Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2013

Família de jovem morto em Oruro recusa ajuda do Corinthians

Redação SRZD
Foto: ReproduçãoA família do bolíviano Kevin Espada, morto durante a partida entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, recusou a ajuda do clube "humanitária" do time paulista. O time do Parque São Jorge divulgou nesta terça-feira a resposta dos familiares de Kevin.
O Corinthians tinha como objetivo enviar à família do menino parte da renda do duelo contra o San José, que será realizada no dia 20 de fevereiro, no Pacaembu, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.
Entretanto, os pais de Kevin vão receber ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia 6 de abril será realizado um amistoso entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Como o duelo acontecerá em uma data não reservada pela Fifa para partidas internacionais, o técnico Felipão só poderá convocar atletas que atuem no país.

Confira a nota oficial do clube alvinegro:
"Nos últimos dois dias (17 e 18 de março), a direção do Sport Club Corinthians Paulista entrou em contato com a família de Kevin Beltrán Espada. Por respeito à memória do menino e à dor dos parentes, o clube solicitou ao Vice-Consulado do Brasil em Cochabamba, na Bolívia, para que fizesse o convite formal aos pais do jovem. Após quatro tentativas, o Corinthians recebeu uma resposta positiva para que a conversa fosse realizada.
Nos dois contatos feitos entre a direção do Corinthians e o pai de Kevin, Sr. Limbert Beltrán, o clube reforçou o luto e o pesar pelo precoce falecimento do torcedor, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro (BOL).
Mesmo sabendo que nenhuma ação vai desfazer o triste episódio e acabar com a dor da família, o Corinthians também ofereceu uma ajuda humanitária, que foi recusada pelos parentes de Kevin Beltrán Espada. Em ambos os contatos, houve participação do vice-cônsul do Brasil em Cochabamba, Vitorino Barros da Silva.
O Sport Club Corinthians Paulista respeita a decisão da família de Kevin e reforça o seu sentimento de tristeza pelo precoce falecimento do torcedor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas