Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ao menos 19 morrem em queda de balão turístico no Egito

Ao menos 19 pessoas morreram na queda de um balão turístico na cidade egípcia de Luxor, nesta terça-feira. Entre as vítimas, estariam turistas japoneses, franceses e britânicos.
Um porta-voz da companhia responsável pelos passeios disse que o piloto e um turista sobreviveram, mas estão em condições críticas de saúde. Luxor está localizada a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo.
De acordo com a imprensa local, o veículo caiu de uma altura de 300 metros. Uma explosão de gás teria causado o acidente, que, segundo a BNO News, é o pior da história do balonismo, superando 13 mortes em uma queda na Austrália em 1989.
Algumas das vítimas teriam morrido ao saltar do balão, enquanto outros se queimaram pelas chamas originadas após a explosão registrada por volta das 6h locais (5h de Brasília).
Em declarações à agência Mena, uma autoridade do Ministério do Turismo, Mahfuz Ali, expressou suas condolências às famílias das vítimas e disse que seu departamento criou um comitê para acompanhar o acidente e coordenar as equipes de segurança, médicos e hotéis para precisar as nacionalidades dos mortos. O Ministério do Turismo já entrou em contato com várias embaixadas para facilitar seu trabalho.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas