Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia acha ossada de economista sequestrado e assassinado no RN

Rafael Barbosa Do G1 RN

Viatura da Decap faz busca pelo corpo  (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Viatura da Decap durante as buscas pelo corpo (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Policiais das delegacias especializadas de Capturas e de Atendimento ao Turista do Rio Grande do Norte encontraram, na manhã desta quinta-feira (31), no município de Macaíba, região da Grande Natal, a ossada do economista carioca Carlos Norberto Holtz, desaparecido desde outubro do ano passado. De acordo com o delegado Ben-Hur de Medeiros, ele foi assassinado após ser sequestrado. “Ele já era aposentado, mas ainda trabalhava comprando e vendendo imóveis. E tinha dupla nacionalidade. Era brasileiro e suíço”, afirmou.
O delegado também informou que quatro suspeitos foram presos, apontados como responsáveis pelo sequestro e homicídio. Uma coletiva de imprensa deve ser realizada ainda nesta quinta para esclarecer detalhes do crime e o andamento das investigações.
Ao G1, contudo, o delegado adiantou que os restos mortais de Holtz estavam enterrados em uma estrada carroçável próximo a uma granja de propriedade de dois dos suspeitos. “O local serviu de cativeiro por alguns dias até eles o matarem”, afirmou Ben-Hur, revelando que no crânio da vítima foi observada uma perfuração, provavelmente feita à bala. "Com um dos suspeitos apreendemos um revólver calibre 38. Mas, só as perícias poderão comprovar se a arma foi utilizada na execução", ressaltou.
O crime, ainda de acordo com o delegado, ocorreu depois que Holtz resolveu colocar à venda a residência onde morava. "Os suspeitos negociaram a casa com ele e ficou acordado que pegariam R$ 98 mil pelo imóvel. Os quatro suspeitos descobriram que ele guardava R$ 150 mil no banco e resolveram sequestrá-lo para extorquir o dinheiro”, detalhou.
Ben-Hur contou também que, depois de sequestrado, Holtz foi levado até a granja. “Lá, os suspeitos pegaram o cartão, a senha da vítima e sacaram todo o montante. Além disso, eles se apossaram do imóvel do carioca. Depois, ele foi morto”, afirmou.
O caso chegou à polícia, ainda segundo o delegado, depois de uma denúncia realizada pela ex-mulher de Carlos Norberto Holtz. Segundo o delegado, ela procurou a polícia para denunciar o desaparecimento do ex-companheiro. Holtz vivia no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, também na região metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas