boa vantagem diante do Sport/PE, mas, que o jogo na Ilha do Retiro vai ser complicado, pela pressão que a equipe pernambucana vai fazer sobre o time abecedista. “Conquistamos um grande resultado no primeiro jogo, conseguimos uma boa vantagem, que nos deixa mais confiantes, mas agora é outro jogo e sabemos que será muito complicado até chegar a classificação. O Sport tem uma grande equipe, jogará em casa com o apoio do torcedor e vai lutar para reverter a situação. Não podemos relaxar, pois vai ser uma partida bastante difícil”, previu o zagueiro Lino.

Polícia

Como era esperado, o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, foi até a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, na manhã de ontem e registrou um boletim de ocorrência contra o torcedor do clube, Júlio César Dantas, que também se fez presente na DP,  acusando o mesmo de ter denegrido sua imagem, por calúnia e difamação, quando o torcedor postado em uma rede social, uma imagem do presidente abecedista, com a palavra: “Procura-se”, para dizer que o mandatário alvinegro não estava comparecendo ao clube.

Outros torcedores, que compartilharam a imagem devem ser intimados nos próximos dias para prestar depoimento.

Sport

Mesmo se firmando como um dos principais jogadores do Sport, Cicinho não vai seguir na equipe. O lateral direito aparece ao lado do volante Rodriguinho e do meia Felipe Menezes em lista de dispensas anunciada pelo clube. De acordo com o diretor de futebol Marcos Amaral, o que causou a liberação de Cicinho foi a dificuldade para acertar o novo salário do atleta. “A causa foi meramente financeira. O acordo ficou muito distante. Repito, muito distante”, declarou.
 
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas