Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2013

ABC pode perder trio titular para enfrentar o Alecrim

Por: Portal JH
 
A vida não anda nada fácil para o ABC. Em meio a uma crise financeira que provocou o atraso em mais de quatro meses dos salários dos atletas e ter complicado as chances de classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Estadual, o técnico Paulo Porto poderá ter que administrar três desfalques importantes para o duelo decisivo diante do Alecrim. Em caso de vitória, a equipe abecedista ainda manteria viva a chance de avançar na competição, caso não haja empate no duelo América e Assu.
Segundo o médico Alvinegro, Roberto Vital, os laterais Thiaguinho e Alexandre e o meia Júnior Xuxa estão no Departamento Médico e são dúvida para o jogo. O trio foi direto para o DM na reapresentação do elenco e dificilmente deve ir para a partida. “O Thiaguinho vinha jogando no sacrifício há algum tempo, e agora chegou se queixando de dores no joelho. Vamos avaliá-lo melhor, mas é muito improvável que jogue contra o Alecrim. O Alexandre voltou a sentir a perna, e também deve ficar de fora da partida. Já o Xuxa está com um trauma na coxa, e já realiza tratamento, mas também é dúvida para o nosso próximo compromisso”, afirmou o médico.
Também com passagem pelo setor médico do clube, o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Edson não deverão ficar de fora do confronto de quarta-feira, segundo Vital. Ele acredita que o tratamento intensivo deverá garantir o retorno dos jogadores ao grupo para ficar à disposição do técnico Paulo Porto, isso contudo, deve ocorrer, horas antes do encontro entre os rivais da capital potiguar.
“Os dois sentiram a coxa no clássico contra o América, mas me pareceu que as lesões deles não são tão sérias quanto as dos outros jogadores. De qualquer forma, vamos avaliar cada um com bastante calma e ver a real gravidade das contusões. Vou esperar até momentos antes do jogo contra o Alecrim para decidir quem jogará ou será poupado”, afirmou Roberto Vital.
Em situação difícil na tabela, já que com duas rodadas para o final, está na quarta colocação com sete pontos, seis a menos que os líderes e a três do terceiro colocado, o Alvinegro enfrenta uma missão quase impossível para conquistar uma das duas vagas para a final do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar. Com a possibilidade de chegar apenas a 13 pontos, mesmo número já conquistado pelos líderes Assu e América, os abecedistas precisarão vencer as duas próximas partidas, respectivamente contra Alecrim e Assu e torcer para que o próprio Camaleão ou mesmo o rival América não vença mais e o Corintians de Caicó não marque mais de três pontos nas duas próximas rodadas para conseguir chegar à decisão.
Mesmo com as dificuldades e a classificação distante, o volante Edson diz que grupo vai lutar pela classificação. “Faltam dois jogos e vamos buscar as vitórias para chegarmos à classificação. Respeitamos a equipe do Alecrim, mas sabemos que precisamos dos três pontos para seguir com chances. Não vamos relaxar e vamos brigar até o final para conseguir a vaga na decisão do turno”, afirmou o jogador que deve ser improvisado novamente na lateral-direita, caso seja confirmado o desfalque de Thiaguinho..
O ABC volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Alecrim no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. A partida é válida pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas