Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ABC e América encaram líderes em busca de classificação

Os clubes potiguares seguem vivos na Copa do Nordeste. ABC e América ocupam a segunda colocação de seus grupos, A e C, respectivamente, o que daria a ambos a vaga na próxima fase da competição. A decisão das vagas ocorrerá na quarta-feira (6) e precisam vencer os líderes de seus grupos para seguir na disputa.

Depois de vencer o Bahia por 3 a 0, o ABC chegou aos 7 pontos, com saldo três gols. O alvinegro mede forças com o Ceará, no Frasqueirão, e garante a classificação com uma vitória simples, isso porque os cearenses têm saldo de quatro, mas marcaram seis gols, contra nove dos potiguares. Uma vitória, inclusive, deve garantir a liderança do grupo, a menos que o Bahia consiga vencer o Itabaiana e reverter os seis gols de saldo que separam os baianos dos potiguares. Caso empate, o ABC depende de um tropeço do Bahia para continuar vivo na competição.
 
Roberto Fernandes e Givanildo Oliveira poderão levar equipes potiguares à segunda fase da Copa do Nordeste
 
Já o América precisará pontuar fora de seus domínios para conseguir a vaga. Na segunda colocação do grupo, o alvirrubro encara o Vitória, já classificado, com a liderança garantida e com 12 pontos ganhos - a melhor campanha da Copa do Nordeste ao lado do Santa Cruz. Com seis pontos, a equipe de Roberto Fernandes está empatada com o Salgueiro e o ASA, mas é vice-líder devido aos critérios de desempate. 

O alvirrubro tem um gol marcado a mais que o ASA, terceiro colocado. Caso vença o Vitória, o América tem que torcer para que o ASA não supere o Salgueiro em Arapiraca, ou que os alagoanos, em caso de vitória, não consigam uma diferença de gols superior à do América. Se a diferença de gols for a mesma, o América tem que torcer para que o ASA não marque mais gols que o alvirrubro. O Salgueiro só conseguirá a classificação caso vença e o América, no máximo, empate.

Todos os jogos última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste ocorrerão às 21h15, na quarta-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas